Alguém sabe onde posso encontrar um escapamento original da TDM 850 semi-novo?
+6
Country Biker
Mauro
Samurai
Jayme
Altrão
Eduardo
10 participantes
ESCAPAMENTO ORIGINAL
Eduardo- Mensagens : 36
Data de inscrição : 11/08/2008
Idade : 56
Localização : Passo Fundo - RS
- Mensagem nº1
ESCAPAMENTO ORIGINAL
Olá pessoal!
Alguém sabe onde posso encontrar um escapamento original da TDM 850 semi-novo?
Alguém sabe onde posso encontrar um escapamento original da TDM 850 semi-novo?
Altrão- Mensagens : 382
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 56
Localização : Porto Alegre, RS
- Mensagem nº2
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
Fala Eduardo,
Você precisa de qual lado?
Grato,
Você precisa de qual lado?
Grato,
Eduardo- Mensagens : 36
Data de inscrição : 11/08/2008
Idade : 56
Localização : Passo Fundo - RS
- Mensagem nº3
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
Altrão escreveu:Fala Eduardo,
Você precisa de qual lado?
Grato,
Olá Altrão
O direito que ralou, será que tem como trocar só um lado?
Jayme- Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/04/2008
- Mensagem nº4
Escapamentos TDM850
Eduardo escreveu:Altrão escreveu:Fala Eduardo,
Você precisa de qual lado?
Grato,
Olá Altrão
O direito que ralou, será que tem como trocar só um lado?
A peça é vendida como um conjunto completo (os dois lados), veja o catálogo de peças da TDM em uma revenda Yamaha. Somente um lado acho que não conseguira. Uma possibilidade seria trocar os escapes originais por um desses esportivos, colocando um outro somente do lado direito.
Abraços
Jayme
Altrão- Mensagens : 382
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 56
Localização : Porto Alegre, RS
- Mensagem nº5
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
Pois é Jayme,
Eu já vi algumas TDM's desta forma. Pessoalmente eu não acho bonito, mas é uma saída se estiver sem grana para colocar o original ou um par de esportivos.
No meu acidente estragou o lado esquerdo. Amassou bastante e um amigo me falou que têm um cara que consegue arrumar. Ele arruma só a parte externa, ou seja, a capa. Agora dependendo do valor eu vou trocar e colocar 2 esportivos tipo two brothers. Achei uns aqui que são muito bonitos, porém fica R$1.200,00 para colocar. Depois que eu conseguir arrumar o principal e colocar a motoca pra rodar, vou pensar nesta possibilidade.
Eu já vi algumas TDM's desta forma. Pessoalmente eu não acho bonito, mas é uma saída se estiver sem grana para colocar o original ou um par de esportivos.
No meu acidente estragou o lado esquerdo. Amassou bastante e um amigo me falou que têm um cara que consegue arrumar. Ele arruma só a parte externa, ou seja, a capa. Agora dependendo do valor eu vou trocar e colocar 2 esportivos tipo two brothers. Achei uns aqui que são muito bonitos, porém fica R$1.200,00 para colocar. Depois que eu conseguir arrumar o principal e colocar a motoca pra rodar, vou pensar nesta possibilidade.
Eduardo- Mensagens : 36
Data de inscrição : 11/08/2008
Idade : 56
Localização : Passo Fundo - RS
- Mensagem nº6
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
Concordo contigo Altrão, só de um lado não fica legal, mas se colocar dois esportivos de qualidade fica mais bonito que os originais, geralmente os esportivos são maiores, dá mais presença, mas nunca ví por esse valor, os da roncar, que são de uma linha mais barata, fica por 2.700,00 o par, tem vários modelos verifique no site www.roncar.com.br.
Se quiser vender só o lado direito, tenho interesse, vou me informar se é possivel cortar a ponteira e soldar um outro, derrepende lixando bem e pintando novamente, nem se nota que foi soldado e talves possa soldar só as ponteiras esportivas, um bom profissional é capaz de fazer e ficar bom.
Abraço!
