Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+74
DIAPASÃO
Márcio Ribeiro
pedrocampelojr
Helder Soares
joao k. chikui
juniormco
Luiz Henrique Silveira
joão carlos hintz (joca).
roberto.br 116
chicoperez
Marcos De Carli
SNOWRIDER
paulinhoccc
Japoneis
pedrao_rc
MARIO CESAR S. ALMEIDA
Sidarta
FerBurchauser
BBzão
Kleber Luciano Xavier
Pablo_Araujo
estenio
Zavteam
vitinho
Félix
Roger Lucas
Telles
paulinhoxx
gluedtke
Fausto62
Mesadri
Fabrizio Bella
Paulo Gomieri
CARLOS-BSB
João
mrbirth
Country Biker
Billy
PIMENTA
Mauro
DFAT
Jayme
DiablitoPY
JaymeBH
Borgo
gabina
iz4dja
Altrão
Fernando Franco
mototuristas
Gustavo/DF
art1533
luis claudio
Mayr
Aldir P. Guaiano
Eduardo
Bustamante
Marcao
Samurai
ppviana
Nilo
Braghini
Mauricio
clebao
sapecado
MARCOS CAMPOS
Paulinho Kafajeste
Marcelo® [SanSebá]™
Fernando
r.gorrao
ismael d moura
Admin
GustavoCLAM (Em memória)
Cláudio Braz
78 participantes

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mesadri
    Mesadri


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 12/05/2010
    Idade : 61
    Localização : Floripa

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Mesadri Qua maio 12, 2010 2:52 pm

    Olá a todos !!
    Me chamo Edson Mesadri, moro em Floripa (SC). Tenho uma TDM 900 2008 que adquiri ano passado após ter feito minha primeira viagem para Argentina e Chile a bordo de uma XT 660.
    Esse ano fui novamente acompanhar o DAKAR mas de TDM (não deu saudade da XT Evil or Very Mad ). Apesar de ter caído e fraturado 2 costelas, continuei por mais uns 4.500 km e a TDM não me decepcionou, pelo contrário ela entendeu que eu precisava de conforto e isso ela tem e muito.
    Sou oriundo das trilhas que comecei em 84 até 98, depois foi estrada (falcon, xt, etc).
    Legal estar participando e já fazer parte do encontro em Bombinhas.
    Meus blogs de viagens:
    http://acompanhandoodakar.blogspot.com - DAKAR 2009
    http://tonemai2010.blogspot.com - DAKAR 2010
    http://edsonmesadri.blogspot.com - IRON BUTT - Saddle Sore 1000 - Abril de 2010

    Abraços
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Fernando Qui maio 13, 2010 12:52 am

    Bem vindo Mesadri,

    Aproveite o forum. Já reunimos um bom número de informações técnicas e experiencias aqui.

    Um abraço e nos vemos em Bombinhas.
    mototuristas
    mototuristas


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 02/12/2008

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty REAPRESENTAÇÃO

    Mensagem  mototuristas Qui maio 13, 2010 3:33 pm

    Vou me reapresentar, pois o fiz há 2 anos atrás, o povo da lista era outro e em vista do TDMeeting, é bom nos apresentarmos:

    Viajo mensalmente, tenho facilidade pra viajar e gosto de passar pela Estrada Parque Pantanal. Pra vocês terem uma ideia, lá tem uma reta de 180 Km sem posto de gasolina. Minha TDM 850 é prata 2000, 65 mil Km e já retifiquei o cabeçote mês passado porque estava entrando água. Aproveitei pra cromar todos os parafusos dela e colocar mais uma buzina,  bounce e um suporte CROMADO Laughing de câmera digital que o Zappa fez e mandou por correio.

    Estive semana passada num encontro de motos e conheci o Ricardo de outra TDM 850 prata, de Umuarama, da Banda B, se alguém o conhecer, por favor, peçam pra ele ir ao TDMeeting, pois não tenho contato dele. Convidei alguns amigos que têm TDM, vamos ver se comparecem. Eu gostaria de filmar o nosso evento e disponibilizar tudo no nosso blog. Por isso vou levar pen drive pra receber fotos e filmes de quem usar câmeras digitais. Depois do TDMeeting pretendo descer até SRR e Floripa cruzando o Paraná, como sempre faço, sem passar por SP.


