Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+36
joao k. chikui
AlexC
Luiz Henrique Silveira
pedrocampelojr
Pladinir
tdm_monster
pc2012
pedrao_rc
Japoneis
BBzão
Sidarta
estenio
Léo Spiegel
fhb70
Cavalli
ROGÉRIO BUENO
Elcio
josross
Félix
DUDU BARRA BONITA
CARLOS-BSB
Altrão
Natan
Bustamante
Jayme
KARRETTA
gilbertotdm900
Borgo
João Dino Francisco Perei
Samurai
Nilo
luis claudio
Admin
Fernando
ismael d moura
GustavoCLAM (Em memória)
40 participantes

    Pneus das TDMs

    GustavoCLAM (Em memória)
    GustavoCLAM (Em memória)


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 21/02/2008
    Idade : 50
    Localização : Campo Largo/PR

    Pneus das TDMs Empty Pneus das TDMs

    Mensagem  GustavoCLAM (Em memória) Sáb Mar 15, 2008 1:39 am

    Os pneus da TDM 900 possuem as seguintes medidas: 120/60R18 na dianteira e 160/60R17 na traseira.

    Os pneus da TDM 850 possuem as seguintes medidas: 110/80R18 na dianteira e 150/70R17 na traseira.

    Originalmente as TDM900 vem com os Metzeler Z4 ou com os Dunlop D220. Nunca vi estes modelos de pneus pra vender aqui no Brasil.

    A minha 900 2002 está com um Pirelli MTR 23 na dianteira (110/80R18), e com um Bridgestone BT21 com medidas originais na traseira. Ambos são modelos sport-touring de seus respectivos fabricantes. O Pirelli já saiu de linha, o equivalente mais novo seria o Diablo Strada; já o BT21 permanece em linha, mas como esse traseiro da minha moto está no fim da vida, já estou pensando no seu sucessor, acho que testarei o Michelin Pilot Road 2.

    Os TDMzeiros estão usando quais pneus em suas motos??
    avatar
    ismael d moura


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 21/02/2008
    Idade : 63

    Pneus das TDMs Empty Pneu trazeiro

    Mensagem  ismael d moura Qui Abr 17, 2008 5:56 pm

    minha TDM esta com 13.000 kms e mais uns 2 ou 3 mil Kms teei que trocar

    Alguem esta sabendo dos preços medios e qual é o melhor pneu

    ismael
    Americana
    GustavoCLAM (Em memória)
    GustavoCLAM (Em memória)


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 21/02/2008
    Idade : 50
    Localização : Campo Largo/PR

    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  GustavoCLAM (Em memória) Sáb maio 03, 2008 2:30 am

    Ismael: acho que o melhor pneu atual pras TDMs é o Pilot Road 2. Aqui em Curitiba o traseiro está 575,00 (com desconto, montado e balanceado) e 425,00 o dianteiro, nas mesmas condições.

    Já vi em outra loja os Metzeler Road Tech (irmão gêmeo do Diablo Strada), o traseiro uns 20,00 mais caro que o Michelin.

    Tô a fim de colocar um Anakee 150/70, é 100,00 mais barato que o Pilot Road, e acho que, pela profundidade dos sulcos, terá um rendimento quilométrico maior...
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Fernando Dom maio 04, 2008 9:14 pm

    Gustavo,

    Sera que o Anakee não vai ser problema nas curvas? Outro problema é que não tem para a roda dianteira aro 18.

    A minha esta equipada com os Metzeler Z4. São muito bons de curva. O problema é que não se encontra no Brasil. Quando precisar trocar estou pensando em usar os Bridgestone BT20. Estão na faixa dos 500,00 reais.(http://www.motopneus.com.br/)

    Um abraço

    [img]https://servimg.com/view/12148430/1
    GustavoCLAM (Em memória)
    GustavoCLAM (Em memória)


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 21/02/2008
    Idade : 50
    Localização : Campo Largo/PR

    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  GustavoCLAM (Em memória) Ter maio 06, 2008 5:49 pm

    Fernando: o Anakee é um pneu 98% asfalto, acho que as curvas não serão problema, tenho uma pilotagem calma, longe de raspar pedaleiras, e etc... pelo mesmo motivo (pilotagem calma), pra mim não tem problema usar pneu diferente na dianteira. O que eu gostaria era usar os Pirelli Scorpion Sync, que tem 160/60R17 traseiro (terá no Brasil, é o da MT03) e 120/70R18 dianteiro, mas esse só no exterior. A Ulysses também usa esse modelo, mas tudo 17. Somos reféns do aro 18. Com certeza uma reestilização da TDM terá o aro 17 na dianteira... vide Tiger 1050...