Se quiser vender só o lado direito, tenho interesse, vou me informar se é possivel cortar a ponteira e soldar um outro, derrepende lixando bem e pintando novamente, nem se nota que foi soldado e talves possa soldar só as ponteiras esportivas, um bom profissional é capaz de fazer e ficar bom.
Abraço!
Samurai- Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/07/2008
- Mensagem nº7
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
O meu original está guardado, mandei fazer um esportivo que fica do lado direito da moto.
Porém os canos (do original) está todo enferrujado e furado, mas acho que alguém que trabalhe com escapamento, ou até um bom soldador, consiga substituir o tubo externo por de inox.
Porém os canos (do original) está todo enferrujado e furado, mas acho que alguém que trabalhe com escapamento, ou até um bom soldador, consiga substituir o tubo externo por de inox.
Mauro- Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/07/2009
- Mensagem nº8
Escapes
Samurai,
Qual marca vc colocou? O ronco ficou bacana...e o desempenho?
Abs
Mauro
Qual marca vc colocou? O ronco ficou bacana...e o desempenho?
Abs
Mauro
Altrão- Mensagens : 382
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 56
Localização : Porto Alegre, RS
- Mensagem nº9
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
Pessoal,
Um cara aqui de São Paulo arrumou o meu do lado esquerdo.
Tinha ficado totalmente amassado. Eu nem acreditava que tinha recuperação, mas o cara fez e ficou perfeito. Nem dá para perceber que não é original.
Ele trabalha com umas BMW's bem antigas e reforma motos em geral. O cara é fera mesmo.
Se alguém precisar e quizer o contato me avisem.
Quanto aos esportivos que ví, têm um cara aqui perto de casa que vende. É uma marca fabricada aqui em São Paulo mesmo e são muito bonitos. Acho que têm 4 modelos diferentes e este Two Brothers de R$1.200,00 imita fibra de carbono. Têm o cromado e ainda têm outros modelos que não são iguais aos two brothers.
Pra quem tiver interesse, ligue para o San: (11) 5563-1856. Ele têm uma oficina e revende estes escapamentos. Inclusive um amigo meu colocou na Bandit 1200 dele e ficou show de bola.
Um cara aqui de São Paulo arrumou o meu do lado esquerdo.
Tinha ficado totalmente amassado. Eu nem acreditava que tinha recuperação, mas o cara fez e ficou perfeito. Nem dá para perceber que não é original.
Ele trabalha com umas BMW's bem antigas e reforma motos em geral. O cara é fera mesmo.
Se alguém precisar e quizer o contato me avisem.
Quanto aos esportivos que ví, têm um cara aqui perto de casa que vende. É uma marca fabricada aqui em São Paulo mesmo e são muito bonitos. Acho que têm 4 modelos diferentes e este Two Brothers de R$1.200,00 imita fibra de carbono. Têm o cromado e ainda têm outros modelos que não são iguais aos two brothers.
Pra quem tiver interesse, ligue para o San: (11) 5563-1856. Ele têm uma oficina e revende estes escapamentos. Inclusive um amigo meu colocou na Bandit 1200 dele e ficou show de bola.
Mauro- Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/07/2009
- Mensagem nº10
escapamento esportivo
Obrigado pela indicação.
Abs
Abs
Samurai- Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/07/2008
- Mensagem nº11
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
Mauro escreveu:Samurai,
Qual marca vc colocou? O ronco ficou bacana...e o desempenho?
Abs
Mauro
Mauro,
mandei fazer em Araçatuba, com um cara chamado Ronaldo, porém um amigo que tinha contato com ele faleceu e depois disso não sei onde ele foi parar.
Na época ficou em 400 din, é de inox, e o ronco é lindo, bem grave, só que depois de 6 anos, está ficando ruim, o correto seria mandar abrir e trocar a lã, mas vamos vendo.
Country Biker- Mensagens : 25
Data de inscrição : 22/08/2009
Idade : 54
Localização : Santos, SP
- Mensagem nº13
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
Meu problema foi o seguinte:
Quando comprei a motocicleta, aqui na concessionária Casarão Motos (autorizada Suzuki em Santos/SP), o distinto antigo proprietário havia feito o crime de instalar uma ponteira do lado direito, marca Fortuna, mas não fez o cano 2x1 - simplesmente FECHOU a saída esquerda da "marmita" (câmara equalizadora de gases).
