Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+6
Félix
Junhior & Sarita
vitinho
Fernando
Altrão
gluedtke
10 participantes

    Farol duplo na Baixa e na Alta

    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Altrão Qua Set 05, 2012 7:41 pm

    Junhior e Sidarta,

    A informação procede! Não só a Diamond Vision que imita a luz super branca do Xenon como o próprio Xenon em dias de chuva perdem bastante a eficiência em relação aos faróis amarelos. Em casos de neblina a situação é ainda pior e falo com propriedade pois já passei por isso subindo a serra da Imigrantes com o farol xenon e realmente não via nada. Parece que a luz reflete na névoa e/ou chuva de forma que a luz se espalha e acaba atrapalhando. Não é a toa que os faróis de neblina dos carros são amarelos (alguns trocam para a super branca ou xenon por estética por não saberem disso).
    Eu utilizei por um tempo uma lâmpada da Philips específica para motos que é a Moto Vision. Usava ela na Ténéré pois tinha disponível 35w/35w. Por ela ter uma cor laranja (quase ambar), porém o facho branco tinha uma iluminação muito boa, inclusive na chuva/neblina, porém esteticamente não é tão agradável.
    Junhior & Sarita
    Junhior & Sarita


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 28/08/2012
    Idade : 63
    Localização : Londrina - PR

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Junhior & Sarita Qui Set 06, 2012 10:17 pm

    Valeu Altão, sendo assim, vou deixar do jeito que tá, pois, como já disse, uso óculos, então não posso correr riscos. Quando fui p/ SC (Serra do Rio do Rastro) pequei neblina e chuva a noite, imaginem só.
    Paz e Bem
    Junhior & Sarita.
    Junhior & Sarita
    Junhior & Sarita


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 28/08/2012
    Idade : 63
    Localização : Londrina - PR

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Junhior & Sarita Qui Set 06, 2012 10:23 pm

    Sidarta, boa noite.
    Me mande então os artigos dos relés. Estou pensando em colocar uns faróis auxiliares e aí vou precisar dos relés.
    Outra coisa, eu e minha esposa estamos pensando em dar um "role" aí pelas Minas Gerais, como é que estão as estradas lá pelas bandas das cidades históricas? Em que cidade você mora?
    Paz e bem.
    Moto a dois - Junhior & Sarita
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Sidarta Qui Set 06, 2012 11:25 pm

    Junhior & Sarita escreveu:Sidarta, boa noite.
    Me mande então os artigos dos relés. Estou pensando em colocar uns faróis auxiliares e aí vou precisar dos relés.
    Outra coisa, eu e minha esposa estamos pensando em dar um "role" aí pelas Minas Gerais, como é que estão as estradas lá pelas bandas das cidades históricas? Em que cidade você mora?
    Paz e bem.
    Moto a dois - Junhior & Sarita

    Junhior & Sarita boa noite!

    Favor confirmar seu email, pois lhe enviei MP e voltou.
    Procedente de São Paulo com destino a BH parte da BR 381 ou Fernão Dias é pedagiada, contudo não chega aos pés das rodovias Paulistas.
    Próximo a BH são 6 cidades históricas (Sabará, Caeté, Catas Altas, Santa Bárbara, Mariana, Ouro Preto com rodovias vicinais e é bom se informar bem, para não pegar estrada de terra entre uma e outra cidade.
    O trajeto via asfalto tem trechos de pista estreita,montanhosa e sempre sinuosa, portanto vale a atenção para possíveis buracos e quedas de barreiras.
    As outras 3 cidades São João Del Rei, Tiradentes e Brumadinho são um pouco mais distante de BH, essas vou ser sincero eu não as conheço.
    Esse trecho pode ser feito por boas rodovias e também parte pela estrada real.
    Eu resido na região do Vale do Aço(siderurgias), a Cidade chama-se Timóteo distante de BH +- 212km. Residi em BH durante 15 anos e vez por outro volto lá. Me avise quando vier, talvez possa ir ao seu encontro. Embora eu esteja hoje aposentado e no momento sem atividade(trabalho remunerado), a digníssima sempre arruma programas que não coincidem com os meus. Na maioria deles sou obrigado a dirigir o carro e a moto fica a ver navios. Ela dirige muito bem, mas sempre; meu braço tá doendo.......

