Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+3
Altrão
Bustamante
josross
7 participantes

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    josross
    josross


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 29/01/2009
    Idade : 63
    Localização : Piracicaba SP

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    Mensagem  josross Sex Abr 22, 2011 9:12 am

    Blz,

    eita, depois de longos anos sem 1 probleminha "mais grave", minha motoca parouuuuuu............................

    O que aconteceu?:-

    start cedo pra curtir um belo feriado, pego de prima, andando na boa, peguei estrada somente por 1km, e ai.......$%#&¨$*%*((¨¨)¨%$$#, começou a tussir........., acostamento na certa.

    meus anjos estavam comigo...olhei pra traz lá estava o quincho (no seu começo de serviço) vindo em minha direção......não acreditava, não precisei nem ligar pra eles.....uns testes basico e nada de pegar só ameaçava pegar e morria.............. motoca "quinchada" até minha garagem.

    Diagnostico:-

    com mais calma e tempo, teste de vela, teste de bateria, teste de retificador, tudo beleza.

    tirei o tanque, desconectei a mangueira da "Bomba de gasolina eletrica" que vai para o carburador e start.........NEM SINAL da bixa funcionar, simplesmente morta......não espirrava nem uma gotinha.......

    bom pra ter certeza, conectei a mangueira que sai do tanque direto na manqueira que vai pra os 2 carbura e start.........pego na hora, e vou deixar assim ate comprar a "bombinha nova"

    conclusão:-

    essa é uma das peças "bomba de gasolina eletrica" que quando sua vida util já foi, deixa vc na mão mesmo, e olha que não deu nenhum aviso, nas minhas ferramenta ate tinha um conector para isolar ela, mas fazer isso na "rodovia" era inviavel, somente se tivesse bem longe de casa ai tinha que fazer na marra.
    Um problema que pode acontecer com qualquer moto.

    agora meu objetivo:-

    achar a Bomba codigo 4TX 13907-40 (TDM 850 2001) ou equivalente aqui no Brasil, ou fora, deve servir para varias motos, se alguel tiver sugestão.........agradeço..



    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Th_SL383922bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) SL383922


    Última edição por josross em Qui maio 05, 2011 8:02 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Bomba de Gasolina

    Mensagem  Bustamante Sex Abr 22, 2011 1:09 pm

    Bom dia Rossi,


    Com este combustível "batizado" que utilizamos no Brasil, nas TDMs a bomba é a peça que mais sofre por aqui. O Altrão aqui do forum conhece um lugar que recondiciona bomba de combustível em São Paulo, entretanto se você optar por comprar uma nova bomba a Maria da Grécia é a melhor opção.


    Um abraço e boa sorte,


    Antonio
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Re: bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    Mensagem  Altrão Sex Abr 22, 2011 8:55 pm

    Rossi,

    A minha bomba também ferrou e um cara aqui de São Paulo recondicionou. Até agora está funcionando bem.
    Se te interessar me avisa que pego o endereço e telefone dele. O mecânico que me atendeu é que têm o contato ok.
    Outra saída é encomendar com a Maria conforme o Bustamante citou. Não deve ser muito barato, mas deve durar por muito tempo.
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Re: bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    Mensagem  Altrão Sex Abr 22, 2011 9:01 pm

    Eu lembrei que tinha visto a bomba de combustível no site da Wemotos e dei uma olhadinha lá.
    Só achei estranho que me parece que esta bomba é diferente. Parece ser da Super e não da TDM. Inclusive ela é mecânica e não elétrica. Será que funcionaria bem na TDM? O preço é bem convidativo: 87 Euros.

