Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Porto Alegre - Pucon (ida e volta)

    avatar
    carlos castro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 15/09/2010
    Idade : 64
    Localização : porto alegre

    Porto Alegre - Pucon (ida e volta) Empty Porto Alegre - Pucon (ida e volta)

    Mensagem  carlos castro Seg Mar 28, 2011 3:26 pm

    Buenas meus amigos.
    Em primeiro lugar, que projeto fantastico da Yamaha(essas TDMs). Como em toda a viagem é necessário um bom planejamento. Uma boa moto,um bom roteiro e se for acompanhado;alguem conhecido.Esse último item será necessario um capitulo a parte.Como falei antes,a moto foi perfeita;rapida,economica,resistente.Meu único(e pequeno erro)foi a escolha dos pneus.Usei pneus street,o ideal seria on-off pois eventualmente andei por estradas sem asfalto.Valeu a experiencia das trilhas,mesmo assim comprei um terreninho no Chile.Chamou a atenção a cordialidade dos ¨hermanos¨.Sempre curiosos em relação as motos,o roteiro,solícitos.Inclusive os policiais.Não é um passeio de final de semana.Houveram alguns acidentes com motociclistas( 3 brasileiros,um argentino e um frances)só no percurso da Patagonia.A policia rodoviaria avisa(bem estranho para nós).O maior problema é um vento inesperado,chacolha tudo,vem de todas as direções.E o sono,um calor insuportavel e retas de centenas de Kms.Entre idas e vindas somei 7286 km saindo e voltando a minha garagem.16 dias,pouco mais de R$ 4000,00(o real esta valendo ouro).Bons hoteis,bons restaurantes e ótimas estradas.Com certeza uma viagem pelo Brasil sairia muito mais caro.Agora ir a Floripa virou um passeio. Um abraço.
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Porto Alegre - Pucon (ida e volta) Empty Porto Alegre Pucón

    Mensagem  gluedtke Ter Mar 29, 2011 4:00 pm

    Olá Carlos,
    Parabéns pela viagem, coloca umas fotos aí pra gente ver.
    To pensando numa viagem dessas pro próximo ano...

    Valeu,

    Gilmar
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    Porto Alegre - Pucon (ida e volta) Empty Re: Porto Alegre - Pucon (ida e volta)

    Mensagem  BBzão Qui maio 05, 2011 2:11 pm

    parabens pelo role,em questão do pneu no meu ver numa viagem que se roda 90%de asfalto melhor ir com on do que off,quando chegar os 10%de terra da uma diminuida no ritimo e ja era,falo pois atravessei a floresta da guiana e no macapa com pneu on sofre um pouco mas vale,pois quanto eu troquei apenas um pneu na viagen meu amigo trocou 3 em 20000km,mas viagem é viagem e vale a pena ate mesmo se fosse a pé manda umas fotos para uma inveja boa rsrs um abraço e boas curvas.

    Conteúdo patrocinado


    Porto Alegre - Pucon (ida e volta) Empty Re: Porto Alegre - Pucon (ida e volta)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 10:04 pm