Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Opinião sobre a TDM 850 - Flávio/SP

    avatar
    Flávio
    Convidado


    Opinião sobre a TDM 850 - Flávio/SP Empty Opinião sobre a TDM 850 - Flávio/SP

    Mensagem  Flávio Sex Abr 16, 2010 1:11 am

    Olá, pessoal!
    Desejo trocar de moto e a TDM 850 é uma das opções, daí a procura por informações neste site:
    O que podem me informar sobre custo de manutenção e durabilidade, principalmente da parte mecânica desta moto? Entre uma DL 650 V-Strom e uma TDM 850, que considerações vcs podem fazer?
    Abraços
    Flávio
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Opinião sobre a TDM 850 - Flávio/SP Empty Re: Opinião sobre a TDM 850 - Flávio/SP

    Mensagem  Altrão Sex Abr 16, 2010 6:23 pm

    Fala Flávio, blz?

    Eu nunca andei com a DL-650 Vstrom, portanto falarei somente da minha experiência com a TDM850 ok:

    - A mecânica é excelente e não dá problemas (desde que se faça as manutenções básicas da moto);
    - A suspensão não é igual ao de uma trail, mas é bem mais macia que das speed e também não dá problemas;
    - Os freios são excelentes - freia muito mesmo;
    - Anda bem, consumo é razoável (alguns falam em consumo de até 20km/l. a minha está fazendo agora em torno de 17 a 18km/l);
    - É ótima para o trânsito por ser muito ágil e fácil de conduzir;
    - Têm um pequeno problema de escalonamento das marchas (resolvido nas 900cc), mas que não chega a incomodar depois de acostumado; Da primeira para a segunda marcha às vezes dá um pequeno tranco se não mudar a marcha na rotação certinha;
    - A manutenção dela está dentro dos padrões da moto; Só fica caro em casos de quedas e quebra de carenagem, bolha, etc... Nestes casos é necessário importar as peças - o que não é difícil, pois na Europa ela é muito popular;
    - Não é uma moto visada;

    O que ouço dizer é que a VStrom é mais confortável, porém como nunca andei então prefiro não comentar. Outra coisa que falam muito da VStrom é que para andar no trânsito ela é muito pesadona e não têm a agilidade da TDM.

    Abraço,
    avatar
    Flávio
    Convidado


    Opinião sobre a TDM 850 - Flávio/SP Empty Olá, Altrão!

    Mensagem  Flávio Dom Abr 18, 2010 5:03 pm

    Altrão,
    Todas as suas considerações a respeito da TDM foram proveitosas, mas a que mais me chamou a atenção foi sua observação quanto a facilidade de reposição de peças, por ser, esta moto, relativamente comum na europa. Entretanto, á importação de peças é viável ecoomicamente? Mais: vc tem conhecimento se há peças aí em Sampa (moro no interior) tais como: componentes de embreagem, de motor, freios e elétricos? Se não tiver estas informações, fica a gratidão por seus comentários da mesma forma.
    Abraço,
    Flávio
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Opinião sobre a TDM 850 - Flávio/SP Empty Re: Opinião sobre a TDM 850 - Flávio/SP

    Mensagem  Altrão Seg Abr 19, 2010 12:34 pm

    Flávio,

    Creio que bastante coisa se encontra em São Paulo sim, porém na maioria dos casos vale mais a pena importar. Quase tudo que precisei para a minha moto, comparando os preços que consegui aqui e os preços lá fora valia a pena importar.
    Temos um contato com a Maria da Grécia que têm todas as peças para nossas motos. Somente em alguns casos demora um pouco quando ela precisa encomendar, mas na maioria das vezes ela já têm em estoque. Para você ter uma idéia têm alguns amigos aqui que importam até os filtros de ar e de óleo por compensar mais, mesmo incluindo o frete. Inclusive têm vários tópicos no forum a esse respeito. Dá uma pesquisada que você vai achar muita coisa útil.

    A minha sugestão para você é consultar os preços no eBay (tanto da TDM quanto da VStrom) e comparar e se possível andar nas duas para perceber a que mais te agrada.
    avatar
    flavio
    Convidado


    Opinião sobre a TDM 850 - Flávio/SP Empty Altrão (URSO XT-600)

    Mensagem  flavio Seg Abr 26, 2010 7:11 pm

    Altrão, mais uma vez, obrigado pelas dicas.

    Abração e, quem sabe, um dia "nóis pode se cruzá pela estrada".
    Felicidades p/ vc.

    Flávio
    avatar
    marcelo.tardioli


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 24/11/2010

    Opinião sobre a TDM 850 - Flávio/SP Empty Re: Opinião sobre a TDM 850 - Flávio/SP

    Mensagem  marcelo.tardioli Qui Mar 31, 2011 5:27 pm

    Cara ...apaixonei na TDM .. a minha é uma prata ano 2000 850 ... fiz uma viajem de 12030 km em 24 dias
    sai de Machado MG ..desci até Buenos Aires ... depois Mendoza ... atravessei o Chile até o Pacifico ... fui até San Pedro de Atacama ... cruzando o deserto ...até Iquique ... Fui ao Lago Titicaca ... e Machu Picchu ... entrei no Brasil pelo Acre ... cruzei Rondonia , MT , goias ...até uberlandia ... entrei Franca ... até Machado
    ela não deu nada de problema ...alias ... ela parou a bomba de gasolina ... tirei ela e deixei na gravidade ... andou normal ... e continuou economica
    com bagagem ela tava fazendo 21km /l ... e nas auturas ela fez 15 a 4800m ... e perdeu muita força ...mas tranquilo ...
    as xtz que foram tiveram muito problemas de corrente ...

    Conteúdo patrocinado


    Opinião sobre a TDM 850 - Flávio/SP Empty Re: Opinião sobre a TDM 850 - Flávio/SP

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 3:41 pm