Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
Fernando
gilbertotdm900
6 participantes

    Protetor para Manopla

    avatar
    gilbertotdm900


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 28/04/2008

    Protetor para Manopla Empty Protetor para Manopla

    Mensagem  gilbertotdm900 Seg Jan 26, 2009 10:49 pm

    Srs,
    Pretendo realizar viagem para Argentina e talvez encontre trechos off-road.
    Alguem por aí pode me ajudar quanto a Manopla?
    Preciso instalar protetor de manopla que nãp seja da Circuit pois não fica bom nem da XT 600 pois fica curta.
    Será que não há fora do País?
    Preciso também saber se podemos instalar aquecedor de manopla?
    Fico Grato,
    Paulo Gilberto
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Protetor para Manopla Empty Re: Protetor para Manopla

    Mensagem  Fernando Seg Fev 09, 2009 6:37 pm

    Olá Gilberto,

    Protetor para as mãos eu tambem estou procurando, agora quanto ao aquecedor de manopla, já vi a venda no ebay.co.uk (+/- 100 euros).
    avatar
    João


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 18/07/2008
    Idade : 69

    Protetor para Manopla Empty Protetor de mâo

    Mensagem  João Ter maio 05, 2009 4:43 pm

    Vi num site da Europa umas dicas e gambiarras, e o protetor de V-Stron 650 da para adaptar na TDM.
    WWW.jb9.free.fr/index.php.
    acho que é esse ai, tem umas dicas legal.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Protetor para Manopla Empty Protetor de manoplas

    Mensagem  Bustamante Dom maio 10, 2009 3:55 am

    Srs,

    Andei pesquisando no site Carpe TDM e das 3 opções de protetores para adaptação que encontrei (KTM, BMW 1100 GS, DL650) o que mais me agradou foi o da DL650. Apesar de grande o protetor (na minha opinião) combinou mais com a moto e parece proteger melhor a mão. Para instalá-lo é necessário trocar os pinos (parafusos) que seguram as manoplas por outros mais compridos afim de fixar na parte central as manoplas (me parece que os parafusos já vem com o kit de protetor de mão para a DL650, mas devem ser adaptados colocando um prolongamento no corpo para a TDM). Outra alteração que deve ser feita são nos bar ends que devem receber um canal maior para alojar os protetores na extremidade (para não danificar os originais penso em comprar outros bar ends ou confeccionar uma bucha prolongadora para utilizar os originais). Vejam mais detalhes no site http://www.carpe-tdm.net/ipb/index.php?showtopic=3008&st=0. No ebay pode ser encontrado as manoplas da DL 650 por US$39,00, vejam no link http://cgi.ebay.com/ebaymotors/04-08-Suzuki-V-Strom-DL650-Hand-Guard-Set-BLACK-NEW_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZ72Q3a1205Q7c66Q3a2Q7c65Q3a12Q7c39Q3a1Q7c240Q3a1318Q7c301Q3a1Q7c293Q3a1Q7c294Q3a50QQ_trksidZp3286Q2ec0Q2em14QQhashZitem53dace5427QQitemZ360153240615QQptZMotorcyclesQ5fPartsQ5fAccessories. Não sei se as concessionárias Suzuki do Brasil vendem os protetores como acessório para as DL650 (Pelo que entendi em um dos lados existe uma ligeira diferença entre a DL650 e a DL1000).
    Prentendo comprar os protetores e fazer a tal adaptação (sem alterar os elementos de fixação originais), mas vou pesquisar mais um pouco (opções de protetores existentes para adaptação e fornecedores). Se vocês tiverem mais informações me avise.

    Um Abraço,

    Bustamante
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Protetor para Manopla Empty Portetor de mão BMW 1150GS

    Mensagem  Bustamante Dom maio 24, 2009 2:25 pm

    Srs,

    Estive observando no site http://www.carpe-tdm.net/ipb/ as adaptações realizadas e a que menos altera a originalidade da moto são os protetores da BMW 1150GS, pois na parte central são fixados por abraçadeiras no gudão e nas extremidades por cima dos contra pesos (bar ends). Pelo que entendi os contrapesos precisam ser furados para fixação do parafuso, mas pretendo fixar de outra forma sem usiná-los (ex.: retrabalhando os protetores ou comprando novos parafusos). O aspecto visual dos protetores fica bom e são mais discretos que os da V-Stron, embora olhando de frente fiquem um pouco inclinados para baixo na região central pois acredito que o guidão da TDM seja mais curto e mais curvado do que o da BMW 1150GS.

    Estou fazendo uma cotação dos protetores nas concessionárias BMW de SP e em um distribuidor de peças BMW na Inglaterra. Se você tiverem contato de alguma importadora de peças BMW, por favor me avise.

    Um abraço,


    Bustamante.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Protetor para Manopla Empty Portetores de mão para TDM 900

    Mensagem  Bustamante Dom Jun 21, 2009 10:43 pm

    Srs,


    Coloquei os protetores de mão da BMW 11150 GS na TDM 900:

    -Vocês podem comprar o kit de protetores nas concessionárias BMW ou diretamente da Europa na Motobins (http://www.motobins.co.uk/displayfinal.php?function=show&subs=285&title=R850%2F1100%2F1150+ACCESSORIES).
    -Primeiramente deve-se fazer roscas M8 nos contrapesos (furar com broca 6,75mm com profundidade de 20mm e depois passar o macho M8. O furo deve ser feito bem no centro para não danificar o encaixe para a chave allen).
    -As arruelas que vem no Kit para ser fixados nos contrapesos devem ser rebaixados para 2,3mm.
    -Os parafusos M8 que vem no kit são muito compridos e devem ser cortados com 20mm (de rosca)
    -Somente os fios eétricos passam por dentro dos protetores, sendo que os cabos e tubo de freio passam por fora.
    -Pode ser necessário soltar e girar levemente no sentido anti horário (levantar) o banjo do flexível do freio.
    -Quando for fixar os protetores deve-se ter atenção para os protetores não ficarem encostando nos manetes ou na carenagem (requer paciência), podendo ser necessário fixar os protetores ligeiramente tensionados (forçados).

