Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha

    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha Empty Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha

    Mensagem  Sidarta Ter Jan 24, 2012 1:17 pm

    Caros amigos bom dia!

    Após um ano com a TDM850 (2001) observei recentemente alguns respingos de óleo no piso da garagem. Mais precisamente na região entre o pedal de marcha e o pinhão. Ainda não desmontei para ver com precisão qual dos retentores está com fadiga ou se são os dois. Embora seja muito pouco o vazamento, já estarei providenciando a troca e nesse aspecto gostaria de ver se algum de voces já teve esse problema? Existe no mercado nacional retentor (do pinhão e do eixo do pedal de marcha)de outra motocicleta que sirva na TDM850 2001? O da XT600 como exemplo serve? Alguém já passou por essa experiência, ou somente recorrendo ao mercado externo ( Ex: "Santa Maria" da autorizada na Grécia)??
    Um grande abraço a todos voces!!


    Última edição por Sidarta em Qui Jan 26, 2012 11:12 pm, editado 1 vez(es)
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha Empty Re: Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha

    Mensagem  Japoneis Qui Jan 26, 2012 3:35 am

    Cara, não custa perguntar na autorizada, pois algumas peças são relativamente baratas, e acabanem compensando importar.
    Ou entao depois de tirado o retentor, procurar um igual.
    Abraço
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha Empty Re: Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha

    Mensagem  Sidarta Qui Jan 26, 2012 11:16 pm

    Japoneis boa noite!

    Fato é; que são tão poucas as peças no mercado nacional para essa moto, que acabamos criando barreira contra as autorizadas. Mas voce tem razão e não custa tentar. Valeu a observação oportuna.

    Um grande abraço!
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha Empty Re: Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha

    Mensagem  Japoneis Sex Jan 27, 2012 1:39 am

    Digo pra consultar pq na minha 850, precisei de 2 peças do carbura e cotei preço na autorizada e foram preços amigaveis. ex:
    guarnição da cuba : 10 reais e uns quebradinhos
    Bloco do carburador (peça plastica onde corre a agulha, o meu estava ressecado e rachado) 73,alguma coisa
    Acei preço razoavel e pedi na css, em 1 semana mandaram pra mim.
    A loja é 340 motos em penapolis, pode ligar que o cara é gente boa e arruma qqr peça!
    http://www.compreauto.com.br/revendas/12293/340-motos-yamaha-penapolis
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha Empty Re: Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha

    Mensagem  Sidarta Sáb Jan 28, 2012 9:39 pm

    Japoneis escreveu:Digo pra consultar pq na minha 850, precisei de 2 peças do carbura e cotei preço na autorizada e foram preços amigaveis. ex:
    guarnição da cuba : 10 reais e uns quebradinhos
    Bloco do carburador (peça plastica onde corre a agulha, o meu estava ressecado e rachado) 73,alguma coisa
    Acei preço razoavel e pedi na css, em 1 semana mandaram pra mim.
    A loja é 340 motos em penapolis, pode ligar que o cara é gente boa e arruma qqr peça!
    http://www.compreauto.com.br/revendas/12293/340-motos-yamaha-penapolis

    Japoneis, saudações!

    Eu resido no interior de MG e essa informação é muitíssimo útil para mim. Como exemplo: em agosto / 2011 comprei as 2 guarnições de cuba e paguei R$ 70,00, "só o custo das peças que vieram do Paraná".
    Sei que a TDM 850 dá muito pouca manutenção, contudo é uma pena que o fórum esteja pouco movimentado, o que com certeza reflete em informações e soluções de problemas resolvidos no dia a dia pelos proprietários e que devido a falta de repasse no fórum, se perdem no tempo com quem as conseguiu. Eu por exemplo já pude me beneficiar de informações que foram postadas por outros usuários a vários anos. Às vezes um simples comentário em retorno de um post, já é uma luz para o usuário que o monitora e pode dai surgir soluções para todos (TDMzeiros?, TDMistas?)
    Mais uma vez, muito obrigado.

