Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    CACHIMBO E VELAS

    HUMBERTO JUNIOR
    HUMBERTO JUNIOR


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 27/04/2010
    Idade : 40
    Localização : São Paulo

    CACHIMBO E VELAS Empty CACHIMBO E VELAS

    Mensagem  HUMBERTO JUNIOR Seg Jul 11, 2011 10:13 pm

    Pessoal tive um problema com minha tdm 94. Há algum tempo que minha moto estava falhando em baixa, mandei em vários lugares, todos falaram que era carburação ou alarme, a moto foi varias vezes para mecânica, e nada. Até que um mecânico falou para mim que o problema estava nos cachimbos e velas, no começo achei que era bobagem pois tinha trocado a vela a pouco tempo. Mas mesmo assim resolvi trocar velas e cachimbo.
    Comprei as velas originais e os cachimbos paralelo. fiquei muito feliz pois finalmente o problema acabou.
    MARCOS RIBEIRO
    MARCOS RIBEIRO


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 14/12/2011
    Idade : 65
    Localização : São Paulo-SP

    CACHIMBO E VELAS Empty Cachimbo TDM 850

    Mensagem  MARCOS RIBEIRO Ter Fev 28, 2012 1:03 pm

    Humberto, e voce poderia dizer que cachimbo (paralelo) voce usou ???....e onde voce comprou ?????
    Grato........
    avatar
    wolviers


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 45
    Localização : Sao Sebastiao do Cai - RS

    CACHIMBO E VELAS Empty Re: CACHIMBO E VELAS

    Mensagem  wolviers Qua Fev 29, 2012 7:08 pm

    Bueno, comprei no e-bay o par de velas Iridium, 4 filtros e oleo e um filtro de ar K&N e o kit de limpeza dele. Tb me falaram desse lance ae das velas. Quero testar com a Iridium se melhora.
    Mas quanto ao cachimbo, reforço a pergunta do camarada: qual usou?
    HUMBERTO JUNIOR
    HUMBERTO JUNIOR


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 27/04/2010
    Idade : 40
    Localização : São Paulo

    CACHIMBO E VELAS Empty CACHIMBO E VELAS

    Mensagem  HUMBERTO JUNIOR Ter Mar 06, 2012 4:09 pm

    Boa tarde. Comprei um cachimbo da NGK, em uma loja de peças de moto em meu bairro, não foi difícil de achar a marca, o problema que fui testando varios modelos até achar uma que coubesse, não me lembro o modelo, mas sei que foi uma bem longa e não usei as borrachas que vem no cachimbo.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    CACHIMBO E VELAS Empty Re: CACHIMBO E VELAS

    Mensagem  Sidarta Dom Mar 11, 2012 4:36 am

    MARCOS RIBEIRO escreveu:Humberto, e voce poderia dizer que cachimbo (paralelo) voce usou ???....e onde voce comprou ?????
    Grato........

    MARCOS RIBEIRO boa noite!

    Tenho uma TDM850 2001 e recentemente ela apresentou falha em baixas rotações que somem a partir de 3000 rpm.
    Como estou meio sem tempo devido a construção e reforma da minha casa, estou eliminando possíveis causas aos poucos.
    Ontem sexta feira fui até a loja de motopeças de um amigo meu e levei o cachimo da TDM para comparação com possíveis substitutos.
    Levei (consignado) um NGK destinado para as Hondas XLX 250 e 350 ao custo de R$ 17,00 unitário (outras lojas R$20,00 até R$ 22,00 a unidade.
    Esse cachimbo é emborrachado e embora tenha praticamente o mesmo comprimento(pouco maior que o da TDM), ele é totalmente reto ou seja; na extremidade não tem o grau de inclinação para o encaixe do cabo supressivo como na TDM, contudo informo que isso não impediu o encaixe do cabo e não atrapalhou em nada a substituição. Informo também que a moto pegou normalmente, porém num pequeno teste observei que continua falhando, portanto descarto ser cachimbo de vela. Pude também constatar na loja outras opções de cachimbo: NGK para Honda CB400 e CB450 custo unitário de R$ 17,00.Tem o grau de inclinação porém mais fechado que o da TDM, acredito que também dê para substituição sem maiores problemas. Outra opção que me foi apresentada foi o da CBX750 que se aproximou mais do original. Esse cachimbo já vem com o cabo supressivo que pode ser desenroscado para utilizar o da moto (custo R$ 17,00 unitário). Como moro no interior as lojas de moto peças não tem variedades para motos maiores e em grandes centros deve ter mais opções para motos da Yamaha, podendo ter identico ou bem aproximado do da TDM 850. Quanto ao cachimbo ((Honda XLX 250 e 350)que usei para o meu teste, visivelmente ele tem diametro externo maior que o original e embora caiba no buraco do cabeçote com ligeira pressão, observei que a borracha original que funciona como tampão do buraco da vela para evitar sujeira, fica mais difícil de ser encaixada. Isso devido ao cachimbo ser mais grosso e ao passar no diametro interno da borracha, logicamente expande o diametro externo o que dificulta o encaixe tampão conforme mencionei. Resumindo; isso não seria impecilho caso eu tivesse constatado que o problema da falha abaixo de 3000 giros fosse o cachimbo.
    Próximo passo assim que tiver tempo partirei para a equalização dos buras, pois estou acreditando nisso.
    Se voce for realmente comprar o cachimo oriento para retirar um da sua moto e levar para comparação in loco com os possíveis substitutos ("por semelhança") que lhe serão apresentados. Minhas referências acima podem lhe servir como parâmetro inicial. Para acesso mais fácil ao eu retirei uma das laterais, somente 3 parafusos allen.
    Grande abraço
    avatar
    Edimilson Mincarelli


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 18/09/2013

    CACHIMBO E VELAS Empty Re: CACHIMBO E VELAS

    Mensagem  Edimilson Mincarelli Dom Dez 22, 2013 10:46 am

    Sou membro novo no Fórum. Vi que essa pastagem e antiga. Meu problema e o mesmo e quando quente, em baixa rotação, falha demais. Comprei a moto faz alguns meses, e esta na oficina direto. Estamos apostando que de vê ser as bobinas,pq já troquei tudo ( vela, caximbo, limpeza de carburador). Defeito da quando esquenta. Dentro de mais alguns dias saberei se e bobina.

    Conteúdo patrocinado


    CACHIMBO E VELAS Empty Re: CACHIMBO E VELAS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 7:49 am