    Z4 não é mais fabricado, o Road Tech é o sucessor, só se você achar perdido em alguma loja... o BT 020 também saiu de linha, trocado pelo BT 021 (que tem tecnologia de dois compostos, concorrente do PilotRoad2). Mas isso não invalida a compra destes pneus, até dá pra pechinchar nos preços, comprar tipo ponta de estoque.

    Legal esse site http://www.motopneus.com.br, não conhecia.
    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 87
    Data de inscrição : 21/02/2008
    Idade : 55
    Localização : São Miguel do Oeste , SC, Brasil

    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Admin Seg maio 26, 2008 7:18 am

    Quantos kilômetros duram os pneus da TDM em média? A minha completou 10.000km e não me parece que tá perto de ter de trocar. Alguém poderia me informar? Obrigado.
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Fernando Sex Jun 13, 2008 11:38 pm

    A minha esta com 8 mil e acredito que tambem passam dos 10. Na XT trocava a cada 12 mil. Se durar mais que isto já estou satisfeito. Tudo depende da forma de pilotagem. Arrancadas e freadas bruscas aumentam o consumo.

    Um abraço
    GustavoCLAM (Em memória)
    GustavoCLAM (Em memória)


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 21/02/2008
    Idade : 50
    Localização : Campo Largo/PR

    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  GustavoCLAM (Em memória) Ter Jun 24, 2008 8:48 pm

    Pessoal: eu pensava em colocar um pneu tipo o Anakee na traseira da TDM, pois o pneu Bridgestone BT 020 nas medidas originais, que já estava na moto quando a comprei (acho que tinha uns 3 mil km já), estava bem gasto (rodei mais 15 mil km até o osso). Mas surgiu uma oportunidade de pegar um pneu usado, um Tourance 150/70 com mil km apenas, da V-Strom de um amigo. Antes que perguntem, já adianto: pra minha pilotagem, roda do mesmo jeito que o Bridgestone, não sou de detectar diferenças de tocada, tá rodando e tá OK. Paguei mais barato que um novo, lógico, mas essas borrachas pretas circulares não abaixam de preço e duram tão pouco!!! Espero que este dure um 30 mil km, pelo menos!!! hehe

    Os dois pneus:

    Pneus das TDMs 2536828493_f5ccc460b9_o


    Já muntado na roda (ficou um pouco estreito pra roda 5,50 da TDM, a da V-Strom é 5,00 se não estou enganado, mas tá rodando bem) (ficou com uma cor anêmica porque usei flash e a roda estava limpinha):

    Pneus das TDMs 2536828459_816325ab9a_o


    A moto ficou uns mm mais alta, em piso plano o cavalete central ainda eleva a roda no ar, mas em piso irregular, tem que olhar onde parar, pois senão os dois pneus ficam no chão.


    Abraços!!
    avatar
    luis claudio


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 14/05/2008
    Idade : 55
    Localização : Ribeirão Pires Grande ABC -SP

    Pneus das TDMs Empty Pneu

    Mensagem  luis claudio Qui Jun 26, 2008 12:52 am

    Gustavo e para as curvas vc sentiu diferença? O meu pneu traseiro já esta ficando bem gasto e quadrado a moto esta só com 9000km, é normal ? Esse pneu gasta assim tão rápido?
    GustavoCLAM (Em memória)
    GustavoCLAM (Em memória)


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 21/02/2008
    Idade : 50
    Localização : Campo Largo/PR

    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  GustavoCLAM (Em memória) Qua Jul 02, 2008 2:13 am

    Luis: eu nunca usei o Dunlop na traseira da moto, já comprei do Nei com o Bridgestone que aparece nas fotos. Acho que 9 mil km não é muito, deveria durar mais, mas esse pneu Dunlop original pode privilegiar o grip em detrimento da durabilidade. Sua moto é nova, não tem porque gastar pneu em demasia por algum outro ploblema, deve ser pneu gastador mesmo!!
    GustavoCLAM (Em memória)
    GustavoCLAM (Em memória)


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 21/02/2008
    Idade : 50
    Localização : Campo Largo/PR

    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  GustavoCLAM (Em memória) Qua Jul 02, 2008 2:14 am

