Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+6
Country Biker
Mauro
Samurai
Jayme
Altrão
Eduardo
10 participantes

    ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Eduardo
    Eduardo


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 11/08/2008
    Idade : 56
    Localização : Passo Fundo - RS

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Eduardo Qua maio 06, 2009 6:15 pm

    Olá pessoal!

    Alguém sabe onde posso encontrar um escapamento original da TDM 850 semi-novo?
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Altrão Qui maio 07, 2009 1:12 am

    Fala Eduardo,

    Você precisa de qual lado?

    Grato,
    Eduardo
    Eduardo


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 11/08/2008
    Idade : 56
    Localização : Passo Fundo - RS

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Eduardo Sex maio 08, 2009 1:50 am

    Altrão escreveu:Fala Eduardo,

    Você precisa de qual lado?

    Grato,

    Olá Altrão

    O direito que ralou, será que tem como trocar só um lado?
    Jayme
    Jayme


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 01/04/2008

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Escapamentos TDM850

    Mensagem  Jayme Sex maio 08, 2009 12:09 pm

    Eduardo escreveu:
    Altrão escreveu:Fala Eduardo,

    Você precisa de qual lado?

    Grato,

    Olá Altrão

    O direito que ralou, será que tem como trocar só um lado?

    A peça é vendida como um conjunto completo (os dois lados), veja o catálogo de peças da TDM em uma revenda Yamaha. Somente um lado acho que não conseguira. Uma possibilidade seria trocar os escapes originais por um desses esportivos, colocando um outro somente do lado direito.

    Abraços

    Jayme
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Altrão Sex maio 08, 2009 9:27 pm

    Pois é Jayme,

    Eu já vi algumas TDM's desta forma. Pessoalmente eu não acho bonito, mas é uma saída se estiver sem grana para colocar o original ou um par de esportivos.
    No meu acidente estragou o lado esquerdo. Amassou bastante e um amigo me falou que têm um cara que consegue arrumar. Ele arruma só a parte externa, ou seja, a capa. Agora dependendo do valor eu vou trocar e colocar 2 esportivos tipo two brothers. Achei uns aqui que são muito bonitos, porém fica R$1.200,00 para colocar. Depois que eu conseguir arrumar o principal e colocar a motoca pra rodar, vou pensar nesta possibilidade.
    Eduardo
    Eduardo


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 11/08/2008
    Idade : 56
    Localização : Passo Fundo - RS

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Eduardo Sáb maio 09, 2009 2:04 am

    Concordo contigo Altrão, só de um lado não fica legal, mas se colocar dois esportivos de qualidade fica mais bonito que os originais, geralmente os esportivos são maiores, dá mais presença, mas nunca ví por esse valor, os da roncar, que são de uma linha mais barata, fica por 2.700,00 o par, tem vários modelos verifique no site www.roncar.com.br.

    Se quiser vender só o lado direito, tenho interesse, vou me informar se é possivel cortar a ponteira e soldar um outro, derrepende lixando bem e pintando novamente, nem se nota que foi soldado e talves possa soldar só as ponteiras esportivas, um bom profissional é capaz de fazer e ficar bom.

    Abraço!
    avatar
    Samurai


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 12/07/2008

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Samurai Sáb maio 09, 2009 4:33 pm

    O meu original está guardado, mandei fazer um esportivo que fica do lado direito da moto.
    Porém os canos (do original) está todo enferrujado e furado, mas acho que alguém que trabalhe com escapamento, ou até um bom soldador, consiga substituir o tubo externo por de inox.
    avatar
    Mauro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 15/07/2009

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Escapes

    Mensagem  Mauro Seg Jul 27, 2009 1:20 am

    Samurai,

    Qual marca vc colocou? O ronco ficou bacana...e o desempenho?

