Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+36
joao k. chikui
AlexC
Luiz Henrique Silveira
pedrocampelojr
Pladinir
tdm_monster
pc2012
pedrao_rc
Japoneis
BBzão
Sidarta
estenio
Léo Spiegel
fhb70
Cavalli
ROGÉRIO BUENO
Elcio
josross
Félix
DUDU BARRA BONITA
CARLOS-BSB
Altrão
Natan
Bustamante
Jayme
KARRETTA
gilbertotdm900
Borgo
João Dino Francisco Perei
Samurai
Nilo
luis claudio
Admin
Fernando
ismael d moura
GustavoCLAM (Em memória)
40 participantes

    Pneus das TDMs

    Cavalli
    Cavalli


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 24/11/2010

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Pneus da TDM 900

    Mensagem  Cavalli Dom Nov 28, 2010 11:11 pm

    Companheiros:
    A minha é 900 e está com 75.000km.
    Os Dunlop originais duraram 10mk atrás e 16mk na frente.
    Daí passei pro Michelin Pilot Road 2 (bicomposto), que é de excelente relação custo/benefício, não só pela durabilidade (16mk tras. e 26mk diant.), mas pela dirigibilidade excelente. Bom de curva e custa a ficar "quadrado".
    Recomendo.
    Saudações TDMísticas
    fhb70
    fhb70


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 21/11/2011
    Idade : 54
    Localização : Campinas - SP

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty PNEUS TROCADOS

    Mensagem  fhb70 Seg Nov 21, 2011 1:19 pm

    Tenho uma TDM 900, 2005 e com 10.000 Km coloquei o Michelin Pilot Road 2, seguem as medidas:

    dianteira - 120/70/18

    traseira 180/60/17

    Nas curvas, chego quase no final do traseiro, muito bom !!!!!!

    Abraços

    Fábio - Campinas - SP.
    CARLOS-BSB
    CARLOS-BSB


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 01/01/2010
    Idade : 51
    Localização : Brasília-DF

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  CARLOS-BSB Seg Nov 21, 2011 6:03 pm


    Eu acabei colocando dois Pilot Road2 novinhos em 5/5/2011. O dianteiro foi $515,49 e o traseiro $641,39. Mais balanceamento (10,00) + montagem (40,00) Parcelado em 4x no cartão de 301,72.

    Pneus das TDMs - Página 3 DSC01085
    .
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Altrão Sex Nov 25, 2011 10:56 am

    Carlos,

    Eu coloquei o Pilot Road 2 na dianteira e o Pilot Road 3 na traseira e estou gostando muito do resultado. Agora basta ver quanto tempo dura.

    Abraço,
    Altrão
    Léo Spiegel
    Léo Spiegel


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 17/07/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasília

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Léo Spiegel Ter Jan 15, 2013 12:00 am

    Pessoal, preciso trocar o pneu da minha 900. Ela está atualmente com um 190/55 e to querendo colocar o 180/55. Há ainda a possibilidade de um 190/50 Todo por 430 reais aqui em Brasília, marca Maxxis. O que vocês me têm a dizer? A larguraXAltura diferencia tando assim? Eu rodei uns 16mil com o 190/55 e não senti desconforto nenhum na pilotagem.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Pneu pata TDM900

    Mensagem  Bustamante Ter Jan 15, 2013 12:32 am

    Léo,

    A minha recomendação é utilizar a medida original e instalar o Pilot Road 3 que possui uma camada de borracha mais dura no meio, não fica quadrado e tem um escoamento para água bastante eficiente. Utilizo o Pilot road 2 (modelo mais antigo porque ainda não havia sido lançado o pilot road 3 no Brasil) e consegui rodar em torno de 20.000km com um jogo de pneu (o Metzeler que veio original na moto ficou quadrado e acabou em torno de 12.000km). O MIchelin pilot Road é mais caro, mas vale cada centavo, e quanto à medida utilize a original prescrita no manual.


