Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+10
Country Biker
CARLOS-BSB
Leandro Dias
josross
Borgo
Altrão
Samurai
Fernando
Eduardo
Admin
14 participantes

    Carburação

    Leandro Dias
    Leandro Dias


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Carburação - Página 2 Empty Re: Carburação

    Mensagem  Leandro Dias Sex Fev 19, 2010 6:06 pm

    Salve galera!!!

    Altrão, você me deixou com medo agora.rsrsrsr
    No sábado fui até Caraguatatuba que dá uma distancia de 130km da minha cidade incluindo boas curvas e trecho de serra. Na ida a moto foi belezinha e consumo como o esperado, porém, na volta a moto veio falhando bastante chegando a dar raiva em alguns momentos. Não sei se foi o combustível que coloquei la embaixo pra voltar mas sei que nem reconhecia minha motoca. Interessante que ela começa a falhar a uma velocidade de 100km/h...
    Chegando em casa rodei até esgotar a gasolina que tinha colocado e abasteci com gasolina podium. Não tive tempo de pegar estrada novamente pra testar mas estou um pouco preocupado.
    Estou me preparando para levar no mecânico na próxima semana também.

    Abraço!!!



    Altrão escreveu:Ontém deixei minha moto em uma oficina que descobri aqui na minha região (VB Multimarcas).
    A oficina é muito bem equipada e os mecânicos vieram de uma concessionária Yamaha, então estou confiando que conhecem bem. Segundo o cara que me atendeu eles conhecem bem as TDM's, pois passam diversas lá por eles.
    Hoje me passaram a listinha de peças a serem trocadas e o orçamento Shocked Quase caí de costas quando ví o preço, mas o que me deixou mais tranquilo é que eles me chamaram lá na oficina e me mostraram as peças que estavam defeituosas e que irão substituir, ou seja, já me mostraram transparência no trabalho. Agora falta ver se os caras são bons na regulagem, pois uma vez trocadas estas peças o carbura vai ficar novo e deverá ter um consumo satisfatório.

    Olha a listinha de peças:

    4XV1456200 (2) - Anel de Borracha
    4SV1498500 (2) - Boia
    4SV1411200 (2) - Válvula de aceleração
    4TX1490J40 (2) - Kit de Agulha
    36Y1414700 (2) - Anel de Borracha
    4SV1498700 (1) - Mangueira de Borracha
    4HM1423900 (1) - Vedação de Borracha

    No final o serviço ficou em R$1.050,00.

    O que fiquei mais "p" da vida é que o mecânico anterior revisou/limpou o carburador umas 3 vezes e nunca disse que teria que trocar alguma peça. Aliás sempre disse que o carburador estava novo e que o consumo era este mesmo.
    Bom, resolvi que vou pagar pra ver e se após a substituição das peças a motoca ficar econômica (dentro dos padrões razoáveis, claro), nunca mais levarei minha moto nestes mecânicos. Deveria sim é processá-los, pois paguei por um serviço que não resolveu o problema.
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Carburação - Página 2 Empty Re: Carburação

    Mensagem  Altrão Sex Fev 19, 2010 7:35 pm

    Leandro,

    O sintoma da sua moto é de entupimento por causa de sujeira no combustível mesmo. Não acho que é o caso de se preocupar.
    Provavelmente a podium resolverá o problema. Se não resolver utilize algum aditivo destes encontrados em postos.
    Uma vez minha moto começou falhar assim (foi primeira e única vez) e eu dei umas boas aceleradas nela, jogando o giro lá em cima. Rapidinho parou de falhar e não aconteceu mais. Provavelmente também era alguma sujeira do combustível ou que ficou no tanque.
    Mas como o consuma da sua está bom eu não me preocuparia. Em último caso manda fazer uma limpeza que resolve.
    Leandro Dias
    Leandro Dias


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Carburação - Página 2 Empty Re: Carburação

    Mensagem  Leandro Dias Seg Fev 22, 2010 11:41 am

    Salve galera!