    Segue o link: Wemoto

    Lá também têm a original, mas creio que deva demorar um pouquinho mais para chegar: 201.68 Euros
    Para encontrar esta peça lá na wemotos você entra na tela principal e no campo "Enter OEM part number:" você coloca o código da peça (não incluir os espaços e traços do código) acrescentando 00 no final.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Re: bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    Mensagem  Japoneis Sáb Abr 23, 2011 3:00 am

    Achei 2 sites que tem reparo/restauro da bomba:


    http://www.nucleomotos.com.br/diafragmas.htm

    Esse cara aqui, fabricava uma bomba a vacuo pra TDM/Virago, eu acho mais confiavel que a eletrica:

    http://www.rattomotos.com.br/bombadegasolinademoto.html

    Normalmente, estraga o reparo, a parte eletrica da bomba continua boa... porem se nao tiver conserto, e vc quiser uma eletrica, pode adaptar da shadow, que é mais barata pra comprar, e só muda a posição dos "caninhos" de saida.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Re: bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    Mensagem  Japoneis Sáb Abr 23, 2011 3:02 am

    A da minha moto é a vacuo, qdo comprei ela e fiz uma limpeza de carbura, desmontei e um colega tinha a borracha pra fazer o diafragma, aí aproveitei e troquei o diafragma, e fiz uma limpeza, ficou 10!!!! Fizemos o teste e ela puxava tranquilamente a gasolina.
    josross
    josross


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 29/01/2009
    Idade : 63
    Localização : Piracicaba SP

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Re: bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    Mensagem  josross Sáb Abr 23, 2011 10:37 am

    blz, amigos


    Bustamante,
    é realmente a gosolina nossa é uma $%$&%&%*, mas de todo acontecido ainda me conformo pois a bomba durou 11 anos.

    Antrão,
    realmente a foto que aparece na wemoto é a bomba a vacuo usada nas TDM até 1998, seria uma opção, mas teria que mudar algumas conecções e acrescentar outras peças, a original eletrica, lá é como vc disse custa 201,00 euro.

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Bombavacuo

    nas TDM 1999 a 2001 são eletricas:-

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Bombaeletrica

    vi tambem no site :- http://www.oemmotorparts.nl/oem5.asp?M=Yamaha&T=TDM 850&Y=2001&L=YA-TDM-850-4&O=FUEL TANK MY00&F=YA-TDM-850-4_bf&L2=YA-TDM-850-4_bf

    custa 245,00 Euro + frete

    mandei um email para a Maria da grecia, cygnus.2004@gmail.com, 230,00 Euro + 10 frete.



    Japoneis
    muito bom os site, os dois fazem o reparo, porem achei pouco tempo de garantia só 3 meses, essa é o tipo da peça que te deixa na mão, tanto a bomba a vacuo como a eletrica.

    estou analizando das possibilidades, colocar uma da shadow e adaptar, ela custa +/- R$ 400,00, comprar uma nova e futuramente consertar a velha e levar como "estepe"....

    Até eu comprar a bomba, estou andando com a moto, pois eu fiz a ligação direta, tanque, filtro, carburador. não senti diferença em velocidade até 100km/h, mas com tanque cheio, acredito que depois de meio tanque talves começa a falhar (vou fazer um teste). Detalhe, como existe a Torneira embaixo do tanque, eu fexo ela durante a noite e na semana que fica parada, evitanto assim a pressão na agulha, que se ela não vedar o suficiente podera dar excesso na cuba e provocar calço hidraulico.

    fui...........



    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Re: bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    Mensagem  Japoneis Sáb Abr 23, 2011 2:32 pm

    Rossi:
    Eu particularmente acho mais confiavel a bomba a vacuo, ela só vai parar se furar o diafragma, coisa muito dificil.
    A minha eu troquei o diafragma, pq na hora de abrir ele rasgou, entao coloquei um novo.
    Tem a bomba da Tenere, tbm a vacuo, que pode ser adaptada.
    Ligando direto, ela funciona, mas só com o tanque cheio, qdo chegar na metade, vai faltar combustivel.
    Boa sorte.
    Abraço!
    josross
    josross


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 29/01/2009
    Idade : 63
    Localização : Piracicaba SP

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Re: bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    Mensagem  josross Qui maio 05, 2011 8:35 pm

    blz,

    Bom, vamos aos valores da bomba original nova:-

    na Leal&miller em SP :- R$ 690,00
    na Motoya em Campinas :- R$ 700,00
    na Feltrim em SP:- R$ 740,00
    todos tem que encomendar demora 20 dias.

