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    ESCAPAMENTO ORIGINAL

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    ESCAPAMENTO ORIGINAL - Página 2 Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Japoneis Dom Out 18, 2009 2:25 pm

    Olá Samurai,

    Eu acho melhor fazer um Y e guardar o original.

    Esse é o anuncio que falei.
    https://2img.net/r/ihimizer/i/img256011230134627v1450.jpg/
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    ESCAPAMENTO ORIGINAL - Página 2 Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Japoneis Dom Out 18, 2009 2:30 pm

    https://2img.net/r/ihimizer/i/img256061230134743v1450.jpg/

    Outra foto.
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    ESCAPAMENTO ORIGINAL - Página 2 Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Country Biker Seg Out 26, 2009 5:38 pm

    Vamos explicar:

    Adquiri a moto em Novembro de 2008, do segundo proprietário. Embora muito bem tratada esteticamente (o ex-proprietário é dono de uma oficina de pintura automotiva aqui em Santos/SP, e personalizou a motocicleta) algumas coisas foram deixadas a desejar.

    A moto tinha um pneu diagonal na traseira e um radial na dianteira; o bagageiro foi cortado; filtro de ar era original e nunca havia sido limpo, velas originais com 36.000Km, e o escape havia sido modificado de maneira errônea.

    O escape original, segundo consta a "lenda", teve suas ponteiras deterioradas internamente, por corrosão ou mesmo uso - afinal, comprei a TDM com 36K rodados.

    A solução do ex-proprietário foi, simplesmente, serrar uma das saídas da marmita (lado esquerdo), tampar o buraco resultante, e instalar uma ponteira esportiva do lado direito. Isso deixou a moto trabalhando afogada, gastando muito e rendendo menos do que o natural.

    O que foi feito por mim foi o seguinte:

    1. Soldar uma nova saída na marmita, como era a original do lado esquerdo;
    2. Instalar 2 ponteiras esportivas, uma de cada lado, instaladas nas saídas da marmita, como as originais.

    Outra solução seria fazer um 2 em 1, eliminando a marmita - e instalar uma ponteira de maior capacidade de exaustão. Com certeza o som fica diferente, mas o consumo também... Preferi manter a originalidade do projeto de exaustão, deixando a marmita no local.

    Na verdade, se o ex-proprietário não tivesse cortado a saída do lado esquerdo, a adaptação seria bem simples de ser feita, claro, com um pouco de capricho e várias Brahmas geladas!
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    ESCAPAMENTO ORIGINAL - Página 2 Empty Escapamento

    Mensagem  PILOTO Dom Nov 22, 2009 4:02 pm

    Olá pessoal,
    Tive problemas com a ponteira da minha TDM 2001 e solucionei o problema de forma caseira, aqui em Londrina/Pr mesmo. Ficou muito parecida com a original, inclusive o barulho. E foi usado um material bem superior ao que vem nela. A parte interna também foi copiado do original. Gostei!
    Caso alguém se interessar posso mandar as fotos assim que lavar a moto(risos), já que acabo de chegar de Salta/Arg e está bem suja.
    Abraço
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