    Um abraço,


    Bustamante
    estenio
    estenio


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 14/11/2010
    Idade : 64
    Localização : BSB/DF

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  estenio Qua Abr 24, 2013 9:50 pm

    Pessoal,

    A TDM está com quase 19 mil Smile e já está na hora de trocar os sapatinhos (ainda os originais Metzeler). Só que está meio difícil de encontrar pneus sport touring nas medidas originais. Alguém aí sabe onde posso encontrá-los num precinho legal? Agradeço qq informação.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Pneus para TDM900

    Mensagem  Sidarta Qua Abr 24, 2013 10:56 pm

    estenio escreveu:Pessoal,

    A TDM está com quase 19 mil Smile e já está na hora de trocar os sapatinhos (ainda os originais Metzeler). Só que está meio difícil de encontrar pneus sport touring nas medidas originais. Alguém aí sabe onde posso encontrá-los num precinho legal? Agradeço qq informação.

    Boa noite estenio!

    Já faz um ano aproximadamente, que comprei pneus para minha TDM850.
    Pesquisei muito na net e as medidas originais e melhores condições encontrei na Motozoom em BH. O pessoal é muito bom no atendimento e também no cumprimento dos prazos.
    Paguei via boleto e também via cartão, não tive problema nenhum. Sei também que eles têm loja em SP. Estou lhe repassando o link BH para sua pesquisa: https://snt135.mail.live.com/default.aspx?id=64855&id=64855&mkt=pt-BR&form=MWGELB&publ=MSN
    Eu já vi vários comentários, sobre uso de pneus com medidas divergentes (largura)do
    original. Contudo a unanimidade é uma só; o pneu tende a ficar quadrado à medida que se desgasta. Dessa forma não compensa. Quanto a altura, já vi comentários que não houve alteração perceptível e outros, onde se teve problema ao colocar a moto no descanso central, o pneu ja encostava no chão impedindo o movimento da roda livremente(lubrificação da corrente??). Na minha eu utilizei Metzeler, dá próxima vou voltar para o Michelin
    O caminho é esse, pesquisa e mais pesquisa. Eu lhe dei uma referência.

    OBS: Fique atento na letra do pneu que indica a velocidade máxima, para não comprar gato por lebre. No nosso caso (59W)

    Felicidades.



    Última edição por Sidarta em Qua Abr 24, 2013 11:00 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : grafia)
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Altrão Qui Abr 25, 2013 12:52 am

    Eu recomendo os Michelin Pilot Road 3 ou mesmo os Pilot Road 2. São duráveis (bicompostos), ótimos na chuva e creio que você acha nas medidas originais. O Bustamante têm os PR2 na moto dele e fala muito bem.
    Na minha estou com o PR2 na dianteira e o PR3 na traseira e estou gostando bastante.
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  BBzão Seg Abr 29, 2013 6:33 pm

    é isso ai mesmo medida original na 900 éo que tem de melhor cheguei colocar um 180 uma vez e não gostei alem de mais caro então amigo vai de 120x70x18 na dianteira e 160x60x 17 na trazeira Michelin Pilot Road 2 ou 3 é os melhores, a da uma olhada no tukasmoto sempre foi o mais barato que eu encontrei.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Japoneis Ter Abr 30, 2013 11:13 pm

    Pode colocar o Pilot Road 2 que é um otimo pneu, não vai se arrepender.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Pneus para TDMs

    Mensagem  Bustamante Dom maio 05, 2013 10:46 pm

    Estênio,


    O melhor pneu para TDM é o Pilot road da Michelin. Procure colocar o Pilot Road 3 que possui melhor escoamento na chuva se comparado ao Pilot Road 2 (que é melhor do que qualquer outra marca). Aqui em São Paulo o melhor preço é o da San Diego Motos que é um representante Michelin. A durabilidade do Metzeler é muito ruim (o meu trazeiro durou 12.000km e o pilot road 2 durou 20.000km) e fica quadrado.

