Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    Vendo TDM 900 ANO 2006

    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Vendo TDM 900 ANO 2006 Empty Vendo TDM 900 ANO 2006

    Mensagem  gluedtke Sex maio 24, 2013 8:01 pm

    Baixei um pouco o preço para vender mais rápido, a ansiedade pra pegar uma nova tá muito grande.
    Agora é pegar ou largar, R$21.000,00

    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Vendo TDM 900 ANO 2006 Empty Injetada, 900cc, econômica e bom custo benefício

    Mensagem  Sidarta Sex maio 24, 2013 11:09 pm

    Caros amigos
    Para aqueles que não gostam de custom, não querem esportiva, essa é a moto.
    Pelo estilo e cilindrada é uma das mais leves da categoria. Injetada, versátil, boa de briga e onde chega desperta os olhares. Meu Deus e pensar que a 2 anos atrás, eu comprei a minha 850 (2001), pelo preço que essa beldade está sendo anunciada.
    Gluedtke, no momento financeiramente eu não posso. Mas seria um prazer ir até o sul e voltar rodando nessa Tesão De Motocicleta.

    Um grande abraço para voce e felicidades para o novo proprietário.



    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Vendo TDM 900 ANO 2006 Empty TDM 900 2006 Vendida

    Mensagem  gluedtke Dom Jun 09, 2013 11:07 pm

    Olá Galera,
    Vendi a TDM, um amigo aqui de Porto Alegre ficou com ela.
    Ele ficou muito feliz com a aquisição e tenho certeza que vai adorar a motoca.

    E já bati o martelo com a Versys 1000, uma concessionária aqui de Porto Alegre está fechando e fez liquidação da motos, não pude perder a oportunidade. Por R$51.500,00 a versão TOP de linha com todos os acessórios, como baús, aquecedor de manopla, tomada 12V e proteção do motor.

    Vendo TDM 900 ANO 2006 031_zpsb10fe8bd
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Vendo TDM 900 ANO 2006 Empty Re: Vendo TDM 900 ANO 2006

    Mensagem  Altrão Seg Jun 10, 2013 12:36 am

    Parabéns pela nova motoca Gilmar!
    Quando possível coloca as suas impressões dela.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Vendo TDM 900 ANO 2006 Empty Versys 1000

    Mensagem  Sidarta Ter Jun 11, 2013 5:51 pm

    Oi gluedtke!

    Parabéns pela aquisição da Versys!

    Desejo boas viagens e com muita cautela e segurança.

    Desejo que a Versys seja um bom instrumento, para lhe proporcionar muita alegria.
    Além de tocar voce é o maestro.

    Felicidades!
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Vendo TDM 900 ANO 2006 Empty Re: Vendo TDM 900 ANO 2006

    Mensagem  Japoneis Qua Jun 12, 2013 8:52 pm

    Grande Gilmar!!! tudo joia contigo?
    Parabens pela motoca!!! Lindona!!! Preço ótimo!!!
    Abraço!
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Vendo TDM 900 ANO 2006 Empty Re: Vendo TDM 900 ANO 2006

    Mensagem  gluedtke Qui Jun 13, 2013 12:16 am

    Obrigado Japoneis e a todos aqui do Fórum.
    Aos poucos vou me despedindo daqui, já falei para o meu amigo aqui de Porto Alegre que comprou a minha TDM para ele se inscrever aqui no fórum e participar também.

    Já estou planejando fazer uma viagem pelo Brasil com a Versys, tenho vários clientes aí em São Paulo, Rio de Janeiro e também em Belo Horizonte. Bem provável que vou unir o útil ao agradável. Assim que tiver a data aviso você Japoneis e quem sabe dou uma passada por aí novamente.
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Vendo TDM 900 ANO 2006 Empty Re: Vendo TDM 900 ANO 2006

    Mensagem  Altrão Qui Jun 13, 2013 12:59 am

    Amigo Gilmar,
    O fato de você ter vendido a sua TDM não impede que continue aqui conosco. 
    Suas opniões, dicas e experiências continuam sempre muito bem vindas, inclusive sobre a Versys também que inclusive pode ser a futura escolha de outros membros deste fórum.