A moto esteve trabalhando este tempo todo "estrangulada", pois não tem escape suficiente dos gases...
Como (infelizmente) não sou abastado como gostaria, não pude arcar com as opções existentes no mercado já prontas para a TDM850. Mais de R$2.000,00 em ponteiras da Roncar é um baita absurdo, haja vista que existem ponteiras da mesma marca com a mesma quantidade de material por preços bem mais em conta... Mais uma vez, proprietário de TDM paga a fama da moto.
Depois de muito pesquisar, comprei 2 ponteiras Pro-Tork 788 para XR200, pelos seguintes motivos:
1. diâmetro do cano de escape igual ao do escape original da TDM850;
2. comprimento da ponteira semelhante ao original da TDM850.
Instalarei esta semana e postarei fotos e vídeo no Youtube, para verificar o som - torçam por mim!
Caso tudo funcione OK, deixo o link para o vendedor no Mercado Livre.
Abraços!
Quando comprei a motocicleta, aqui na concessionária Casarão Motos (autorizada Suzuki em Santos/SP), o distinto antigo proprietário havia feito o crime de instalar uma ponteira do lado direito, marca Fortuna, mas não fez o cano 2x1 - simplesmente FECHOU a saída esquerda da "marmita" (câmara equalizadora de gases).
A moto esteve trabalhando este tempo todo "estrangulada", pois não tem escape suficiente dos gases...
Como (infelizmente) não sou abastado como gostaria, não pude arcar com as opções existentes no mercado já prontas para a TDM850. Mais de R$2.000,00 em ponteiras da Roncar é um baita absurdo, haja vista que existem ponteiras da mesma marca com a mesma quantidade de material por preços bem mais em conta... Mais uma vez, proprietário de TDM paga a fama da moto.
Depois de muito pesquisar, comprei 2 ponteiras Pro-Tork 788 para XR200, pelos seguintes motivos:
1. diâmetro do cano de escape igual ao do escape original da TDM850;
2. comprimento da ponteira semelhante ao original da TDM850.
Instalarei esta semana e postarei fotos e vídeo no Youtube, para verificar o som - torçam por mim!
Caso tudo funcione OK, deixo o link para o vendedor no Mercado Livre.
Abraços!
Samurai- Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/07/2008
- Mensagem nº14
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
Country Biker escreveu:Meu problema foi o seguinte:
Quando comprei a motocicleta, aqui na concessionária Casarão Motos (autorizada Suzuki em Santos/SP), o distinto antigo proprietário havia feito o crime de instalar uma ponteira do lado direito, marca Fortuna, mas não fez o cano 2x1 - simplesmente FECHOU a saída esquerda da "marmita" (câmara equalizadora de gases).
A moto esteve trabalhando este tempo todo "estrangulada", pois não tem escape suficiente dos gases...
Como (infelizmente) não sou abastado como gostaria, não pude arcar com as opções existentes no mercado já prontas para a TDM850. Mais de R$2.000,00 em ponteiras da Roncar é um baita absurdo, haja vista que existem ponteiras da mesma marca com a mesma quantidade de material por preços bem mais em conta... Mais uma vez, proprietário de TDM paga a fama da moto.
Depois de muito pesquisar, comprei 2 ponteiras Pro-Tork 788 para XR200, pelos seguintes motivos:
1. diâmetro do cano de escape igual ao do escape original da TDM850;
2. comprimento da ponteira semelhante ao original da TDM850.
Instalarei esta semana e postarei fotos e vídeo no Youtube, para verificar o som - torçam por mim!
Caso tudo funcione OK, deixo o link para o vendedor no Mercado Livre.
Abraços!
E aí Country Biker? Como ficou a menina?
Pela minha imaginação fértil deve ter ficado 1000!
Tenho um colega que fez isto na tdm dele, porém colocou "plaquinhas" da Yoshimura, he he he!
