Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Porto Alegre - Ribeirão Preto - Curitiba-Porto Ale

    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Porto Alegre - Ribeirão Preto - Curitiba-Porto Ale Empty Porto Alegre - Ribeirão Preto - Curitiba-Porto Ale

    Mensagem  gluedtke Sáb maio 05, 2012 12:57 am

    Olá Pessoal,
    Depois de exatamente 3 meses uma nova viagem.
    Qualquer motivo para mim é um motivo para colocar a motoca na estrada, desta vez uma feira do setor de máquinas agrícolas em Ribeirão Preto e visitar alguns clientes e amigos foi o pretexto para esta nova aventura.
    Saí no dia 28 de abril às 10:00 da manhã de casa após tomar o tradicional chimarrão de todos os sábados com a minha esposa. O meu destino nesse primeiro dia era a Cidade de Ponta Grossa no Paraná, porém peguei muita chuva praticamente a partir de Caxias do Sul e a viagem não rendeu muito. Desta forma só consegui ir até a Cidade de Santa Cecília (SC). Fiquei num desses hotéis muquifentos de beira de estrada que não tinha nem ar condicionado, e olha estava muito frio. Minhas luvas estavam molhadas e tive que pedir para eles colocarem atrás da geladeira da cosinha para secar.
    No segundo dia (29 de Abril-domingo) toquei até Maringá (PR) onde pernoitei e reencontrei velhos amigos.
    No terceiro dia (30 de Abril-segunda-feira) fui de Maringá (PR) até Pompéia (SP) onde visitei um cliente e após fui até Barra Bonita (SP) onde mora o nosso amigo Japoneis aqui do fórum. O Japoneis tinha me conseguido um Páralamas dianteiro através do mecânico dele, pois o meu estava furado em função daquele problema de eu ter usado um pneu muito alto que raspou e furou o Páralamas. Quero aproveitar e agradecer a receptividade do Japoneis e do Neno (o mecânico), pessoas sensacionais. O Japoneis me ajudou a encontrar hotel e depois fomos até um restaurante á beira do rio Tietê apreciar uma boa cerveja e um belo prato à base de peixe. O assunto da conversa, óbvio, TDMs, motos e viagens.

    No quarto dia (01 de maio) fui de Barra Bonita até Ribeirão Preto, não sem antes dar uma passada pelo centro de manhã para tirar uma fotos, aliás Barra Bonita é uma bela cidade. Em menos de duas horas rasguei a distância de 175km que separam Barra Bonita e Ribeirão Preto isso graças a essas estradas maravilhosas que existem no estado de São Paulo. É a terceira vez que viajo por este Estado e sempre aproveito para dar uma esticadas no acelerador.
    Ainda no mesmo dia, após a visita à feira, retornei até Pirassununga onde fiquei no hotel Habitat que fica bem na entrada da cidade, um excelente hotel com um preço bem acessível.
    No quinto dia (02 de maio) fui de Pirassununga até Curitiba (PR) onde novamente visitei clientes na parte da tarde e à noite fiquei hospedado por lá mesmo.
    No Sexto dia o retorno para casa, fiz de Curitiba até São Léo (760km) em exatos 8 horas incluindo parada para almoço e paradas para abastecimento e lanche.
    Cada vez que faço uma nova viagem com a TDM me convenço ainda mais da escolha certa que fiz. Hoje eu só trocaria a TDM se fosse por uma FJR1300 ou uma Super Ténéré 1200.

    Os números da viagem: 3405km percorridos com 170 litros de gasolina, ou seja, consumo médio de 20km/litro.
    Abaixo o mapa da viagem e algumas fotos de Barra Bonita.

    Porto Alegre - Ribeirão Preto - Curitiba-Porto Ale MapaViagem
    Porto Alegre - Ribeirão Preto - Curitiba-Porto Ale P1030319
    Porto Alegre - Ribeirão Preto - Curitiba-Porto Ale P1030317
    Porto Alegre - Ribeirão Preto - Curitiba-Porto Ale P1030315
    Porto Alegre - Ribeirão Preto - Curitiba-Porto Ale P1030314
    Porto Alegre - Ribeirão Preto - Curitiba-Porto Ale P1030313
    Porto Alegre - Ribeirão Preto - Curitiba-Porto Ale P1030312
    Porto Alegre - Ribeirão Preto - Curitiba-Porto Ale P1030311
    Porto Alegre - Ribeirão Preto - Curitiba-Porto Ale P1030310
    Porto Alegre - Ribeirão Preto - Curitiba-Porto Ale P1030309

    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Porto Alegre - Ribeirão Preto - Curitiba-Porto Ale Empty Re: Porto Alegre - Ribeirão Preto - Curitiba-Porto Ale

    Mensagem  Japoneis Dom maio 06, 2012 3:08 am

    Belas fotos Glue!!!
    Belo passeio, ainda bem que deu tudo certo!
    Pessoal, o Glue como eu ja disse, é gente finissma, muita experiencia de quem rodou 50 mil km em 2 anos!!!!!
    Quem quiser vir pra ca, é só avisar!!!
    Abraços!

      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 7:28 pm