Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA

    MARCOS RIBEIRO
    MARCOS RIBEIRO


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 14/12/2011
    Idade : 65
    Localização : São Paulo-SP

    REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA Empty REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA

    Mensagem  MARCOS RIBEIRO Ter Mar 18, 2014 6:23 pm

    Amigos, Tive uma Pane na TDM 850, parei pra abastecer e quando fui ligar novamente a bateria "Zerou".....liguei no tranco e voltei pra casa com a moto falhando muito.
    O defeito esta entre a bateria (talvez em curto), ou no regulador de voltagem (decobri que o regulador de voltagem que estra nela é de CB400 original japonês)

    Pergunto : Alguem tem alguma referência das baterias Moura e Brandy ????? a que estava na moto era Brandy, andei vendo na internet muita gente reclamando da Moura.

    Alguem pode me dizer se o Regulador Magnetron para CB400 (Paralelo) é confiavel ?????

    Grande abraço a todos
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA Empty REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA

    Mensagem  Sidarta Ter Mar 18, 2014 8:14 pm

    Oi Marcos Ribeiro

    O regulador de voltagem da CB400(original), tem sido mencionado em vários sites, como uma peça coringa para a maioria das motocicletas de média e alta cilindrada. O fato dele ser aletado permite a refrigeração mais eficiente. Por outro lado não conheço o regulador magnetron, contudo sei que trata-se de um dos melhores fabricantes para peças alternativas, como relé do arranque por exemplo.
    Quando comprei a moto em abril 2011 ela havia recebido uma bateria Brandy(zero), que durou aproximadamente 2 anos.
    Nesse período ela nunca fez feio e nunca deu demonstração de estar fraca. Um belo dia vou dar partida e nada, nem sinal de vida.
    Coloquei na carga e após 24 horas(carga lenta), indicava voltagem más segundo o eletricista nada de amperagem. Ele disse que a bateria estava morta(placas deviam estar coladas) e havia chegado em fim de vida útil. Óbvio que quando coloquei na moto não deu sinal de vida, nenhum barulho sequer. Comprei outra via internet Vulcania YT12B-BS(segunda linha da Yuasa). Até o presente só alegria.
    Não tenho informação sobre a bateria Moura para motos, porém é um fabricante já consagrado pelo menos no que tange às baterias de carros.
    No manual de reparos tem como testar bateria, regulador, relé de arranque e etc.
    Seria interessante voce testar primeiro o seu regulador de voltagem.
    Espero ter ajudado e nos mantenha informados.

    Abraço!
    MARCOS RIBEIRO
    MARCOS RIBEIRO


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 14/12/2011
    Idade : 65
    Localização : São Paulo-SP

    REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA Empty Re: REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA

    Mensagem  MARCOS RIBEIRO Qua Mar 19, 2014 12:23 am

    Sidarta,...comprei hoje uma bateria Vulcania...Chega amanhã, dai vou fazer os testes do regulador,..mas acredito que seja a Bateria mesmo.

    Grato pelas informações....Grande Abraço
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA Empty REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA

    Mensagem  Sidarta Dom Mar 23, 2014 2:12 pm

    Bom dia Marcos Ribeiro!

    E ai a moto já está rodando?
    Voce testou o regulador?
    Por favor nos mantenha informados, para que o tópico possa ter os dados por completo.
    Dessa forma quem consultar vai ter: defeito relatado, perguntas, respostas/sugestões, questionamentos e o descobrimento da causa.
    Fica o registro para que todos nós usuários hoje + os futuros usuários, possamos consultar e cada vez mais conhecermos essas excelentes motocicletas.
    Grande abraço!
    MARCOS RIBEIRO
    MARCOS RIBEIRO


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 14/12/2011
    Idade : 65
    Localização : São Paulo-SP

    REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA Empty Re: REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA

    Mensagem  MARCOS RIBEIRO Seg Mar 24, 2014 1:57 pm

    Sidarta, Bom Dia !!!

    Esta funcionando sim!!!...testei o regulador de voltagem e tudo em ordem...concluindo, era bateria !!!!

    Agora uma experiencia interessante : A bateria "Velha", ficou olhando pra mim eu olhando pra ela....como sou "fução", abri o lacre, que nada mais é que uma "tampa coletiva", ou seja seis tampinhas juntas, e percebi que a bateria estava completamente seca.
    Completei o nivel das placas com agua destilada, dei uma carga de 12 horas com um carregador de 12v, 1,5 ah , e pasmem, a moto pegou na primeira com a bateria velha ( Uma Brandy ).

    Fiquei com a impressão de que somos enganados com essa historia de bateria sem manutenção onde o lacre tem a incrição "Do Not remove". Tenho certeza que se periodicamente tivesse examinado o nivel dágua e completado, essa bateria ainda ia longe. Mas já que a nova ja esta comprada e é de GEL, então melhor andar com bateria nova.

    Não sei se estou enganadao com essa conclusão, alguem ja teve essa experiencia ???.....

    Abração a todos....Marcos Ribeiro
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA Empty Re: REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA

    Mensagem  Japoneis Ter Mar 25, 2014 1:33 am

    Já ouvi de mecânicos que colocam agua nessas baterias Free e elas voltam a ter carga. Porem elas não tem respiro, podendo ocorrer vazamentos inesperados. Cuidado, pois o acido é corrosivo!
    Abraço
    avatar
    Castilhos


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 19/07/2014
    Idade : 57

    REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA Empty Re: REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA

    Mensagem  Castilhos Qui Dez 11, 2014 1:19 pm

    MARCOS RIBEIRO escreveu:Amigos, Tive uma Pane na TDM 850, parei pra abastecer e quando fui ligar novamente a bateria "Zerou".....liguei no tranco e voltei pra casa com a moto falhando muito.
    O defeito esta entre a bateria (talvez em curto), ou no regulador de voltagem (decobri que o regulador de voltagem que estra nela é de CB400 original japonês)

    Pergunto : Alguem tem alguma referência das baterias Moura e Brandy ????? a que estava na moto era Brandy, andei vendo na internet muita gente reclamando da Moura.

    Alguem pode me dizer se o Regulador Magnetron para CB400 (Paralelo) é confiavel ?????

    Grande abraço a todos

    Bom dia Marcos!

    Tenho regulador de voltagem novo sem uso para TDM 850!

    92*8944

    41 7815-1740
    MARCOS RIBEIRO
    MARCOS RIBEIRO


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 14/12/2011
    Idade : 65
    Localização : São Paulo-SP

    REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA Empty Re: REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA

    Mensagem  MARCOS RIBEIRO Qui Dez 11, 2014 2:59 pm

    Grato Castilho, mas ja resolvi isso....Grande Abraço

    Conteúdo patrocinado


    REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA Empty Re: REGULADOR DE VOLTAGEM/BATERIA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 9:31 am