Samurai- Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/07/2008
- Mensagem nº15
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
Vãos as fotos do escape da minha tdm
A marca é ProRancing, é famosa na região de Araçatuba/Birigui. Quem fabrica é um tal de Ronaldo, mas não consegui mais contato com ele.
Se tiver alguém que mora naquela região podia dar uma pesquisada para ver se o encontra.
A marca é ProRancing, é famosa na região de Araçatuba/Birigui. Quem fabrica é um tal de Ronaldo, mas não consegui mais contato com ele.
Se tiver alguém que mora naquela região podia dar uma pesquisada para ver se o encontra.
Country Biker- Mensagens : 25
Data de inscrição : 22/08/2009
Idade : 54
Localização : Santos, SP
- Mensagem nº16
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
Promessa é dívida; aí vão as fotos das ponteiras novas, instaladas na TDM850 (desculpem-me pelas fotos - é que acabei já à tardinha, e o celular não possui flash...):
Depois de instalados, foi refeita regulagem de carburador e troca das velas; dei um pulinho até Salto-SP (230Km aqui de onde moro).
Aproximadamente 500Km rodados, o consumo foi de 23-24 Km/l (velocidade de 120Km/h quase todo o percurso, salvo SP160, onde o limite é 80Km/h.
Rodando aqui na cidade, depois de 3 tanques esvaziados, o consumo foi de 14-15 Km/l.
Não sei se foi a troca das velas, a regulagem de carburador ou a instalação de 2 ponteiras ao invés da única do lado direito (sem tirar a "marmita"). Mas que melhorou muito, melhorou.
Não gravei o ronco ainda, mas ficou grave e com volume bem baixo - parece que é mais perceptível com a moto em marcha lenta do que acelerando em trânsito. Claro que em 7000 giros fala alto, mas ficou bem ao meu gosto (já passei da idade dos esportivos...).
CUSTO:
- 02 ponteiras Pró-Tork (+) frete: R$ 220,00
- Mão-na-massa de mecânico amigo com minha ajuda (1/2 dúzia de Brahmas geladas): R$ 20,00
- Solda MIG: R$ 70,00
- 02 abraçadeiras de ponteira de Fusca: R$ 5,00
- 01 sachê de veda-scap: R$ 2,50
- parafusos, arruelas e porcas de inox: R$ 20,00
- 02 latas de spray 800 graus: 32,00
Total Gasto: R$ 369,50
Fica aí a idéia; como já diziam: "A necessidade é a mãe da invenção!".
Depois de instalados, foi refeita regulagem de carburador e troca das velas; dei um pulinho até Salto-SP (230Km aqui de onde moro).
Aproximadamente 500Km rodados, o consumo foi de 23-24 Km/l (velocidade de 120Km/h quase todo o percurso, salvo SP160, onde o limite é 80Km/h.
Rodando aqui na cidade, depois de 3 tanques esvaziados, o consumo foi de 14-15 Km/l.
Não sei se foi a troca das velas, a regulagem de carburador ou a instalação de 2 ponteiras ao invés da única do lado direito (sem tirar a "marmita"). Mas que melhorou muito, melhorou.
Não gravei o ronco ainda, mas ficou grave e com volume bem baixo - parece que é mais perceptível com a moto em marcha lenta do que acelerando em trânsito. Claro que em 7000 giros fala alto, mas ficou bem ao meu gosto (já passei da idade dos esportivos...).
CUSTO:
- 02 ponteiras Pró-Tork (+) frete: R$ 220,00
- Mão-na-massa de mecânico amigo com minha ajuda (1/2 dúzia de Brahmas geladas): R$ 20,00
- Solda MIG: R$ 70,00
- 02 abraçadeiras de ponteira de Fusca: R$ 5,00
- 01 sachê de veda-scap: R$ 2,50
- parafusos, arruelas e porcas de inox: R$ 20,00
- 02 latas de spray 800 graus: 32,00
Total Gasto: R$ 369,50
Fica aí a idéia; como já diziam: "A necessidade é a mãe da invenção!".
