Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+74
DIAPASÃO
Márcio Ribeiro
pedrocampelojr
Helder Soares
joao k. chikui
juniormco
Luiz Henrique Silveira
joão carlos hintz (joca).
roberto.br 116
chicoperez
Marcos De Carli
SNOWRIDER
paulinhoccc
Japoneis
pedrao_rc
MARIO CESAR S. ALMEIDA
Sidarta
FerBurchauser
BBzão
Kleber Luciano Xavier
Pablo_Araujo
estenio
Zavteam
vitinho
Félix
Roger Lucas
Telles
paulinhoxx
gluedtke
Fausto62
Mesadri
Fabrizio Bella
Paulo Gomieri
CARLOS-BSB
João
mrbirth
Country Biker
Billy
PIMENTA
Mauro
DFAT
Jayme
DiablitoPY
JaymeBH
Borgo
gabina
iz4dja
Altrão
Fernando Franco
mototuristas
Gustavo/DF
art1533
luis claudio
Mayr
Aldir P. Guaiano
Eduardo
Bustamante
Marcao
Samurai
ppviana
Nilo
Braghini
Mauricio
clebao
sapecado
MARCOS CAMPOS
Paulinho Kafajeste
Marcelo® [SanSebá]™
Fernando
r.gorrao
ismael d moura
Admin
GustavoCLAM (Em memória)
Cláudio Braz
78 participantes

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    avatar
    luis claudio


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 14/05/2008
    Idade : 55
    Localização : Ribeirão Pires Grande ABC -SP

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  luis claudio Ter Jun 09, 2009 12:53 am

    Olá Daniel sou Luis Claudio de Rib.Pires ABC fone :8566-5794 se precisar de algo é só ligar, vamos combinar para dar umas voltas por ai , já conheço alguns aqui como o Gustavo Clan, o Ismael de Americana , alias em Julho tem uma feijoada la´que é organizada pelo motoclube de Americana, já fui e é SHOW,pessoal de SP pelo menos nós temos que combinar e andar por aqui! Quem sabe o pessoal se anima e faz o primeiro MOTOENCONTRO-TDM !!! E tem tbm o Mayr aqui de Sampa, ele já me ligou mas não deu certo da gente andar ainda, mas vamos juntar essa turma, abç a todos.
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Altrão Ter Jun 09, 2009 10:48 pm

    Fala Luis Claudio,

    Eu estou nessa também!
    Quando forem andar pode me chamar. Provavelmente daqui umas 2 semanas minha motoca ficará pronta e eu terei o prazer de conhecer a turma da TDM assim como conheço muitos do Clube XT600. Quem sabe até quando o grupo de Sampa crescer a gente não combina alguma coisa do tipo encontros mensais ou até quinzenais né?
    avatar
    luis claudio


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 14/05/2008
    Idade : 55
    Localização : Ribeirão Pires Grande ABC -SP

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  luis claudio Ter Jun 16, 2009 2:54 am

    Ok, então vamos tentar combinar um passeio,para juntar essa turma , abç
    avatar
    Mauro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 15/07/2009

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Apresentação

    Mensagem  Mauro Qua Jul 15, 2009 10:58 pm

    Saudações Amigos!

    Parabéns pelo Fórum tb.

    Sou aqui do bairro de Santana em São Paulo (capital), representante comercial e apaixonado por motos desde criança (andava na garupa da Vespa de meu saudoso pai).

    Segue minhas motocas pela ordem que adquiri:

    - Susuki 50cc;
    - Honda Turuna;
    - XL 250;
    - CB 400;
    - XLX 350;
    - RD 350 (ano 1988);
    - Muito tempo parado.......
    - kavasaki ZX9;
    - V-MAX 1996;
    - Mais tempo parado......
    - Aprilia Pegaso 650;
    - CBX 750 (ano 1986);
    - V-MAX 1997 e TDM 850 ano 2000.

    Aproveito para pedir ajuda, pois estou precisando amortecedor traseiro para a TDM 850, novo, usado ou recondicionar...alguem tem alguma dica?

    Outra duvida, estou pensando em colocar um 2X1, sera que fica legal? e o som????

    Abracos
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Fernando Qua Jul 15, 2009 11:22 pm

    Bem vindo Mauro,

    Tambem sou motociclista a bastante tempo. Ainda tenho uma RD 350 1987 que comprei em 88 com 7.000Km. Hoje está com 32.000 toda original. Troquei apenas o pneu trazeiro e algumas outras pcs de desgaste.

