Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    TÁ BEBENDO MAIS

    Junhior & Sarita
    Junhior & Sarita


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 28/08/2012
    Idade : 63
    Localização : Londrina - PR

    TÁ BEBENDO MAIS Empty TÁ BEBENDO MAIS

    Mensagem  Junhior & Sarita Dom Set 09, 2012 10:16 pm

    Srs., a "Jovelina", minha TEDEME 900, fazia 23km/L, de uma hora pra outra caiu pra 16. Será que tá na hora de trocar velas, filtro de ar e limpar os bicos? Ou será que é só mudar a configuração do tal do CO1 e CO2?
    Paz e bem.
    Junhior & Sarita.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    TÁ BEBENDO MAIS Empty Re: TÁ BEBENDO MAIS

    Mensagem  Japoneis Seg Set 10, 2012 12:43 am

    Isso parrece mais gasolina de qualidade duvidosa do que problemas com a moto.
    Mas não custa fazer uma revisao, trocar filtro de ar, velas, equalizar borboletas, etc...
    Junhior & Sarita
    Junhior & Sarita


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 28/08/2012
    Idade : 63
    Localização : Londrina - PR

    TÁ BEBENDO MAIS Empty Re: TÁ BEBENDO MAIS

    Mensagem  Junhior & Sarita Seg Set 10, 2012 11:08 pm

    Oi Japoneis.
    A gasolina é sempre do mesmo lugar e é, absolutamente, confiável. Agendei a revisão para 4ª feira, mas, ao contrário do que você disse que não custa nada fazer, custa sim eh eh, só o filtro da danada é R$ 260,00, mais mão de obra (duzentinho) mais isso mais aquilo, que sempre aparece, eita que a brincadeira não fica baratinha não, mas, a Jovelina vale o gasto.
    Paz e bem.
    Junhior & Sarita.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    TÁ BEBENDO MAIS Empty Re: TÁ BEBENDO MAIS

    Mensagem  Japoneis Ter Set 11, 2012 1:07 am

    Junior,
    Tem filtro de ar paralelo por 99 dilmas, filtro K&N por 300 dilmas +ou-, e dura 80 mil km. Tem tbm o esquema de adapatar filtro de ar de carro na carcaça original que sai por ~ 30 dilmas.

    "Hardprog escreveu:
    Ola pessoal,
    Sobre peças alternativas posso dizer pouco porque comprei minha TDM900 há um mês e entrei nesse fórum semana passada, mas posso dar uma dica de filtro de ar.
    Na concessionária Yamaha da minha cidade (São Carlos-SP) eles cobram "só" R$230,00 pelo filtro de ar, mas umas pesquisas que fiz, encontrei um filtro da marca Tecfil que vai no Honda Civic 1.6 LX que serve como uma luva. Foi só tirar o papel do filtro original e encaixar o filtro da Tecfil e colar as bordas com uma pistola de silicone na base do filtro original, ficou perfeito. O código do filtro de ar da Tecfil é ARL1030 e custa R$35,00. Peço desculpas, pois infelizmente não tenho fotos porque fiz isso logo quando comprei e só entrei no fórum semana passada. Outra dica que melhorou muito a minha moto foi desligar a mangueira de vácuo que fica encima da tampa do filtro de ar. Ela mantém umas das aberturas de ar fechadas em baixo giro e só abre totalmente em altos giros, então, quando você anda na cidade, parece que ela pede marcha, mas depois que desliguei essa manguei e a abertura de ar ficou completa, nossa, como a moto melhorou e ficou gostosa para andar na cidade em baixos giros e não mudou nada em giros mais altos. Lembrando que tem que tampar essa mangueirinha, senão fica com entra falsa de ar.
    É isso, espero ter ajudado."
    Fiz uma revisao na minha mes passado vou pegar os valores e postar aqui.
    Vc vai fazer em Css?

    Junhior & Sarita
    Junhior & Sarita


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 28/08/2012
    Idade : 63
    Localização : Londrina - PR

    TÁ BEBENDO MAIS Empty Re: TÁ BEBENDO MAIS

    Mensagem  Junhior & Sarita Ter Set 11, 2012 11:00 pm

    Oi Japoneis.
    Bom, se serve como uma luva e por 30 cruzero Very Happy , vou adaptar o filtro Tecfil, do Honda Civic, trocar as velas, limpar os bicos e equalizar as borboletas. Depois te falo se ela voltou a beber menos drunken .
    Não faço revisões em Css, quem faz é um mecânico de minha confiança, já trabalhou na Yamaha e na Kawasaki e só mexe com as bruta de 600cc pra cima. O cara é bão.
    Paz e Bem
    Junhior & Sarita.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    TÁ BEBENDO MAIS Empty Re: TÁ BEBENDO MAIS