Altrão- Mensagens : 382
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 56
Localização : Porto Alegre, RS
- Mensagem nº17
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
Fala Country Biker,
Ficou show de bola as ponteiras! Parabéns pelo excelente trabalho.
Quanto à km está ótimo. A minha jamais chegou a fazer 20km/l mesmo após eu ter feito a carburação e estou com as ponteiras originais. Dentro de São Paulo faz a mesma média que a sua.
Vou tentar trocar as velas (colocar de iridium) para ver se melhora um pouco. Talvez eu tenha que trocar os difusores do carburador também, pois já houvi dizer que costuma dar problemas.
Ficou show de bola as ponteiras! Parabéns pelo excelente trabalho.
Quanto à km está ótimo. A minha jamais chegou a fazer 20km/l mesmo após eu ter feito a carburação e estou com as ponteiras originais. Dentro de São Paulo faz a mesma média que a sua.
Vou tentar trocar as velas (colocar de iridium) para ver se melhora um pouco. Talvez eu tenha que trocar os difusores do carburador também, pois já houvi dizer que costuma dar problemas.
mrbirth- Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/09/2009
- Mensagem nº18
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
Parabéns pelo trabalho nos escapes, ficou muito jóia!!! Estou com idéia de colocar um par Pro-Tork Devil (para tornado, lander...) será que consigo??
Samurai- Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/07/2008
- Mensagem nº19
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
Ficaram 10 Country Biker!
Parabéns!
Uma pergunta, essa churrasqueira você "adaptou" na moto? É algum modelo específico?
Abraços!
Parabéns!
Uma pergunta, essa churrasqueira você "adaptou" na moto? É algum modelo específico?
Abraços!
Country Biker- Mensagens : 25
Data de inscrição : 22/08/2009
Idade : 54
Localização : Santos, SP
- Mensagem nº20
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
Vamos lá galera:
Por mais incrível que pareça, conversando com o pessoal da Pro-Tork durante alguns meses (é, meses mesmo...) na minha cruzada para adaptar as ponteiras, fui informado que os escapes diferem, basicamente, de um modelo para outro (dentro da mesma linha) pelo diâmetro do cano que entra na ponteira e pelo comprimento da mesma. Então eu tive que parar de procurar por 2 ponteiras que pudessem dar uma aproximada na cilindrada da moto e passar a procurar pelas características das ponteiras originais.
Resumindo: eu andava procurando por 2 ponteiras de Falcon, por exemplo... 2 X 400cc = 800cc (próximo da cilindrada da TDM). A verdade é que se notarmos, as ponteiras originais da TDM 850 são bem curtas, e os canos, com diâmetro bem resumido. Acredito que tudo tenha a ver com o projeto da câmara equalizadora de gases (a famosa "marmita") - que no lançamento da motocicleta em 1996 chegou até a ganhar prêmios na Europa, pela diminuída quantidade de gases que a moto lança na atmosfera.
Então, se você está querendo colocar 2 ponteiras Devil, esqueça Tornado, Lander, etc - e procure por ponteiras Devil com o comprimento e com o diâmetro do cano o mais próximo possível das originais.
Ah... as ponteiras vem com o cano correspondente ao modelo da moto que você escolher - no meu caso, aproveitei os canos da ponteira para efetuar a adaptação.
Essa churrasqueira (que já levou quase 20kg de carga na estrada sem problemas) está bem detalhada no nosso forum: https://tdm900brasil.forumeiros.com/tdm-850-f3/suporte-bauleto-traseiro-t101.htm
Abraços!
por mrbirth o Ter Set 15, 2009 3:05 pm
Parabéns pelo trabalho nos escapes, ficou muito jóia!!! Estou com idéia de colocar um par Pro-Tork Devil (para tornado, lander...) será que consigo??
Por mais incrível que pareça, conversando com o pessoal da Pro-Tork durante alguns meses (é, meses mesmo...) na minha cruzada para adaptar as ponteiras, fui informado que os escapes diferem, basicamente, de um modelo para outro (dentro da mesma linha) pelo diâmetro do cano que entra na ponteira e pelo comprimento da mesma. Então eu tive que parar de procurar por 2 ponteiras que pudessem dar uma aproximada na cilindrada da moto e passar a procurar pelas características das ponteiras originais.