    para comprar no Exterior:-

    Grecia, com a Maria (cygnus.2004@gmail.com) :- Euro 240,00 = R$ 567,00 + envio

    WEMOTO (http://www.wemoto.com/bikes/Yamaha/TDM_850_4TX/99-01/) :- Libra 190,00 = R$ 506,00 + envio

    OEMMOTOPARTS (http://www.oemmotorparts.nl/oem5.asp?M=Yamaha&T=TDM 850&Y=2001&L=YA-TDM-850-4&O=FUEL TANK MY00&F=YA-TDM-850-4_bf&L2=YA-TDM-850-4_bf) :- EURO 246,00 = r$ 581,00 + envio

    recondicionar a bomba (garantia 90 dias) achei muito pouco em uma peça muito importante.
    Ratto - RJ :- R$ 230,00 + envio
    Nucleo moto - SP R$ 350,00 + envio

    E O MEU GRANDE ACHADO:-

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181358854-bomba-de-combustivel-tdm85001-yamaha-_JM

    o Sr. Masao (e-mail:- a.masao@yahoo.com.br)vende outras bombas tambem e peças diversas para as motos, ele deve ter excelente contato no Japão, acertei para ele comprar para mim, ele comprou fez o anuncio e eu comprei, a bomba original chegou em minha casa depois de 7 dias, pessoal se vcs precisarem de algo aproveite a bomba chegou lacrada com embalagem da Yamaha, por R$ 530,00 com envio GRATIS.

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) SL383927

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) SL383928

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) SL383929

    instalada funcionando perfeitamente, acredito que dure mais uns 11 Anos, .....................

    fui................


    Última edição por josross em Qui maio 05, 2011 11:29 pm, editado 1 vez(es)
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Re: bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    Mensagem  Altrão Qui maio 05, 2011 10:17 pm

    Caramba Jossross, este foi realmente um achado!
    O preço está muito bom mesmo. Fez um excelente negócio.
    Valeu por divulgar aqui pra gente.
    Pergunta: além da bomba ele encomenda qualquer outra peça da Yamaha?

    josross
    josross


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 29/01/2009
    Idade : 63
    Localização : Piracicaba SP

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Re: bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    Mensagem  josross Qui maio 05, 2011 11:32 pm

    Altrão escreveu:Caramba Jossross, este foi realmente um achado!
    O preço está muito bom mesmo. Fez um excelente negócio.
    Valeu por divulgar aqui pra gente.
    Pergunta: além da bomba ele encomenda qualquer outra peça da Yamaha?


    blz,

    acredito que sim veja o e-mail que me enviou:-

    ele só precisa do part number, cara gente fina, veja lá no ml as resposta das perguntas, coloquei o e-mail dele (ele autorizou) no post anterior.

    "Muito Obrigado..Josmar
    Trabalho com qualquer peça da Honda, Suzuki, Yamaha e Kawasaki, todo original.
    Precisando e so pedir, em 15 a 20 dias estou entregando. Gratos.."

    fui.........
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Re: bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    Mensagem  Altrão Qui Jul 28, 2011 6:41 pm

    Josross,

    Comprei uma bomba de combustível com ele também. Ele me fez o mesmo preço.
    Eu tive sorte porque ele já tinha encomendado então eu recebi muito rápido.

    Fiz tudo por fora. Depositei a grana na conta dele e ele mandou a peça para o meu endereço.
    Conforme você falou o cara é confiável mesmo. Futuramente quando precisar outras peças já sei quem procurar. rs
    Ele só não trás peças grandes. Inclusive ele também trabalha com peças de outras marcas (Honda, Susuki e Kavawasaki).

    Pessoal, recomendo também o Sr Masao.
    josross
    josross


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 29/01/2009
    Idade : 63
    Localização : Piracicaba SP

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Re: bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    Mensagem  josross Qui Jul 28, 2011 8:53 pm

    blz

    legal que deu certo, o Masao é gente fina.


    fui........
    avatar
    Samuel Gusmão


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 60
    Localização : Jundiaí

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Bomba elétrica de combustível

    Mensagem  Samuel Gusmão Qui Jun 28, 2012 5:31 pm

    Prezados, desculpem reativar o tópico mas, agora é a vez da minha TDM 850 pedir outra bomba...
    Encontrei a do Sr. Masao no ML por R$ 530,00 mas... também esta:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240193590-bomba-de-combustivel-eletrica-moto-para-carburador-todas-_JM

    Gostaria de saber se alguém conhece.
    Grato
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Re: bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    Mensagem  Altrão Sáb Jun 30, 2012 4:06 pm

    Samuel, eu não conheço não. Sinceramente não brincaria com bomba de combustível, pois pode te deixar na mão. Coloque a original. Vale a pena pois dura muito tempo.
    Comprei a do Sr. Masao a mais de 1 ano e até agora está perfeita.

