Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    barulho na suspenção dianteira

    avatar
    Alex Chaveiro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 04/12/2010

    barulho na suspenção dianteira Empty barulho na suspenção dianteira

    Mensagem  Alex Chaveiro Sáb Dez 11, 2010 3:59 pm

    Ola Pessoal usuários da TDM 850...
    ALGUEM PODE ME DAR UMA DICA?
    TENHO UM BARULHO NA DIANTEIRA QUE NINGUEM CONSEGUE DESCUBRIR O QUE É.
    POR ACASO JÁ ACONTECVEU COM ALGUEM?
    FICARIA MUITO GRATO PELA INFORMAÇÃO.
    ALEX CHAVEIRO
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    barulho na suspenção dianteira Empty Barulho na suspensão dianteira

    Mensagem  Bustamante Sáb Dez 11, 2010 8:33 pm

    Boa tarde Alex,

    Por favor detalhe como é o barulho e em que condições ele aparece.
    A minha TDM 900 tem um barulho e já ouvi relatos do mesmo tipo de barulho em outras TDMs 900, mas não é de suspensão, mas sim das pastilhas de freio que ficam "soltas" dentro do caliper e fazem barulho. Neste caso acontece, por exemplo, quando se passa em uma rua de paralelepípedo. As minhas pastilhas são originais, mas espero que este barulho suma quando eu trocar as pastilhas. Experimente andar por uma rua de paralelepípedo e ouça o barulho, depois acione suavemente o freio dianteiro (somente para tirar a folga das pastilhas) e verifique se o barulho some.
    Se não for isto, observe se existe folga na caixa de direção, você pode fazer um teste descendo por uma rua bastante íngreme e meio esburacada acionando somente o freio dianteiro e sinta se existe batidas ou vibrações fortes no guidão. A cada 20.000 km é necessário efetuar ajuste na folga da caixa que deve ser apertada soltando-se a mesa superior e com um torque especificado, além de ser conferido verificado-se a força de acionamento para girar o guidão com a roda levantada, ou seja, se você não tiver estas especificações ou ferramentas apropriadas leve a sua moto em um mecânico de confiança e não necessariamente em uma concessionária por que os caras também fazem cag..... A cada 40.000 km é recomendável desmontar a caixa de direção para lubrificá-la ou ainda trocar os rolamentos, caso necessário. É muito raro apresentar ruído nas bengalas e eu recomendaria simplesmente trocar o óleo das bengalas, mas cuidado pois existe quantidade correta e especificação correta de óleo para colocar.

    Procure baixar na internet o manual de serviços da TDM850 que é bem detalhado, para que já possui conhecimento básico de mecânica de motos, e explica passo a passo o que mencionei acima, entretanto estes manuais geralmente estão em inglês.

    Um abraço,

    Bustamante.

      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 9:18 pm