Resumindo: eu andava procurando por 2 ponteiras de Falcon, por exemplo... 2 X 400cc = 800cc (próximo da cilindrada da TDM). A verdade é que se notarmos, as ponteiras originais da TDM 850 são bem curtas, e os canos, com diâmetro bem resumido. Acredito que tudo tenha a ver com o projeto da câmara equalizadora de gases (a famosa "marmita") - que no lançamento da motocicleta em 1996 chegou até a ganhar prêmios na Europa, pela diminuída quantidade de gases que a moto lança na atmosfera.
Então, se você está querendo colocar 2 ponteiras Devil, esqueça Tornado, Lander, etc - e procure por ponteiras Devil com o comprimento e com o diâmetro do cano o mais próximo possível das originais.
Ah... as ponteiras vem com o cano correspondente ao modelo da moto que você escolher - no meu caso, aproveitei os canos da ponteira para efetuar a adaptação.
por Samurai o Qua Set 16, 2009 1:27 pm
Ficaram 10 Country Biker!
Parabéns!
Uma pergunta, essa churrasqueira você "adaptou" na moto? É algum modelo específico?
Essa churrasqueira (que já levou quase 20kg de carga na estrada sem problemas) está bem detalhada no nosso forum: https://tdm900brasil.forumeiros.com/tdm-850-f3/suporte-bauleto-traseiro-t101.htm
Abraços!
Leandro Dias- Mensagens : 33
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº21
Escape original.
Salve galera, acabei de me tornar membro do forum. Tenho uma TDM 98 que ainda estou em fase de namoro..rsrs O antigo dono (meu amigo) teve a infelicidade de um moto-boy entrar na lateral da moto atingindo o escape. Não ficou tão danificado mas eu gostaria de consertar e deixá-lo original. Altrão, vocêpode me passar os contatos do cara que reformou o teu?
Abraço!
Abraço!
Altrão escreveu:Pessoal,
Um cara aqui de São Paulo arrumou o meu do lado esquerdo.
Tinha ficado totalmente amassado. Eu nem acreditava que tinha recuperação, mas o cara fez e ficou perfeito. Nem dá para perceber que não é original.
Ele trabalha com umas BMW's bem antigas e reforma motos em geral. O cara é fera mesmo.
Se alguém precisar e quizer o contato me avisem.
Quanto aos esportivos que ví, têm um cara aqui perto de casa que vende. É uma marca fabricada aqui em São Paulo mesmo e são muito bonitos. Acho que têm 4 modelos diferentes e este Two Brothers de R$1.200,00 imita fibra de carbono. Têm o cromado e ainda têm outros modelos que não são iguais aos two brothers.
Pra quem tiver interesse, ligue para o San: (11) 5563-1856. Ele têm uma oficina e revende estes escapamentos. Inclusive um amigo meu colocou na Bandit 1200 dele e ficou show de bola.
Altrão- Mensagens : 382
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 56
Localização : Porto Alegre, RS
- Mensagem nº22
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
Leandro,
O cara que restaurou as ponteiras da minha foi o Daniel. É um argentino muito gente boa e competente.
Ele trabalha muito com as BMW's, mas também faz serviços em outras marcas.
O telefone dele é (11) 5011-7486 ou (11) 9451-3299.
Tenho o email dele também: dobmoto@superig.com.br
O endereço da oficina dele é:
Rua Timboré, 165 - Jd. Oriental - Jabaquara
São Paulo/SP
Fala para ele que quem te indicou foi o Mauricio da TDM850 que ele restaurou as ponteiras que ele vai lembrar de mim.
Boa sorte com a sua motoca.
O cara que restaurou as ponteiras da minha foi o Daniel. É um argentino muito gente boa e competente.
Ele trabalha muito com as BMW's, mas também faz serviços em outras marcas.
O telefone dele é (11) 5011-7486 ou (11) 9451-3299.