    Altrão,
    Fiz um orçamento aqui na Oriental Motors (Yamaha) aqui de Mogi das Cruzes das peças que você descreveu, cheguei a conclusão que o valor que te cobraram esta ótimo, só as peças aqui em Mogi ficaram R$ 970. Acredito que mão de obra de um bom mecanico aqui para este tipo de trabalho gira em torno de uns R$ 300. Vou fazer o que você falou sobre o aditivo na minha motoca e depois posto o resultado.

    Abraço!
    Leandro Dias
    Leandro Dias


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Carburação - Página 2 Empty Carburação

    Mensagem  Leandro Dias Seg Mar 08, 2010 5:24 pm

    Boas galera!!!

    Altrão

    Como havia mencionado anteriomente, os problemas de falha no carbura da minha motoca começaram a aumentar, além de falhar aumentou demais o consumo, como se não bastasse, quando deixei a motoca parada por alguns dias, percebi marca de gasolina que havia pingado no motor. Decidi então leva-la no mecânico.
    O cara retirou o carburador e me chamou pra ver, a gasolina ou melhor, o solvente da gasolina havia comido as válvulas dos carburadores. Além disso, olhando com uma lanterna da pra ver a parte de cima das válvulas do motor com um acúmulo enorme de carvão que segundo ele também é causado pelos solventes adicionados aos combustíveis e também por alguns aditivos.
    Ainda não sei o tamanho do prejuízo, mas uma coisa interessante é que ele mencionou que a única gasolina confiável é a Podium (BR) e por este motivo as concessionárias e varios manuais aconselham a utilização dela nas motocas.
    Segundo um amigo que tinha um posto de gasolina da rede Ipiranga, todos os tipos de gasolina é aconselhavel que não fique parada no tanque por mais de um mês, pois elas deterioram-se formando peliculas no fundo do tanque que vão se descolando aos poucos entopindo bicos (no caso de injeção) válvulas e gicleurs dos carburadores. Ele ainda completou que a única gasolina que pode ficar até tres meses no tanque da motoca é a Podium mesmo, esta aguenta todo este tempo sem formar estas peliculas ou gelatinas no fundo do tanque.
    O problema é que aqui na minha cidade ja foram encontradas Podium batizada em dois postos. Agora já sei que devo abastecer somente com Podium, pois assim não precisarei ficar limpando carburadores, descarbonizando válvulas e até trocando peças. O problema é confiar na gasolina destes postos, pois aqui em Mogi até Podium os caras estão batizando.

    Abraço!
    Country Biker
    Country Biker


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 54
    Localização : Santos, SP

    Carburação - Página 2 Empty Re: Carburação

    Mensagem  Country Biker Sex Mar 12, 2010 9:02 pm

    Amigos TDMers...

    Há uns 6 meses atrás mandei fazer limpeza total do carburador - aos 60.000 Km. Meu mecânico mostrou-me o estado de anéis, juntas, diafragmas, além do estado de agulhas e gicleurs. Sim, eu deveria trocar as peças do carburador para um resultado 100% - e cheguei nos valores que o Altrão mencionou anteriormente - resolvi montar tudo como estava...

    A moto foi remontada, melhorou alguma coisinha pela limpeza, mas de lá pra cá foi piorando de uma maneira progressiva - além de aumentar muito o consumo, ela tem um "flat-point" entre 3000 e 3500 rpm: não sabe se vai ou se fica... A lenta é perfeita, mas é notório o cheiro de excesso de combustível saindo pelos escapes coma moto em ponto morto.

    Comecei uma busca pela WEB atrás de alternativas para o abuso da dona "Y", e depois de MESES, acabei encontrando em Curitiba uma loja chamada MOTOS ANTIGAS LTDA - O "Rei dos Carburadores de Moto".

    O dono, Sr. Victor, além de amante de motocicletas é atencioso, prestativo e dá informações precisas sobre as peças que vende. Ele é importador da marca japonesa KEYSTER que fabrica peças de reposição para carburadores de diversas montadoras. Pesquisei a marca na WEB e ela é presente na maioria dos sites europeus de peças para reposição em motocicletas.