    Um abraço,


    Bustamante.
    pedrao_rc
    pedrao_rc


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 28/09/2011

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Medida

    Mensagem  pedrao_rc Qui Abr 24, 2014 2:41 pm

    Bom dia.
    Se eu colocar um pneu 160/80 no lugar do original 150/70 numa TDM 850, vou notar muita diferença no comportamento do moto?
    Alguém já fez isso.
    Abraços.
    Pedrão_rc
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Medida para pneus TDM

    Mensagem  Sidarta Qui Abr 24, 2014 7:16 pm

    Boa tarde pedrao_rc!

    Até o presente eu só utilizei as medidas originais, portanto não tenho argumentos próprios para lhe retornar.
    Contudo podemos falar baseado em informações vistas em vários sites, inclusive esse mesmo e o XT600.
    Na prática teríamos um pneu mais largo e mais alto. Quanto à largura, quando o pneu ainda está novo é mais estável e confortável, porém percebe-se a moto mais pesada. Com o avanço do desgaste a dirigibilidade fica ruim, pois o pneu tende a quadratura precoce e torna as curvas perigosas.
    Quanto a altura voce estaria almentando o centro de gravidade e existem relatos de que há a possibilidade de ficar inviável o posicionamento da motocicleta no descanso central(para quem o tem ne?) Também voce teria um almento na altura da moto, o que reflete negativo para piloto com pernas curtas. Para uma moto pesada, ficar na ponta do pé tipo bailarina, é a última coisa que queremos.
    A grosso modo, um pneu mais largo pode ser comparado a uma pessoa manequim 42, vestindo 44. Pode se apertar a cintura, porém vai faltar bunda para encher o resto.

    Grande abraço!
    avatar
    pc2012


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 30/04/2014

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty colocar pneu 180 60 17

    Mensagem  pc2012 Qua Abr 30, 2014 2:31 am

    pessoal, duvidas e mais duvidas, seria possível colocar pneus 180 nas nossas maquinas deve ficar o bicho, tem matéria a respeito
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty COLOCAR PNEU 180 60 17

    Mensagem  Sidarta Qua Abr 30, 2014 11:21 pm

    pc2012 escreveu:pessoal, duvidas e mais duvidas, seria possível colocar pneus 180 nas nossas maquinas deve ficar o bicho, tem matéria a respeito

    Boa noite Pc2012!

    Eu não trocaria as medidas originais dos pneus por outras, embora eu tenha um TDM850.
    Pneu mais largo sempre é mais bonito, como voce diz deve ficar o bicho.
    Más tem matéria a respeito sim. Leia todos os posts acima e tire sua conclusão.
    Veja também esse link: http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?f=93&t=23835

    Felicidades!
    tdm_monster
    tdm_monster


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 21/05/2014
    Localização : Florianopolis

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  tdm_monster Sex Jun 13, 2014 7:24 pm

    galera eu sou chegado numas experiencias mas nao sou doido nao ( ja tenho uns milhoes de kms rodados )
    to rodando ja a uns 5000 kms  com um pilot road 2 160/60-R17
    semana passada coloquei na frente  pra viajar um Pilot Street 100/90-R18 ( montado invertido )

    o que posso dizer sobre o 160 na traseira ficou otimo e ta gastando de forma bem uniforme ( nao vibra nao , nem acima de 180 kmh )
    o dianteiro acabou de passar por uns 400 kms de chuva pela cara esse finds (encontro em Pomerode -SC)..e foi uma grata surpresa

    o pneusinho segurou muito mesmo no molhado e olha .....eu nao costumo mudar muito o ritmo do seco pro molhado nao ....  Cool

    abraço
    avatar
    Pladinir


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 04/01/2014
    Idade : 44
    Localização : Santa Rosa