    Um grande abraço!

    avatar
    wolviers


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 45
    Localização : Sao Sebastiao do Cai - RS

    Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha Empty Re: Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha

    Mensagem  wolviers Seg Jan 30, 2012 12:37 am

    Boa noite!
    Entao pessoal, terca feira estarei pegando a minha TDM, uma 2001, azulona, unico dono, com 55 mil km rodados. O atual proprietario esta com 79 anos de idade e nao esta mais conseguindo pilotar a moto. Sempre fui apaixonado por ela desde que ele comprou e agora, me avisou que queria vender. Vendi a Savage 650, minha companheira desde 2001 tambem, retirada zero da concessionaria, para fazer o negocio com o Sr. Nelson.
    Minha Savage foi apenas para trocar a corrente de comando no mecanico (abrir motor), o resto, fiz tudo sempre em casa. Espero contar com bastante informacoes dos amigos no tocante a isso.
    Forte abraco!
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha Empty Re: Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha

    Mensagem  Sidarta Seg Jan 30, 2012 2:17 am

    wolviers escreveu:Boa noite!
    Entao pessoal, terca feira estarei pegando a minha TDM, uma 2001, azulona, unico dono, com 55 mil km rodados. O atual proprietario esta com 79 anos de idade e nao esta mais conseguindo pilotar a moto. Sempre fui apaixonado por ela desde que ele comprou e agora, me avisou que queria vender. Vendi a Savage 650, minha companheira desde 2001 tambem, retirada zero da concessionaria, para fazer o negocio com o Sr. Nelson.
    Minha Savage foi apenas para trocar a corrente de comando no mecanico (abrir motor), o resto, fiz tudo sempre em casa. Espero contar com bastante informacoes dos amigos no tocante a isso.
    Forte abraco!

    Wolviers boa noite!

    A minha TDM850 também é azul. Tenho certeza que voce vai se apaixonar pela moto, pois é tudo de bom e mais um pouco. Acho que o caminho para se manter uma moto importada e que não se fabrica mais é compartilhar as informações sobre manutenção e tudo mais relacionado ao modêlo. Que a azulona lhe traga muito prazer.
    Felicidades!
    Félix
    Félix


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 09/06/2010
    Idade : 63
    Localização : São Paulo ZS

    Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha Empty Peças Alternativas

    Mensagem  Félix Qua Fev 01, 2012 10:04 pm

    Olá Amigos,tenho uma TDM 850 2001 e pelas andanças on line da vida, montei uma lista de peças alternativas para nossas feras,quem estiver a fins entre em contato comigo via e-mail que mandarei com prazer ok abraços.
    jfmsfelix@ig.com.br
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha Empty Lista de Peças Alternativas

    Mensagem  Sidarta Sex Fev 03, 2012 1:50 am

    Félix boa noite!

    Eu me interesso pela lista de peças e lhe enviei a solicitação via email.

    Um grande abraço!
    avatar
    wolviers


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 45
    Localização : Sao Sebastiao do Cai - RS

    Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha Empty Re: Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha

    Mensagem  wolviers Sex Fev 03, 2012 10:17 am

    Já recebi aqui a listagem do Félix. Mto obrigado, nobre amigo!
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha Empty Lista de Peças Alternativas

    Mensagem  Sidarta Sex Fev 03, 2012 6:29 pm

    Félix boa tarde!

    Acuso o recebimento da lista!


    Eternamente grato!

    Um grande abraço!
    Félix
    Félix


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 09/06/2010
    Idade : 63
    Localização : São Paulo ZS

    Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha Empty valeu brother

    Mensagem  Félix Sex Fev 03, 2012 8:40 pm

    Sidarta escreveu: Félix boa tarde!

    Acuso o recebimento da lista!


    Eternamente grato!

    Um grande abraço!

    Conteúdo patrocinado


    Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha Empty Re: Retentores; do pinhão e do eixo do pedal de marcha

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 7:34 pm