    Abraço,
    Altrão
    pedrao_rc
    pedrao_rc


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 28/09/2011

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Moto morrendo de vez em quando

    Mensagem  pedrao_rc Ter Out 30, 2012 12:49 pm

    Tenho uma TDM 850 2001 e desde que a comprei ( mais ou menos 1 ano ) ela dava o seguinte problema:
    - podia andar em alta a vontade que ela ia bem;
    - podia andar devagar que le ia bem;
    - mas se estava andando em alta ( numa rodovia por exemplo ) e tinha que entrar numa cidade e andar umas quadras em baixa a moto morria e eu tinha que esperar uns 10 minutos para ela pegar e ir embora!!!!

    Depois de muito sofrer e vários testes, acredito que resolvi o problema: minha bomba de gasolina esta indo pro brejo!

    Toda vez que eu ligava ela parecia uma batedeira e ficava ligada quase que direto. Dava para ouvir a bomba trabalhando com a moto em movimento.

    Coloquei uma bomba nova ( e também o filtro ) e na primeira vez ela fez o som de batedeira. Agora quando eu a ligo ela faz um som de patida e já para de trabalhar, só voltando a ligar quando a agulha abaixa e deixa entrar combustível novamente.

    Fiz um teste de uso e parace que está tudo em ordem.

    Espero ter ajudado outros usuário que venham a passar pelo mesmo problema.

    Abraços.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty MOTO MORRENDO DE VEZ EM QUANDO

    Mensagem  Sidarta Qua Out 31, 2012 1:14 am

    Boa noite pedrão_rc!

    Da minha parte eu agradeço a sua atenção. Quanto mais relatos tivermos sobre os problemas e soluções com nossas motocicletas, melhor para todos nós. Valeu pela dica.


    Grande Abraço!

    pedrao_rc
    pedrao_rc


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 28/09/2011

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty bomba

    Mensagem  pedrao_rc Qui Nov 01, 2012 1:06 pm

    Sidarta escreveu:Boa noite pedrão_rc!

    Da minha parte eu agradeço a sua atenção. Quanto mais relatos tivermos sobre os problemas e soluções com nossas motocicletas, melhor para todos nós. Valeu pela dica.


    Grande Abraço!


    Neste fim de semana devo abrir a bomba para ver qual seu problema e tentar repará-la.
    Se possível, vou postar aqui as fotos do processo.
    Att. Pedrão_RC
    PS: Tenho muito material ( manuais e esquemas) das TDMs. Existe algum lugar no fórum para download?
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Re: bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    Mensagem  Sidarta Qui Nov 01, 2012 10:27 pm

    pedrao_rc escreveu:
    Neste fim de semana devo abrir a bomba para ver qual seu problema e tentar repará-la.
    Se possível, vou postar aqui as fotos do processo.
    Att. Pedrão_RC
    PS: Tenho muito material ( manuais e esquemas) das TDMs. Existe algum lugar no fórum para download?

    pedrao rc,
    eu nunca vi uma bomba dessas aberta, mas já vi vários relatos informando que na realidade o que estraga é o diafragma interno em borracha. Sei também que alguns proprietários recondicionaram a bomba no Rio de Janeiro; Ratto Motos se não me engano.
    Penso que o material que voce possui seja de grande utilidade, para todos aqueles que venham a consultar o fórum.
    Devido ao maior conhecimento dos trâmites, funcionalidade e limitações do fórum, o nosso amigo Altrão que é o administrador é quem poderá dar orientação sobre os downloads. Breve ele deve se manifestar.

    Felicidades!

