Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+10
VITOR
Samurai
DFAT
josross
Jayme
Osvaldo Teixeira das Silv
Bustamante
Fernando
Borgo
Altrão
14 participantes

    Ajuda com peças

    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Ajuda com peças Empty Ajuda com peças

    Mensagem  Altrão Seg Abr 13, 2009 9:38 am

    Pessoal,

    No começo deste mês, mas exatamente no dia 03 de Abril, eu sofri um acidente e felizmente eu não quebrei nada, foram só ralados e já estou praticamente recuperado. A motoca infelizmente não teve a mesma sorte e quebrou algumas peças:

    1 - Carenagem frontal;
    2 - Aleta do lado esquerdo;
    3 - Aranha;
    4 - Retrovisores;
    5 - Piscas;
    6 - Curva do escapamento (somente lado esquerdo, mas acho que vou colocar paralelo mesmo);
    7 - Manete da embreagem;
    8 - Tampa do lado esquerdo do motor;

    Bom, estas são as que me lembro.
    Tentei encontrar no site do ebay, porém exceto os retrovisores, não encontrei mais nada.
    Alguém sabe de algum site e/ou empresa, nacional ou na Europa, que tenham peças para a TDM 850?

    Desde já grato pela ajuda.


    Última edição por Altrão em Seg Abr 27, 2009 12:52 pm, editado 1 vez(es)
    Borgo
    Borgo


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 19/11/2008
    Idade : 51
    Localização : Vila Velha-ES

    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  Borgo Seg Abr 13, 2009 5:24 pm

    Fala Altrão,

    Poxa cara, que lástima, heim. é uma pena...
    Mas veja bem: Vc vai ter que recuperar as peças, trabalho de formiguinha.
    Fica muito difícil encontrar estas peças. Existe uns caras que recuperam peças tão bem que nem dá pra acreditar.
    Talvez o que não dê pra recuperar seja a curva do escape, o resto...
    Tente ai, mas de qualquer forma vou ver se consigo algo.

    Sds,
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  Fernando Ter Abr 14, 2009 12:02 am

    Olá Altrão,

    Lamentável o ocorrido, mas ainda bem que você não sofreu grandes consequências. Quanto as peças da moto, tenta entrar em contato com a Maria na Grécia (cygnus.2004@gmail.com). Já comprei diversos itens com ela e sempre fui bem atendido. O problema são peças de grandes dimensões e peso porque o envio se torna caro.

    O pagamento é através do Paypal (basta ter um cartão internacional e se registrar no site https://www.paypal.com/br).

    A Maria se comunica em Inglês.
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  Altrão Ter Abr 14, 2009 10:29 pm

    Fernando escreveu:Olá Altrão,

    Lamentável o ocorrido, mas ainda bem que você não sofreu grandes consequências. Quanto as peças da moto, tenta entrar em contato com a Maria na Grécia (cygnus.2004@gmail.com). Já comprei diversos itens com ela e sempre fui bem atendido. O problema são peças de grandes dimensões e peso porque o envio se torna caro.

    O pagamento é através do Paypal (basta ter um cartão internacional e se registrar no site https://www.paypal.com/br).

    A Maria se comunica em Inglês.

    Fernando,

    Muito obrigado pela indicação! Very Happy
    Vou passar um email para a Maria com a relação das peças que preciso e ver o preço.
    Em paralelo estou cotando com a Dna Yamaha também. Tenho quase certeza que sai o dobro do preço, mas vale a pena tentar.
    Além disso vou procurar encontrar alguma outra loja ou site no Portugal, pois como minha moto é importada de lá provavelmente deve achar as peças lá muito mais fácil né!

    Valeu pela ajuda.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Ajuda com peças Empty Ajuda com peças

    Mensagem  Bustamante Qua Abr 15, 2009 2:53 am

    Altrão,


    Referente à carenagem recomendo você procurar a Design pinturas em São Paulo (Os caras são feras) e para as demais peças no e-bay. Quando se efetua uma primeira busca no e-bay (não sei porque) mas inicialmente não aparece todos os anuncios, mas se você filtrar por países como Alemanha e Itália existe bastante peças para TDM (pelo menos eu vi espelhos piscas e manete para TDM 900).


    Um abraço,


    Bustamante.
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  Altrão Qua Abr 15, 2009 10:25 am

    Bustamante,

    Eu pesquisei no eBay e realmente encontrei algumas peças, porém de carenagem não consegui encontrar nada. Estou anotando todos os preços para depois me decidir onde será mais vantajoso.
    Agora que tenho alguns preços vou também começar a investigar a possibilidade de restaurar a carenagem conforme você sugeriu, porém quebrou muito e inclusive está faltando pedaço. Não que eu duvide da competência dos caras em fazer isso, mas deve ser bem difícil mesmo recuperar.