    Abraço, 
    Altrão
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Vendo TDM 900 ANO 2006 Empty Re: Vendo TDM 900 ANO 2006

    Mensagem  Japoneis Qui Jun 13, 2013 4:33 am

    Gilmar, qdo vier é só avisar!
    Vc é sempre bem vindo aqui!!!
    Abraço!
    Léo Spiegel
    Léo Spiegel


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 17/07/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasília

    Vendo TDM 900 ANO 2006 Empty Re: Vendo TDM 900 ANO 2006

    Mensagem  Léo Spiegel Sáb Jul 20, 2013 3:39 pm

    Pq tão barata? A media na internet é entre 24k a 25k
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Vendo TDM 900 ANO 2006 Empty Re: Vendo TDM 900 ANO 2006

    Mensagem  gluedtke Sáb Jul 20, 2013 8:29 pm

    Léo Spiegel escreveu:Pq tão barata? A media na internet é entre 24k a 25k

    Em primeiro lugar eu não queria ficar meses esperando até conseguir vender.
    Em segundo lugar e, principalmente, porque consegui a Versys 1000 com desconto de R$4000,00.
    Em terceiro lugar, a TDM já estava com 92300KM, daí o único jeito de conseguir vender é colocar por um bom preço. A menos que eu fosse baixar a km dela, mas isto é uma coisa que não faz parte da minha índole.
    Léo Spiegel
    Léo Spiegel


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 17/07/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasília

    Vendo TDM 900 ANO 2006 Empty Re: Vendo TDM 900 ANO 2006

    Mensagem  Léo Spiegel Dom Jul 21, 2013 4:49 pm

    Justo!! 92k é uma quilometragem respeitável! A moça foi bem usada! Bacana!
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Vendo TDM 900 ANO 2006 Empty Re: Vendo TDM 900 ANO 2006

    Mensagem  gluedtke Sex Ago 09, 2013 3:46 pm

    Altrão escreveu:Parabéns pela nova motoca Gilmar!
    Quando possível coloca as suas impressões dela.
    Conforme solicitado pelo Altrão, vou colocar aqui as minhas impressões sobre a Versys 1000 que agora já está com quase 8000km em viagens e passeios que já fiz.
    Esta última foi de Porto Alegre até Brasília percorrendo de 5623km.
    Saí de Porto Alegre (quero dizer São Leopoldo)
    E fui até Brasília (DF), no caminho passando por Sorocaba(SP), Itapira (SP), Belo Horizonte (MG), Araguari (MG).
    Na volta De Brasília até Batatais (SP), Catanduva (SP), Maringá(PR) e Ponta Grossa (PR) retornando para São Leopoldo, sendo que saí de Ponta Grossa às 10:00 da manhã e cheguei em São Leopoldo às 10:00 com direito a uma escala de uns 45 minutos na casa de uns primos em Joinville e paradas normais para almoço, lanche, números 1 e 2 e abastecimentos.

    Bom resumindo, total da kilometragem percorrida em 10 dias: 5623km
    329 litros de combustível, uma média de 17km/l.

    Sobre as minhas impressões vou ser bem suscinto e objetivo e vou dividir por tópicos.

    1 - Conforto e segurança - Excelente, a moto é muito confortável. O banco é largo e muito confortável permitindo várias horas de viagem sem necessidade de paradas.
    Além do mais a eronomia e posição de pilotagem é muito boa, inclusive se você quiser ficar de pé pode fazer isso como em qualquer outra big trail.
    Os freios ABS são muito bons e já tive que fazer uso deles na viagem quando um cara com um corsa atravessou na minha frente em um cruzamento na rodovia, foi um cagaço.
    Os míseros 150mm de curso da suspensão até que absorvem bem as irregularidades dos asfaltos ruins, procurei prestar bem atenção a este aspecto quando me deparava com esse tipo de condição na estrada, porém ficaria melhor se tivesse pelo menos ums 20mm a mais, as outras BIG TRAILS, como A ST 1200, Triumph, e BMW todas possuem 190mm ou mais e isto faz uma baita diferença em lugares esburacados.

