Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    INSPEÇÃO DO CONTROLAR - SP

    avatar
    PIMENTA


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 04/08/2009
    Idade : 60
    Localização : Interlagos - SP

    INSPEÇÃO DO CONTROLAR - SP Empty INSPEÇÃO DO CONTROLAR - SP

    Mensagem  PIMENTA Ter Ago 04, 2009 2:12 pm

    Fala aí galera do forum,

    Hoje irei fazer a inspeção obrigatória do ar ¨CONTROLAR¨, para ajudar na inspeção pretendo colocar além dos 25% de alcool anidro já existente na nossa gasolina, mais uns 15% totalizando 40% de alcool no tanque...

    Alguém já fez isto ?? sabem se ela começa a falhar ??


    Valeu pessoal...


    Aviso a Vcs o resultado da inspeção


    Abraços

    Pimenta
    avatar
    PIMENTA


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 04/08/2009
    Idade : 60
    Localização : Interlagos - SP

    INSPEÇÃO DO CONTROLAR - SP Empty Inspeção - CONTROLAR - SP

    Mensagem  PIMENTA Ter Ago 04, 2009 2:18 pm

    Desculpem...

    Esqueci de falar que a moto que passará pela inspeção hoje é uma TDM 850 - 97.

    Valeu

    Pimenta
    avatar
    PIMENTA


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 04/08/2009
    Idade : 60
    Localização : Interlagos - SP

    INSPEÇÃO DO CONTROLAR - SP Empty Inspeção CONTROLAR - SP

    Mensagem  PIMENTA Qua Ago 05, 2009 12:52 pm

    Fala galera do Forum..

    Ontem como eu disse fui até o posto de inspeção que fica em frente ao SESC Interlagos, na Av. Irmã Dulce 200 fazer a inspeção, e a TDM foi aprovada com louvor...

    O indice max de emissão permitido medido em COc (%) é de 9,00, a moto esta emitindo 0,38 e 0.37 respectivamente em cada cilindro...

    * Detalhe coloquei 4 litros de alcool hidratado para o tanque cheio... a moto nem sentiu acho que até gostou "brincadeira", de bebum ...

    Enfim como eu estava preocupado.... fiquei tranquilo com o resultado, os indices máx permitidos são extremamente altos, acho que eles estão prevendo inspeções nos motores de 2T..

    Galera caso Vcs. necessitem fazer a inspeção... podem ir tranquilos.


    Valeu

    Abraços

    Pimenta


    ps. alguém está usando velas NGK IRIDIUM ??
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    INSPEÇÃO DO CONTROLAR - SP Empty Inspeção Veicular

    Mensagem  Bustamante Sex Ago 07, 2009 1:57 am

    Também realizei a inspeção veicular na TDM900 e passou com 1,8% (limite 6,0%), ou seja, com grande folga. Só não foi melhor pois eu enriqueci a minha mistura porque quando a comprei o motor estava falhando em baixa principalmente ao nível do mar. A alteração que fiz foi:

    Anterior: C1=16 e C2=28

    Alterei para: C1=50 e C2=50 (Eu havia testado com 35 e 45, mas com 50 ficou melhor).

    Somente lembrando, não existe uma calibragem padrão que sirva para todas as motos por que a regulagem depende do conjunto considerando vedação das válvulas, entrada de ar falsa, compressão do motor, etc.


    Bustamante.
    Country Biker
    Country Biker


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 54
    Localização : Santos, SP

    INSPEÇÃO DO CONTROLAR - SP Empty Re: INSPEÇÃO DO CONTROLAR - SP

    Mensagem  Country Biker Dom Set 20, 2009 6:30 pm

    Mais uma pra ajudar os TDMers...

    Sou Despachante Documentalista aqui em Santos/SP (onde a inspeção ainda não se iniciou), mas tenho amizade com colegas em Sampa - e posso dizer que as TDM's podem ir sossegadas pra inspeção ambiental.

    Como já comentei em outros tópicos, quando a TDM 850 foi remodelada (em 1996), chegou a ganhar prêmios na Europa pela baixa emissão de gases poluentes, fruto do projeto dos escapes - a "marmita" da TDM (ou no nome técnico "câmara equalizadora de gases") foi como a precursora de um catalizador pra motocicletas.

    A eficiência é tamanha que, se notarmos, as ponteiras da TDM850 são extremamente pequenas para uma moto de 850cc.

    O que tenho de informação é que as motos reprovadas são na maioria motos 2 tempos, algumas motos sem a menor manutenção e - pasmem - várias motocicletas da marca DAFRA (tenho notícias de algumas que já foram reprovadas 3 vezes, depois de passarem pela revisão da concessionária).

    Vejo pelo relato de amigos que até nossas máquinas carburadas dão um show no quesito preservação do Planeta.

    Mais um ponto pras danadas...

    Abração!

    Conteúdo patrocinado


    INSPEÇÃO DO CONTROLAR - SP Empty Re: INSPEÇÃO DO CONTROLAR - SP

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 12:59 am