    Grande abraço!
    Junhior & Sarita
    Junhior & Sarita


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 28/08/2012
    Idade : 63
    Localização : Londrina - PR

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Junhior & Sarita Sáb Set 08, 2012 2:08 am

    Oi Sidarta.
    Meu e-mail é aquele mesmo (lopesjr@uel.br), sem o tal do ".com", me manda o seu e-mail que eu te envio uma mensagem, aí você pode responder e mandar os anexos. Pode ser assim??
    Quanto a viagem, Vamos fazer, eu e minha amada esposa I love you , o litoral PR e uma parte de SC agora dia 16, outubro ficamos quietos, novembro estamos programando MS (Bonito, Bodoquena etc...). Acho que MG fica pro ano que vem, pois tenho uma licença prêmio de 3 meses, estamos pensando em passar uns dias aí em MG e depois subir até BA, mas essa ainda vamos programar, mas, com certeza, te aviso, quem sabe você não resolve subir até a BA com a gente.
    Paz e bem.
    Junhior & Sarita.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Sidarta Ter Set 11, 2012 10:59 pm

    Junhior & Sarita escreveu:Oi Sidarta.
    Meu e-mail é aquele mesmo (lopesjr@uel.br), sem o tal do ".com", me manda o seu e-mail que eu te envio uma mensagem, aí você pode responder e mandar os anexos. Pode ser assim??
    Quanto a viagem, Vamos fazer, eu e minha amada esposa I love you , o litoral PR e uma parte de SC agora dia 16, outubro ficamos quietos, novembro estamos programando MS (Bonito, Bodoquena etc...). Acho que MG fica pro ano que vem, pois tenho uma licença prêmio de 3 meses, estamos pensando em passar uns dias aí em MG e depois subir até BA, mas essa ainda vamos programar, mas, com certeza, te aviso, quem sabe você não resolve subir até a BA com a gente.
    Paz e bem.
    Junhior & Sarita.


    Junhior & Sarita,

    Segue meu email (nilsonsillva@hotmail.com)
    Desejo-lhes boa viagem no trajeto já programado
    Quanto à programação para MG e Bahia é um caso a se pensar.

    Grande abraço
    Junhior & Sarita
    Junhior & Sarita


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 28/08/2012
    Idade : 63
    Localização : Londrina - PR

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Junhior & Sarita Ter Set 11, 2012 11:07 pm

    Sidarta, boa noite.
    Recebi os anexos, valeu..
    Quanto as faróis auxiliares, onde posso fixa-los Rolling Eyes ? Alguém tem alguma idéia ou já usa os bichinhos?
    Paz e Bem
    Junhior e Sarita.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Sidarta Qua Set 12, 2012 2:15 am

    Junhior & Sarita escreveu:Sidarta, boa noite.
    Recebi os anexos, valeu..
    Quanto as faróis auxiliares, onde posso fixa-los Rolling Eyes ? Alguém tem alguma idéia ou já usa os bichinhos?
    Paz e Bem
    Junhior e Sarita.

    Junhior,

    eu utilizo 2 faróis auxiliares. Como falei num post da página 1, eles foram instalados pelo proprietário anterior.
    Vou lhe enviar MP com 2 fotos, para voce ver a posição. Particularmente achei que fica legal e não compromete muito a estética da moto. Lembrando que a minha é uma 850/2001
    Essas 2 fotos já haviam sido tiradas e contemplam somente os faróis. Vou ver se tiro uma (local)do botão liga desliga e lhe envio posteriormente. Quanto à marca dos faróis e capacidade das lâmpadas no momento não sei lhe responder, mas vou verificar e retorno posteriormente.
    OBS: A razão do envio das fotos via MP, é porque até o presente eu não sei postá-las aqui. Vou pesquisar sobre isso no fórum.

    Grande abraço!

    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Altrão Qua Set 12, 2012 10:59 pm

    Sidarta, não é possível colocar fotos diretamente no fórum pois nosso site está hospedado em um servidor gratuito e não temos espaço em disco suficiente para armazenar todas as fotos. Mas você pode colocar a foto em sites de fotos como o picasa, photobucket, etc... Para isto é só selecionar o botão que fica entre o disquetinho e o elo (link) e informar o link da foto.

    Veja o exemplo aqui:
    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 DSC01033

    Se você não conseguir me avisa que crio um tutorial explicando os procedimentos ok.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Sidarta Qui Set 13, 2012 10:52 pm

    Altrão boa noite!

