Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+36
joao k. chikui
AlexC
Luiz Henrique Silveira
pedrocampelojr
Pladinir
tdm_monster
pc2012
pedrao_rc
Japoneis
BBzão
Sidarta
estenio
Léo Spiegel
fhb70
Cavalli
ROGÉRIO BUENO
Elcio
josross
Félix
DUDU BARRA BONITA
CARLOS-BSB
Altrão
Natan
Bustamante
Jayme
KARRETTA
gilbertotdm900
Borgo
João Dino Francisco Perei
Samurai
Nilo
luis claudio
Admin
Fernando
ismael d moura
GustavoCLAM (Em memória)
40 participantes

    Pneus das TDMs

    Jayme
    Jayme


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 01/04/2008

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Pneu TDM850

    Mensagem  Jayme Qui maio 07, 2009 4:05 pm

    Na minha 850 troquei os originais pelo Metzeler RoadTech Z6, uso nas medidas da TDM900 (http://www.zoommotocenter.com.br/sessoes.asp?id=121&categoria=248&subcategoria=333). Não tenho nada a reclamar, aliás, achei-os muito bons. Apenas mudei um pouco a calibragem original da 850 pra utilizar esses pnes.

    Quem estiver precisando de pneus, vale a pena procurar o Rodrigo, na Zoommotocenter, daqui de BH (www.zoommotocenter.com.br), eles são revendedores Pirelli e Metzeler.

    Abraços

    Jayme
    avatar
    Samurai


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 12/07/2008

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Samurai Sáb maio 09, 2009 4:57 pm

    KARRETTA escreveu:
    Samurai escreveu:Bom, comparado com Nilo, até que rodei pouco, he he he!
    A minha veio com pneus Michelin Macadan 50E na dianteira e 100X na traseira. Durou 17 mkm. Achei-os meio duros, comprometia na aderência, porém sua durabilidade é alta.
    No ano passado coloquei Metzeler Lazertec, adquiri no Alemão pneus por 580 din os dois com frete e tudo, he he he! tongue Medidas originais, tem aderência melhor que o Michelin, rodei pouco ainda para ter uma opinião melhor.

    XT225 - 26411 km

    Dá a dica do caminho pra comprar estes peneus !!!! to precisando demais!

    Karretta, acessa o site alemaorodaspontocompontobr, ou liga para (11)3846-5738 ou 3846-6932. Comprei em 2007, não sei se os preços continuam o mesmos, mas a velocidade é 69H, e não 69W, como os originais.
    avatar
    Samurai


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 12/07/2008

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Samurai Sáb Jul 18, 2009 10:21 pm

    Então, ainda não troquei as borrachas da tdm Laughing vi um preço legal na www.fabriziomichelin.com.br de Campinas, alguém conhece? É confiável?
    Gustavo, anda sumido! Aparece aí e fala dos Anakees!!!
    avatar
    Samurai


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 12/07/2008

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Samurai Qua Set 09, 2009 1:40 pm

    Pois é, ninguém respondeu e quase entrei numa fria! silent
    Comprei desse Fabrízio na fé, isto é, depositei 1020 na CC dele no dia 14 e ele ficou enrolando até eu dar uma dura, daí passou 2 ou 3 dias ele enviou as borrachas, chegou agora no dia 04.
    Comprei Michelin Pilot Road 2, o dianteiro 120/70 - 18 por $ 430 e o traseiro 150/70 - 17 por $ 555 mais a postagem $ 35.
    É que marquei bobeira, tinha o celular do cabra, contato via net, cadastro no orkut, etc, porém nem conversei com ele para ver se tinha pronta entrega, qual o prazo para postagem, etc.
    Mas vivendo e aprendendo! Ainda não os coloquei na moto, mas preciso fazer a revisão na moto, daí já deixo ela calçada!
    Nilo
    Nilo


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Nilo Seg Set 21, 2009 5:59 pm

    Fala galera!
    Bom, após os MEZ4 da Tianastácia acabarem, eu iria colocar os Bridgestone BT021 para experimentar, entretanto não encontrei. Ai comprei o Roadtec Z6 da Metzeller que foi um pneu razoavel e estava em um preço bom na www.zoommotocenter.com.br , como agora estou rodando sem garupa, o pneu durou 11.000km ou seja 3 mil a mais que os anteriores que eu rodei. A motoca agora está com 17mil e vou colocar um Pilot Road 2, encontrei por um preço bom na www.lojamichelin.com.br recebi o pneu em 5 dias com frete grátis e divido em 6x. Vamos ver agora como vai ser a durabilidade do pneu... os outros Pilot Road2 que tinha na TDM eu vendi antes deles terminarem então só agora vou ver como eles vão se comportar...
    No mais é isso, abraço galera!
    avatar
    Samurai