    Perdão: nas curvas não senti diferença, mas eu não sou parâmetro, o meu limite de velocidade e inclinação das curvas é muito baixo, sou estilo custom pra pilotar, por isso eu posso colocar qualquer pneu que me serve bem. Pra mim pneu bom é pneu que dura!!
    Nilo
    Nilo


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Nilo Qui Jul 03, 2008 8:50 pm

    Vou dar meus pitácos com relação à Pneus...
    Os pneus que já usei nas TDMs foram os seguintes
    TDM 850:
    Pirelli Sport Demon
    Medidas: 110-80 aro 18 Dianteiro, 150/70 aro 17 Traseiro - medidas originais
    Durabilidade: Dianteiro - 18 mil km. Traseiro - 6 mil km.
    Opinião: Esse pneu tem um Grip razoavel, em chuvas ele atende bem, o problema é que quando ele passa de 3mil km o pneu traseiro já fica quadrado comprometendo a pilotagem. A vantagem desse pneu é o preço.

    Bridgestone BT45(traseiro)
    Bridgestone Exedra G(alguma coisa rsrsrs)(dianteiro)
    Medidas: 110-80 aro 18 Dianteiro, 150/70 aro 17 Traseiro - medidas originais
    Esse jogo de Pneus eu usei por conta do preço. O BT45 não tem a medida original dianteira da TDM e a traseira era a mesma medida da GSX 750F. É um pneu de preço médio e que tem uma durabilidade boa, o traseiro durava 9mil km em média e o dianteiro durava 18mil km em média também.


    Bridgestone BT020
    Medidas: 110-80 aro 18 Dianteiro, 150/70 aro 17 Traseiro - medidas originais
    Esse foi o melhor pneu que usei na TDM 850, a única desvantagem dele era o preço. O engraçado desse pneu é que acabava o dianteiro e traseiro juntinhos. A durabilidade dos dois era de 9mil a 10milkm. Esse foi o melhor pneu para curvas, e chuva, o composto dele é mais duro no meio e macio dos lados. Este pneu não comprometeu a pilotagem mesmo no final da sua vida útil, ficando comprovada assim sua superioridade.

    TDM 900

    Metzeller Roadtec Z6
    Medidas: 120-70 aro 18 Dianteiro, 160/60 aro 17 Traseiro - medidas originais
    Pneu bom, a única desvantagem é que são 3 pneus traseiros para 2 dianteiros, ou seja, vc só anda com os 2 pneus novos a cada 3 trocas hehehe... a durabilidade do traseiro foi de 9mil km em média e o dianteiro durou 13mil km em média. Tive um problema de deslocamento com um Pneu traseiro que rodou com umas 12 libras por 10km...

    Michellin Pilot Road2
    Medidas: 120-70 aro 18 Dianteiro, 160/60 aro 17 Traseiro - medidas originais
    Melhor pneu para chuva que já usei até hoje, o pneu dianteiro tende a escorregar um pouco se não for aquecido corretamente na hora de fazer curvas mais fortes. Isso so acontece em casos extremos mesmo. Coloquei esse ultimo jogo e já rodei 6mil km, o pneu traseiro ainda não ficou quadrado e a pilotagem ainda está normal, vamos ver quantos kms eles vão durar...

    Sem duvida o pneu que mais gostei para a TDM 850 foi o BT020, foi o que deixou a moto mais na mão, com mais confiança em curvas. O unico ponto fraco dele realmente foi a durabilidade, mais acho que isso se deu em razão do meu estilo de pilotagem. Os próximos que vou colocar na TDM900 serão os BT020 ou 021...

    No mais um abraço a todos!
    GustavoCLAM (Em memória)
    GustavoCLAM (Em memória)


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 21/02/2008
    Idade : 50
    Localização : Campo Largo/PR

    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  GustavoCLAM (Em memória) Sáb Jul 05, 2008 1:38 am

    Pô Nilo!! Que aula!! Valeu!!!
    avatar
    Samurai


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 12/07/2008

    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Samurai Sáb Jul 12, 2008 8:52 pm

    Bom, comparado com Nilo, até que rodei pouco, he he he!
    A minha veio com pneus Michelin Macadan 50E na dianteira e 100X na traseira. Durou 17 mkm. Achei-os meio duros, comprometia na aderência, porém sua durabilidade é alta.
    No ano passado coloquei Metzeler Lazertec, adquiri no Alemão pneus por 580 din os dois com frete e tudo, he he he! tongue Medidas originais, tem aderência melhor que o Michelin, rodei pouco ainda para ter uma opinião melhor.