    Última edição por MotoTuristas em Sex Mar 24, 2017 7:55 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Umuarama e não Apucarana)
    avatar
    Fausto62


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 09/05/2010

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty apresentação

    Mensagem  Fausto62 Sáb maio 15, 2010 9:05 pm

    Olá amigos meu nome é Fausto sou de Arapongas Pr, entrei pro clube das tdms a pouco tempo, pra ser exato 1 semana, depois de 8 anos de v-strom, e estou adorando a neguinha, espero trocar experiencia e encontrar amigos por aqui.
    Abraço a todos.
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Seja bem vindo

    Mensagem  gluedtke Dom maio 16, 2010 1:38 am

    Ola Fausto, e demais novatos deste fórum.
    Seja bem vindo ao mundo das TDMs.
    Eu também estou com a minha TDM à apenas 2 meses e posso dizer que estou completamente apaixonado por ela.
    Ainda mais porque a última moto que tive foi uma RX 180 ainda daquelas fumacentas de 2 tempos isso foi em 1990.

    Um forte abraço, e grandes viagens para todos nós.
    paulinhoxx
    paulinhoxx


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 03/06/2010
    Idade : 75
    Localização : são paulo

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  paulinhoxx Sex Jun 04, 2010 1:11 pm

    Olá amigos.
    Me inscrevi ontem aqui no forum, já fiquei amigo do Gilmar, mas ainda não comprei a minha TDM.
    Devo concluir o negócio, na próxima segunda feira, com uma preta e dourado 1998, em bom estado de conservação.
    Minha última moto, foi uma Honda superblackbird XX 1.100, que deixou muitas saudades e um rompimento definitivo no meu bíceps braquial do braço esquerdo.
    Durante muito tempo fiquei sem forças no braço esquerdo, até doía muito quando pilotava a XX.
    Então resolvi vende-la, e dar um tempo até o braço melhorar. Passados quatro anos, já estou praticamente normal com a força do braço e vou comprar essa TDM 850.
    Como a XX era muito visada, gostaria de saber se tenho que tomar muito cuidado aqui em São Paulo para usar a TDM, por causa dos roubos. Não estou informado se ela ainda é uma moto muito visada.
    Bom, um grande abraço à todos.
    Paulinhoxx
    paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
    avatar
    Telles


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 13/10/2009
    Idade : 67
    Localização : Bombas - SC

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Apresentação

    Mensagem  Telles Sáb Jun 05, 2010 12:46 am

    Meu nome é Ernani P. Telles, sou gaucho de Porto Alegre, acesso o forum desde o ano passado, mas não tinha me apresentado.
    Então vamos lá, tenho 53 anos, sou arquiteto mas hoje estou aposentado morando em Bombas/Bombinhas.
    Quando guri tive uma Suzuki 50cc, depois de alguns tombos resolvi não ter mais moto, em 2006 parei de trabalhar e em 2007 me mudei para Bombas.
    Aqui conheci um grupo de motociclistas que me insentivaram a voltar para as duas rodas, comprei uma Vulcan 500/95 inteirassa, com o grupo fui para a Argentina, agora estou vendendo-a com uma dor no coração.
    Em agosto do ano passado comprei a TDM 900/2008, estou satisfeitissimo, de lá para cá fiz duas viagens, uma para Bonito/MS e outra para Maceio, nesta viagem percorri 8400 Km indo por Coritiba, São Paulo, Uberaba, Goiania, Brasilia, Bahia, Maceio e retornei pelo litoral,junto com minha esposa, sempre viajamos juntos.
    Como podem ver minha experiencia não é muito grande mas espero aumenta-la em contato com voces.
    Um grande abraço
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Altrão Sáb Jun 05, 2010 3:28 pm

    Sejam bem vindos Paulinhoxx e Telles,

    Quanto à TDM ser visada pode ficar tranquilo, pois não são. Lógico que pode haver alguns pequenos casos, mas é bem mais difícil que outras motos como Hornet, CB500, XT 600 e XT 660, etc...
    Como não temos muitas destas motos a procura é bem pequena. Se for roubada, provavelmente é por encomenda mesmo.
    paulinhoxx
    paulinhoxx


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 03/06/2010
    Idade : 75
    Localização : são paulo

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  paulinhoxx Dom Jun 06, 2010 3:37 am

    Olá Altrão, obrigado pela recepção e pela informação. Vc anda com a sua aqui em São Paulo?
    Mudando de assunto, hoje eu vi uma Tiger 1.050, com o pneu traseiro 190. Vc sabe se dá para colocar um pneu mais largo na traseira da 850?
    Um abraço e muito obrigado pela atenção.
    Paulinho.
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Altrão Dom Jun 06, 2010 11:10 pm

    Fala Paulinho,

    Eu ando sempre por aqui! Às vezes vou ao trabalho com a moto também.
    Não tenho seguro, mas instalei um rastreador/bloqueador da Graber e têm funcionado bem.
    Quanto ao pneu, a largura original é 150, mas creio que seja possível colocar 160 que é a medida original da 900cc. Maior que isso acho que não dá, pois deve pegar na balança e também acho que afetaria muito a dirigibilidade dela. A tendência é que quanto mais largo o pneu mais quadrado ele vai ficando com o desgaste, mas um pneu Michelan Pilot Road II de 160 deve ficar muito bom.