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Pneus TDM 900

    Mensagem  Pladinir Sex Jul 11, 2014 6:01 pm

    Olá Galera

    Talvez pode ser precipitado da minha parte , pois comprei a minha no final de dez 2013, ou seja a 6 meses, quando comprei ela possuía dois Michelin, Pilot Road 2 120/70/18 Dianteira e Anakee 150/70/17 Traseira.
    Não sei quantos quilometro foram feitos com ela antes de eu comprar, mas andei cerca de 10.000Km. O dianteiro desgastou parelho, não ficou quadrado, troquei pq chegou na marquinha que indica a troca, mas o traseiro ainda tinha borracha mas estava quadrado parecia pneu de fusca, quando a moto ficava parada com o pezinho a borda do pneu já estava no limite, aí eu vi pq a moto estava tão pesada para fazer as curvas, tanto que caí em uma ( a curva ficou fechada de repente, deitei com a moto e ela insistia em ficar reta, quando deitei um pouco mais a traseira saiu e caí de lado).
    Coloquei um jogo novo de pneus agora (configuração original), tá muito mais fácil de fazer as curva, a moto inclina com facilidade.
    Coloquei na Dianteira os Michelin Pilot Road 2 120/70/18, porque é o melhor custo benefício ( Durabilidade, segurança na chuva, composto duplo, e o preço não tava ruin R$ 461,00)
    Na Traseira arrisquei, coloquei uma marca nova FullBore 160/60/17, tem um formato esportivo e ainda pesquisei e falaram melhor dele do que do Metzeler, paguei R$ 385,00 e a principio parece muito bom (continuarei informando sobre ele conforme for gastando). Só não coloquei na dianteira pq não tem a medida da TDM 900.
    PARA TDM 900, NÃO RECOMENDO O MICHELIN ANAKEE 150/70/17, NÃO É PARA ESSA MOTO.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Japoneis Sáb Jul 12, 2014 2:32 am

    Procurem sempre que possível, colocar o casal de pneus da mesma marca e principalmente do mesmo modelo. Pneus de motos são feitos pra serem usados em pares correspondentes, pois o dianteiro é feito de modo a "conversar" com o traseiro, principalmente na chuva. Onde o dianteiro abre caminho para o traseiro.
    Abraços!
    avatar
    Pladinir


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 04/01/2014
    Idade : 44
    Localização : Santa Rosa

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Pladinir Seg Jul 14, 2014 1:15 pm

    Japoneis escreveu:Procurem sempre que possível,  colocar o casal de pneus da mesma marca e principalmente do mesmo modelo. Pneus de motos são feitos pra serem usados em pares correspondentes, pois o dianteiro é feito de modo a "conversar" com o traseiro, principalmente na chuva. Onde o dianteiro abre caminho para o traseiro.
    Abraços!

    Muito obrigado pela dica. No momento é o que consegui colocar na moto, oque me parecia um bom custo-benefício e já é muito melhor que o para que eu tinha ( Pilot Road 2 120/70/18 Dianteira e Anakee2 150/70/17 Traseira) coisa que não combinava.
    Mas vou seguir tua dica na próxima troca. Muito Obrigado!
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Japoneis Qui Jul 17, 2014 3:38 am

    Pladinir, espero que não tenha entendido como critica, é apenas uma dica, ok?
    Abraço!
    avatar
    pedrocampelojr


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 14/09/2014
    Idade : 48
    Localização : MG

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  pedrocampelojr Seg Dez 15, 2014 12:20 am

    tdm_monster escreveu:galera eu sou chegado numas experiencias mas nao sou doido nao ( ja tenho uns milhoes de kms rodados )
    to rodando ja a uns 5000 kms  com um pilot road 2 160/60-R17
    semana passada coloquei na frente  pra viajar um Pilot Street 100/90-R18 ( montado invertido )

    o que posso dizer sobre o 160 na traseira ficou otimo e ta gastando de forma bem uniforme ( nao vibra nao , nem acima de 180 kmh )
    o dianteiro acabou de passar por uns 400 kms de chuva pela cara esse finds (encontro em Pomerode -SC)..e foi uma grata surpresa

    o pneusinho segurou muito mesmo no molhado e olha .....eu nao costumo mudar muito o ritmo do seco pro molhado nao ....  Cool

    abraço

    Farei uma viagem esses dias de aproximadamente 2000km - ida e volta. Motoca toda revisadinha, mas como o pneu dianteiro tá no fim, resolvi trocar antes da viagem...