    XT225 - 26411 km
    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 87
    Data de inscrição : 21/02/2008
    Idade : 55
    Localização : São Miguel do Oeste , SC, Brasil

    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Admin Seg Ago 04, 2008 1:03 am

    Galera, que aula!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nao posso estar mais satisfeito de ter me arriscado a criar esse forum. A maior galera me falou que nao daria em nada, porque ninguem tem TDM. Mas, como no lema dos fuzileiros navais americanos: The few, the proud!!! Very Happy

    Valeu a todos!!!1
    avatar
    João Dino Francisco Perei


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 13/05/2008

    Pneus das TDMs Empty Metzeller tourance

    Mensagem  João Dino Francisco Perei Sex Nov 07, 2008 9:26 pm

    Olá, Gustavo!

    Duas perguntas: 1) o metzeller tourance é misto ou street? 2) um amigo me perguntou se, ao instalar o sirac invertido na dianteira, haveria problema com o escoamento da água, já que os gomos ficariam em posição contrária ao fluxo original. Achei esta última pergunta muito pertinente e gostaria de ouvir você, apesar de já ter comprado o sirac.

    Sim, quem vende pneu aro 18 para a TDM no Brasil. porque acho que nenhum outra moto usa essa medida com 120/70, ou estou equivocado?

    Sim, minha moto está com 10mil, mas, de acordo com o que li no fórum, não é necessário trocar a trasmissão, porque esta costuma durar até uns 30mil. Vou fazer 16mil. E as pastilhas de freio, quantos jogos vou precisar?

    Espero que o nosso bate-papo possa contribuir para ajudar outros usuários da TDM quando forem pegar a estrada, sobretudo em viagens longas!

    Forte abraço.
    GustavoCLAM (Em memória)
    GustavoCLAM (Em memória)


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 21/02/2008
    Idade : 50
    Localização : Campo Largo/PR

    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  GustavoCLAM (Em memória) Dom Nov 16, 2008 11:46 pm

    Olá Dino!!

    1° Eu entendo que o Tourance (assim como o Anakee, e o BT 152, e o MT 90) são pneus para asfalto e estradas de terra, em medidas para motos Trail ou Big Trail. São pneus desenvolvidos para a grande maioria dos usuários destas motos, que usam-nas prioritariamente em asfalto bom ou deteriorado, e pegam algumas estradinhas de terra pra chegar na cachoeira. Por isso que optei por "testar" um Tourance na TDM. Falta-me um pneu assim para a dianteira, ele existe, é o Scorpion Sinc da Pirelli (original de algumas Buells), que tem as medidas da TDM (120/70R18), mas apenas no exterior. Assim parte-se para adaptações, como o Sirac.

    2° Quando se adapta algo, se abre mão de alguns aspectos para favorecer outros... ao optar por um Sirac invertido, escolhe-se rendimento quilométrico, adequação a estradas sem pavimento, mas perde-se algo, como a drenagem adequada na chuva. Então, quando chover, seria prudente andar em uma velocidade que permita que os sulcos, mesmo invertidos, possam drenar a água da chuva. Que velocidade seria essa?? Não sei, só testando... mas acho que da mesma forma que a gente, mesmo com pneu "correto", tem que diminuir a velocidade na chuva, dependendo da intensidade, e temos que sentir se, em determinada quantidade de chuva, dá pra manter 80, 90, 120... com o pneu invertido é a mesma coisa...

    Abraços!!
    Nilo
    Nilo


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Nilo Qua Fev 18, 2009 8:15 pm

    Apenas para conhecimento, os meus Pneus MEZ4 que vieram originais na TDM 900 que peguei recentemente... ééé... agora estou com uma 2008 pretinha, duraram apenas 6mil km... Acho que foi pelo meu estilo de pilotagem... entretanto o dianteiro está muito bom ainda... pra não ficar com pneus de marcas diferentes, como o mez4 saiu de linha, coloquei um Roadtec Z6... depois foi testar os BT021...
    aBRAÇOS
    avatar
    Samurai


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 12/07/2008

    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Samurai Sáb Fev 28, 2009 3:13 pm

    Enão, como disse estou com o Metzeler Lazertec, a 7000 km, porém notei que o traseiro já está para lá de meia vida. Pelo jeito mais uns 2 a 3k terei que trocá-lo novamente! O dianteiro ainda deve agüentar uns 6/7k.
    Borgo
    Borgo


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 19/11/2008
    Idade : 51
    Localização : Vila Velha-ES

    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Borgo Seg Mar 23, 2009 11:51 pm

    Olá pessoal,

    Meus Dunlop Sportmax D220 chegaram ao fim de sua missão aos 13000Kms. Os dianteiros ainda aguentam uns 3000Kms. Eram os originais da motoca.
    Fiquei triste porque ninguem tinha um pneu igual. Acho que a Dunlop não vende oficialmente o pneu no Brasil, como o Gustavo comentou. Se alguem souber de alguma revenda para motos, de a dica.