    Quanto ao amortecedor da TDM aconselho você a importar. No item "Peças e Acessórios" há um tópico chamado "Ajuda com peças" que tem algumas boas dicas de como importar pçs da Europa.

    (https://tdm900brasil.forumeiros.com/peas-e-acessrios-f8/ajuda-com-peas-t69.htm)

    Boa sorte
    avatar
    Mauro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 15/07/2009

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Agradecimentos

    Mensagem  Mauro Qui Jul 16, 2009 3:43 pm

    Obrigado pela dica e parabéns pela RD.

    Abs

    Mauro
    avatar
    luis claudio


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 14/05/2008
    Idade : 55
    Localização : Ribeirão Pires Grande ABC -SP

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  luis claudio Dom Jul 26, 2009 12:20 am

    Tenho um amigo mecânico aqui de Maua que reforma o seu só não sei custo do serviço, fone:4555-1744 falar com Cavalinho, fala que foi o Luis de Ribeirão que indicou , abç.
    avatar
    PIMENTA


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 04/08/2009
    Idade : 60
    Localização : Interlagos - SP

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Saudações a todos

    Mensagem  PIMENTA Ter Ago 04, 2009 1:51 pm

    Fala aí galera do forum, meu nome é Pimenta e sou um motoqueiro digamos "antigo" 46... Moro em SP - Interlagos...

    Já tive diversas motos em minha vida, desde as pequenas até as de maiores cilindradas, ha alguns dias atrás comprei uma TDM 850 - 97 que aliás, achei um canhão, mto boa mesmo, com um motor forte e uma ciclistica excelente permite acompanhar qualquer moto de maior cilindrada, e dependendo do piloto com certeza vai ficar pra tráz...

    Hoje irei fazer a inspeção obrigatória do ar ¨CONTROLAR¨, para ajudar na inspeção pretendo colocar além dos 25% de alcool anidro já existente na nossa gasolina mais uns 15% totalizando 40% de alcool no tanque...

    Alguém já fez isto ?? sabem se ela começa a falhar ??


    De qualquer maneira valeu pessoal...


    Aviso a Vcs o que deu na inspeção


    Abraços

    Pimenta
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Alcool na Gasolina

    Mensagem  Bustamante Ter Ago 04, 2009 7:23 pm

    Pimenta,

    Seja bem vindo. Realmente o ponto forte da TDM é o motor, a ciclistica e os freios. Não coloque mais alcool na gasolina, pois se a moto estiver em condições normais de uso (não estiver falhando quando o motor estiver quente e não estiver com cheiro forte de gasolina no escapamento) pode fazer a inspeção que vai passar com sobra, além do mais a TDM já sofre com a nossa gasolina batizada do jeito que é.



    Bustamante,
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Altrão Ter Ago 04, 2009 11:03 pm

    Fala Pimenta,

    Blz?
    Eu também moro aqui na região de Interlagos em São Paulo. Mais especificamente no Campo Grande.
    Bem vindo ao grupo apaixonado pela TDM.
    Minha sugestão é que você não coloque alcool na gasolina. Em vez disso coloque gasolina podium que é mais limpa. Isso deve ajudar um pouquinho.
    Se eles identificarem que a mistura contém mais alcool que o normal sua moto pode ser reprovada. Prefira fazer uma boa regulagem da carburação e colocar combustível de qualidade.
    avatar
    PIMENTA


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 04/08/2009
    Idade : 60
    Localização : Interlagos - SP

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Inspeção - CONTROLAR -SP

    Mensagem  PIMENTA Qua Ago 05, 2009 12:40 pm

    Fala aí Altrão;
    Fala aí Bustamante;

    Obrigado pelas boas vindas, ontem como eu disse fui até o posto de inspeção que fica em frente ao SESC Interlagos, na Av. Irmã Dulce 200 fazer a inspeção, e a TDM foi aprovada com louvor...

    O indice max de emissão permitido medido em COc (%) é de 9,00, a moto esta emitindo 0,38 e 0.37 respectivamente em cada cilindro...

    * Detalhe coloquei 4 litros de alcool hidratado para o tanque cheio... a moto nem sentiu acho que até gostou "brincadeira" de bebum ...

    Enfim como eu estava preocupado.... fiquei tranquilo com o resultado, os indices máx permitidos são extremamente altos, acho que eles estão prevendo inspeções nos motores de 2T..