    Bem, aí vem o problema e a dúvida: moro no interior de MG, não to achando pneu dianteiro nas medidas da TDM (e como dei mole, já tá quase nos dias da viagem, não dá tempo de comprar na net - não vai chegar a tempo!)... E acredito que pegarei chuva em pelo menos parte do caminho.... Dá certo, principalmente com relação a aderência em chuva - colocar um traseiro INVERTIDO na frente?

    Valeu, abraços a todos!
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Pneu dianteiro TDM850

    Mensagem  Sidarta Seg Dez 15, 2014 3:17 pm

    Boa tarde pedrocampelojr!

    Particularmente eu nunca tentei essa opção: pneu traseiro(110 x 80 x R18) instalado invertido na dianteira.
    Más como voce observou, temos informações neste site de amigos que fizeram essa troca e afirmaram ter dado certo.
    Eu já vi em outros sites, inclusive gringos, que também relatam essa experiência.

    Voce informa que o tempo está curto, más no passado já fui muito bem atendido pelo Luiz 31 2104-6804 (zoomotocenter BH).
    Esse cara é ninja e me entregou com menos de 24h.
    Tente contato com ele quem sabe?

    Veja esses links:
    http://www.zoommotocenter.com.br/pneus-sport-touring/pneu-110-80-18-58h-tl-lasertec
    http://www.zoommotocenter.com.br/pneus-sport-touring/pneu-110-80-18-58h-tl-mt-75

    Felicidades!

    avatar
    pedrocampelojr


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 14/09/2014
    Idade : 48
    Localização : MG

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  pedrocampelojr Seg Dez 15, 2014 3:25 pm

    Sidarta escreveu:Boa tarde pedrocampelojr!

    Particularmente eu nunca tentei essa opção: pneu traseiro(110 x 80 x R18) instalado invertido na dianteira.
    Más como voce observou, temos informações neste site de amigos que fizeram essa troca e afirmaram ter dado certo.
    Eu já vi em outros sites, inclusive gringos, que também relatam essa experiência.

    Voce informa que o tempo está curto, más no passado já fui muito bem atendido pelo Luiz 31 2104-6804 (zoomotocenter BH).
    Esse cara é ninja e me entregou com menos de 24h.
    Tente contato com ele quem sabe?

    Veja esses links:
    http://www.zoommotocenter.com.br/pneus-sport-touring/pneu-110-80-18-58h-tl-lasertec
    http://www.zoommotocenter.com.br/pneus-sport-touring/pneu-110-80-18-58h-tl-mt-75

    Felicidades!


    Valeu Sidarta, vou ver o que arrumo por aqui! grande abraço!
    Luiz Henrique Silveira
    Luiz Henrique Silveira


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 26/06/2014
    Idade : 56
    Localização : São Paulo

    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Luiz Henrique Silveira Seg Dez 22, 2014 6:45 pm

    Olá amigos.
    Estive lendo toda enquete sobre os pneus de nossas TDM e posso concluir que:
    Os pneus dianteiros são difíceis de achar;
    As melhores opções de marca e modelo seria michellin pilot road 2 ou 3;
    Não devemos "brincar" com as medidas e a calibragem dos pneus. Sigamos o que diz o manual da moto;
    Porém, fica aqui a minha dúvida:
    Segundo a Michellin, não existe pneu para as especificações para as medidas 110/80 zr18. Solicitei auxílio ao SAC e obtive esta resposta.
    Então como podemos eleger uma marca e modelo que não condiz com as notas exigências?
    Estou procurando a dias a melhor opção e ainda não achei.
    Agradeço está oportunidade.
    Um abraço a todos.


    Conteúdo patrocinado


    Pneus das TDMs - Página 3 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 7:45 am