    Resultado:
    1.) 02 KITS COMPLETOS para reparo de carburador, contendo (cada um):
    - 02 guarnições da cuba;
    - agulha da bóia;
    - agulha do pistonete;
    - difusor;
    - parafuso & mola do ar;
    - gicleur de alta;
    - gicleur de baixa;
    - injetor de ar;
    - 06 o'ring;
    - 01 arruela;
    2.) 02 Válvulas Compensadoras de Mistura (Mola + Diafragma).

    Valores:
    02 Kits X R$ 120,00 = R$ 240,00
    02 Válvulas X R$ R$ 49,00 = R$ 98,00

    TOTAL (s/ frete) = R$ 338,00 = moto nova e PREÇO JUSTO!

    Fica o registro - estou abrindo outro tópico "CARBURAÇÃO - peças alternativas" com endereço físico e eletrônico, bem como telefones da citada loja.

    Abraços a todos!
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Carburação - Página 2 Empty Re: Carburação

    Mensagem  Altrão Sáb Mar 13, 2010 2:13 am

    Valeu pela dica novamente Country Biker!
    A minha moto após a troca de todas as peças que citei e a limpeza/regulagem continuou gastando mais do que eu esperava.
    No dia seguinte que peguei a moto no mecânico fui fazer um passeio até Campinas e na volta abasteci. Fez média de 16km/l Crying or Very sad
    Fiquei puto da vida porque achei que depois deste baita investimento teria uma redução considerável do consumo. Para ter certeza que continuava ruim, enchi o tanque e andei com a motoca a semana inteira. Quando fui abastecer tomei um baita susto: a moto fez 11,5km/l na cidade. Shocked
    Levei a moto lá no mecânico hoje e ele disse que teria que trocar o filtro de ar. Eu não achava que estivesse tão ruim que necessitasse trocar, mas de qualquer forma troquei. Além disso o mecânico regulou novamente o carbura.
    Amanhã irei pra Itanhaém para tomar umas brejas com uns amigos e vou testar se melhorou o consumo. Se continuar a mesma coisa não sei mais o que fazer.
    O carburador da minha moto é diferente dos das TDM's até 99. Ela usa um carburador Mikuni que inclusive nem têm difusor. Estranhei isso, mas pesquisando na internet ví que é isso mesmo. As TDM's de 2000 e 2001 usam outro tipo de carburador que as 99 pra trás, que são parecidos ou iguais os da Super Ténérés.
    Será que o Victor têm tb têm peças para os Mikuni's?
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Carburação - Página 2 Empty Re: Carburação

    Mensagem  Altrão Sáb Mar 13, 2010 2:19 am

    Leandro Dias escreveu:Boas galera!!!

    Altrão

    Como havia mencionado anteriomente, os problemas de falha no carbura da minha motoca começaram a aumentar, além de falhar aumentou demais o consumo, como se não bastasse, quando deixei a motoca parada por alguns dias, percebi marca de gasolina que havia pingado no motor. Decidi então leva-la no mecânico.
    O cara retirou o carburador e me chamou pra ver, a gasolina ou melhor, o solvente da gasolina havia comido as válvulas dos carburadores. Além disso, olhando com uma lanterna da pra ver a parte de cima das válvulas do motor com um acúmulo enorme de carvão que segundo ele também é causado pelos solventes adicionados aos combustíveis e também por alguns aditivos.
    Ainda não sei o tamanho do prejuízo, mas uma coisa interessante é que ele mencionou que a única gasolina confiável é a Podium (BR) e por este motivo as concessionárias e varios manuais aconselham a utilização dela nas motocas.
    Segundo um amigo que tinha um posto de gasolina da rede Ipiranga, todos os tipos de gasolina é aconselhavel que não fique parada no tanque por mais de um mês, pois elas deterioram-se formando peliculas no fundo do tanque que vão se descolando aos poucos entopindo bicos (no caso de injeção) válvulas e gicleurs dos carburadores. Ele ainda completou que a única gasolina que pode ficar até tres meses no tanque da motoca é a Podium mesmo, esta aguenta todo este tempo sem formar estas peliculas ou gelatinas no fundo do tanque.
    O problema é que aqui na minha cidade ja foram encontradas Podium batizada em dois postos. Agora já sei que devo abastecer somente com Podium, pois assim não precisarei ficar limpando carburadores, descarbonizando válvulas e até trocando peças. O problema é confiar na gasolina destes postos, pois aqui em Mogi até Podium os caras estão batizando.

