Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    Qual o Capacete mais silencioso?

    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Qual o Capacete mais silencioso? Empty Qual o Capacete mais silencioso?

    Mensagem  Bustamante Dom maio 16, 2010 3:23 pm

    Srs,

    Dos capacetes que vocês tiveram qual era o mais silencioso quanto ao ruído de vento? Já tive Taurus, Global, Bieffe, LS2 e nitro, mas de todos estes o Bieffe foi o mais silencioso. Atualmente estou utilizando o Nitro e a Garupa (os dois são iguais quanto ao ruído), e utilizo protetor auricular. O meu já está próximo ao fim da vida útil procuro um na faixa dos R$900,00 que seja o mais silencioso possível. Li relatos que o capacete da marca Schuberth (Alemão) é o melhor neste quesito, mas além de não vender no Brasil o valor lá fora é de 500 euros.

    http://www.webbikeworld.com/motorcycle-helmets/helmet-noise.htm

    http://www.grandprixlegends.com/motorcycle-gear/motorcycle-helmets/schuberth-helmets/Schuberth-S1-Pro-Furious-red.html


    Por favor escreva aqui a experiência de vocês.


    Um abraço.

    Bustamante.
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Qual o Capacete mais silencioso? Empty Re: Qual o Capacete mais silencioso?

    Mensagem  Fernando Dom maio 16, 2010 10:21 pm

    Bustamante,

    Esta é uma dúvida que eu tambem tenho. Já usei o Biefe B12 e não era nada confortável. Atualmente uso um Suomy Trek e um Shark S800. Os dois são melhores em termos de proteção contra ruidos mas mesmo assim tambem uso protetor auricular nas viagens.
    Leandro Dias
    Leandro Dias


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Qual o Capacete mais silencioso? Empty RES: Qual o Capacete mais silencioso?

    Mensagem  Leandro Dias Sex maio 21, 2010 8:01 pm

    Caro Bustamante,

    Cara, eu tenho um Bieffe, um CMS GP2 e um Shark S900 Prime, o Bieffe é bem confortável e quanto ao ruído não isola muito não, além de entrar água em chuva forte.
    O CMS é um ótimo capacete, confortável, não embaça e não entra água. A desvantagem é que o design dele não é apropriado para andar a velocidades acima de 120km/h, ele vibra bastante e faz muito ruído.
    Já o Shark é o melhor dos três, conforto sem comparação, não entra água, não embaça e design apropriado para velocidade, ele tem até um pequeno aerofólio que ajuda na estabilização e quanto ao ruído ele também isola muito bem. Agora não se iluda que existe capacete que não faça nenhum ruido, veja por exemplo os pilotos de moto-velocidade que usam os melhores capacetes e valores altíssimos (ARAI, AGV, SHOEI), observe que eles também utilizam protetores auricular.
    As marcas que estão no mercado atualmente (mhr, ls2, texx, nitro, etc, etc , etc) pra mim só tem boa aparência, pois pecam muito no conforto. Nem se compara com o nacional BIEFFE, com o CMS, muito menos com o Shark. ALiás um ótimo capacete é o CMS GP4 bem bacana e com um ótimo preço.
    Opinião minha.
    Abraço!
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Qual o Capacete mais silencioso? Empty Qual o capacete mais silencioso?

    Mensagem  gluedtke Seg Jun 14, 2010 10:21 pm

    Eu também estou atrás de um capacete mais silencioso.
    Quando comprei a moto, não sobrou muito para gastar com capacete, então comprei um articulado da TEXX. Mas eu não gostei dele, é muito pesado, barulhento e desconfortável.
    Vou esperar mais um pouco e juntar uma grana e comprar um de fibra de carbono, dizem que os melhores capacetes são os de fibra de carbono, o problema é que custam caro, no mínimo uns R$1500,00 dependendo da marca.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Qual o Capacete mais silencioso? Empty Capacete Silencioso

    Mensagem  Bustamante Qui Jun 17, 2010 12:32 am

    Senhores,

    Após pesquisar muito resolvi comprar um Shark RSR2. O capacete ainda não chegou, mas depois escrevo as minhas impressões. Eu estava tendendo a comprar um Schuberth que custa o mesmo preço do RSR2, mas ele possui o casco grande e pesado, apesar de ter fama de ser o mais silencioso capacete e ainda possuir óculos escuros embutidos.

    Um abraço,

    Bustamante.
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Qual o Capacete mais silencioso? Empty Re: Qual o Capacete mais silencioso?