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 12/07/2008

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Samurai Dom Set 27, 2009 8:14 pm

    gilbertotdm900 escreveu:Olá Pessoal,
    Conforme a aula do professor Nilo, optei pelos pneus Michelin Pilot Road 2(tras e depois com mais dois mil km o Diant) e realmente eles fazem a diferença principalmente em piso molhado.
    Parabéns a todos que contribuiram para tirar dúvidas sobre pneus.
    Paulo Gilberto

    Também já estou rodando com os PR2, são muito bons, a moto parece outra! Ainda não peguei chuva, mas deve sair muito bem!
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Pneus das TDMs

    Mensagem  Bustamante Qui Fev 04, 2010 7:11 pm

    Pessoal,

    Troquei os pneus originais Metzeler pelos Pilot Road 2 na Michelin e estou satisfeito. O traseiro já está com 8.000km e parece novo (nem ficou quadrado como o Metzeler havia ficado). Este sistema de duplo composto de borracha (mais duro no meio e mais mole nas bordas) funciona mesmo! Quanto à pegada não senti diferença, pois não costumo andar no limite. O melhor preço que encontrei em São Paulo foi na San Diego motos, além do serviço de montagem e balanceamento deles também ser bom.


    Bustamante.
    Natan
    Natan


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 06/11/2008

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Natan Sex Mar 05, 2010 1:02 am

    Bustamante escreveu:Pessoal,

    Troquei os pneus originais Metzeler pelos Pilot Road 2 na Michelin e estou satisfeito. O traseiro já está com 8.000km e parece novo (nem ficou quadrado como o Metzeler havia ficado). Este sistema de duplo composto de borracha (mais duro no meio e mais mole nas bordas) funciona mesmo! Quanto à pegada não senti diferença, pois não costumo andar no limite. O melhor preço que encontrei em São Paulo foi na San Diego motos, além do serviço de montagem e balanceamento deles também ser bom.


    Bustamante.

    Pessoal,

    Durante viagem Sampa - Recife o pneu traseiro chegou no aço, com 13500km, e só fiquei sabendo da situação após informação de um motoqueiro quando fui abstecer na Bahia, só conseguir trocar quando cheguei em Estância _SE, e só tinha o Pirelli Diablo Rosso 180x55.
    A estabilidade nas curvas ficou outra coisa. Gostei!
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Altrão Sex Mar 05, 2010 10:58 am

    Natan,

    O único problema é que quando começar gastar um pouco o pneu ficará muito quadradão e incomodará muito. Tive esta experiência em minha antiga Ténéré de colocar um pneu bem mais largo que o original e no começo era uma maravilha, mas a medida que o pneu ia gastando (mais no meio) o pneu foi ficando quadrado e a moto foi ficando com a dirigibilidade horrível. Quando troquei parece que tinha trocado de moto.
    Espero que você tenha mais sorte com esse pneu.
    Natan
    Natan


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 06/11/2008

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Pneus TDM

    Mensagem  Natan Sex Mar 05, 2010 11:52 am

    Altrão,
    Isso também aconteceu com o pneu original, antes da viagem já estava quadrado, achei que erá natural por só viajo com minha companheira e carregado.
    Até esse momento não notei diferença no comportamento da moto, pois minha tocada é soft. O desgate foi bem no centro do pneu, as laterais estavam ainda como novas, isso aconteceu com 11000km.

    Bom, a substituição foi por falta de opção, gostei por dois fatores: maior estabilidade nas curvas e sua capacidade de carga é maior que o original.