    Abraço!

    Leandro,

    Realmente a Podium é a melhor escolha para as nossas motos devido à octanagem delas que são ideais para motos/carros com taxa de compressão iguais ou acima de 10:1, que é o caso das TDM's. Já usei a Podium várias vezes, porém o consumo com esta gasolina é maior, apesar de a moto ficar muito melhor.
    Acho que vale sim a pena utilizar a Podium, principalmente se vc utilizar pouco a moto, pois como vc falou se vc deixar a moto parada por muito tempo com outra gasolina no tanque dá problema. Cria uma gosma que detona o carbura.
    Além da Podium da BR já experimentei uma de alta octanagem da ESSO que achei muito boa também. Só não lembro o nome da gasolina. É mais barata que a Podium e é muito boa, mas é muito difícil de achar.
    Leandro Dias
    Leandro Dias


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Carburação - Página 2 Empty Re: Carburação

    Mensagem  Leandro Dias Qui Abr 01, 2010 2:17 pm

    Salve Galera!!!

    Como citei acima, ficou pronta a minha moto e fui pegá-la no meccânico. Tomei um baita susto na hora de pagar a conta, gastei R$ 1.700 para uma revisão geral na bixeira. O cara desmontou completamente os carburadores, substituir as válvulas de aceleração, todos os reparos, o'rings, filtro de gasolina, filtro de ar, velas, mangueiras, além de fazer uma limpeza e regulagem completa nos carburas. O carburador ficou até destoando na moto, parecia novo. Dei algumas voltas com ela e esta respondendo bem. Só não tive tempo de tirar média, mas amanhã vou até o frango assado tomar um cafezinho..rsrs e fazer a media da bixeira e depois posto o resultado. Tirando o valor, estou bastante contente com o resultado até agora.

    Abraço!
    Leandro Dias
    Leandro Dias


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Carburação - Página 2 Empty Re: Carburação

    Mensagem  Leandro Dias Ter Abr 20, 2010 12:42 pm

    Salve galera!!!

    Fui dar uma voltinha pra testar a motoquinha e tirar a média de consumo. Na estrada andando a 120, 130 até 140Km/h a moto fez 20Km/l voltou a consumir como antes de dar pau. Na ciadade ainda não tirei a média mas acredito que também tenha melhorado.
    Também, depois da facada e da canceira que tomei se não ficasse bom........Como já havia dito "Dono de TDM paga a fama da moto".

    Abraço!
    CARLOS-BSB
    CARLOS-BSB


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 01/01/2010
    Idade : 51
    Localização : Brasília-DF

    Carburação - Página 2 Empty Re: Carburação

    Mensagem  CARLOS-BSB Qua Abr 21, 2010 12:53 pm

    Leandro foi um puta investimento na renovação da TDM. Mas agora está zerada de novo. Parabéns. Depois coloca aquí o resultado do consumo: https://tdm900brasil.forumeiros.com/diferencas-entre-a-tdm-850-e-a-tdm-900-f6/qual-o-consumo-da-sua-tdm-t135.htm Carburação - Página 2 Emoticon45
    lsd72
    lsd72


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 03/01/2010

    Carburação - Página 2 Empty Re: Carburação

    Mensagem  lsd72 Qui Abr 22, 2010 12:57 am

    CONSEGUI FAZER 16KM/L, MESMO SUBINDO A SERRA DE TERESOPOLIS E ANDANDO NA CIDADE, QUE É UMA CIDADE LOCALIZADA A UMA ALTITUDE CONSIDERÁVEL. E ALTITUDE É INIMIGA DA CARBURAÇÃO.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Carburação - Página 2 Empty Re: Carburação