    2 - Desempenho - Também Excelente a moto anda muuuuiiiiito, dá pra ultrapassar uma fila de caminhões e carros numa subida em questão de segundos. Todas as retomadas de velocidade são muito rápidas. Podemos estar andando a 50km/h em Sexta Marcha e só enrolar o acelerador para rapidamente você estar a 120km/h. A retomada ocorre de maneira muito suave e rápida. Se fosse fazer isso em uma moto com motor bicilindrico ele já iria ficar trepidando todo.

    3 - O QUE NÃO GOSTEI NA MOTO:
    O páralamas dianteiro é muito curto, na parte de trás e respinga muito barro na região do motor e do radiador. A uma certa altura da viagem peguei um toró de chuva muito forte e em velocidade de 120km/h chega a subir respingos por dentro, entre o tanque e o painel. O tanque de combustível ficou todo sujo e melecado.
    O que eu vou fazer é colocar um apara-barro, lembra daqueles que agente usava nas bicicletas monark antigamente? É esse mesmo, eheheheh.

    Vibração - por incrível que pareça a moto vibra, sim. A partir de 5000 RPM (acima de 130km/h) a moto vibra, pouco mas vibra. É uma vibração diferente da de um motor bi-cilindrico.
    Naqueles trechos voltando de Brasília vinhamos eu e mais um outro colega de Ibirubá com uma Vstrom 650 mais ou menos por umas 2 horas andamos num ritmo bem puxado de 140 a 160, quando fizemos uma pausa num posto a minha mão chegou a ficar formigando.
    Numa das paradas já em Ribeirão Preto encontrei um motociclista com uma Kawasaki Z1000 e comentei isso com ele. Ele disse que de um moto geral as motos Kawasaki tem esse problema inclusive a Z1000.
    O interessante é que quando a rotação ultrapassa os 7000RPM a vibração passa.
    Bom, como sou Meio Engenheiro e meio criativo, já tive uma idéia para solucionar esse problema e é bem simples. Assim que tiver aplicado isso na minha VERSYS posto aqui o que fiz.

    Particularmente estranhei muito isso pois eu era acostumado com a TDM 900 que era simplesmente perfeita, quando mais acelerava mais lisinho era o funcionamento dela além de ser muito silenciosa.

    A roda dianteira - A roda dianteira poderia ser 1 polegada maior no diâmetro, isso iria melhorar o conforto em pistas irregulares e melhoraria o aspecto estético. A moto fica meio esquisita com a quela rodinha de 17" na frente.

    Para finalizar comparando o motor 4 cilindros com o motor bi-cilindrico.
    O compasso da batida de um bicilindrico é mais gostoso de ouvir, principalmente em viagens muito longas onde você fica o dia inteiro andando.
    Comparando com a música, um motor bi-cilindrico é comparado a uma orquestra da banda Olodun e o motor quatro cilindros é como uma orquestra de violino. Quem gosta muito de violino vai preferir a segunda opção que gosta de instrumentos de percursão vai preferir a primeira opção.

    É isso, apenas minha opinião. De qualquer forma amei a moto, esses pequenos defeitinhos que percebi vou eu mesmo resolver. Lá no evento em Brasília encontrei uma grande quantidade de motociclistas que ficaram babando a moto. Várias pessoas que conversei sonham em comprar essa moto em sua próxima troca principalmente devido a excelente relação custo benefício.