    Abs

    Mauro
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Altrão Seg Jul 27, 2009 11:07 pm

    Pessoal,

    Um cara aqui de São Paulo arrumou o meu do lado esquerdo.
    Tinha ficado totalmente amassado. Eu nem acreditava que tinha recuperação, mas o cara fez e ficou perfeito. Nem dá para perceber que não é original.
    Ele trabalha com umas BMW's bem antigas e reforma motos em geral. O cara é fera mesmo.
    Se alguém precisar e quizer o contato me avisem.
    Quanto aos esportivos que ví, têm um cara aqui perto de casa que vende. É uma marca fabricada aqui em São Paulo mesmo e são muito bonitos. Acho que têm 4 modelos diferentes e este Two Brothers de R$1.200,00 imita fibra de carbono. Têm o cromado e ainda têm outros modelos que não são iguais aos two brothers.
    Pra quem tiver interesse, ligue para o San: (11) 5563-1856. Ele têm uma oficina e revende estes escapamentos. Inclusive um amigo meu colocou na Bandit 1200 dele e ficou show de bola.
    avatar
    Mauro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 15/07/2009

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty escapamento esportivo

    Mensagem  Mauro Ter Jul 28, 2009 2:45 pm

    Obrigado pela indicação.

    Abs
    avatar
    Samurai


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 12/07/2008

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Samurai Qui Jul 30, 2009 11:52 pm

    Mauro escreveu:Samurai,

    Qual marca vc colocou? O ronco ficou bacana...e o desempenho?

    Abs

    Mauro

    Mauro,
    mandei fazer em Araçatuba, com um cara chamado Ronaldo, porém um amigo que tinha contato com ele faleceu e depois disso não sei onde ele foi parar.
    Na época ficou em 400 din, é de inox, e o ronco é lindo, bem grave, só que depois de 6 anos, está ficando ruim, o correto seria mandar abrir e trocar a lã, mas vamos vendo.
    avatar
    Mauro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 15/07/2009

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Foto escape

    Mensagem  Mauro Sex Jul 31, 2009 5:28 pm

    Amigo,

    Tem fotos?

    Abs
    Country Biker
    Country Biker


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 54
    Localização : Santos, SP

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Country Biker Sáb Ago 22, 2009 6:12 pm

    Meu problema foi o seguinte:

    Quando comprei a motocicleta, aqui na concessionária Casarão Motos (autorizada Suzuki em Santos/SP), o distinto antigo proprietário havia feito o crime de instalar uma ponteira do lado direito, marca Fortuna, mas não fez o cano 2x1 - simplesmente FECHOU a saída esquerda da "marmita" (câmara equalizadora de gases).

    A moto esteve trabalhando este tempo todo "estrangulada", pois não tem escape suficiente dos gases...

    Como (infelizmente) não sou abastado como gostaria, não pude arcar com as opções existentes no mercado já prontas para a TDM850. Mais de R$2.000,00 em ponteiras da Roncar é um baita absurdo, haja vista que existem ponteiras da mesma marca com a mesma quantidade de material por preços bem mais em conta... Mais uma vez, proprietário de TDM paga a fama da moto.

    Depois de muito pesquisar, comprei 2 ponteiras Pro-Tork 788 para XR200, pelos seguintes motivos:

    1. diâmetro do cano de escape igual ao do escape original da TDM850;
    2. comprimento da ponteira semelhante ao original da TDM850.

    Instalarei esta semana e postarei fotos e vídeo no Youtube, para verificar o som - torçam por mim!

    Caso tudo funcione OK, deixo o link para o vendedor no Mercado Livre.

    Abraços!
    avatar
    Samurai


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 12/07/2008

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Samurai Qua Set 09, 2009 1:28 pm

    Country Biker escreveu:Meu problema foi o seguinte:

    Quando comprei a motocicleta, aqui na concessionária Casarão Motos (autorizada Suzuki em Santos/SP), o distinto antigo proprietário havia feito o crime de instalar uma ponteira do lado direito, marca Fortuna, mas não fez o cano 2x1 - simplesmente FECHOU a saída esquerda da "marmita" (câmara equalizadora de gases).

    A moto esteve trabalhando este tempo todo "estrangulada", pois não tem escape suficiente dos gases...

    Como (infelizmente) não sou abastado como gostaria, não pude arcar com as opções existentes no mercado já prontas para a TDM850. Mais de R$2.000,00 em ponteiras da Roncar é um baita absurdo, haja vista que existem ponteiras da mesma marca com a mesma quantidade de material por preços bem mais em conta... Mais uma vez, proprietário de TDM paga a fama da moto.