    Fernando,

    Enviei o email para a Maria ontém a noite e hoje de manhã já tive a resposta Shocked . Fiquei surpreendido com a velocidade da resposta. Muito bom mesmo. Valeu pela dica.
    Segue a relação das peças/preços, pois algumas outras pessoas podem ter interesse:

    3VD-Y2151-10-P4 : $145,00 - Paralama dianteiro
    4TX-26280-50-00 : $63,00 - Retrovisor esquerdo
    4TX-26290-50-00 : $64,00 - Retrovisor direito
    4TX-2835G-00-7X : $391,00 - Carenagem frontal
    4TX-2835U-00-P5 : $230,00 - Aleta lateral esquerda
    1UA-27410-00-00 : $33,00 - Pedal de apoio do pé esquerdo
    3GM-83310-00-00 : $25,00 - Pisca dianteiro esquerdo
    3GM-83320-00-00 : $25,00 - Pisca dianteiro direito
    51L-83332-01-00 : $4,80 - Lente do pisca dianteiro esquerdo
    51L-83342-01-00 : $4,80 - Lente do pisca dianteiro direito
    4TX-28328-80-00 : $27,00 - Decalque TDM
    4TX-28301-30-00 : $40,00 - Decalque (detalhe da aleta com tom mais escuro)
    4TX-28356-40-00 : $215,00 - Aranha (peça de suporte do painel)

    Observação: Os valores estão em Euro e não estão inclusos o frete e o imposto que pode incidir sobre as peças.
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  Fernando Qui Abr 16, 2009 12:48 am

    Altrão,

    Realmente para nós é complicado importar peças. Primeiro é o custo de envio e depois são as garras do leão da receita. Até hoje cai na malha fina apenas uma vez. Já importei diversos itens para o meu carro e para a TDM. Uma das formas de evitar o imposto é importar 1 item de cada vez. Valores abaixo de 50 dólares são isentos.

    Um pouco de sorte tambem ajuda. hehehehehe
    avatar
    Osvaldo Teixeira das Silv


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 26/04/2009

    Ajuda com peças Empty Peças TDM 900

    Mensagem  Osvaldo Teixeira das Silv Dom Abr 26, 2009 11:21 am

    Olá pessoal,
    novato no site e recém queda com a minha TDM 900 06/06 AZULdia 22/04/09 16:30 horas, moro em Palmas-TO fui fazer uma viagem com a turma do nosso MC para Goianésia-GO 650 km daqui da capital, faltando 1 km para chegar em Goianésia cortei um ônibus e quando voltei para a minha mão de direção peguei um grande pedaço de óleo diesel, ai foi fatal queda na certa, mas uma coisa é certa EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA É INDISPENSAVEL, não tive nada graças a DEUS nada quebrado ou arranhado e olha que eu cai a 140 km hora.
    Mas a lateral esquerda da TDM tá toda "MUIDA" peço ajuda com relação as peças de reposição, sei que não é fácil mas o que der para recuperar vou tentar, portanto quem tiver dicas estou aguardando e muito obrigado.


    PS: Altrão, vamos entrar em contato, vejo que precisa mais do lado direito, quanto a Maria da Grécia, se tiver que comprar alguma coisa de lá conte comigo, talvez barateia mais o frete, que tal?
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  Altrão Dom Abr 26, 2009 11:28 pm

    Fala Osvaldo,

    Tudo bom?
    Ainda bem que você não se machucou. Nesta velocidade realmente foi muita sorte. Eu felizmente também tive sorte e quando cai só ralei um pouquinho o braço esquerdo e as mãos. Já estou totalmente recuperado. No meu caso também foi óleo na pista, só que dentro da cidade.
    Quanto à minha moto, foi o lado esquerdo também que estragou.
    Vou ter que trocar a carenagem dianteira e aquela parte preta interna da carenagem que vai por baixo do painel, a aranha provavelmente terei que trocar, pois entortou bastante, a lateral esquerda creio que seja possível recuperar, pois ralou bastante e deu uma trincada no meio.
    A tampa do estator deu uma boa ralada e chegou a furar, mas creio que seja possível recuperar.
    Amassou um pouco o tanque também, mas dá para desamassar e pintar.
    Os dois retrovisores, o pisca esquerdo, o pedal de apoio do pé esquerdo.
    Basicamente foi isso.
    Antes de fazer o pedido pra Maria estou tentando encontrar estas peças em Portugal, onde minha moto foi fabricada. Têm uns amigos do clube XT que são de Portugal e estou tentando com eles. Caso consiga te aviso também, pois lá fica bem mais barato.

    Abraço e espero que recupere sua motoca rápido.
    avatar
    Osvaldo Teixeira das Silv


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 26/04/2009

    Ajuda com peças Empty Peças TDM 900

    Mensagem  Osvaldo Teixeira das Silv Seg Abr 27, 2009 1:27 am

    Altrão,
    agradeço a rápidez da resposta, mas vou ficar aguardando qualquer resposta sua, ok?