    Galera caso Vcs. necessitem fazer a inspeção... podem ir tranquilos.


    Valeu

    Abraços

    Pimenta


    ps. alguém está usando velas NGK IRIDIUM ??
    avatar
    Billy


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 08/08/2009

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Apresentação

    Mensagem  Billy Sáb Ago 08, 2009 5:09 pm

    Ola gente, sou novo no forum e futuro proprietario da tdm900

    Sou o Billy
    Sou de Sp capital.

    minhas motos foram...
    CB 400
    CBX 750
    Ténéré 600

    hoje em dia tenho

    Intruder 250
    Mirage 250

    Agora pretendo pegar a TDM900 .
    Country Biker
    Country Biker


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 54
    Localização : Santos, SP

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Country Biker Sáb Ago 22, 2009 5:03 pm

    Olá a todos os foristas do TDM 900 Brasil!!!

    Meu nome é Odilon Neto, mas sou conhecido pelo pessoal motociclista como "Country Biker", e pelos mais íntimos como "Tio Oddy"... Hehehehe...

    Sou Administrador de Empresas e Despachante Documentalista em Santos, litoral de São Paulo.

    Tenho 40 anos, sou casado e participo ativamente do Moto Grupo Saharamaníacos do Brasil, do qual faço parte e sou Moderador desde 2005.

    Sou um feliz e "doente" proprietário de uma TDM850 ano 1998, preta (personalizada) desde Novembro de 2008.

    Minhas motos:

    - Honda XL125S 1995 vermelha;
    - Honda XLX250R 1995 vermelha;
    - Honda CB450TR ???? azul;
    - Honda NX150 1989 azul;
    - Honda CBR450SR 1989 vermelha;
    - Honda Biz 125 2000 azul;
    - Honda XR200 2001 branca;
    - Honda NX350 Sahara 1997 vermelha (saudades...);
    - Yamaha TDM850 1998 preta.

    Espero poder contribuir com o Fórum e compartilhar informações com outros foristas - além de, claro, conhecer novos amigos para mototurismo.

    Abraços a todos!
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Altrão Dom Ago 23, 2009 12:26 am

    Fala CountryBiker,

    Eu não sou seu amigo íntimo, mas prefiro te chamar de Tio Oddy. É mais simpático Laughing
    Seja bem-vindo. Eu também tenho uma TDM850 e sou apaixonado por ela.
    Quando estiver a fim de dar uns rolê por aí é só avisar. Por enquanto só conheço a galera aqui virtualmente, mas gostaria muito de conhecer pessoalmente e até combinar um passeio de moto e quem sabe até um churrasco né!
    Country Biker
    Country Biker


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 54
    Localização : Santos, SP

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Country Biker Seg Ago 24, 2009 11:53 pm

    Diga Altrão...

    Pois é, desde que peguei a TDM ainda não consegui dar uma esticada maior - a crise começou logo após a aquisição (hehehehe).

    Sábado agora devo rodar até Salto/SP, num encontro dos Saharamaniacos - isso se a saga das ponteiras de escape acabar até 4a. feira, porque ainda tenho que dar aquela regulada esperta nos carburas antes de colocar a macchina no asflato... veremos!

    De qualquer forma, seria uma boa juntar algumas TDM's algum dia no Ibira, em Sampa - podemos amadurecer a idéia num futuro bem próximo.

    Um grande abraço!
    avatar
    mrbirth


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 15/09/2009

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Antonio Carlos (mrbirth)

    Mensagem  mrbirth Ter Set 15, 2009 6:12 pm

    Olá pessoal, sou de Bragança Paulista-SP, 34 anos.

    Minhas motocas:

    NX150 91
    RD350 87 E 88
    SAHARA NX 350 91
    CBR450 89
    DR800 95 E 98
    RF900 95
    XT600 98 E 2001
    ZX9R 96
    BANDIT 600 96
    BANDIT 1200 97
    E AGORA
    TDM850 98 (MUITO FELIZ)

    Posso dizer que sempre sonhei com esta moto, apesar das maiores que já tive, a TDM é única sem igual!!!
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Altrão Ter Set 15, 2009 7:25 pm

    Fala mrbirth,

    Seja bem-vindo ao Forum da TDM.
    Sou suspeito para falar da TDM, mas concordo com você que esta motoca é show de bola mesmo. O único problema que tenho com ela é quando preciso de alguma peça que não seja de manutenção normal. Ex. retentores das bengalas. não acho em lugar nenhum e neste caso tenho que importar.
    Tirando este inconveniente a motoca é realmente o bicho!
    avatar
    João