    Sidarta
    pedrao_rc
    pedrao_rc


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 28/09/2011

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Re: bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    Mensagem  pedrao_rc Sex Nov 02, 2012 5:58 pm

    Sidarta escreveu: eu nunca vi uma bomba dessas aberta...
    Sidarta

    Seu desejo foi realizado:

    A bomba ainda inteira...
    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Bomba1

    Abrindo a bomba ( que é relativamente fácil )...
    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Bomba2

    A parte dos contatos que liga a bomba quando a pressão da linha de combustivel do carburador cai e desliga quando já está cheio a cuba e a agulha fecha a passagem...
    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Bomba3

    A bomba desmontada...
    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Bomba4

    E o culpado, o diafragma danificado...
    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Bomba5

    Vou tentar achar o kit de reparo e recuperar a bomba para deixar de reserva.
    Espero ter ajudado.
    Abraços
    Pedrão_RC
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    Mensagem  Sidarta Sex Nov 02, 2012 11:31 pm

    pedrão_rc

    Agradeço pelo retorno com as fotos, que foram um presente para mim.
    Não sei se voce encontrará o reparo original, haja visto alguns tópicos que tenho visto, sobre reparo de bomba para TDM850.
    Veja o link: http://www.carpe-tdm.net/ipb/index.php?showtopic=24598
    Refere-se ao reparo de uma bomba de vácuo (não é uma bomba elétrica) para um MKI 1992, acho que vale a leitura pois nos remete a fabricantes de diafragmas, ao mesmo tempo que nos informa da semelhança de bombas com veículos ATV’s e Snowmobile.
    Por outro lado na Net, existem alguns fabricantes nacionais(diafragmas), que fabricam peças novas mediante o envio da peça velha, para servir como modelo.
    Entre os anos de 1984 até hoje, eu tenho utilizado diafragmas e demais peças de borracha da indústria nacional (paralela), para carburadores de moto nacional (CB400, XLX 250, Tornado, etc.. Nunca tive problema, nem tampouco desgaste prematuro. Comparar com a qualidade do original é estupidez. Após quase 30 anos imagina quanto deve ter evoluído o material. Porém para quem se aventura na manutenção da própria motocicleta vale o custo benefício. Só erra quem tenta fazer.
    Parabéns pela iniciativa e o NÃO nós já temos. Se der certo.. teremos o SIM. .

    Se eu conseguir alguma coisa a mais a respeito do diafragma eu lhe retorno.
    Vou também passar para o site Carpe o link desse tópico, para ver se eles podem nos auxiliar. Espero que você não se importe.

    Abraço


    pedrao_rc
    pedrao_rc


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 28/09/2011

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Confirmação

    Mensagem  pedrao_rc Sex Nov 23, 2012 12:01 am

    Apenas para constar.
    Fiz a troca da bomba de gasolina e realizei várias viagens, passando pelas mesmas situações que antes faziam a mota dar o defeito e nadinha do danado aparecer.
    Comprei com o Sr. Masao ( ele diz que traz qualquer peça de moto japoneza) e foram R$600,00 bem gastos, já que a bomba ainda era a original e durou 45.000Km.
    Abraços.
    Pedrão_RC
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty CONFIRMAÇÃO

    Mensagem  Sidarta Sex Nov 23, 2012 1:07 am

    pedrão_rc,

    bom saber que realmente o problema foi resolvido com a substituição da bomba de gasolina.
    Por falar nisso, a minha moto está +- com a mesma kilometragem que a sua. Portanto já devo ficar atento para isso, pois é questão de tempo, uma vez que se trata de ítem que tem seu tempo de vida últil comprometido pelo ressecamento da borracha.
    Quanto ao sr. Massao, o cara é bom mesmo. Eu já comprei uma corrente de comando com ele(R$ 200,00) e a entrega foi via correios diretamente na minha casa (interior MG) tudo ok, conforme prazo estipulado por ele.
    Dando sequência ao meu último post, eu não achei o reparo para a bomba original, tanto no ebay, quanto no mercado nacional. Também os nossos amigos do site Carpe, não puderam nos ajudar. Ficou constatado que a Yamaha não fornece o reparo para a bomba. Ainda sim, sei que tem fornecedor nacional que fabrica diafragma mediante amostra do reparo velho. Vou deixar para pensar nisso quando chegar a minha vez.