    Depois de muito pesquisar, comprei 2 ponteiras Pro-Tork 788 para XR200, pelos seguintes motivos:

    1. diâmetro do cano de escape igual ao do escape original da TDM850;
    2. comprimento da ponteira semelhante ao original da TDM850.

    Instalarei esta semana e postarei fotos e vídeo no Youtube, para verificar o som - torçam por mim!

    Caso tudo funcione OK, deixo o link para o vendedor no Mercado Livre.

    Abraços!

    E aí Country Biker? Como ficou a menina?
    Pela minha imaginação fértil deve ter ficado 1000!
    Tenho um colega que fez isto na tdm dele, porém colocou "plaquinhas" da Yoshimura, he he he!
    avatar
    Samurai


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 12/07/2008

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Samurai Qua Set 09, 2009 1:32 pm

    Vãos as fotos do escape da minha tdm
    ESCAPAMENTO ORIGINAL Escape-tdm-b

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Escape-tdm


    A marca é ProRancing, é famosa na região de Araçatuba/Birigui. Quem fabrica é um tal de Ronaldo, mas não consegui mais contato com ele.
    Se tiver alguém que mora naquela região podia dar uma pesquisada para ver se o encontra.
    Country Biker
    Country Biker


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 54
    Localização : Santos, SP

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Country Biker Dom Set 13, 2009 6:42 pm

    Promessa é dívida; aí vão as fotos das ponteiras novas, instaladas na TDM850 (desculpem-me pelas fotos - é que acabei já à tardinha, e o celular não possui flash...):

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Escape001

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Escape002

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Escape003

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Escape004

    Depois de instalados, foi refeita regulagem de carburador e troca das velas; dei um pulinho até Salto-SP (230Km aqui de onde moro).

    Aproximadamente 500Km rodados, o consumo foi de 23-24 Km/l (velocidade de 120Km/h quase todo o percurso, salvo SP160, onde o limite é 80Km/h.

    Rodando aqui na cidade, depois de 3 tanques esvaziados, o consumo foi de 14-15 Km/l.

    Não sei se foi a troca das velas, a regulagem de carburador ou a instalação de 2 ponteiras ao invés da única do lado direito (sem tirar a "marmita"). Mas que melhorou muito, melhorou.

    Não gravei o ronco ainda, mas ficou grave e com volume bem baixo - parece que é mais perceptível com a moto em marcha lenta do que acelerando em trânsito. Claro que em 7000 giros fala alto, mas ficou bem ao meu gosto (já passei da idade dos esportivos...).

    CUSTO:

    - 02 ponteiras Pró-Tork (+) frete: R$ 220,00
    - Mão-na-massa de mecânico amigo com minha ajuda (1/2 dúzia de Brahmas geladas): R$ 20,00
    - Solda MIG: R$ 70,00
    - 02 abraçadeiras de ponteira de Fusca: R$ 5,00
    - 01 sachê de veda-scap: R$ 2,50
    - parafusos, arruelas e porcas de inox: R$ 20,00
    - 02 latas de spray 800 graus: 32,00

    Total Gasto: R$ 369,50

    Fica aí a idéia; como já diziam: "A necessidade é a mãe da invenção!".
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Altrão Seg Set 14, 2009 11:54 am

    Fala Country Biker,

    Ficou show de bola as ponteiras! Parabéns pelo excelente trabalho.
    Quanto à km está ótimo. A minha jamais chegou a fazer 20km/l mesmo após eu ter feito a carburação e estou com as ponteiras originais. Dentro de São Paulo faz a mesma média que a sua.
    Vou tentar trocar as velas (colocar de iridium) para ver se melhora um pouco. Talvez eu tenha que trocar os difusores do carburador também, pois já houvi dizer que costuma dar problemas.
    avatar
    mrbirth


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 15/09/2009

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  mrbirth Ter Set 15, 2009 6:05 pm

    Parabéns pelo trabalho nos escapes, ficou muito jóia!!! Estou com idéia de colocar um par Pro-Tork Devil (para tornado, lander...) será que consigo??
    avatar
    Samurai


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 12/07/2008

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Samurai Qua Set 16, 2009 4:27 pm

    Ficaram 10 Country Biker!
    Parabéns!

