Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
Bustamante
Eduardo
6 participantes

    GASOLINA COMUM OU PREMIUM

    Eduardo
    Eduardo


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 11/08/2008
    Idade : 56
    Localização : Passo Fundo - RS

    GASOLINA COMUM OU PREMIUM Empty GASOLINA COMUM OU PREMIUM

    Mensagem  Eduardo Qua Abr 08, 2009 1:14 pm

    Olá pessoal!

    Sempre usei gasolina comum nas motos que tive. Li no manual da tdm 850 e constatei que o recomendado é usar gasolina com octanagem igual ou superior a 91. Como a gasolina comum possui octanagem igual a 87, estou pensando em usar gasolina premium, como a gasolina podium da petrobras que possui octanagem igual a 95, ou a premium da Ipiranga que possui octanagem igual a 91.

    Alguém já usou ou usa gasolina premium? O que achou? É melhor mesmo?

    Desde já agradeço as informações!
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    GASOLINA COMUM OU PREMIUM Empty Gasolina Comum x Aditivada x Podium

    Mensagem  Bustamante Qui Abr 09, 2009 12:52 am

    Boa noite Eduardo,

    Sempre utilizei gasolina aditivada nas motos que tive, pois acredito que os aditivos não deixam formar tanta borra no carburador. Na TDM 900 costumo utilizar a Podium, mas quando não disponível utilizo a comum. Na TDM não percebo diferença no desempenho ou consumo, mas quando utilizo a Podium observo que o motor fica "mais liso" (mais redondo), além do cheiro que é bem peculiar.
    Outro detalhe: Só abasteço nos postos de bandeiras tradicionais como BR, Shell, Ipiranga ou Texaco se bem que já tive problema com gasolina adulterada em um posto Shell (que já fechou) e com um Texaco (que existe até hoje).


    Um abraço,

    Bustamante.
    avatar
    Samurai


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 12/07/2008

    GASOLINA COMUM OU PREMIUM Empty Re: GASOLINA COMUM OU PREMIUM

    Mensagem  Samurai Sáb Abr 11, 2009 10:56 pm

    Vez em quando uso um tanque de podium, dá uma diferencinha, quase que imperceptível.
    Mas a diferença se faz nas próximas abastecidas, a moto fica mais na mão, responde legal nas acelerações.
    Borgo
    Borgo


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 19/11/2008
    Idade : 51
    Localização : Vila Velha-ES

    GASOLINA COMUM OU PREMIUM Empty Re: GASOLINA COMUM OU PREMIUM

    Mensagem  Borgo Dom Abr 12, 2009 1:17 pm

    Pessoal,

    O ideal, principalmente pra TDM 900 seria uma gasolina sem alcool, mas até mesmo a podium tem os 24,5% pois, trata-se de regulamentação especifica.

    Na Minha moto, como fica muito parada, utilizo podium. Nas viagems alterno entre a comum e a aditivada, pois com a podium e motoca consome mais.

    A podium é boa por ser mais pura, melhor para ficar parada por mais tempo, pois oxida com menos facilidade.
    Mas moto consome mais com a podium, sem que o desempenho melhore na mesma proporção.

    A aditivada limpa os componentes do motor em contato com o combustivel, inclusive apos a queima, porem resseca o sistema de alimentação.

    A comum produz apenas a potencia de que se precisa, sem outros beneficios.

    Abraço,
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    GASOLINA COMUM OU PREMIUM Empty Re: GASOLINA COMUM OU PREMIUM

    Mensagem  Altrão Seg Abr 13, 2009 9:47 am

    A um tempo atrás quando fui ao Paraná, saí de São Paulo abastecido com a Podium.
    Como o Borgo citou, o consumo com a Podium é maior. Eu sinto que a moto fica mais lisa, porém no final consome mais também.
    Durante a viagem parei em um posto Esso e experimentei colocar a Esso Gold que é a Premium da Esso e gostei. Ela têm 91 octanas o que é recomendada para nossas motos, porém é mais barata que a Podium, ou seja, um pouquinho mais cara que a aditivada.
    Eu gostei do resultado. A moto ficou mais lisa, assim como a Podium, e o consumo foi melhor.
    Infelizmente não é fácil encontrar este combustível, nem aqui em São paulo, mas para quem têm a disponibilidade de um posto Esso com esta gasolina vale a pena testar.
    avatar
    Samurai


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 12/07/2008

    GASOLINA COMUM OU PREMIUM Empty Re: GASOLINA COMUM OU PREMIUM

    Mensagem  Samurai Ter Abr 21, 2009 1:19 pm

    Essa gasolina da Esso eu desconhecia, achava que somente a Premium e a Podium da BR tinham maior octanagem.
    Vou procurar aqui em Londrina e, se achar, fazer um teste!
    avatar
    mrbirth


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 15/09/2009

    GASOLINA COMUM OU PREMIUM Empty Re: GASOLINA COMUM OU PREMIUM

    Mensagem  mrbirth Dom Out 11, 2009 6:47 pm

    Olá pessoal, estou utilizando gasolina comum + bardhal max power (para motocicletas) nos ultimos dias. Notei uma leve melhorada na aceleração (ta mais redonda) e no consumo também, antes utilizava somente gasolina comum amarela BR. Vou continuar usando esta mistura, vamos ver daqui uns meses. Aqui em Bragança Paulista não tem a podium nem a premium.

    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    GASOLINA COMUM OU PREMIUM Empty Re: GASOLINA COMUM OU PREMIUM

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 2:52 pm