    Mensagem  Japoneis Seg Abr 26, 2010 12:24 am

    Salve galera,
    depois de um tempo fora daqui estou de volta, minha TDM ano 95, estava com problemas de carvuração, estava vazando gasolina, com exesso e falhando, vimos que estava com problema numa peça onde vai o difusor, ela estava ressecada e nao dava regulagem correta.
    Peça trocada dos 2 carbura, equalização, velas novas, filtro de ar novo que o ex-dono ja tinha colocado, e tal... media de consumo andando a 110 km/h 18,3, media de consumo andando a 120 km/h 19,8! A moto esta perfeita, anda bem e gasta pouco.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Carburação - Página 2 Empty Re: Carburação

    Mensagem  Japoneis Seg Abr 26, 2010 12:36 am

    Altrão escreveu:Valeu pela dica novamente Country Biker!
    A minha moto após a troca de todas as peças que citei e a limpeza/regulagem continuou gastando mais do que eu esperava.
    No dia seguinte que peguei a moto no mecânico fui fazer um passeio até Campinas e na volta abasteci. Fez média de 16km/l Crying or Very sad
    Fiquei puto da vida porque achei que depois deste baita investimento teria uma redução considerável do consumo. Para ter certeza que continuava ruim, enchi o tanque e andei com a motoca a semana inteira. Quando fui abastecer tomei um baita susto: a moto fez 11,5km/l na cidade. Shocked
    Levei a moto lá no mecânico hoje e ele disse que teria que trocar o filtro de ar. Eu não achava que estivesse tão ruim que necessitasse trocar, mas de qualquer forma troquei. Além disso o mecânico regulou novamente o carbura.
    Amanhã irei pra Itanhaém para tomar umas brejas com uns amigos e vou testar se melhorou o consumo. Se continuar a mesma coisa não sei mais o que fazer.
    O carburador da minha moto é diferente dos das TDM's até 99. Ela usa um carburador Mikuni que inclusive nem têm difusor. Estranhei isso, mas pesquisando na internet ví que é isso mesmo. As TDM's de 2000 e 2001 usam outro tipo de carburador que as 99 pra trás, que são parecidos ou iguais os da Super Ténérés.
    Será que o Victor têm tb têm peças para os Mikuni's?

    Olá Altrão, na boa cara, sua moto esta gastando demais mesmo. Se vc ainda não resolveu o problema, tem o mecanico aqui que revisou a minha moto e ele trabalha muito bem e não é muito caro, porém se precisar de peças dependemos da autorizada, as peças que eu precisei ate agora foram no max. uma semana pra estar nas maos. Se quiser o telefone do cara pra vc conversar e talvez trazer a moto pra dar uma olhada eu te passo, mas estamos a cerca de 300 km de vc.
    abraço!
    avatar
    Thalles Wildhagen


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 29/10/2010
    Idade : 47
    Localização : RJ

    Carburação - Página 2 Empty Consumo e outros

    Mensagem  Thalles Wildhagen Sáb Out 30, 2010 9:20 pm

    Fala Altrão,
    Blz? Bom, primeiramente gostaria de esclarecer que sou recém chegado ao fórum, mas já pude ler bastante coisas interessantes. Recentemente troquei minha XT600 2001 por uma TDM 850 2001. Também fiquei perplexo com a moto...muito boa. Estou com a minha há três meses aprox. Com relação ao consumo, na cidade a minha está fazendo de 16.9 a 17.5 km/l, mas na estrada consegui 19 km/l e por isso acho que a sua realmente está bebendo muito. Tenho duas dúvidas que acho que podes me ajudar. De quanto em quanto tempo vc faz a limpeza dos carburadores e quanto custa em média? A outra dúvida é em relação as lâmpadas, pois conforme percebi aqui no fórum, as lâmpadas utilizadas pela TDM 850 são a h1 e h3. Estou pensando em colocar a philips diamont vision acho que de 55 w, não é? Qual a que vc colocou na sua moto? Melhorou a visibilidade? Estou procurando as lâmpadas e só acho na internet para vender o par, daí seria ou um par de h1 ou de h3???
    abs.