    Abçs.
    CARLOS-BSB
    CARLOS-BSB


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 01/01/2010
    Idade : 51
    Localização : Brasília-DF

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  CARLOS-BSB Qui maio 06, 2010 6:32 pm

    A minha TDM comprei com 2.800km rodados e veio com um tal de Bridgestone Battlax BT015 medindo 190-55-17. É esportivo demais pro uso que eu faço da moto e já me custou um amassado na roda. Prefiro os pneus mais uso misto, on-off. O dianteiro é um Metzeler MEZ4 120-60-18. Vou procurar um mais on-off também. Tomara que acabem logo.
    Devo colocar os da DL 650/1000 na trazeira que são os 150-70-17. Absorvem mais a buraqueira.
    GustavoCLAM (Em memória)
    GustavoCLAM (Em memória)


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 21/02/2008
    Idade : 50
    Localização : Campo Largo/PR

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  GustavoCLAM (Em memória) Sex maio 07, 2010 2:37 am

    CARLOS-BSB escreveu:A minha TDM comprei com 2.800km rodados e veio com um tal de Bridgestone Battlax BT015 medindo 190-55-17. É esportivo demais pro uso que eu faço da moto e já me custou um amassado na roda. Prefiro os pneus mais uso misto, on-off. O dianteiro é um Metzeler MEZ4 120-60-18. Vou procurar um mais on-off também. Tomara que acabem logo.
    Devo colocar os da DL 650/1000 na trazeira que são os 150-70-17. Absorvem mais a buraqueira.

    Carlos!! O Metzeler Tourance que estou usando na moto completou esta semana exatos dois anos de uso, e 21.160 km rodados. Está com aprox 2,5 mm de sulco ainda, e obviamente quadrado, mas muito menos quadrado do que os pneus totalmente on-road que usei na TDM e em outras motos. Pode colocar este pneu, ou outro on-off road, que você estará muito bem servido de pneu.

    O desafio é usar um aro 18 invertido na dianteira, eu estou usando o Pilot Road 2, que vai durar muito ainda, e tenhou um outro PR2 novo, de reserva, não vou poder testar um outro estilo de pneu na dianteira tão cedo.

    Vou ver se coloco aqui uma foto do pneu traseiro, neste fim de semana.
    DUDU BARRA BONITA
    DUDU BARRA BONITA


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 27/04/2010
    Idade : 52
    Localização : Barra Bonita-SP

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty PNEUS TDM 900 2006 ????

    Mensagem  DUDU BARRA BONITA Qui Jun 10, 2010 12:30 am

    Tava quase comprando o Metzeler ROADTEC Z6 - achei tbm. pronta entrega, os BRIDGESTONE BT021. Mas agora to na dúvida - pelo fórum os MICHELIN PILOT ROAD 2 são melhores - duração e estabilidade - é isso mesmo ???
    O Michelin supera o Metzeler ??? E o tal de Metzeler ROADTEC Z6 INTERACT - e agora ???
    Socorro preu ooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!
    Só pra constar - os DUNLOP originais se vão com 14.000km - gostei deles - porém não compraria mais - ainda to rodando com a sobra deles...
    VALEU GALERA !!!!
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Fernando Qui Jun 10, 2010 11:01 pm

    DudU,

    Para uma tocada normal, a vida do seu pneu trazeiro está dentro do normal. O meu era um Metzeler Z4 e tambem troquei com 14 mil Km. Acredito que os Michelin devem durar uma kilometragem parecida.

    O pneu que o Gustavo usa é um on-off road. Parece que tem maior durabilidade.

    Cuidado com pneu muito desgastado. Depois que acabam os sulcos resta pouquissima borracha. Um furo pode ser uma grande dor de cabeça
    DUDU BARRA BONITA
    DUDU BARRA BONITA


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 27/04/2010
    Idade : 52
    Localização : Barra Bonita-SP

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty ainda tô na dúvida...

    Mensagem  DUDU BARRA BONITA Sex Jun 11, 2010 3:44 am

    eu sei que tá no normal, claro, de uma TDM - mais uma grande virtude dessa grande máquina. o pneu na verdade já era há uns tempos.
    pra motos pesadas, alta cilindrada, alto desempenho, passou de 70% de massa útil... o pneu já era.
    abriu o gás - tudo pode acontecer... de ruim né.
    mas...
    que pneu compro gente ????
    e a fama de duro do Michelin ??
    cheguei a colocar na minha 850 - mas usei pouco...
    e claro, a 900 é outra pegada.
    to no aguardo moçada................
    Félix
    Félix


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 09/06/2010
    Idade : 63
    Localização : São Paulo ZS

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Félix Qui Jun 17, 2010 12:26 am

