Oi a todos!
Após muita resistência e ao mesmo tempo uma tendinite que não queria ir embora, eu acabei comprando os risers de guidão. Devido ao custo e benefício optei pelo anker.
Como eu havia rebaixado a suspensão dianteira em 14mm, eu também precisava recuperar essa altura do guidão e ao mesmo tempo trazer o guidão para mais próximo das mãos.
Com o rebaixamento da suspensão dianteira eu ganhei mais controle sobre a moto.
Primeiro ambos os pés apoiam simultaneamente no chão. Manobras com a moto desligada mais fáceis e também no trânsito, além de dirigibilidade melhor nas curvas. Afinal são 232kg em ordem de marcha e sem bagagem.
Contras: as imperfeições da pista são copiadas mais rápido pela roda e refletem no guidão com a moto mais nervosa. Qualquer imperfeição as mãos sentem.
Os risers chegaram em 15/04/2015, foram instaladas e já viajei 600km, ficou muito bom. Omoplata, braços e mãos agradecem.
https://s1067.photobucket.com/user/sidtoyo/media/Foto4%20riser_zpsgrk664cj.jpg.html?sort=4&o=22
https://s1067.photobucket.com/user/sidtoyo/media/Foto1%20riser_zpsu9iyos6u.jpg.html?sort=4&o=23
https://s1067.photobucket.com/user/sidtoyo/media/Foto1%20riser_zpsu9iyos6u.jpg.html?sort=4&o=24
https://s1067.photobucket.com/user/sidtoyo/media/Foto2%20riser_zpsbpg01vja.jpg.html?sort=4&o=25
Com a instalação dos risers, eu ganhei novamente mais controle sobre o guidão. Também nas manobras e fazer círculos, tornaram-se mais fáceis.
Agora sim; a moto está sob controle e passa mais confiança e menos cansaço em viagens
OBS: Minha moto é uma TDM850 2001 – a instalação foi plug and play. Contudo todos os cabos de comando, incluindo chicote de parte elétrica e mangueira de freio ficaram no limite. Tive que soltar e apertar novamente o suporte que prende a mangueira de freio, para ajustá-la ao comprimento. Cabos, chicote elétrico e mangueira de freio, não oferecem risco com a nova configuração.
Felicidades!
Após muita resistência e ao mesmo tempo uma tendinite que não queria ir embora, eu acabei comprando os risers de guidão. Devido ao custo e benefício optei pelo anker.
Como eu havia rebaixado a suspensão dianteira em 14mm, eu também precisava recuperar essa altura do guidão e ao mesmo tempo trazer o guidão para mais próximo das mãos.
Com o rebaixamento da suspensão dianteira eu ganhei mais controle sobre a moto.
Primeiro ambos os pés apoiam simultaneamente no chão. Manobras com a moto desligada mais fáceis e também no trânsito, além de dirigibilidade melhor nas curvas. Afinal são 232kg em ordem de marcha e sem bagagem.
Contras: as imperfeições da pista são copiadas mais rápido pela roda e refletem no guidão com a moto mais nervosa. Qualquer imperfeição as mãos sentem.
Os risers chegaram em 15/04/2015, foram instaladas e já viajei 600km, ficou muito bom. Omoplata, braços e mãos agradecem.
https://s1067.photobucket.com/user/sidtoyo/media/Foto4%20riser_zpsgrk664cj.jpg.html?sort=4&o=22
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Com a instalação dos risers, eu ganhei novamente mais controle sobre o guidão. Também nas manobras e fazer círculos, tornaram-se mais fáceis.
Agora sim; a moto está sob controle e passa mais confiança e menos cansaço em viagens
OBS: Minha moto é uma TDM850 2001 – a instalação foi plug and play. Contudo todos os cabos de comando, incluindo chicote de parte elétrica e mangueira de freio ficaram no limite. Tive que soltar e apertar novamente o suporte que prende a mangueira de freio, para ajustá-la ao comprimento. Cabos, chicote elétrico e mangueira de freio, não oferecem risco com a nova configuração.
Felicidades!
Última edição por Sidarta em Sáb maio 09, 2015 9:20 pm, editado 1 vez(es)