Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Almofada de Gel para motos

    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Almofada de Gel para motos Empty Almofada de Gel para motos

    Mensagem  Bustamante Dom maio 24, 2009 2:10 pm

    Bom dia Srs.

    Possuo uma TDM 900 e como a utilizo para viagens sentia desconforto após duas horas em cima dela. Andei pesquisando empresas para comprar um banco personalizado e além de não existir uma base sobressalente para confeccionar um banco personalizado para a TDM 900 o custo para alterar o meu banco sai caro (na faixa de R$550,00), além de alterar a originalidade da moto. Pesquisei também lojas e empresas especializadas que vendem almofadas e as de gel que encontrei são finas e mal acabadas e a que eu mais gostei foi a almofada pneumática Air Hawk porém o preço custa na faixa de R$420,00 cada. Resolvi então desenvolver a minha própria almofada e utilizei o material:
    -Gel de silicone para almofada de cadeira de rodas.
    -Base de courvim anti derrapante.
    -Estofamento superior e lateral de Neoprene.
    -Alças de fixação de nylon com velcro.

    O serviço de costura foi realizado por profissional e o acabamento ficou impecável. Efetuei uma viagem recente de 300Km e cheguei em casa inteiro. Fiz também uma almofada para a minha esposa e ela também adorou e pegou gosto por viagens de moto. Um amigo gostou das minhas almofadas e estou fazendo uma para ele e esposa também.

    Na TDM como é possível retirar o assento com chave a instalação é super rápida e fácil, mas nos demais modelos sem chave torna-se um pouco mais trabalhosa a fixação com o uso do Velcro e deve-se desenvolver uma outra forma de fixação. Como utilizo alforge da Gift em viagens, para almofada do garupa desenvolvi dois tipos de fixação (um direto no banco e outro nos alforges). Se vocês quiserem posso confeccionar almofadas também para vocês, entretanto até o momento tenho desenvolvido somente o projeto para a TDM 900.
    Tentei anexar algumas fotos para vocês terem idéia do resultado final, mas não consegui (No site do clube da XT postei algumas fotos http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=28837).


    Um abraço,


    Bustamante
    avatar
    DiablitoPY


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 13/05/2009
    Idade : 61
    Localização : Foz do Iguaçu - PR

    Almofada de Gel para motos Empty Preço da Almofada.

    Mensagem  DiablitoPY Seg maio 25, 2009 12:08 pm

    Bustamente,

    Excelente idéia, eu também tenho esse problema, se resolve mesmo, manda o preço do par de almofadas, voce esqueceu esse detalhe.

    Abraço.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Almofada de Gel para motos Empty Almofada de Gel para motos

    Mensagem  Bustamante Ter maio 26, 2009 2:01 am

    Diablito,

    Cada almofada sai por R$220,00+frete.



    Abraço,


    Bustamante

    Conteúdo patrocinado


    Almofada de Gel para motos Empty Re: Almofada de Gel para motos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 7:02 pm