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 18/07/2008
    Idade : 69

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Pessoal das TDMs

    Mensagem  João Qua Set 23, 2009 7:44 pm

    Esse forum teve um inicio muito bom, mas parece que o pessoal deu uma esfriada, pararam de escrever sobre as TDMs, ninguém ta andando mais de moto, ou acho que o pessoal ficou um pouco desanimado com o fim da importação da TDM pelo Yamha do Brasil?
    Confesso que fiquei meio aprensivo, já pensei até em voltar para a XT 660 .
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Altrão Qua Set 23, 2009 8:50 pm

    João,

    Realmente está meio parado isso aqui, mas ao contrário de você acho que o pessoal está andando tanto de moto que não está sobrando tempo para vir bater papo aqui no Forum. Laughing
    CARLOS-BSB
    CARLOS-BSB


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 01/01/2010
    Idade : 51
    Localização : Brasília-DF

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Apresentação

    Mensagem  CARLOS-BSB Sex Jan 01, 2010 9:19 am

    Sou carioca, mas moro em Brasília desde molequinho (8 anos).
    Minhas motos que já tive:

    - NX 350 Sahara 1998 roxa zero km, já começei bem. Laughing entrei pro saharamaníacos
    - NX 350 Sahara 1998 roxa semi nova, me disseram que tinha trocado 6 por meia dúzia, aí veio a terceira;
    - XT 600E 1999 azul zero km entrei pro clube XT600
    - Intruder 250 1997 grená (vinho)
    - XT 600E 2001 azul
    - NX 350 Sahara 1999 verde
    - XT660R 2005 Azul, fiz minha primeira e única até agora grande viagem (Rio de Janeiro)
    - TDM 900 2007 vermelha, a atual
    FOTOS https://tdm900brasil.forumeiros.com/apresentacao-f1/carlos-bsb-chegando-t132.htm#759
    avatar
    Paulo Gomieri


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 05/04/2010
    Idade : 57
    Localização : São Paulo

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty apresentação

    Mensagem  Paulo Gomieri Seg Abr 05, 2010 5:15 pm

    Boa tarde,sou Paulo Gomieri,empresario no ramo de Locação de Veiculos com motoristas em S.P e R.J,tive diversas motos ao longo de minha vida e hoje com filhos pequenos optei pela TDM 900,pois é agil e magrinha,um ótimo custo beneficio,ja que ando de burgman 125 no dia dia,fazemos passeios em finais de semana,seria ótimo ter mais amigos com suas TDMs,será um prazer,abraços aos amigos TDMs.
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Altrão Qui Abr 08, 2010 12:47 am

    Fala Paulo, seja muito bem vindo ao forum da TDM.
    Fique à vontade para compartilhar conosco suas experiências motociclisticas.
    Fabrizio Bella
    Fabrizio Bella


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 27/03/2010
    Idade : 51
    Localização : Rio Claro - SP

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Fabrizio Bella Qui Abr 22, 2010 8:43 pm

    E ai galera..

    Sou Fabrizio de Rio Claro - SP e recentemente comprei minha TDM 900 05/05 Preta... antes dela tive 01 Turuna, 01 CB 400, 02 DT 200, 03 Falcon e 01 XT 660...

    Abs

    Fabrizio Bella
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Altrão Qui Abr 22, 2010 9:41 pm

    Seja muito bem vindo Fabrizio! Você têm um ótimo gosto pra motos. Laughing
    Estamos agitando um encontro dos amigos TDM'ers para Junho em Santa Catarina.
    Entra lá no tópico para ficar por dentro ok.
    Fabrizio Bella
    Fabrizio Bella


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 27/03/2010
    Idade : 51
    Localização : Rio Claro - SP

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Fabrizio Bella Sex Abr 23, 2010 1:03 am

    Obrigado Altrão... é bom se sentir bem vindo...
    E é melhor ainda estar REALIZADO com alguma coisa... como por exemplo ter minha TDM para altas viagens...
    Faço parte de um motogrupo nacional, o IFMR... se alguém também fizer parte me avise...
    Gostaria muito de participar de um encontro de TDM.. vou me informar sobre isso
    Abs

    Conteúdo patrocinado


    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 4 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 4:01 am