    Como sempre valeu pelo pronto retorno, em relação a postagens de fotos. Eu já abri uma conta no Photobucket, porém estou enfrentando problema na hora de hospedá-las. O meu computador (Dinossauro) esta travando (HD) e não consigo acessar às áreas dos arquivos:fotos, World,excel e etc. Tive que reinicia-lo várias vezes e fiquei tentando até próximo a 1 hora da manhã de hoje, quando desisti e fui dormir.
    Uma vez eu conseguindo hospedar as fotos, acredito que depois da sua explicação o resto será fácil(acessar o botão entre o diskette e o botão link para poder enviar as fotos (via link) através do post. Por outro lado acho que um tutorial seria interessante, pois observo que vários (novos) membros relatam não saber como enviar fotos. Eu cheguei a enviar (MP)as fotos para o "Junhior & Sarita" a alguns dias atrás e ainda não sei se ele as recebeu. Vou ver se elas estão na pasta enviados e se voce concordar, posso enviá-las para voce via MP. Dessa maneira voce poderá, hospedá-las e postá-las. Pode ser assim? Aguardo seu retorno.
    Grande abraço


    Junhior & Sarita
    Junhior & Sarita


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 28/08/2012
    Idade : 63
    Localização : Londrina - PR

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Junhior & Sarita Sex Set 14, 2012 12:16 am

    Sidarta, boa noite.
    Recebi as fotos e os anexos referentes a utilização de relés. Confirmei recebimento no mesmo e-mail (responder ao remetente). Mais uma vez agradeço, pois, me foram e estão sendo muito úteis.
    Paz e bem.
    Junhior & Sarita
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Altrão Sex Set 14, 2012 11:08 am

    Sidarta,

    Com certeza você pode me mandar que eu posto aqui com prazer.
    Vou preparar o tutorial e postar aqui no Fórum também. Como você sabiamente disse, será útil para muitos.

    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Sidarta Sex Set 14, 2012 11:20 pm

    Altrão boa noite!

    Enviei as fotos para voce hoje, na parte da tarde.
    Desculpe, mas eu tenho somente o seu email com o nick "Urso"(xt600)

    Grande abraço!
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re-Farol Duplo na Alta e na baixa

    Mensagem  gluedtke Sáb Set 15, 2012 8:44 pm

    Esta semana levei a minha Azulona no mecânico para fazer uma revisão geral e aproveitei e pedi para ele fazer essa "adaptação técnica" também.
    Estou muito feliz finalmente a minha TDM deixou de ser pirata.
    Muito obrigado ao Júnior&Sarita por essa dica e também aos demais forumeiros pelas importantes contribuições.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Sidarta Dom Set 16, 2012 3:07 am

    Boa noite, gluedtke!


    Fico satisfeito que voce tenha finalmente conseguido mudar o visual da azulona.
    Em breve serei eu também, pois no momento estou com foco em reforma da minha casa.
    É interessante ver que um tópico aberto para tentar satisfazer uma dúvida, tenha rendido tanta informação.
    Mais pessoas poderiam também opinar, ainda que fosse para informar que não sabem nada a respeito. A troca de idéias acaba nos enriquecendo com novas informações e dessa forma vamos almentando o nosso conhecimento. Seria bom que mais pessoas opinassem nos tópicos, haja visto que a TDM é importada somado à grande ausência de peças no Brasil. O ganho seria para nós proprietários dessa incrivel motocicleta. Eu lhe agradeço, pois voce deu a luz ao tópico, onde eu pude enriquecer meus conhecimentos. Já fazem 34 anos que eu mesmo faço a manutenção das minhas motocicletas. Às vezes me machuco, doi braços, pernas, passo raiva, consulto mecânicos. Na pior das hipóteses levo o mecânico na minha casa, mas eu gosto de fazer o serviço, pois é minha paixão.

    OBS: Eu tenho uma TDM850 azul e vejo que a sua motocicleta também é azul, embora seja uma 900.
    Dizem que (850 ou 900) as azuis andam mais. Very Happy Voce também tem esse sentimento??? Question


    Grande abraço!
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Japoneis Qua Set 19, 2012 2:42 am

    gluedtke escreveu:Esta semana levei a minha Azulona no mecânico para fazer uma revisão geral e aproveitei e pedi para ele fazer essa "adaptação técnica" também.
    Estou muito feliz finalmente a minha TDM deixou de ser pirata.
    Muito obrigado ao Júnior&Sarita por essa dica e também aos demais forumeiros pelas importantes contribuições.

