Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+6
Félix
Junhior & Sarita
vitinho
Fernando
Altrão
gluedtke
10 participantes

    Farol duplo na Baixa e na Alta

    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 3 Empty Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Sidarta Seg Set 24, 2012 2:57 am

    Altrão,

    Show de bola o vídeo acima.
    Seria o ideal, mas na minha moto não são leds. Como comentei em post anterior, eu já adquiri a moto com os faróis auxiliares instalados.
    Essa semana eu pretendo fazer manutenção em vários ítens, incluindo acerto de carburação, limpeza de contatos elétricos e lubrificação de cabos. Pretendo também ver se foi instalado um relé, ver qual é a marca dos faróis e capacidade das lâmpadas(w) e tirar foto do local onde ficou o botão liga desliga, que ao meu ver ficou bem discreto. Tão logo eu tenha essas informações, estarei retornando para o fórum.

    Grande abraço
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 3 Empty Farol de Led

    Mensagem  gluedtke Ter Set 25, 2012 1:27 am

    Altrão escreveu:Aqui está o vídeo dos faróis auxiliares em Led:

    Altrão, tu sabe onde se pode conseguir um farol de led desses?
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 3 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Altrão Qua Set 26, 2012 3:40 am

    Infelizmente eu não sei meu amigo, mas um dia desses vou ver se acho na Rua Santa Efigênia e se achar eu falo pra vocês.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 3 Empty Farol Duplo na TDM

    Mensagem  Bustamante Qui Set 27, 2012 12:58 am

    Riders,

    Quanto à ligar os dois faróis baixos na TDM para não "ficar caolho" não recomendo porque o refletor do farol alto é prismático e não foi projetado para proporcionar um facho baixo e vice versa. Outra informação, as lâmpadas da TDM 900 são H7 e substituí-las por outras de outro tipo (H5, H1, etc) altera o comprimento da lâmpada e consequentemente a abertura do facho. Também nunca se deve retirar aquele "copinho" que fica em frente da lâmpada porque eles servem para não causar ofuscamento e fazer com que a luminosidade da lâmpada seja sempre direcionada somente contra o refletor. Sempre onde houver uma lâmpada H7 para farol baixo vai existir este copinho. Existem outros tipos de lâmpadas que também requerem o copinho para o farol baixo, entretanto existem lâmpadas em que não há necessidade do copinho porque a própria lâmpada já tem uma cobertura na extremidade. Nestas aplicações onde existem estas lâmpadas com a cobertura na extremidade, nunca deve-se substituí-las por xenon, porque no bulbo do xenon não existe cobertura de proteção e vai causar ofuscamento. Ofuscamento é o que mais se vê nas ruas por falta de profissionais mau informados. Quanto à utilização de faróis auxiliares também não recomendo porque o alternador original da moto, salvo em raras excessões, não foram dimensionados para aumento de consumo de corrente. Isto não quer dizer que haverá problemas com a instalação de lâmpadas auxiliares e se mesmo assim houver a opção por fazê-lo o mínimo que se deve fazer é utilizar relê auxiliar para preservar o chicote original. O que eu recomendo para as TDMs é instalar farol de Xenon 4.300K e 35W somente no farol baixo e sem tirar o copinho. O farol original da TDM é muito ruim, mas com xenon fica fantástico. O Xenon 4.300K é igual ao Xenon dos veículos que saem de fábrica. Para ficar uma instalação perfeita deve-se puxar um chicote independente, colocar relê auxiliar, instalar fusível com corrente compatível (corrente calculada + 20%) e comprar adaptadores para encaixar os bulbos H7 (no caso da TDM 900) no conjunto ótico e não fazer gambiarra para posicionar o bulbo do xenon sem adaptador, como já vi. Nas TDMs 900 existe uma gambiarra de fábrica, que são os tais adaptadores para lâmpada H7 afim de conseguir encaixar as lâmpadas no conjunto ótico, isto porque algum "Engenheiro esperto" não previu espaço suficiente para o encaixe da lâmpada sem adaptador. Estas são informações e experiências adquirida por mim na minha.

    Um abraço,


    Bustamante.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 3 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Japoneis Sex Out 05, 2012 4:01 am

    Vou fazer uma observação qto ao uso de lampadas de xenonio.
    Essas lampadas sao feitas somente para farois projetores, aqueles que tem uma lente projetora e nao farois refletores como a maioria das motos e carros. Por ser uma lampada com mais lumens, qdo usado nos farois normais (refletivos) a luz se esparrama demais causando incomodo. No ebay italiano tem um kit xenon para TDM que vem com so farois projetores pra ser instalados dentro do farol original, alias todo kit de xenon vendido la fora vem com os farois projetores. Apenas aqui no Liasrb compramos apenas as lampdas e colocamos em qqr farol e principalmente desregulado...
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 3 Empty Ver e ser visto com auxilio de Leds

    Mensagem  Sidarta Dom Out 14, 2012 3:02 pm

    gluedtke escreveu:
    Altrão escreveu:Aqui está o vídeo dos faróis auxiliares em Led:

    Altrão, tu sabe onde se pode conseguir um farol de led desses?

    Bom dia gluedtke,

    Acesso ao site CARPE já a algum tempo e fico impressionado com a quantidade de informações que podemos obter. Penso que aqui voce pode obter a resposta para o seu questionamento acima. Veja nesse post através do link:
    http://www.carpe-tdm.net/ipb/index.php?showtopic=26145 e acesse também aos vários links postados pelos usuários que responderam ao questionamento inicial. Dá para termos um milhão de idéias sobre a melhoria da iluminação através de leds. Realmente; é uma viagem na maionese ao mundo dos leds.

    Grande abraço!
    avatar
    claudio gaucho


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 26/10/2012

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 3 Empty tdm 900

    Mensagem  claudio gaucho Dom Out 28, 2012 10:46 pm

    gluedtke escreveu:Ola Pessoal,
    Alguém sabe me dizer se é possível fazer com que a TDM900 acenda os dois faróis ao mesmo tempo na baixa?
    É possível fazer esta alteração na elétrica para que funcione que nem de carro, os dois acender na baixa e quando aciono o interruptor de luz alta acenda os dois na luz alta?

    Aguardo comentários.

    Boa noite gludtke
    Tenho uma tdm 900 tbm e gostaria de conseguir escapamento esportivo ,com um ronco maior se souberes onde favor responder ,não consigo achar em lugar nenhum algum com preço acessivel

    Conteúdo patrocinado


    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 3 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 10:11 am