    Os pneus Bridgestone são muito caros! Nossa!!!!!!http://www.impactomotos.com.br/(S(bfaskd55vbevyy455ri3fzil))/produtos.aspx?aid=1&gid=137

    A melhor opção será o Pilot Road 2 da Michelin. Sua escultura agradou muito e parece ser um pneu muito eficiente.

    MAS ATENÇÃO AO ALTERAR A ESPECIFICAÇÃO DOS PNEUS DA MOTO: O código de velocidade (59 W - 58W - 69W etc...) deve estar de acordo com a especificação do manual da moto, caso contrário, sua condução normal terá que ser revista e adaptada ao limite do pneu.

    Abração,


    Última edição por Borgo em Ter Mar 24, 2009 12:42 pm, editado 1 vez(es)
    Borgo
    Borgo


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 19/11/2008
    Idade : 51
    Localização : Vila Velha-ES

    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Borgo Ter Mar 24, 2009 12:38 pm

    Esse ai chegou no osso, digo, aço; Literalmente!! Shocked
    Pneus das TDMs Dsc08805
    Pneus das TDMs Dsc08806
    avatar
    gilbertotdm900


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 28/04/2008

    Pneus das TDMs Empty Pneus

    Mensagem  gilbertotdm900 Sex Abr 17, 2009 8:59 pm

    Olá Pessoal,
    Conforme a aula do professor Nilo, optei pelos pneus Michelin Pilot Road 2(tras e depois com mais dois mil km o Diant) e realmente eles fazem a diferença principalmente em piso molhado.
    Parabéns a todos que contribuiram para tirar dúvidas sobre pneus.
    Paulo Gilberto
    avatar
    Samurai


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 12/07/2008

    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Samurai Ter Abr 21, 2009 1:36 pm

    Alguém tem alguma dica boa de preços de pneus/lojas?
    Vou para Curitiba em junho, e o meu pneu traseiro já perdeu a risca central. Quero ver se compro um novo por lá!
    Estou pensando em um Michelin.
    KARRETTA
    KARRETTA


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 02/12/2008
    Idade : 53
    Localização : BRASILIA

    Pneus das TDMs Empty Alemao Pneus ??? onde ??? tá otimo este preço eim?

    Mensagem  KARRETTA Sáb maio 02, 2009 2:15 am

    Samurai escreveu:Bom, comparado com Nilo, até que rodei pouco, he he he!
    A minha veio com pneus Michelin Macadan 50E na dianteira e 100X na traseira. Durou 17 mkm. Achei-os meio duros, comprometia na aderência, porém sua durabilidade é alta.
    No ano passado coloquei Metzeler Lazertec, adquiri no Alemão pneus por 580 din os dois com frete e tudo, he he he! tongue Medidas originais, tem aderência melhor que o Michelin, rodei pouco ainda para ter uma opinião melhor.

    XT225 - 26411 km

    Dá a dica do caminho pra comprar estes peneus !!!! to precisando demais!
    Borgo
    Borgo


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 19/11/2008
    Idade : 51
    Localização : Vila Velha-ES

    Pneus das TDMs Empty Michelin Pilot Road 2

    Mensagem  Borgo Qui maio 07, 2009 12:28 am

    Pessoal,

    Hoje instalei novos pneus na máquina.
    Consegui pronta entrega aqui em Vitória. Ambos 160;60 R17 e 120;70 R18 (quase não acreditei).
    O modelo escolhido é o Pilot Road 2 da Michelin.

    Incrível como a moto ficou leve, macia. Incrível. Agora vamos testar na estrada e futuramente apurar sua durabilidade.

    Valores:
    160/60 R17 Traseiro - R$ 641,00
    120/70 R18 Dianteiro - R$ 457,00
    Loja Motocenter Vitória - Concessionária Suzuki.

    Abraço a todos,

    Conteúdo patrocinado


    Pneus das TDMs Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 3:55 am