    É isso galera.
    Léo Spiegel
    Léo Spiegel


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 17/07/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasília

    Vendo TDM 900 ANO 2006 Empty Re: Vendo TDM 900 ANO 2006

    Mensagem  Léo Spiegel Sex Ago 09, 2013 10:07 pm

    Resumindo: vc veio ao Moto Capital, o terceiro maior encontro motociclistico do mundo, e não avisou ao pessoal de Brasília que viria! hehe

    Parabéns pela aquisição e pelo relato e isso me tenta a pegar uma 4cc um dia...
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Vendo TDM 900 ANO 2006 Empty Mil desculpas

    Mensagem  gluedtke Sáb Ago 10, 2013 3:07 pm

    Léo Spiegel escreveu:Resumindo: vc veio ao Moto Capital, o terceiro maior encontro motociclistico do mundo, e não avisou ao pessoal de Brasília que viria! hehe

    Parabéns pela aquisição e pelo relato e isso me tenta a pegar uma 4cc um dia...
    Bah, mil desculpas não ter avisado, naqueles dias foram bem turbulentos com preparação da agenda de viagem e tudo. É que aproveitei para visitar clientes no caminho e fiquei 10 dias nessas andanças pelo Brasil.

    Mas agora lembrei, eu cheguei a comentar num outro tópico que viria para o moto capital, sim.
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Vendo TDM 900 ANO 2006 Empty Re: Vendo TDM 900 ANO 2006

    Mensagem  Altrão Sáb Ago 10, 2013 9:45 pm

    gluedtke escreveu:
    Altrão escreveu:Parabéns pela nova motoca Gilmar!
    Quando possível coloca as suas impressões dela.
    Conforme solicitado pelo Altrão, vou colocar aqui as minhas impressões sobre a Versys 1000 que agora já está com quase 8000km em viagens e passeios que já fiz.
    Esta última foi de Porto Alegre até Brasília percorrendo de 5623km.
    Saí de Porto Alegre (quero dizer São Leopoldo)
    E fui até Brasília (DF), no caminho passando por Sorocaba(SP), Itapira (SP), Belo Horizonte (MG), Araguari (MG).
    Na volta De Brasília até Batatais (SP), Catanduva (SP), Maringá(PR) e Ponta Grossa (PR) retornando para São Leopoldo, sendo que saí de Ponta Grossa às 10:00 da manhã e cheguei em São Leopoldo às 10:00 com direito a uma escala de uns 45 minutos na casa de uns primos em Joinville e paradas normais para almoço, lanche, números 1 e 2 e abastecimentos.

    Bom resumindo, total da kilometragem percorrida em 10 dias: 5623km
    329 litros de combustível, uma média de 17km/l.

    Sobre as minhas impressões vou ser bem suscinto e objetivo e vou dividir por tópicos.

    1 - Conforto e segurança - Excelente, a moto é muito confortável. O banco é largo e muito confortável permitindo várias horas de viagem sem necessidade de paradas.
    Além do mais a eronomia e posição de pilotagem é muito boa, inclusive se você quiser ficar de pé pode fazer isso como em qualquer outra big trail.
    Os freios ABS são muito bons e já tive que fazer uso deles na viagem quando um cara com um corsa atravessou na minha frente em um cruzamento na rodovia, foi um cagaço.
    Os míseros 150mm de curso da suspensão até que absorvem bem as irregularidades dos asfaltos ruins, procurei prestar bem atenção a este aspecto quando me deparava com esse tipo de condição na estrada, porém ficaria melhor se tivesse pelo menos ums 20mm a mais, as outras BIG TRAILS, como A ST 1200, Triumph, e BMW todas possuem 190mm ou mais e isto faz uma baita diferença em lugares esburacados.

    2 - Desempenho - Também Excelente a moto anda muuuuiiiiito, dá pra ultrapassar uma fila de caminhões e carros numa subida em questão de segundos. Todas as retomadas de velocidade são muito rápidas. Podemos estar andando a 50km/h em Sexta Marcha e só enrolar o acelerador para rapidamente você estar a 120km/h. A retomada ocorre de maneira muito suave e rápida. Se fosse fazer isso em uma moto com motor bicilindrico ele já iria ficar trepidando todo.