    Obrigado mais uma vez
    Abraço
    Osvaldo
    Jayme
    Jayme


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 01/04/2008

    Ajuda com peças Empty Peças TDM

    Mensagem  Jayme Sex maio 08, 2009 12:30 pm

    Urso, já que estragam os retrovisores, coloque os da XT660. Ficam muito bons nela e são mais modernos que os originais da 850, que são quadradões, estilo Tenere.....

    Abraços
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  Altrão Sex maio 08, 2009 9:22 pm

    Jayme,

    Valeu pela dica! Inclusive já tinham me recomendado isso e acho que farei isso mesmo.
    Agora você sabe se têm alguma moto que têm o manicoto e manetes que sirvam na TDM?

    Grato.
    josross
    josross


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 29/01/2009
    Idade : 63
    Localização : Piracicaba SP

    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  josross Seg maio 18, 2009 11:50 am

    blz,


    então, veja nestes sites abaixo, vendem peças para a TDM (ingles) talves ajude vc,

    http://www.oemmotorparts.nl/oem2.asp?M=Yamaha

    http://shop.wemoto.com/index.dyn


    abç

    fui.............
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  Altrão Qua maio 20, 2009 12:52 am

    josross,

    Fantásticos estes sites!
    Eu até os incluí no meus favoritos.
    Algumas peças eu já encomendei da Grécia (recomendação do Fernando aqui do Forum) e outras encomendei pela Leal & Miller (Yamaha) da General Osório aqui de Sampa. Se já não tivesse encomendado com certeza encomendaria destes sites que você sugeriu. Muito obrigado pela colaboração.

    Abraço,
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  Fernando Qua maio 20, 2009 1:31 am

    Muito bons os sites, já dei uma olhada e tem muitas peças. Parabens Josross.

    Altrão, você já comparou os preços com os da Maria na Grecia? São melhores?
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  Altrão Qua maio 20, 2009 9:43 pm

    Fernando,

    Comparei algumas peças e no site OEM Motoparts e os preços da Maria são melhores.
    Felizmente eu já tinha fechado com ela, senão iria ficar triste. hehehe

    Um exemplo é a carenagem frontal que têm um valor alto:

    Preço do site : 545.13 Euros
    Preço da Maria: 391.00 Euros

    Exemplo de peça mais barata (pedal de apoio do piloto - lado esquerdo):

    Preço do site : 62.32
    Preço da Maria: 32.00 Euros

    De qualquer maneira o site é uma ótima opção, pois podem haver algumas peças mais baratas e também quando a Maria não tiver as peças.
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  Fernando Qua maio 20, 2009 11:57 pm

    Legal Altrão, eu tambem fiz algumas comparações e os preços da Maria estão melhores. De qualquer forma é bom ter mais uma opção.

    Quando você receber as pçs, informa se correu tudo bem com a importação. Até hoje cai na malha fina da receita somente uma vez. Todas as outras vezes a encomenda passou direto, sem pagar imposto de importação.

    Boa sorte.
    DFAT
    DFAT


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 07/06/2009
    Localização : Santo André, SP

    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  DFAT Qua Jun 10, 2009 10:10 pm

    É uma pena eu não ter entrado antes para ver se poderia te ajudar, tenho uma carenagem nova (na caixa) que eu achei na net uma vez e acabei comprando por estar com um preço bom e a minha está "quase nova", só estou aguardandoo monento de trocar. Caso aguém do fórum tiver interesse posso coloca-la a venda nos classificados. Abraço. Laughing
    avatar
    Samurai


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 12/07/2008

    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  Samurai Sáb Jun 27, 2009 4:02 pm

    Putz, só vi agora o tópico! Sinto pelo ocorrido, Altrão!
    Em 2005 também caí com a minha, estragou bastante coisa! Mas a carenagem consegui quem refizesse e pintasse, ficou original!
    Tive que comprar a aranha da carenagem, capa do painel, caixa dos mostradores e adesivo do lado esquerdo.
    Estou com retrovisores e piscas da Fazer 250! Laughing
    Boa sorte na recuperação!
    avatar
    VITOR


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 01/07/2009

    Ajuda com peças Empty DFAT quer quanto pela carenagem?