    Os manetes protegem do vento, mais ainda dá para sentir um pouco de vento "nas costas" das mãos.

    Como não consigo anexar fotos neste site, se tiverem interesse envie uma MP que envio as fotos por e-mail ou vejam no forum XT 600 algumas fotos.

    Um abraço,

    Bustamante.
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Protetor para Manopla Empty Re: Protetor para Manopla

    Mensagem  Fernando Qui Jun 25, 2009 12:35 am

    Parabens Bustamante, ficou muito boa a adaptação.

    Só duas perguntas. Você importou os protetores ou comprou aqui no Brasil?. Quanto custou?

    Tambem estou interessado em instalar protetores de mão na minha moto. A sua experiência vai ser de grande ajuda.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Protetor para Manopla Empty Manoplas TDM 900

    Mensagem  Bustamante Qui Jun 25, 2009 9:26 pm

    Fernando,

    Comprei diretamente do Brasil através do site da Moto-Bins (http://www.motobins.co.uk) e paguei com cartão de crédito (49 libras da peça + 20 libras de frete) e não precisei pagar os 60% de taxa de importação. O produto veio rápido e com nota fiscal e a cobrança foi debitada corretamente. BMW é show de bola, pois as peças vieram até com manual de instruções em vários idiomas.


    Bustamante,
    avatar
    Telles


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 13/10/2009
    Idade : 67
    Localização : Bombas - SC

    Protetor para Manopla Empty Protetor de Manopla TDM 900

    Mensagem  Telles Qua Jun 15, 2011 11:33 pm

    Pessoal,
    Pesquisando sobre protetores de mão disponiveis no Brasil para as nossas TDM's, sem ter que fazer adaptações, encontrei o protetor da Acerbis Dual Road.
    Em contato com a Acerbis Brasil, fui informado que provavelmente a partir de Julho/2011 a mesma faria a importação, mas eu teria que materializar o interesse. O custo informado seria de aproximadamente R$ 380,00.
    Em maio fui passear em Buenos Aires e encontrei na loja Stanley Motor Centro o protetor por U$ 180,00 (o dolar oficial no dia era R$ 1,58) portanto acabei pagando R$ 285,00.
    A instalação é perfeita, não precisa nenhuma adaptação e tem varias opções de instalação, eu mesmo fiz a instalação.
    Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer ao colega Bustamente pela atenção que teve em me informar como resolveu o problema com a utilização do protetor da BMW.
    Se necessitarem m ais informações estou a disposição.
    O site da loja ------- www.stanleymotocentro.com.ar

    Abraços
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Protetor para Manopla Empty Protetor de Mão TDM 900

    Mensagem  gluedtke Sex Jun 17, 2011 4:15 pm

    Olá Telles,
    Você disse que passou na loja do Stanley motorcentro?
    Podes me passar o endereço?
    Já faz algum tempo que estou visitando o site deles e eles tem preços bons para vários ítens.
    Estou pensando em comprar um Baú GIVI Maxxia 55 e dois Bauletos lateriais E21, a minha idéia é ir de moto para lá num dia desses comprar tudo lá e já vir com tudo acoplado.
    Pelos cálculos que fiz com a economia dá pra bancar a viagem e de quebra fazer um passeio.
    avatar
    Telles


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 13/10/2009
    Idade : 67
    Localização : Bombas - SC

    Protetor para Manopla Empty Endereço da Stanley motocentro

    Mensagem  Telles Seg Jun 20, 2011 8:41 pm

    Olá Gluedtke!

    O endereço da Stanley Motocentro é Rua Rincon, 776 - Buenos Aires.
    A loja não apresenta vitrine, é uma pequena fachada de vidro fume que contem somente o numero, nem o nome da loja consta.
    Podes fazer contato com o Cristiano. Pelo Google tu localizas o endereço que é bem fácil de encontrar e é próximo do centro.
    Espero ter ajudado parceiro,

    Abraços
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Protetor para Manopla Empty Protetor de Mão TDM 900

    Mensagem  gluedtke Sex Jun 24, 2011 3:51 pm

    Olá Pessoal,
    Eu estive analisando bem de perto o protetor de mão da nova Super Ténéré. Ele é muito bonito e acho que serve na TDM 900, pois a fixação dele é bem simples. Na estremidade é afixado no contrapeso do guidão e a outra parte é fixada ali junto ao suporte do retrovisor. Acredito que não seria difícil adaptar na TDM.
    avatar
    Telles


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 13/10/2009
    Idade : 67
    Localização : Bombas - SC

    Protetor para Manopla Empty Protetor de Mão da TDM 900

    Mensagem  Telles Ter Jun 28, 2011 11:38 pm

    Gluedtke, tudo bem?

    Tambem estive me informando sobre o protetor da Super Teneré, achei ele super interessante.
    Em contato com a revenda, fui informado que o mesmo, provavelmente, custaria em torno de R$ 1.200,00.
    Achei meio salgado e optei pelo da Acerbis, mas procura aprofundar a pesquisa e me informa, é bom saber.

    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Protetor para Manopla Empty Re: Protetor para Manopla

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 12:40 am