    SEI QUE ESTOU CHOVENDO NO MOLHADO, MAS O DESGASTE PREMATURO DE PNEUS ESTA DIRETAMENTE LIGADO A TOCADA E A CALIBRAGEM ,MOTOS COM MUITO TORQUE COMO A TDM TEM A TENDENCIA DE COMER PNEUS, PORTANTO MOÇADA ARRANQUE MAIS SUAVEMENTE ,E FREIEM COMO MAIS SUAVIDADE E NÃO ESQUEÇAM DE MANTER SEMPRE A CALIBRAGEM ....ABRAÇOS.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Pneu

    Mensagem  Bustamante Qui Jun 17, 2010 12:27 am

    Dudu,

    Compre o Michelin Pilot road 2. Dura muito e não percebi diferença de dureza ou pegada comparado ao Metzeler. O meu Metzeler traseiro durou em torno de 12 mil km e o pilot road já rodou isto e não está nem meia vida. Vale o investimento.


    Bustamante.
    DUDU BARRA BONITA
    DUDU BARRA BONITA


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 27/04/2010
    Idade : 52
    Localização : Barra Bonita-SP

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty PNEUS - MICHELIN PILOT ROAD 2

    Mensagem  DUDU BARRA BONITA Qui Jun 17, 2010 10:54 am

    Já havia fechado no PILOT ROAD 2 - até pela excepcionalidade de não ter o dianteiro no cara que ia me vender METZELER ROADTEC.
    Na troca de idéias, pessoal até de SUPERTÉNÉRÉ mandaram a indicação do MICHELIN. Tive que decidir - tô descalço de pneus, como disse...
    VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    josross
    josross


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 29/01/2009
    Idade : 63
    Localização : Piracicaba SP

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  josross Ter Jul 13, 2010 2:50 pm

    Blz,

    então, procurei em varios lugares e lojas, tinha alguns pneus para a TDM 850 dianteiro e traseiro, mas todos o "olho da cara", muitos nao tinha o dianteiro 110/80 - 18 (ruim essa medida para achar) dai tinha que colocar de marcas diferentes.

    acabei achando os EXEDRA G547 dianteiro e G548 trazeiros, usados originalmente em varias motos, não tenho ideia se é bom, se vai durar bastante, ele não é dos "bonitões" hahahah.. , mas o preço.......os 2 ficou em R$ 630,00 em 10 vezes sem juros e sem frete, um excelente custo, quanto ao beneficio vamos ver, como ando bem pouco acredito que ira durar bastante, detalhe Fabricação 1209 ( 12º semana do ano 2009).

    comprei direto do site:- http://www.speedmotos.com.br/ , chegou rapidinho (veio de Vitoria - ES lá tem a importadora dos pneus Bridgestone).

    site para ver os modelos de pneus:- http://mc.bridgestone.co.jp/en/products/exedra/index2.html

    fotos:-

    Pneus das TDMs - Página 2 Th_Imagem001

    Pneus das TDMs - Página 2 Th_Imagem002

    fui..........


    Última edição por josross em Qua Jul 14, 2010 1:24 pm, editado 1 vez(es)
    GustavoCLAM (Em memória)
    GustavoCLAM (Em memória)


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 21/02/2008
    Idade : 50
    Localização : Campo Largo/PR

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  GustavoCLAM (Em memória) Ter Jul 13, 2010 11:03 pm

    Rossi!!

    Por favor, quanto foi só o pneu traseiro?? E quantos mm de sulco ele possui?? Você pode medir?? Só pra comparar com o Metzeler Tourance e estimar uma km de vida útil.

    Muito obrigado!!
    josross
    josross


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 29/01/2009
    Idade : 63
    Localização : Piracicaba SP

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  josross Qua Jul 14, 2010 1:23 pm

    GustavoCLAM escreveu:Rossi!!

    Por favor, quanto foi só o pneu traseiro?? E quantos mm de sulco ele possui?? Você pode medir?? Só pra comparar com o Metzeler Tourance e estimar uma km de vida útil.

    Muito obrigado!!