    Quando quiser andar por aqui dá um toque. Quase todo FDS eu dou umas voltas com uns amigos.
    avatar
    Roger Lucas


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty TDM de Bragança Portugal

    Mensagem  Roger Lucas Qua Jun 09, 2010 1:41 pm

    Olá
    O meu nome é Roger Lucas e sou de Bragança Portugal.
    Tenho 38 anos e sou proprietário de uma TDM 900 de 2004 .
    Gosto bastante da moto e da marca , mas estou sempre a modifica la, para melhor claro.
    Um abraço
    avatar
    Telles


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 13/10/2009
    Idade : 67
    Localização : Bombas - SC

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty banco da tdm

    Mensagem  Telles Qua Jun 09, 2010 8:22 pm

    Oi,Lucas

    Achei muito interessante o banco da tua moto, poderia me informar onde comprou e quanto custou.

    Abraços
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Fernando Qua Jun 09, 2010 11:48 pm

    Bem vindo ao forum amigos PaulinhoXX, Telles e Roger,

    Telles, apesar do pouco tempo que você está com a moto, já fez duas ótimas viagens. Eu tambem sempre viajo com a minha esposa, e a TDM é ótima porque ofereçe conforto tanto para o piloto quanto para o carona.
    O Roger ainda conseguiu melhorar instalando um banco bem anatômico na moto.

    Um abraço a todos.
    avatar
    Roger Lucas


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Roger Lucas Sex Jun 11, 2010 9:10 am

    Telles escreveu:Oi,Lucas

    Achei muito interessante o banco da tua moto, poderia me informar onde comprou e quanto custou.

    Abraços

    Olá
    O banco e da firma Francesa Top seleri vé o link
    http://cgi.ebay.es/ASIENTO-YAMAHA-TDM-900-WEB-1244-/200370288336?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item2ea6fff6d0
    É muito confortavel tanto para o conductor como para o pendura !
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Altrão Sex Jun 11, 2010 4:15 pm

    Este banco é muito similar ao fabricado pela empresa Erê aqui do Brasil.
    No centro de São Paulo também têm o Pedrinho (Kendy) que faz do jeito que você quiser.
    Eu tive um desses da Erê na minha Ténéré e era show de bola. Realmente vale muito a pena para quem viaja bastante. Minha esposa adorava.
    O banco da Ténéré a Erê faz com a base toda e você não mexe no seu original, agora o da TDM eles não fazem pois têm a questão da chave. Então eles fazem no seu próprio banco. O Pedrinho é o mesmo esquema. Por este motivo que não quiz mexer no meu, achei que na TDM ficaria estranho, mas vendo as fotos da moto do Roger até que ficou legal. O ideal seria comprar um banco (usado mesmo) e fazer nele mantendo o original. Assim pode-se utilizar o original aqui na cidade e o mais confortável para viagens.
    paulinhoxx
    paulinhoxx


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 03/06/2010
    Idade : 75
    Localização : são paulo

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  paulinhoxx Sáb Jun 12, 2010 1:54 pm

    Olá Altrão, tudo bem?
    Bom dia Fernando, obrigado pela recepção.
    Não consigo visualizar as fotos aqui deste tópico "apresentação". Vcs podem me ensinar como faço para ve-las?
    Obrigado, bom fim de semana e um abraço à todos.
    Paulinho.
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Altrão Seg Jun 14, 2010 5:09 pm

    Paulinhoxx,

    Na realidade não têm nenhuma foto anexa neste tópico o que têm é o Link que nosso amigo Roger Lucas postou. Está logo abaixo:

    Roger Lucas escreveu:
    Olá
    O banco e da firma Francesa Top seleri vé o link
    http://cgi.ebay.es/ASIENTO-YAMAHA-TDM-900-WEB-1244-/200370288336?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item2ea6fff6d0
    É muito confortavel tanto para o conductor como para o pendura !
    paulinhoxx
    paulinhoxx


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 03/06/2010
    Idade : 75
    Localização : são paulo

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  paulinhoxx Seg Jun 14, 2010 9:17 pm

    Valeu Altrão! Um abraço.
    Félix
    Félix


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 09/06/2010
    Idade : 63
    Localização : São Paulo ZS

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Olá Paulinho

    Mensagem  Félix Ter Jun 15, 2010 12:13 am

    paulinhoxx escreveu:Valeu Altrão! Um abraço.
    Olá paulinho sou de sampa tb e estou vendo com o Antrão da gente marcar para se encontrar estamos na zsul me adicione ai no msn ok jfmsfelix@hotmail.com abraços
    paulinhoxx
    paulinhoxx


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 03/06/2010
    Idade : 75
    Localização : são paulo

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  paulinhoxx Ter Jun 15, 2010 11:08 am

