Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Troca de marcha TDM 850

    avatar
    Marcio3d


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 01/02/2012

    Troca de marcha TDM 850 Empty Troca de marcha TDM 850

    Mensagem  Marcio3d Qui Fev 16, 2012 1:00 am

    Boa noite pessoal.

    Acabei de pegar minha TDM 850 - Ano 1998 - 39.000km

    Tenho duvidas:

    1- Estou com uma má impressão na troca de primeira para segunda marcha, o engate só é macio e silencioso perto da velocidade de 40 km, pouco acima disso o pedal do cambio engata mas da solavanco e o som do engate é meio alto......
    Andei recentemente em uma Harley 883 de um amigo e nela existe exatamente a mesma coisa..... Neutral
    Alguém compartilha desse impressão?

    2 - Outra coisa, a embreagem dela dá uma roncada se arrancar um pouco mais forte quando ela está fria... Alguém já passou por isso?

    3 - Meu freio dianteiro está vibrando quando acionado. Alguém tem dica de disco alternativo?

    Obrigado pessoal.

    Obs: A moto é fantástica!! :-)

    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Troca de marcha TDM 850 Empty Re: Troca de marcha TDM 850

    Mensagem  Altrão Qui Fev 16, 2012 4:38 pm

    Boa tarde Márcio,

    Tudo bom?

    Segue meus comentários a respeito:


    1- Estou com uma má impressão na troca de primeira para segunda marcha, o engate só é macio e silencioso perto da velocidade de 40 km, pouco acima disso o pedal do cambio engata mas da solavanco e o som do engate é meio alto......
    Andei recentemente em uma Harley 883 de um amigo e nela existe exatamente a mesma coisa.....
    Alguém compartilha desse impressão?

    R: Esta é uma característica conhecida da TDM850 e está relacionado ao escalonamento de marchas. Na TDM900 isso foi resolvido. Porém não se preocupe que além do ruído causado não trará nenhuma consequencia para a moto. Com o tempo você irá acostumar e mudará as marchas no tempo certinho e já não mais perceberá tanto este ruído.

    2 - Outra coisa, a embreagem dela dá uma roncada se arrancar um pouco mais forte quando ela está fria... Alguém já passou por isso?

    R: Já percebi esta roncada também. Desde que comprei minha moto a três anos atrás. Eu até pensei que a minha embreagem estivesse patinando e até comprei um kit de embreagem. Mas não é o caso. Creio que seja característica desse motor mesmo, pois até hoje nunca tive problema com isso.

    3 - Meu freio dianteiro está vibrando quando acionado. Alguém tem dica de disco alternativo?

    R: Pode ser disco empenado mesmo. As pastilhas estão boas? Caso afirmativo a suspeita recai no disco mesmo. Têm uma empresa aqui em São Paulo que fabricava discos muito bons. Não sei se eles continuam, mas de qualquer forma segue abaixo o contato:

    www.nucleomotos.com.br
    Rua Mauricio de Lacerda 573, São Judas
    fica atrás do metro São Judas
    11- 5072-3676



    avatar
    Marcio3d


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 01/02/2012

    Troca de marcha TDM 850 Empty Re: Troca de marcha TDM 850

    Mensagem  Marcio3d Qui Fev 16, 2012 5:00 pm

    Muito obrigado pelas resposta Altrão.

    Em relação ao fonecedor indicado... Eles só consguem fazer o traseiro que é plano.
    O dianteira existe um desnivel do ponto de fixação no cubo com a áreo de contato com as pastilhas.

    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Troca de marcha TDM 850 Empty Re: Troca de marcha TDM 850

    Mensagem  Altrão Qui Fev 16, 2012 5:54 pm

    Poxa Márcio, é uma pena.
    Mas têm algumas lojas no exterior que têm os discos com preços melhores do que aqui no Brazil.

    A Maria da Grécia (Concessionária Yamaha de Volos) têm todas as peças da TDM por preços muito bons: cygnus.2004@gmail.com
    Já pedi muitas peças para ela e sempre chegaram no prazo de até 20 dias. Não se se foi sorte mas nunca tive que pagar imposto da alfandega.
    Você precisa escrever o email em Inglês e passar para ela o código das peças.

    Além da Maria têm os sites abaixo onde você também pode encontrar:
    http://www.oemmotorparts.nl/oem2.asp?M=Yamaha
    http://www.wemoto.com/bikes/Yamaha/TDM_850_4TX
    avatar
    Marcio3d


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 01/02/2012

    Troca de marcha TDM 850 Empty Re: Troca de marcha TDM 850

    Mensagem  Marcio3d Sex Fev 17, 2012 11:28 am

    Show Altrão!!

    Obrigado pelo retorno.

    Vou verificar e depois posto o resultado!

    Conteúdo patrocinado


    Troca de marcha TDM 850 Empty Re: Troca de marcha TDM 850

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 6:07 pm