    Blz,

    então, fico em R$ 341,00 o trazeiro G548 e R$ 297,00 o G 547 dianteiro.

    medidas do sulco Trazeiro +/- 7mm
    medidas do sulco dianteiro +/- 4,5mm

    me diga quanto vc achar que roda. OK


    fui...........
    GustavoCLAM (Em memória)
    GustavoCLAM (Em memória)


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 21/02/2008
    Idade : 50
    Localização : Campo Largo/PR

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  GustavoCLAM (Em memória) Sex Jul 16, 2010 1:49 am

    Oi Rossi, obrigado pelo retorno. É que eu rodei 22 mil km com o Tourance em dois anos. Novo ele tem 9 mm de sulco e agora está com menos de 1 mm. Então ele fez aproximadamente 2750 km por mm.

    Se o Exedra tiver o mesmo desgaste, for feito da mesma densidade de borracha do Tourance, ele rodará uns 19250 km pra chegar nos mesmos 1 mm de segurança.

    Um Tourance novo custa 700,00, que roda 22 mil km, se gasta 31,81 reais por 1000 km

    O Exedra custa 340,00, se rodar 19 mil km, se gasta 17,89 reais por 1000 km.

    Porém imagino que o Exedra possa rodar mais km, pois ele é um pneu pra moto custom e estradeiras, que tem um compromisso com durabilidade e não com estabilidade, e até vejo (não sei se é impressão minha) que em fotos o Exedra é menos redondo em seu perfil de banda de rodagem, pois as custom inclinam pouco, o que minimiza o efeito do pneu ficar quadrado, pois o pneu já é “meio que quadrado” de fábrica; não sei se me fiz entender.

    Mas faço esse cálculos de pura curiosidade, não é “pãodurisse” não hehehe. É apenas dar valor ao dinheiro, eu sou extremamente revoltado com os preços das peças das motos no Brasil, e o pior é que a maioria do motociclistas pensa assim: “não vou por uma peça barata na minha moto que vale 30 mil”. As moto já são caras, ainda há um senso comum de que se a moto é cara as peças são caras também??

    O filtro de ar original da TDM 900 é mais de 200,00, o filtro original dum Focus 2009 (que vale 50 paus) não sai nem por 50,00!! Porque isso?? Olha o preço que pagamos nesses pneus pras nossas motos, não duram 20 mil km, quando muito 15 mil, um de carro 205/60R16 custa 400,00 e roda tranquilamente 3 vezes mais que o da moto!!

    Ahhh to desabafando aqui, hehehehe preciso andar de moto hehehehe

    Obrigado e grande abraço!!!
    avatar
    Elcio


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 13/11/2009
    Idade : 65
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Pneus Michelin para TDM 900

    Mensagem  Elcio Qua Ago 04, 2010 7:01 pm

    Pessoal,
    Li todas as postagens sobre pneus e acabei decidindo por comprar o par de Michelin Pilot Road 2.
    Como o Nilo postou aquela excelente aula sobre pneus em 2008, gostaria de saber dele como foi a durabilidade dos Michelin que, naquela época, tinham rodado apenas 6.000 km. Quantos quilômetros foram rodados com esses pneus? O traseiro ficou quadrado com quantos km?
    E para explorar mais ainda a questão, quantas libras devemos lococar nos pneus? Devemos seguir à risca o que o manual orienta com relação a peso, etc.?
    Obrigado e um abraço,
    Élcio Leite - Belo Horizonte
    avatar
    ROGÉRIO BUENO


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 11/08/2010

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Medida 120 na dianteira da TDM850

    Mensagem  ROGÉRIO BUENO Qua Ago 11, 2010 12:42 pm

    Pessoal,

    Sou novo no forum, tenho uma TDM850 98 e preciso trocar o pneu dianteiro. Algum problema em colocar a medida 120 na diateira.

    Abraços.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Pneus TDM

    Mensagem  Bustamante Qua Ago 11, 2010 10:02 pm

    Srs,

    Estou utilizando o Pilot road 2 e recomendo. O meu traseiro deve estar com uns 15.000km e está começando a ficar quadrado somente agora sendo que com aprox. 12.000 km o antigo Metzeler já era. O pneu pode ser mais caro, mas a durabilidade compensa o investimento. Pneus de outras medidas podem até caber na roda, entretanto utilizar sempre as medidas originais e calibragem recomendada no manual (Para TDM 900 33psi no dianteiro em qualquer situação, e para o traseiro 36 libras sem garupa ou andando em altas velocidades e 42 libras com garupa.


    Bustamante.

    Conteúdo patrocinado


    Pneus das TDMs - Página 2 Empty Re: Pneus das TDMs

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 11:26 am