    Olá Crazy.
    Já te respondi no outro post e já te adicionei no msn. Acho que moramos muito perto, estou na chácara Sto. Antonio. Um abraço, Paulinho.
    vitinho
    vitinho


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 08/07/2010
    Idade : 65
    Localização : Porto Seguro

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty tô na area

    Mensagem  vitinho Qui Jul 08, 2010 4:23 pm

    Sou apaixonado por andar de moto, trilhas e viagens, sempre que poço e vejo algum motociclista chegando na cidade, sempre faço contato, aqui tem uma turma do Skent que se reuni todas as quintas, no posto Texaco no campinho centro da cidade. Laughing
    jÁ TIVE:
    DT180
    ML125
    RX125
    RX180 CUSTOM
    TURUNA125
    XL250
    XLX250
    AGRALE 27.5 ( TODAS)
    CB400
    CB 450
    DT200r
    XT600 -94
    TENERE 93
    XT600- 01,02e 05
    XT660- 05,06 e 09
    BANDIT 650
    VSTROM 1000
    ATUAL
    TDM 900 (2005) , BIZ100 (2005) , TENERE (88) E KDX 200 (93)

    Zavteam
    Zavteam


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 14/11/2010
    Localização : Santarém - Portugal

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty TDM 850 3vd

    Mensagem  Zavteam Dom Nov 14, 2010 11:00 pm

    Boas,

    Sou o Carlos Vaz de Santarém mas de Portugal.
    Tenho uma TDM 850 3vd (1º modelo) e a anterior era uma 50cc.

    Em outros países da Europa como a Holanda e a França existe um culto em relação a esta mota mas em Portugal não existem muitas ou então não estamos organizados. Fiquei satisfeito de saber que no Brasil existe um grupo de fãs com um fórum onde podemos trocar ideias.

    um abraço a todos

    estenio
    estenio


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 14/11/2010
    Idade : 64
    Localização : BSB/DF

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Novo na área

    Mensagem  estenio Dom Nov 14, 2010 11:37 pm

    Saudações pessoal!!

    Meu nome é Estênio, sou de Brasília e feliz proprietário de uma TDM900 2007. Ando de moto há muuuito tempo e tenho preferência pelas trail e big trail, apesar da TDM não se enquadrar nesse segmento... Já tive DT, XL, XT, RM, KX, YZ, XTZ e algumas naked. Espero poder trocar algumas informações sobre a TDM e fazer mais alguns amigos.

    Abraço!
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Altrão Seg Nov 15, 2010 11:51 am

    Zavteam e Estenio,

    Bem vindos ao forum dos TDM Riders.
    Com certeza aqui é um lugar para trocarmos idéias e experiências sobre estas motocas.

    avatar
    Pablo_Araujo


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 11/12/2010
    Localização : Pelotas/Bagé-RS

    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Buenas pessoal!

    Mensagem  Pablo_Araujo Ter Dez 21, 2010 3:26 pm

    Olá amigos!

    É com enorme satisfação que me apresento aquí!
    Sou mais um apaixonado por motos e especialmente pela TDM 900, a qual será meu próximo UP.
    Me criei em cima de motocicletas. Por influência de meu saudoso pai, que hj não está mais aquí, tive a possibilidade de viver o mundo duas rodas desde muito cedo. Ele era outro apaixonado por motos, tanto que ao longo dos anos juntamos algumas relíquias.
    Ele mesmo, enquanto tinha saúde, sonhava em ter uma TDM 900, mas.. .infelizmente não deu.
    Há uns 3 meses comecei uma pesquisa na net p/saber com certeza qual seria a moto ideal p/minha proposta de uso. Estava em dúvida entre a TDM 900 e a V-Strom 650 0km.. ..depois de muitos debates pelos fóruns.. ..depois de revirar ambas do avesso.. ..cheguei a incrível conclusão de que a melhor escolha era a que meu coração mandava. ..heheheh
    Realmente sou apaixonado por ela!

    Agora estou garimpando uma impecável p/mim.

    Pretendo até o final de janeiro ter comprado a minha.

    Motos que tive:

    LS3 100
    Agrale 30.0 Dakar (aos 15 anos de idade)
    ML125 (aos 18)
    Bros125 (aos 21)
    Falcon (aos 24)
    e agora, se tudo correr como espero, heheheh

    Bom, relíquias que juntamos e ficaram:

    Yamaha LS3 100 1975
    Yamaha F5B 1974
    Honda CB 50 1974
    Honda SS50 1972
    Suzuky AE50 1976
    Triumph 500 Speed Twin 1951

    Buenas, é isso.

    Um grande abraço a todos!

    Conteúdo patrocinado


    Novos Usuários: APRESENTEM-SE - Página 5 Empty Re: Novos Usuários: APRESENTEM-SE

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 1:58 am