    Mensagem  Japoneis Qua Set 12, 2012 1:22 am

    Pois é Jr. essa dica está no tópico peças alternativas.
    A minha veio com filtro K&N, lavavel, Hi Flow, etc... Mas dizem o original ser melhor...
    Deixei o K&N, pq o paraleleo ia demorar pra chegar e eu queria usar a moto... Mais pra frente compro um original ou paralelo.
    A revisão da minha ficou assim:
    Óleo - 68 dilmas
    Filtro de óleo - 20 dilmas
    Velas - 30 dilmas
    Liquido radiador - 30 dilmas
    Lavagem c/ cera- 40 dilmas
    Serviço - 160 dilmas : Troca de oleo, limpeza e equalizacao das borboletas, regulagem dos parametros de IE, isolar valvula do filtro e ar troca das velas e liquido do radiador.
    TOTAL - 348
    C/ Desconto VIP - 300 dilmas a vista.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    TÁ BEBENDO MAIS Empty Re: TÁ BEBENDO MAIS

    Mensagem  Japoneis Qua Set 12, 2012 1:24 am

    Tem um cara de Curitiba que faz um serviço exemplar:
    http://www.dakotamotos.com.br/
    Deem uma olhada nos videos dos serviços que ele faz...
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    TÁ BEBENDO MAIS Empty Filtro de ar do Civic em moto

    Mensagem  gluedtke Qua Set 12, 2012 1:39 am

    Japoneis escreveu:Junior,
    Tem filtro de ar paralelo por 99 dilmas, filtro K&N por 300 dilmas +ou-, e dura 80 mil km. Tem tbm o esquema de adapatar filtro de ar de carro na carcaça original que sai por ~ 30 dilmas.

    "Hardprog escreveu:
    Ola pessoal,
    Sobre peças alternativas posso dizer pouco porque comprei minha TDM900 há um mês e entrei nesse fórum semana passada, mas posso dar uma dica de filtro de ar.
    Na concessionária Yamaha da minha cidade (São Carlos-SP) eles cobram "só" R$230,00 pelo filtro de ar, mas umas pesquisas que fiz, encontrei um filtro da marca Tecfil que vai no Honda Civic 1.6 LX que serve como uma luva. Foi só tirar o papel do filtro original e encaixar o filtro da Tecfil e colar as bordas com uma pistola de silicone na base do filtro original, ficou perfeito. O código do filtro de ar da Tecfil é ARL1030 e custa R$35,00. Peço desculpas, pois infelizmente não tenho fotos porque fiz isso logo quando comprei e só entrei no fórum semana passada. Outra dica que melhorou muito a minha moto foi desligar a mangueira de vácuo que fica encima da tampa do filtro de ar. Ela mantém umas das aberturas de ar fechadas em baixo giro e só abre totalmente em altos giros, então, quando você anda na cidade, parece que ela pede marcha, mas depois que desliguei essa manguei e a abertura de ar ficou completa, nossa, como a moto melhorou e ficou gostosa para andar na cidade em baixos giros e não mudou nada em giros mais altos. Lembrando que tem que tampar essa mangueirinha, senão fica com entra falsa de ar.
    É isso, espero ter ajudado."
    Fiz uma revisao na minha mes passado vou pegar os valores e postar aqui.
    Vc vai fazer em Css?

    Achei boa essa idéia do filtro de ar do Honda Civic, só tenho um questionamento. Será que a micragem é compatível? Micragem é a quantidade de microporos que o filtro possui para permitir a passagem de ar e ao mesmo tempo segurar a poeira. A micragem de um filtro é dimensionada de acordo com o tipo de motor pois cada tipo de motor precisa uma determinada quantidade minima de ar para funcionar com eficiência.
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    TÁ BEBENDO MAIS Empty Tá bebendo demais

    Mensagem  gluedtke Qua Set 12, 2012 1:46 am

    Junhior & Sarita escreveu:Srs., a "Jovelina", minha TEDEME 900, fazia 23km/L, de uma hora pra outra caiu pra 16. Será que tá na hora de trocar velas, filtro de ar e limpar os bicos? Ou será que é só mudar a configuração do tal do CO1 e CO2?
    Paz e bem.
    Junhior & Sarita.

    Caro amigo Japa, isso que você tá dizendo já aconteceu comigo também, eu sempre abastecia no mesmo posto e de uma hora pra outra o consumo do meu carro aumentou um monte e da minha moto também. Troquei de posto e o problema foi resolvido. Resultado? nunca mais abasteci naquele posto e olha que o posto fica ao lado do meu local de trabalho.

    Mas por via das dúvidas uma revisãozinha é bom também, o filtro de ar tem que ser trocado entre 20mil e 30mil km, dependendo das condições de uso, se você rodar em ambientes com muita poeira é bom trocar com 20milkms.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    TÁ BEBENDO MAIS Empty Re: TÁ BEBENDO MAIS

    Mensagem  Japoneis Qua Set 19, 2012 2:29 am

    [/quote]
    Achei boa essa idéia do filtro de ar do Honda Civic, só tenho um questionamento. Será que a micragem é compatível? Micragem é a quantidade de microporos que o filtro possui para permitir a passagem de ar e ao mesmo tempo segurar a poeira. A micragem de um filtro é dimensionada de acordo com o tipo de motor pois cada tipo de motor precisa uma determinada quantidade minima de ar para funcionar com eficiência.[/quote]

    Olá Gluedtke!!!! tudo blz?
    Acho que a micragem deve ser a mesma sim, pois se tratam de filtros de ar para motores de combustao. acredito que deva ser igual..

    Conteúdo patrocinado


    TÁ BEBENDO MAIS Empty Re: TÁ BEBENDO MAIS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 10:31 am