    Já rodou com ela a noite??? o que achou???
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Altrão Qui Set 20, 2012 11:01 pm

    Sidarta escreveu:Altrão boa noite!

    Enviei as fotos para voce hoje, na parte da tarde.
    Desculpe, mas eu tenho somente o seu email com o nick "Urso"(xt600)

    Grande abraço!

    Sidarta, eu não recebi não!
    Manda para mauricio.altrao@gmail.com - neste email é garantido que eu recebo.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Sidarta Sáb Set 22, 2012 2:57 pm

    Altrão escreveu:

    Sidarta, eu não recebi não!
    Manda para mauricio.altrao@gmail.com - neste email é garantido que eu recebo.


    Altrão bom dia!

    Enviei ontem 20/09/12 para voce

    "Exibição Ativa do Hotmail 2 anexos (total de 6,0 MB)
    Tdm850.jpeg Baixar(3,4 MB) Yamaha TD...jpeg Baixar(2,5 MB)"



    Abraço

    Junhior & Sarita
    Junhior & Sarita


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 28/08/2012
    Idade : 63
    Localização : Londrina - PR

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Junhior & Sarita Sáb Set 22, 2012 11:06 pm

    Boa noite Sidarta.
    Rapaizzz, a NEGA Jovelina anda muiito (quantidade e velocidade) tongue . Mas, acredito eu que, velocidade mesmo depende muito mais do piloto Sleep Mad que da moto.
    Paz e bem.
    Junhior & Sarita

    OBS: Eu tenho uma TDM850 azul e vejo que a sua motocicleta também é azul, embora seja uma 900.
    Dizem que (850 ou 900) as azuis andam mais. Very Happy Voce também tem esse sentimento??? Question
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Sidarta Dom Set 23, 2012 12:06 am

    Boa noite Junhior & Sarita!

    Sábia resposta. Sendo assim vamos admitir: as azuis andam tanto quanto as outras. Sad


    Grande abraço!
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Altrão Dom Set 23, 2012 2:58 pm

    Sidarta escreveu:
    Altrão escreveu:

    Sidarta, eu não recebi não!
    Manda para mauricio.altrao@gmail.com - neste email é garantido que eu recebo.


    Altrão bom dia!

    Enviei ontem 20/09/12 para voce

    "Exibição Ativa do Hotmail 2 anexos (total de 6,0 MB)
    Tdm850.jpeg Baixar(3,4 MB) Yamaha TD...jpeg Baixar(2,5 MB)"




    Meu amigo Sidarta, eu não recebi o email. Fiz uma consulta aqui por Sidarta em todos meus emails, inclusive spam e não achei. Qual o endereço do seu email?
    De qualquer forma como estou de férias e não tenho muita coisa pra fazer, vou aproveitar e montar o tutorial que prometi.

    Abraço
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Sidarta Dom Set 23, 2012 3:44 pm

    Altrão bom dia!


    Segue o email do qual estou enviando para voce:nilsonsillva@hotmail.com


    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Instalação de faróis auxiliares

    Mensagem  Sidarta Dom Set 23, 2012 4:43 pm

    Srs. bom dia!

    Finalmente consegui superar o problema com o meu computador e hospedar as fotos dos faróis auxiliares.
    As fotos mostram uma alternativa de local, para posicionamento dos faróis. Lembrando que se trata de uma TDM850

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Tdm850_zpsdb0188cf
    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 YamahaTDM8503_zpsd0ca8ac4


    Espero ter colaborado com o fórum, que já me deu muita informação. Permitindo enriquecer o conhecimento sobre essa excelente motocicleta.

    Grande abraço
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Altrão Dom Set 23, 2012 11:19 pm

    Sidarta,
    Com certeza você está sempre contribuindo muito.
    Estes faróis são de Led? Pergunto, pois um amigo meu postou um vídeo de uns muito parecidos com estes com lâmpadas de Led. Inclusive iluminam muito bem. Vou ver se acho o vídeo para postar aqui também.

    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Altrão Seg Set 24, 2012 12:24 am

    Aqui está o vídeo dos faróis auxiliares em Led:

    Conteúdo patrocinado


    Farol duplo na Baixa e na Alta - Página 2 Empty Re: Farol duplo na Baixa e na Alta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 6:49 pm