Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Pneus Mistos para TDM

    avatar
    marcelo.tardioli


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 24/11/2010

    Pneus Mistos para TDM  Empty Pneus Mistos para TDM

    Mensagem  marcelo.tardioli Qua Nov 24, 2010 11:58 am

    Alguem já usou pneu misto na frente da TDM ???
    me falaram para colocar um trazeiro de outra moto com camera na frente e invertido...
    tipo um sirac da michelin ... terei problemas com chuva?? ...pois ele estará invertido e não vai dispersar a água ... ao contrario...
    Naõ teria um radial meio termo pra eu fazer uma viagem que pegarei algum trajeto de terra??
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Pneus Mistos para TDM  Empty Re: Pneus Mistos para TDM

    Mensagem  Altrão Qua Nov 24, 2010 2:24 pm

    Marcelo,

    Têm um tópico que fala deste assunto: Pneus
    Caso você tenha uma pilotagem tranquila e não ande em velocidade alta, pode sim ser uma opção usar o traseiro de outra moto, caso contrário não é aconselhável, principalmente na chuva.
    avatar
    JaymeBH


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Pneus Mistos para TDM  Empty Pneu TDM

    Mensagem  JaymeBH Qui Nov 25, 2010 11:56 pm

    Marcelo, vc encontrará poucas opções pra pneus dianteiros pra TDM, pois ela usa aro 18", o que é raro entre as motos (em geral, os aros são 17, 19 ou 21).
    Pros aros 19 e 21 vc encontra uma gama de pneus (on-road, misto, off-road), mas pro aro 18 não (em geral, só pneus on-road).
    Algumas motos usam aro 18" na traseira (KTM990, Tenere), daí a sugestão de usar um pneu traseiro. Vc não precisará de câmara nele, diferentemente das motos que o usam originalmente na traseira, que, via de regra, usam rodas raiadas.
    A sugestão de montá-lo invertido é por conta de ele ser traseiro e ter sentido de função diferente do dianteiro (o traseiro traciona, o dianteiro, freia).
    Não sei como seria o comportamento deles na chuva, a única coisa que não recomendaria é mesclar pneus radiais com pneus que não são radiais.
    Abraços!
    avatar
    marcelo.tardioli


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 24/11/2010

    Pneus Mistos para TDM  Empty Re: Pneus Mistos para TDM

    Mensagem  marcelo.tardioli Sex Nov 26, 2010 8:42 pm

    estou querendo colocar um Michelin anake 2 trazeiro e um sirac dianteiro ...
    na dianteira iria com camera e o anakee não ... pois ele é sem camera ...
    mas o dianteiro que é complicado mesmo
    colocaria invertido tenho o problema de chuva ... e se colocar sem ser invertido ???
    ser´´a que ele não aguentaria ????

    Conteúdo patrocinado


    Pneus Mistos para TDM  Empty Re: Pneus Mistos para TDM

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 10:01 pm