    Uma pergunta, essa churrasqueira você "adaptou" na moto? É algum modelo específico?
    Abraços!
    Country Biker
    Country Biker


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 54
    Localização : Santos, SP

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Country Biker Dom Set 20, 2009 2:46 pm

    Vamos lá galera:

    por mrbirth o Ter Set 15, 2009 3:05 pm

    Parabéns pelo trabalho nos escapes, ficou muito jóia!!! Estou com idéia de colocar um par Pro-Tork Devil (para tornado, lander...) será que consigo??

    Por mais incrível que pareça, conversando com o pessoal da Pro-Tork durante alguns meses (é, meses mesmo...) na minha cruzada para adaptar as ponteiras, fui informado que os escapes diferem, basicamente, de um modelo para outro (dentro da mesma linha) pelo diâmetro do cano que entra na ponteira e pelo comprimento da mesma. Então eu tive que parar de procurar por 2 ponteiras que pudessem dar uma aproximada na cilindrada da moto e passar a procurar pelas características das ponteiras originais.

    Resumindo: eu andava procurando por 2 ponteiras de Falcon, por exemplo... 2 X 400cc = 800cc (próximo da cilindrada da TDM). A verdade é que se notarmos, as ponteiras originais da TDM 850 são bem curtas, e os canos, com diâmetro bem resumido. Acredito que tudo tenha a ver com o projeto da câmara equalizadora de gases (a famosa "marmita") - que no lançamento da motocicleta em 1996 chegou até a ganhar prêmios na Europa, pela diminuída quantidade de gases que a moto lança na atmosfera.

    Então, se você está querendo colocar 2 ponteiras Devil, esqueça Tornado, Lander, etc - e procure por ponteiras Devil com o comprimento e com o diâmetro do cano o mais próximo possível das originais.

    Ah... as ponteiras vem com o cano correspondente ao modelo da moto que você escolher - no meu caso, aproveitei os canos da ponteira para efetuar a adaptação.

    por Samurai o Qua Set 16, 2009 1:27 pm

    Ficaram 10 Country Biker!
    Parabéns!

    Uma pergunta, essa churrasqueira você "adaptou" na moto? É algum modelo específico?

    Essa churrasqueira (que já levou quase 20kg de carga na estrada sem problemas) está bem detalhada no nosso forum: https://tdm900brasil.forumeiros.com/tdm-850-f3/suporte-bauleto-traseiro-t101.htm

    Abraços!
    Leandro Dias
    Leandro Dias


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 28/09/2009

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Escape original.

    Mensagem  Leandro Dias Seg Set 28, 2009 9:39 pm

    Salve galera, acabei de me tornar membro do forum. Tenho uma TDM 98 que ainda estou em fase de namoro..rsrs O antigo dono (meu amigo) teve a infelicidade de um moto-boy entrar na lateral da moto atingindo o escape. Não ficou tão danificado mas eu gostaria de consertar e deixá-lo original. Altrão, vocêpode me passar os contatos do cara que reformou o teu?

    Abraço!

    Altrão escreveu:Pessoal,

    Um cara aqui de São Paulo arrumou o meu do lado esquerdo.
    Tinha ficado totalmente amassado. Eu nem acreditava que tinha recuperação, mas o cara fez e ficou perfeito. Nem dá para perceber que não é original.
    Ele trabalha com umas BMW's bem antigas e reforma motos em geral. O cara é fera mesmo.
    Se alguém precisar e quizer o contato me avisem.
    Quanto aos esportivos que ví, têm um cara aqui perto de casa que vende. É uma marca fabricada aqui em São Paulo mesmo e são muito bonitos. Acho que têm 4 modelos diferentes e este Two Brothers de R$1.200,00 imita fibra de carbono. Têm o cromado e ainda têm outros modelos que não são iguais aos two brothers.
    Pra quem tiver interesse, ligue para o San: (11) 5563-1856. Ele têm uma oficina e revende estes escapamentos. Inclusive um amigo meu colocou na Bandit 1200 dele e ficou show de bola.
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Altrão Ter Set 29, 2009 11:01 pm

    Leandro,

    O cara que restaurou as ponteiras da minha foi o Daniel. É um argentino muito gente boa e competente.
    Ele trabalha muito com as BMW's, mas também faz serviços em outras marcas.
    O telefone dele é (11) 5011-7486 ou (11) 9451-3299.
    Tenho o email dele também: dobmoto@superig.com.br

    O endereço da oficina dele é:
    Rua Timboré, 165 - Jd. Oriental - Jabaquara
    São Paulo/SP

    Fala para ele que quem te indicou foi o Mauricio da TDM850 que ele restaurou as ponteiras que ele vai lembrar de mim.
    Boa sorte com a sua motoca.
    Leandro Dias
    Leandro Dias


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 28/09/2009

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Leandro Dias Qua Set 30, 2009 12:58 am

    Beleza Altrão!