    Altrão escreveu:Fala Samurai,

    Blz?
    Durante a viagem a minha moto fez uma média de 17km/l.
    Como não fiquei muito contente com o consumo dela levei para um mexanico regular para mim. No final depois que ele mexeu, piorou muito o consumo. Ela está fazendo de 12 a 13km/l na cidade e na estrada em torno de 15km/l :shock: !
    Levei lá novamente e ele pediu para que eu verificasse novamente, pois disse que só mexeu na entrada de ar que aparentemente estava obstruída! Segundo ele, verificou a altura das boias, giclês, etc... e tudo estava correto.
    Não entendo o motivo pra minha moto estar consumindo tanto. :cry: Acho que vou levar em outro mecânico para resolver isto. O problema é que não conheço nenhum bom aqui em Sampa que conheça bem a TDM. Na realidade até conheço um cara, mas perdi a confiança nele por sua desonestidade. Ele manja muito, mas é desonesto então não vou levar mais lá.
    Se alguém tiver um bom mecânico aqui em Sampa pra me indicar eu agradeço.

    Agora no geral eu adorei a motoca! Anda muito e é muito confortável.
    Após a viagem providenciei algumas mudanças:
    - Troquei a bolha (coloquei uma mais alta da Givi e já aprovei). Ficou muito melhor;
    - Coloquei um encosto no bauleto para aumentar o conforto do garupa;
    - Troquei as lâmpadas do farol (Philips DimondVision) de 5000K;

    Próxima mudança:
    - Colocarei um banco Erê ou mudarei o meu original para garantir um conforto maior para longas viagens; Isto vai ter que esperar um pouquinho, pois já gastei uma graninha com ela; hehehe

    Resumindo a única coisa que realmente está me incomodando um pouco é o consumo, não tanto pelo valor, mas sei que quando a moto está consumindo muito a mais do que as outras alguma coisa esta errada e pode prejudica o motor;
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Carburação - Página 2 Empty Re: Carburação

    Mensagem  Altrão Sáb Out 30, 2010 9:50 pm

    Fala Thalles, blz?

    Realmente a sua motoca está bem mais econômica que a minha!
    Na realidade eu só faço limpeza nos carburadores quando percebo que está falhando um pouco. Acho que quanto menos mexer melhor. Costumo abastecer sempre com gazolina aditivada e de vez em quando podium para manter o carbura sempre limpo.
    Creio que a minha deva estar com as agulhas com a medida diferente, pois o consumo é diferente de todas as outras TDM's que conheço. Estou tirando férias agora em Novembro e vou aproveitar para resolver isso.
    Quanto aos faróis da minha eu coloquei xenon então a iluminação é excelente. A Diamond vision é muito boa, porém acho ela muito cara.

    avatar
    Thalles Wildhagen


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 29/10/2010
    Idade : 47
    Localização : RJ

    Carburação - Página 2 Empty Mas quais são as lâmpadas???

    Mensagem  Thalles Wildhagen Sáb Out 30, 2010 10:01 pm

    Blz Altrão,
    Espero que vc resolva sim...eu costumo usar sempre a podium. Qual o ano da sua? Gostei muito da cor dela (na foto). Com certeza o xenon vai iluminar mais, mas no caso da diamont vision, qual o tipo das lâmpadas h1 ou h3?

    abs.
    Thalles
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Carburação - Página 2 Empty Re: Carburação

    Mensagem  Altrão Dom Out 31, 2010 3:07 pm

    Thalles,

    Na minha que é ano 2000 é H3. Creio que a 2001 continue a mesma, mas não tenho certeza.

    Leandro Dias
    Leandro Dias


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Carburação - Página 2 Empty Lâmpadas TDM

    Mensagem  Leandro Dias Qua Nov 03, 2010 6:41 pm

    Boas galera!!!!!

