Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Faróis - Regulagem

    Gustavo/DF
    Gustavo/DF


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Faróis - Regulagem Empty Faróis - Regulagem

    Mensagem  Gustavo/DF Qui Out 30, 2008 7:44 am

    Pessoal,

    Acreditem ou não, mas na concessionária Saga Moto, de Brasília/DF, ao fazer a revisão dos 1.000 km da minha "Garota", pedi para que o facho do farol fosse ajustado, sendo que recebi a resposta de que era impossível o ajuste nesse modelo, uma vez que os faróis eram presos diretamente na carenagem (e onde mais o seriam?!)...

    Pergunto: essa informação procede? Como devo fazer para regular o facho?

    Abração,

    Gustavo/DF
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Faróis - Regulagem Empty Regulagem do facho do farol

    Mensagem  Bustamante Sex Out 31, 2008 3:36 pm

    Boa tarde Gustavo,


    Se a sua TDM for uma 900 na parte central i inferior dos faróis existe um parasuso (se não me engano é phillis) no qual você regula o farol na altura (colocando a chave por baixo na carenagem entre as bengalas) e por dentro na lateral esquerda da carenagem existe uma manopla onde é feita a regulagem horizontal do farol. No manual do proprietário existe o detalhamento da operação. Na TDM850 não sei se o procedimento é o mesmo.


    Um abraço,


    Bustamante.
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Faróis - Regulagem Empty Re: Faróis - Regulagem

    Mensagem  Fernando Dom Nov 02, 2008 9:58 pm

    E isso ai Gustavo. Bem vindo ao mundo Yamaha. Ate a troca do óleo e complicada. No meu caso eles não sabiam onde ficavam os parafusos do dreno (são dois). A informação do Bustamante esta correta. Também já precisei regular os faróis da minha, principalmente porque costumo andar com garupa.
    jpajunior
    jpajunior


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 25/10/2009

    Faróis - Regulagem Empty Re: Faróis - Regulagem

    Mensagem  jpajunior Seg maio 02, 2011 12:52 am

    Bustamante escreveu:Boa tarde Gustavo,


    Se a sua TDM for uma 900 na parte central i inferior dos faróis existe um parasuso (se não me engano é phillis) no qual você regula o farol na altura (colocando a chave por baixo na carenagem entre as bengalas) e por dentro na lateral esquerda da carenagem existe uma manopla onde é feita a regulagem horizontal do farol. No manual do proprietário existe o detalhamento da operação. Na TDM850 não sei se o procedimento é o mesmo.


    Um abraço,


    Bustamante.

    Prezado Bustamente,
    Procurei, procurei e procurei, mas não consegui encontrar o tal parafuso para regulagem vertical.
    É possível vê-lo ou apenas a chave o alcança?
    Pode me enviar uma foto ou dica para eu conseguir regulá-lo?
    A manopla para regulagem horizontal foi fácil, mas a regulagem vertical não consegui achar o regulador.
    Obrigado, aguardo.
    JP.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Faróis - Regulagem Empty Regulagem Farol

    Mensagem  Bustamante Seg maio 02, 2011 9:50 pm

    Boa noite JP,

    Não é possível visualizar o parafuso de ajuste vertical, mas vou dar algumas dicas:
    - Observe que olhando a carenagem frontal por baixo existe bem no centro uma curvatura com um raio semelhante ao diâmetro de uma chave Phillis.
    - Posicione uma chave Philips número dois (tamanho médio) neste reentrancia que fica no centro da carenagem olhando por baixo (entre o paralama dianteiro e a carenagem frontal). Obverve que a chave vai entrar uns 10cm nesta cavidade e olhando lateralmente a chave irá ficar levemente inclinada para frente.
    - Com cuidado tente encontrar a cavidade da cabeça do parafuso, pois acho que ele é de plástico.
    - Girando o parafuso no sentido anti horário você abaixa o facho e girando no sentido horário, aumenta o facho. Gire o parafuso com cuidado para não espanar a cabeça do parafuso.
    - O sistema de ajuste vertical do farol é "bem meia boca" e deve ser manuseado com cuidado, mas funciona.

    Um abraço,

    Bustamante.
    jpajunior
    jpajunior


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 25/10/2009

    Faróis - Regulagem Empty Enfim findado o mistério.

    Mensagem  jpajunior Dom maio 08, 2011 9:42 pm

    Pessoal,
    Diante da enorme dificuldade de regular o farol da tdm 900. Resovi virar a moto de cabeça para baixo a fim de ver o parafuso regulador.
    Mas como virar a moto de pernas pro ar estava muito mais difícil resolvi desmontar a frente até chegar no parafuso.
    Daí...Descobri que a melhor chave para tocar o parafuso regulador é a própria philips do kit de ferramenta da moto. Apertando/Horário sobe o farol e vice-e-versa.
    Faróis - Regulagem 08052011914

    Faróis - Regulagem 08052011913

    Faróis - Regulagem 08052011909

    Faróis - Regulagem 08052011908
    Abraços.
    JP

    Conteúdo patrocinado


    Faróis - Regulagem Empty Re: Faróis - Regulagem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 10:25 am