    Vou entrar em contato. Obrigado!

    Abraço!

    Altrão escreveu:Leandro,

    O cara que restaurou as ponteiras da minha foi o Daniel. É um argentino muito gente boa e competente.
    Ele trabalha muito com as BMW's, mas também faz serviços em outras marcas.
    O telefone dele é (11) 5011-7486 ou (11) 9451-3299.
    Tenho o email dele também: dobmoto@superig.com.br

    O endereço da oficina dele é:
    Rua Timboré, 165 - Jd. Oriental - Jabaquara
    São Paulo/SP

    Fala para ele que quem te indicou foi o Mauricio da TDM850 que ele restaurou as ponteiras que ele vai lembrar de mim.
    Boa sorte com a sua motoca.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Japoneis Sex Out 16, 2009 1:43 pm

    Country Biker escreveu:Promessa é dívida; aí vão as fotos das ponteiras novas, instaladas na TDM850 (desculpem-me pelas fotos - é que acabei já à tardinha, e o celular não possui flash...):

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Escape001

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Escape002

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Escape003

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Escape004

    Depois de instalados, foi refeita regulagem de carburador e troca das velas; dei um pulinho até Salto-SP (230Km aqui de onde moro).

    Aproximadamente 500Km rodados, o consumo foi de 23-24 Km/l (velocidade de 120Km/h quase todo o percurso, salvo SP160, onde o limite é 80Km/h.

    Rodando aqui na cidade, depois de 3 tanques esvaziados, o consumo foi de 14-15 Km/l.

    Não sei se foi a troca das velas, a regulagem de carburador ou a instalação de 2 ponteiras ao invés da única do lado direito (sem tirar a "marmita"). Mas que melhorou muito, melhorou.

    Não gravei o ronco ainda, mas ficou grave e com volume bem baixo - parece que é mais perceptível com a moto em marcha lenta do que acelerando em trânsito. Claro que em 7000 giros fala alto, mas ficou bem ao meu gosto (já passei da idade dos esportivos...).

    CUSTO:

    - 02 ponteiras Pró-Tork (+) frete: R$ 220,00
    - Mão-na-massa de mecânico amigo com minha ajuda (1/2 dúzia de Brahmas geladas): R$ 20,00
    - Solda MIG: R$ 70,00
    - 02 abraçadeiras de ponteira de Fusca: R$ 5,00
    - 01 sachê de veda-scap: R$ 2,50
    - parafusos, arruelas e porcas de inox: R$ 20,00
    - 02 latas de spray 800 graus: 32,00

    Total Gasto: R$ 369,50

    Fica aí a idéia; como já diziam: "A necessidade é a mãe da invenção!".

    Coutry bike, ficou show esses escapes... Eu tambem estou pensando em fazer isso na minha. Eu ja tinha visto uma TDM anunciada com escapes como esses e sempre achei bonitos. Agora vou ver se providencio um par assim tbm.
    Duvidas: Voce cortou as ponteiras originais pra aproveitar a camara?
    Sera que da pra fazer sem a camara?
    Abraço!
    avatar
    Samurai


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 12/07/2008

    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Samurai Dom Out 18, 2009 2:08 pm

    Blz Japoneis?
    Olha, pelas fotos ele deixou uma ponta na marmita para encaixar o escape novo, daí adaptou a ponteira com um cano.
    Tem um colega que fez o seguinte, mandou fabricar um "Y" que sai direto do cano de admissão, o som ficou muito bom!

    Conteúdo patrocinado


    ESCAPAMENTO ORIGINAL Empty Re: ESCAPAMENTO ORIGINAL

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 6:26 am