    As lâmpadas da TDM são realmente 1 H1 e 1 H3, o problema é que raramente você encontra H1 vendida separadamente. Agente só encontra o par pra vender. Na minha motoca coloquei xenon no farol baixo e a visibilidade é completamente diferente. Nem se compara com as originais.
    Já passei um monte de vezes na frente do posto de guardas e td beleza...]
    Só uma dica, as lâmpadas da TDM são 50/55W. Jamais coloque uma lâmpada de maior potência pra tentar iluminar mais, pois pode causar danos a fiação elétrica e o que é muito pior, pode queimar o conjunto ótico do farol...Se acontecer amigo, pode sentar e chorar porque aqui no Brasil deve custar uns R$1500, por aí..portanto não vale a pena arriscar né...


    Abraço!
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Carburação - Página 2 Empty Re: Carburação

    Mensagem  Altrão Qui Fev 03, 2011 11:54 am

    Fala galera blz!

    A umas 3 semanas atrás tive um problema com a carburação da minha moto provocada por um combustível "podre" que coloquei nela.
    Eu estava próximo a casa do meu pai e resolvi passar para abastecer em um posto Esso na Ricardo Jafet (próximo ao museu do Ipiranga). Na hora não percebi, mas aos poucos enquanto voltava para minha casa percebi que a moto estava falhando um pouquinho.
    Depois de parar fiquei uns 3 dias sem andar com ela e quando fui tentar ligar não funcionou nem a pau! Consegui arriar a bateria de tanto tentar ligá-la a ponto de ter que fazer uma "xupeta" com meu carro e mesmo assim não pegava.
    No final acabei tendo que tirar todo o combustível do tanque e colocar um outro combustível (podium da BR). Depois disso a moto pegou com dificuldade, mas aos poucos (bem aos poucos mesmo Laughing ) ela foi normalizando.
    Coincidiu de 2 dias depois eu ter que fazer a inspeção veícular e foi tudo normal.

    Alguns dias depois ocorreu a mesma coisa. A moto não pegou de jeito nenhum. Shocked Realizei o mesmo procedimento anterior, mas não consegui fazer ela pegar
    Sad .
    Aproveitei e comprei uma bateria nova da Yuasa e velas novas de Iridium. Mandei a moto pro mecânico (rebocada Sad) e solicitei que fizesse uma limpeza e regulagem do carbura (tinha feito isso a menos de 3 meses).
    Resultado: teve que trocar a bomba de combustível, o filtro de combustível que ainda era o original Shocked , 2 diafragmas do carbura, regulagem e limpeza. Só com isso gastei uns R$750,00.

    Peguei a moto na sexta-feira passada e no Sábado fui dar uma volta para testar. Rodei uns 250km a velocidades entre 120 e 140km/h. A motoca fez uma média de 20km/l Very Happy. Fiquei extremamente satisfeito pois antes não conseguia média melhor que 17km/l.
    Acho que agora sim a motoca está condizente com a fama das TDM's de serem extremamente econômicas.

    Ainda farei mais testes em diferentes tocadas para ver se está tudo dentro dos conformes, mas como já testei ela andando no ritmo que eu estou acostumado já fiquei bem contente.



    rbersme
    rbersme


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 28/03/2017

    Carburação - Página 2 Empty TDM 850 Ajuda

    Mensagem  rbersme Seg Abr 17, 2017 2:39 pm

    Bom dia
    Adquiri uma TDM 850 ano 98 em ótimo estado.
    Comecei a andar com ela e to assustado com o consumo
    Ta fazendo 10 Km por litro entre cidade e asfalto. Meu mecanico sugeriu trocar as agulhas do carburador.
    Alguém tem mais alguma dica? Seria esse mesmo o problema?
    Não vaza gasolina, pelo menos não percebi e ando em baixa rotação, nada acima dos 4.500 giros.

    Conteúdo patrocinado


    Carburação - Página 2 Empty Re: Carburação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 4:42 am