    3 - O QUE NÃO GOSTEI NA MOTO:
    O páralamas dianteiro é muito curto, na parte de trás e respinga muito barro na região do motor e do radiador. A uma certa altura da viagem peguei um toró de chuva muito forte e em velocidade de 120km/h chega a subir respingos por dentro, entre o tanque e o painel. O tanque de combustível ficou todo sujo e melecado.
    O que eu vou fazer é colocar um apara-barro, lembra daqueles que agente usava nas bicicletas monark antigamente? É esse mesmo, eheheheh.

    Vibração - por incrível que pareça a moto vibra, sim. A partir de 5000 RPM (acima de 130km/h) a moto vibra, pouco mas vibra. É uma vibração diferente da de um motor bi-cilindrico.
    Naqueles trechos voltando de Brasília vinhamos eu e mais um outro colega de Ibirubá com uma Vstrom 650 mais ou menos por umas 2 horas andamos num ritmo bem puxado de 140 a 160, quando fizemos uma pausa num posto a minha mão chegou a ficar formigando.
    Numa das paradas já em Ribeirão Preto encontrei um motociclista com uma Kawasaki Z1000 e comentei isso com ele. Ele disse que de um moto geral as motos Kawasaki tem esse problema inclusive a Z1000.
    O interessante é que quando a rotação ultrapassa os 7000RPM a vibração passa.
    Bom, como sou Meio Engenheiro e meio criativo, já tive uma idéia para solucionar esse problema e é bem simples. Assim que tiver aplicado isso na minha VERSYS posto aqui o que fiz.

    Particularmente estranhei muito isso pois eu era acostumado com a TDM 900 que era simplesmente perfeita, quando mais acelerava mais lisinho era o funcionamento dela além de ser muito silenciosa.

    A roda dianteira - A roda dianteira poderia ser 1 polegada maior no diâmetro, isso iria melhorar o conforto em pistas irregulares e melhoraria o aspecto estético. A moto fica meio esquisita com a quela rodinha de 17" na frente.

    Para finalizar comparando o motor 4 cilindros com o motor bi-cilindrico.
    O compasso da batida de um bicilindrico é mais gostoso de ouvir, principalmente em viagens muito longas onde você fica o dia inteiro andando.
    Comparando com a música, um motor bi-cilindrico é comparado a uma orquestra da banda Olodun e o motor quatro cilindros é como uma orquestra de violino. Quem gosta muito de violino vai preferir a segunda opção que gosta de instrumentos de percursão vai preferir a primeira opção.

    É isso, apenas minha opinião. De qualquer forma amei a moto, esses pequenos defeitinhos que percebi vou eu mesmo resolver. Lá no evento em Brasília encontrei uma grande quantidade de motociclistas que ficaram babando a moto. Várias pessoas que conversei sonham em comprar essa moto em sua próxima troca principalmente devido a excelente relação custo benefício.

    É isso galera.
    Valeu Gilmar pelo relato! Isso é muito útil pra quem está interessado em trocar de moto mas não conhece.
    Boa sorte com a nova motoca. Ela é show de bola.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Vendo TDM 900 ANO 2006 Empty Imprensões sobre a Versys 1000 - por gluedtke

    Mensagem  Sidarta Sáb Ago 10, 2013 11:24 pm

    Boa noite gluedtke!

    Relato simples, direto e objetivo.
    Tínhamos que ter mais relatos como esse. Dessa forma, muitos não comprariam gato por lebre.
    Não conheço a Versys 1000 fisicamente, contudo; acho que coxins de borracha no(s) lugar(s) certo, pode atenuar a vibração

    Felicidades!


    Conteúdo patrocinado


    Vendo TDM 900 ANO 2006 Empty Re: Vendo TDM 900 ANO 2006

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 6:12 am