Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Como melhorar a suspensão traseira da TDM

    Luiz Henrique Silveira
    Luiz Henrique Silveira


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 26/06/2014
    Idade : 56
    Localização : São Paulo

    Como melhorar a suspensão traseira da TDM Empty Como melhorar a suspensão traseira da TDM

    Mensagem  Luiz Henrique Silveira Seg Out 31, 2016 8:35 pm

    Olá amigos,

    Estou surpreso de como é ou como está a suspensão traseira da minha TDM. Outro dia eu fui dar um passeio com a minha companheira e a todo instante eu sentia a batida de fim de curso da suspensão ao passar por lombadas ou valetas. Uma sensação muito ruim e olha que eu nem estava com o baú... já mudei a chave de ajuste para soft e para hard e não senti melhora. Como o pessoal faz longas viagens com baú e alforges mais a garupa numa boa? Existe algum kit pra melhorar esta deficiência? Peço ajuda aos mais experientes que me ajudem a melhorar esta condição que inviabiliza uma condução segura com garupa.

    Obrigado.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Como melhorar a suspensão traseira da TDM Empty Como melhorar a suspensão traseira da TDM

    Mensagem  Sidarta Qua Nov 02, 2016 10:17 pm

    Boa noite Luiz Henrique!


    A suspensão da TDM 850, é o tendão de aquiles dela.
    No site ingles Carpe, tem muito comentário sobre a suspensão trazeira. E o questionamento assim como o seu é comum.
    As soluções que alguns encontraram foram;
    1) empresa que faz a reforma com recalibração da mola e substituição de peças internas.
    2) empresas que fazem sobre encomenda, personalizado, ou seja de acordo com o peso do piloto.

    Já fazem muitos anos, que vejo anúncios desse porte aqui no Brasil e com certeza deve ter boas empresas especializadas.

    OBS: o grande pecado da Yamaha foi essa suspensão trazeira e a dianteira também deixa a desejar.

    Felicidades!

      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 7:49 am