Tenho o email dele também: dobmoto@superig.com.br
O endereço da oficina dele é:
Rua Timboré, 165 - Jd. Oriental - Jabaquara
São Paulo/SP
Fala para ele que quem te indicou foi o Mauricio da TDM850 que ele restaurou as ponteiras que ele vai lembrar de mim.
Boa sorte com a sua motoca.
Leandro Dias- Mensagens : 33
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº23
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
Beleza Altrão!
Vou entrar em contato. Obrigado!
Abraço!
Vou entrar em contato. Obrigado!
Abraço!
Altrão escreveu:Leandro,
O cara que restaurou as ponteiras da minha foi o Daniel. É um argentino muito gente boa e competente.
Ele trabalha muito com as BMW's, mas também faz serviços em outras marcas.
O telefone dele é (11) 5011-7486 ou (11) 9451-3299.
Tenho o email dele também: dobmoto@superig.com.br
O endereço da oficina dele é:
Rua Timboré, 165 - Jd. Oriental - Jabaquara
São Paulo/SP
Fala para ele que quem te indicou foi o Mauricio da TDM850 que ele restaurou as ponteiras que ele vai lembrar de mim.
Boa sorte com a sua motoca.
Japoneis- Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/10/2009
Localização : Barra Bonita - SP
- Mensagem nº24
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
Country Biker escreveu:Promessa é dívida; aí vão as fotos das ponteiras novas, instaladas na TDM850 (desculpem-me pelas fotos - é que acabei já à tardinha, e o celular não possui flash...):
Depois de instalados, foi refeita regulagem de carburador e troca das velas; dei um pulinho até Salto-SP (230Km aqui de onde moro).
Aproximadamente 500Km rodados, o consumo foi de 23-24 Km/l (velocidade de 120Km/h quase todo o percurso, salvo SP160, onde o limite é 80Km/h.
Rodando aqui na cidade, depois de 3 tanques esvaziados, o consumo foi de 14-15 Km/l.
Não sei se foi a troca das velas, a regulagem de carburador ou a instalação de 2 ponteiras ao invés da única do lado direito (sem tirar a "marmita"). Mas que melhorou muito, melhorou.
Não gravei o ronco ainda, mas ficou grave e com volume bem baixo - parece que é mais perceptível com a moto em marcha lenta do que acelerando em trânsito. Claro que em 7000 giros fala alto, mas ficou bem ao meu gosto (já passei da idade dos esportivos...).
CUSTO:
- 02 ponteiras Pró-Tork (+) frete: R$ 220,00
- Mão-na-massa de mecânico amigo com minha ajuda (1/2 dúzia de Brahmas geladas): R$ 20,00
- Solda MIG: R$ 70,00
- 02 abraçadeiras de ponteira de Fusca: R$ 5,00
- 01 sachê de veda-scap: R$ 2,50
- parafusos, arruelas e porcas de inox: R$ 20,00
- 02 latas de spray 800 graus: 32,00
Total Gasto: R$ 369,50
Fica aí a idéia; como já diziam: "A necessidade é a mãe da invenção!".
Coutry bike, ficou show esses escapes... Eu tambem estou pensando em fazer isso na minha. Eu ja tinha visto uma TDM anunciada com escapes como esses e sempre achei bonitos. Agora vou ver se providencio um par assim tbm.
Duvidas: Voce cortou as ponteiras originais pra aproveitar a camara?
Sera que da pra fazer sem a camara?
Abraço!
Samurai- Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/07/2008
- Mensagem nº25
Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL
Blz Japoneis?
Olha, pelas fotos ele deixou uma ponta na marmita para encaixar o escape novo, daí adaptou a ponteira com um cano.
Tem um colega que fez o seguinte, mandou fabricar um "Y" que sai direto do cano de admissão, o som ficou muito bom!
Olha, pelas fotos ele deixou uma ponta na marmita para encaixar o escape novo, daí adaptou a ponteira com um cano.
Tem um colega que fez o seguinte, mandou fabricar um "Y" que sai direto do cano de admissão, o som ficou muito bom!
|
|