    Mensagem  VITOR Qui Jul 02, 2009 12:13 pm

    DFAT escreveu:É uma pena eu não ter entrado antes para ver se poderia te ajudar, tenho uma carenagem nova (na caixa) que eu achei na net uma vez e acabei comprando por estar com um preço bom e a minha está "quase nova", só estou aguardandoo monento de trocar. Caso aguém do fórum tiver interesse posso coloca-la a venda nos classificados. Abraço. Laughing
    Sérgio Silva
    Sérgio Silva


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 10/03/2009
    Idade : 65
    Localização : Joinville - SC

    Ajuda com peças Empty bateria

    Mensagem  Sérgio Silva Ter Jul 14, 2009 11:01 pm

    Olá, Grande Fernando!!! Tudo bem?
    Sempre dando valiosas dicas para todos que passam por aqui.
    Incrível !!!! Ainda não conseguimos nos encontrar. Etcha correria...

    Amigão, preciso trocar a bateria da minha TDM. Já consultei em diversos lugares e até com a Maria mas ela mesmo disse que pelo peso, o frete acabaria tornando o preço acima do preço daqui.
    Encontrei uma YT12B-BS da YUSSA que é compatível com a GT12B-4 da ASSY, no site www.eritonmotos.com.br por R$410,00 à vista mais o frete. O que você me diz?

    Abração!!!!!!!!!!!
    Sérgio.
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  Fernando Qua Jul 15, 2009 1:54 am

    Sergio,

    Me parece que esta bateria é da TDM 850. Tem a venda no site da Prover Motos por 399,00 (http://www.provermotos.com.br/produtos/1269g.jpg) e na foto os polos estão invertidos em relação a TDM 900. Tambem não sei quanto as dimensões. A da 850 tem 150 x 70 x 130 de altura, segundo o nosso amigo Rossi no site das XT`s (http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=19419&postdays=0&c=0&postorder=asc&mode=&poster_id=0&start=420).

    Ajuda com peças 1269g

    Vou dar uma verificada na minha e amanhã te dou a resposta.
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  Altrão Ter Out 13, 2009 7:57 pm

    Pessoal,

    É o seguinte: depois da minha queda da moto eu levei para um cara restaurar a carenagem e o que fosse possível. Um amigo meu até tinha me falado para não tentar restaurar a aranha (suporte de ferro do painel e carenagem), mas eu como sou descendente de espanhol e muito teimoso, insisti em tentar recuperar ela também.
    Acontece que depois de todo o trampo de restauração da carenagem o cara vêm tentando ajustar a aranha mas não conseguiu até agora. Quando arruma de um lado ferra do outro.
    Estou disposto a trocar a peça e até cotei na Yamaha aqui no Brasil e também com a Maria da Grécia (recomendada pelo Fernando aqui mesmo neste tópico) que têm me fornecido algumas peças e têm me atendido muito bem (reforço inclusive a recomendação do Fernando). Porém antes de fazer o pedido gostaria de saber se alguém têm esta peça disponível mesmo que seja para eu pegar o gabarito dela. Inclusive eu até me disponho a repassar o gabarito para todos depois.
    Acontece que toda vez que nos acidentamos e a moto bate a dianteira esta é a primeira peça que vai para o brejo e ela é bastante cara. Então se pegarmos uma original e gabaritarmos ela, quando alguém tiver este problema poderá com o gabarito recuperar a danificada ou até mesmo mandar fazer uma nova.
    Obs.: Isto é uma tentativa, pois creio que traria um benefício para todos que precisarem no futuro.
    O que acham da idéia?

    Os preços que consultei foram:

    Yamaha Leal & Miller (R. General Osório/SP) = R$840,00 (se eu pedir amanhã de manhã, na sexta-feira ele me entrega) - vantagem no tempo de entrega - recomendo para quem têm pressa.

    Fanakis Kosta (Maria/Grécia) = E$215,00 (R$554,00 - 13/10/2009) - vantagem o preço, porém às vezes demora mais, pois nem sempre ela têm disponível em estoque. Em cima deste valor você deve considerar a possibilidade de pagar imposto (60%) e também o frete. Caso cobrem o imposto (o que não aconteceu nenhuma vez comigo) vai sair um pouco mais caro, caso contrário sai bem mais barato. Pela minha experiência vale o risco, mas cada um deve decidir isso por conta própria.

    Site OEM MOTO PARTS (http://www.oemmotorparts.nl/oem4.asp?M=Yamaha&T=TDM%20%20850&Y=2000&L=YA-TDM-850-4) sai por E$350,00 - muito caro, nunca pedi por lá, mas não deixa de ser uma opção.
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  Fernando Qua Out 14, 2009 12:22 am

    Olá Altrão,

    Espero que você tenha sorte. Eu tive o mesmo problema com a minha RD. Foi dificiu achar o ponto certo. Ja a TDM tem a aranha de plástico, eu acredito. Se bater só comprando nova mesmo.
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  Altrão Qua Out 14, 2009 1:28 am

    Fernando,

    A aranha da TDM (pelo menos as 850) é de ferro mesmo. Se fosse plástico creio que seria impossível, se bem que de ferro também não está fácil.

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda com peças Empty Re: Ajuda com peças

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 1:42 pm