    Grande abraço

    Felicidades!
    pedrao_rc
    pedrao_rc


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 28/09/2011

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Reaparo

    Mensagem  pedrao_rc Sex Nov 23, 2012 10:08 am

    Sidarta escreveu:pedrão_rc,

    bom saber que realmente o problema foi resolvido com a substituição da bomba de gasolina.
    Por falar nisso, a minha moto está +- com a mesma kilometragem que a sua. Portanto já devo ficar atento para isso, pois é questão de tempo, uma vez que se trata de ítem que tem seu tempo de vida últil comprometido pelo ressecamento da borracha.
    Quanto ao sr. Massao, o cara é bom mesmo. Eu já comprei uma corrente de comando com ele(R$ 200,00) e a entrega foi via correios diretamente na minha casa (interior MG) tudo ok, conforme prazo estipulado por ele.
    Dando sequência ao meu último post, eu não achei o reparo para a bomba original, tanto no ebay, quanto no mercado nacional. Também os nossos amigos do site Carpe, não puderam nos ajudar. Ficou constatado que a Yamaha não fornece o reparo para a bomba. Ainda sim, sei que tem fornecedor nacional que fabrica diafragma mediante amostra do reparo velho. Vou deixar para pensar nisso quando chegar a minha vez.


    Grande abraço

    Felicidades!

    A bomba original da moto é feita pela Mitsubishi, vou procurar se eles fornecem reparos para ela.

    Por curiosidade, você já trocou a corrente de comando de sua moto?

    As próximas melhorias que farei na minha será dar uma geral na suspensão dianteira ( que está com um pequeno vazamento) e na traseira, especialmente no amortecedor já que um carrego muito peso na moto ( eu+manorada+bagagem = 145Kg+70Kg+10Kg = muitos kgs).


    Abraços.

    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Re: bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    Mensagem  Sidarta Sex Nov 23, 2012 8:01 pm

    pedrao_rc escreveu:
    Por curiosidade, você já trocou a corrente de comando de sua moto?
    [/quote]

    Pedrão rc,
    tenho a corrente nova na caixa, contudo ainda não houve necessidade de substituí-la.

    Quando comprei a minha moto eu percebi que a corrente batia um pouco e que mais cedo ou mais tarde esse ruido iria se intensificar.
    Após um ano, ela já batia legal e a troca seria inevitável. Já antecipando a manutenção eu adquiri a corrente original via sr. Masao.
    Só que em contato com alguns amigos do site Carpe, fui informado que; às vezes o acionador/tensionador da corrente que tem o sistema por catraca, leva muito tempo para pular um dente e dessa forma esticar a corrente. Um membro do site Carpe comentou que estava na mesma situação e resolveu manualmente dar uma ajuda ao tensionador. Ele informou que ao ligar o motor teve sucesso, porém após algumas esticadas, informou que o ruido havia voltado. Um outro membro, respondeu que isso era indicação que o tensionador estava realmente no fim da vida útil e que deveria ser substituido. Problema resolvido com um novo tensionador e sem precisar substituir a corrente.
    Ainda no site Carpe, lembro que um membro comentou que chegou a trocar dois tensionadores para uma só corrente.
    No meu caso, quando já estava para desmontar o tensionador, a corrente parou de bater e o motor passsou aa funcionar legal. Já viajei e rodei muito depois disso e não tem ruido algum.
    Portanto o tensionador cumpriu a sua função de pular um dente conforme descrito acima.
    Se voce está pensando em substituir a corrente, acho melhor voce verificar o estado do tensionador primeiro.
    Na época eu fiz uma cotação com a Maria (Peças originais Yamaha na Grécia) e ficava em torno de 89,00 euros + frete. Também fiz cotação com o sr.Masao, mas não me lembro do valor.
    Desculpe pelo testamento más não teve jeito.

    Felicidades!

    Conteúdo patrocinado


    bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido) Empty Re: bomba de gasolina eletrica - Pifou (resolvido)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 12:26 am