    Mensagem  Fernando Qui Jun 17, 2010 1:40 am

    Otima escolha Bustamante,

    Um amigo meu tem um destes e acha ótimo.

    Só uma dúvida. Você esta importando ou comprou no Brasil?
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Qual o Capacete mais silencioso? Empty Capacete Silencioso

    Mensagem  Bustamante Qui Jun 17, 2010 2:02 am

    Boa noite Fernando,

    Comprei com a Maria.


    Um abraço,


    Bustamante
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Qual o Capacete mais silencioso? Empty Re: Qual o Capacete mais silencioso?

    Mensagem  Fernando Qui Jun 17, 2010 11:53 pm

    Legal Bustamante,

    Quando você receber o capacete diz ai se parou na receita. Tambem estou interessado em importar um destes. Se preferir manda uma MP.
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Qual o Capacete mais silencioso? Empty Capacete silencioso

    Mensagem  gluedtke Qua Nov 24, 2010 3:11 pm

    Bustamante escreveu:Senhores,

    Após pesquisar muito resolvi comprar um Shark RSR2. O capacete ainda não chegou, mas depois escrevo as minhas impressões. Eu estava tendendo a comprar um Schuberth que custa o mesmo preço do RSR2, mas ele possui o casco grande e pesado, apesar de ter fama de ser o mais silencioso capacete e ainda possuir óculos escuros embutidos.

    Um abraço,

    Bustamante.

    Olá Bustamante,
    Sobre esse assunto do capacete silencioso, tens um fedback para dar desse capacete que mandaste vir lá da Maria? Deu tudo certo? O capacete é bom mesmo?
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Qual o Capacete mais silencioso? Empty Capacete silencioso

    Mensagem  Bustamante Qua Nov 24, 2010 10:35 pm

    Boa noite Gilmar,

    O capacete chegou e a Maria é muito profissional e eficiente. O capacete RSR2 é bem acabado, leve (é de fibra de carbono), bem ventilado e possui viseira de 3mm de espessura. O que eu não gostei foi justamente o ruído que é ainda maior do que o meu Nitro e acredito que seja em função de ser de fibra de carbono, apesar de ser o meu número (58) ele me aperta muito a orelha e o sistema de abertura da viseira não é bom, pois com luva grossa não consigo abrir a viseira e o sistema tensionador do mecanismo de abertura não mantém a o esforço de abertura constante ao longo do tempo e requer ajustes constantes. Um amigo trouxe da Inglaterra um capacete Schuberth que é alemão e depois escrevo as impressões que ele teve. É um bom parâmetro para mim, pois atualmente ele também tem um Nitro.

    Como foi a TDM na viagem para São Paulo?


    Um abraço,


    Bustamante.
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Qual o Capacete mais silencioso? Empty Capacete Silencioso

    Mensagem  gluedtke Qui Nov 25, 2010 9:52 am

    Obrigado pelas considerações Bustamante,
    Teve um outro usuário neste fórum que teceu comentários sobre o capacete shoei x12, se não me engano foi o Dilon, segundo ele o capacete é 10.

    Quanto a viagem foi tudo 100%, a TDM é maravilhosa para viajar, tem um bom conforto e é muito econômica, fiz média de 22km/litro.
    As estradas de SP são uma maravilha para se pilotar, deu pra dar umas boas esticadas lá. O único problema é que alguns dias depois chegou um presentinho de grego pra mim pelo correio. Uma foto bem bonita vista de trás, ehehe.


    Valeu,
    avatar
    Lubanco


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 13/04/2016

    Qual o Capacete mais silencioso? Empty Re: Qual o Capacete mais silencioso?

    Mensagem  Lubanco Dom maio 21, 2017 3:09 pm

    Bom dia Bustamante, comprei recentemente uma TDM 900 2002 com 32000 Km e estou muito satisfeito. Gostaria que vc enviasse dicas, já que percebi sua experiência com a TDM. Sou de Londrina -Pr.
    Tenho algumas dúvidas, como por exemplo:
    _ regulagem da marcha lenta ( o parafuso não gira normalmente com a pressão dos dedos)
    _ onde compro um cavalete central
    _ onde compro um contra peso
    _ ajuste das bengalas para que a moto fica mais macia ,sem exagerar
    _ está correto um consumo entre 13,5 e 15 Km/l na cidade ?

    É isso... Abraço.

    Lubanco

    Conteúdo patrocinado


    Qual o Capacete mais silencioso? Empty Re: Qual o Capacete mais silencioso?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 3:02 pm