Baixei um pouco o preço para vender mais rápido, a ansiedade pra pegar uma nova tá muito grande.
Agora é pegar ou largar, R$21.000,00
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Léo Spiegel escreveu:Pq tão barata? A media na internet é entre 24k a 25k
Conforme solicitado pelo Altrão, vou colocar aqui as minhas impressões sobre a Versys 1000 que agora já está com quase 8000km em viagens e passeios que já fiz.Altrão escreveu:Parabéns pela nova motoca Gilmar!
Quando possível coloca as suas impressões dela.
Bah, mil desculpas não ter avisado, naqueles dias foram bem turbulentos com preparação da agenda de viagem e tudo. É que aproveitei para visitar clientes no caminho e fiquei 10 dias nessas andanças pelo Brasil.Léo Spiegel escreveu:Resumindo: vc veio ao Moto Capital, o terceiro maior encontro motociclistico do mundo, e não avisou ao pessoal de Brasília que viria! hehe
Parabéns pela aquisição e pelo relato e isso me tenta a pegar uma 4cc um dia...
Valeu Gilmar pelo relato! Isso é muito útil pra quem está interessado em trocar de moto mas não conhece.gluedtke escreveu:Conforme solicitado pelo Altrão, vou colocar aqui as minhas impressões sobre a Versys 1000 que agora já está com quase 8000km em viagens e passeios que já fiz.Altrão escreveu:Parabéns pela nova motoca Gilmar!
Quando possível coloca as suas impressões dela.
Esta última foi de Porto Alegre até Brasília percorrendo de 5623km.
Saí de Porto Alegre (quero dizer São Leopoldo)
E fui até Brasília (DF), no caminho passando por Sorocaba(SP), Itapira (SP), Belo Horizonte (MG), Araguari (MG).
Na volta De Brasília até Batatais (SP), Catanduva (SP), Maringá(PR) e Ponta Grossa (PR) retornando para São Leopoldo, sendo que saí de Ponta Grossa às 10:00 da manhã e cheguei em São Leopoldo às 10:00 com direito a uma escala de uns 45 minutos na casa de uns primos em Joinville e paradas normais para almoço, lanche, números 1 e 2 e abastecimentos.
Bom resumindo, total da kilometragem percorrida em 10 dias: 5623km
329 litros de combustível, uma média de 17km/l.
Sobre as minhas impressões vou ser bem suscinto e objetivo e vou dividir por tópicos.
1 - Conforto e segurança - Excelente, a moto é muito confortável. O banco é largo e muito confortável permitindo várias horas de viagem sem necessidade de paradas.
Além do mais a eronomia e posição de pilotagem é muito boa, inclusive se você quiser ficar de pé pode fazer isso como em qualquer outra big trail.
Os freios ABS são muito bons e já tive que fazer uso deles na viagem quando um cara com um corsa atravessou na minha frente em um cruzamento na rodovia, foi um cagaço.
Os míseros 150mm de curso da suspensão até que absorvem bem as irregularidades dos asfaltos ruins, procurei prestar bem atenção a este aspecto quando me deparava com esse tipo de condição na estrada, porém ficaria melhor se tivesse pelo menos ums 20mm a mais, as outras BIG TRAILS, como A ST 1200, Triumph, e BMW todas possuem 190mm ou mais e isto faz uma baita diferença em lugares esburacados.
2 - Desempenho - Também Excelente a moto anda muuuuiiiiito, dá pra ultrapassar uma fila de caminhões e carros numa subida em questão de segundos. Todas as retomadas de velocidade são muito rápidas. Podemos estar andando a 50km/h em Sexta Marcha e só enrolar o acelerador para rapidamente você estar a 120km/h. A retomada ocorre de maneira muito suave e rápida. Se fosse fazer isso em uma moto com motor bicilindrico ele já iria ficar trepidando todo.
3 - O QUE NÃO GOSTEI NA MOTO:
O páralamas dianteiro é muito curto, na parte de trás e respinga muito barro na região do motor e do radiador. A uma certa altura da viagem peguei um toró de chuva muito forte e em velocidade de 120km/h chega a subir respingos por dentro, entre o tanque e o painel. O tanque de combustível ficou todo sujo e melecado.
O que eu vou fazer é colocar um apara-barro, lembra daqueles que agente usava nas bicicletas monark antigamente? É esse mesmo, eheheheh.
Vibração - por incrível que pareça a moto vibra, sim. A partir de 5000 RPM (acima de 130km/h) a moto vibra, pouco mas vibra. É uma vibração diferente da de um motor bi-cilindrico.
Naqueles trechos voltando de Brasília vinhamos eu e mais um outro colega de Ibirubá com uma Vstrom 650 mais ou menos por umas 2 horas andamos num ritmo bem puxado de 140 a 160, quando fizemos uma pausa num posto a minha mão chegou a ficar formigando.
Numa das paradas já em Ribeirão Preto encontrei um motociclista com uma Kawasaki Z1000 e comentei isso com ele. Ele disse que de um moto geral as motos Kawasaki tem esse problema inclusive a Z1000.
O interessante é que quando a rotação ultrapassa os 7000RPM a vibração passa.
Bom, como sou Meio Engenheiro e meio criativo, já tive uma idéia para solucionar esse problema e é bem simples. Assim que tiver aplicado isso na minha VERSYS posto aqui o que fiz.
Particularmente estranhei muito isso pois eu era acostumado com a TDM 900 que era simplesmente perfeita, quando mais acelerava mais lisinho era o funcionamento dela além de ser muito silenciosa.
A roda dianteira - A roda dianteira poderia ser 1 polegada maior no diâmetro, isso iria melhorar o conforto em pistas irregulares e melhoraria o aspecto estético. A moto fica meio esquisita com a quela rodinha de 17" na frente.
Para finalizar comparando o motor 4 cilindros com o motor bi-cilindrico.
O compasso da batida de um bicilindrico é mais gostoso de ouvir, principalmente em viagens muito longas onde você fica o dia inteiro andando.
Comparando com a música, um motor bi-cilindrico é comparado a uma orquestra da banda Olodun e o motor quatro cilindros é como uma orquestra de violino. Quem gosta muito de violino vai preferir a segunda opção que gosta de instrumentos de percursão vai preferir a primeira opção.
É isso, apenas minha opinião. De qualquer forma amei a moto, esses pequenos defeitinhos que percebi vou eu mesmo resolver. Lá no evento em Brasília encontrei uma grande quantidade de motociclistas que ficaram babando a moto. Várias pessoas que conversei sonham em comprar essa moto em sua próxima troca principalmente devido a excelente relação custo benefício.
É isso galera.
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