Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Apresentação

    avatar
    Amarildo


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 27/03/2009
    Localização : Goiânia - GO

    Apresentação Empty Apresentação

    Mensagem  Amarildo Sex Mar 27, 2009 5:42 pm

    Boa tarde galera.

    Estou pescoçando o forum em busca de informações sobre a TDM 850.
    Ainda não adquiri a minha, mas pretendo realizar o sonho ainda este ano.
    Diante disso gostaria de poder contar com experiência de vocês que já tem a moto para me dizer algo sobre ela.


    Abraços,
    Amarildo
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Altrão Sex Mar 27, 2009 9:26 pm

    Amarildo,

    Seja bem vindo!
    Já têm algumas boas informações no forum sobre a TDM 850, porém fique à vontade para perguntar o que você mais deseja saber.
    Assim como você vai realizar o seu sonho em breve, eu também realizei o meu a uns 2 meses atrás adquirindo uma TDM 850 2000 prata.
    Antes eu tinha uma Ténéré que sempre gostei muito e ainda gosto. Quando pensei em trocar de moto, pensei em várias opções, porém a que mais me agradou devido ao estilo foi a TDM. É uma moto que anda quase como uma esportiva, têm o conforto de uma sport touring pois a posição de pilotagem é praticamente igual à de uma trail e ainda uma suspensão que te permite andar em asfaltos não muito bons e até estradinhas de terra batida (esquece estradas esburacadas e/ou barro) e ela ainda é muito boa para andar na cidade. Não tão ágil como uma XT, mas muito melhor que uma esportiva grande ou uma Big-Trail muito pesada. Ou seja, é uma moto versátil.
    Eu estou a muito pouco tempo com a TDM, mas já me apaixonei por ela e espero mantê-la ainda por um bom tempo.
    Não tenho ainda como te falar de manutenção, pois ainda não tive que fazer nada nela a não ser uma limpeza e regulagem da carburação que me custou R$100,00 (o mesmo que pagava para fazer a carburação da Té), troca de óleo e filtro de óleo. Nem pneu ainda tive que trocar pois a minha moto já veio com os pneus praticamente novos. A respeito dos pneus o que andei lendo é que existe uma dificuldade de encontrar o pneu dianteiro dela devido à medida.
    A minha moto não está econômica, pois ainda não acertei a carburação dela. Minha expectativa é que ela faça em torno de uns 18 a 19km/l na estrada considerando uma viagem em velocidade moderada (120km/h com picos de no máximo 140km/h), porém já cheguei a ver comentários de alguns amigos que fazem 20km/l. Obviamente que o consumo vai variar muito devido ao estilo de pilotagem de cada um e também das circunstâncias de cada viagem (serra, vento, peso da moto/garupa/bagagem, etc...).
    A última viagem que fiz, bem curta de cerca de uns 250km justamente para testar o consumo (desculpa só pra andar de moto. Laughing) ela fez só 13,5km/l Shocked ! Isto foi depois que o "mexânico" mexeu no carburador dela, pois antes estava fazendo uns 17 pelo menos. Sei lá o que o cidadão fez, mas na semana que vêm vou levar ela de volta lá para ele corrigir isto.

    Bom, é isto! Se quiser perguntar alguma coisa fique à vontade. Se eu souber responder terei todo o prazer, caso contrário com certeza têm uns caras aqui que manjam tudo desta motoca.
    Com certeza você não se arrependerá de comprar uma. Aproveite para nos contar um pouco sobre a moto que têm agora.
    avatar
    Amarildo


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 27/03/2009
    Localização : Goiânia - GO

    Apresentação Empty TDM

    Mensagem  Amarildo Sáb Mar 28, 2009 3:09 pm

    Altrão, obrigado pelos primeiros esclarecimentos.
    Vou continuar monitorando o fórum afim de saber mais sobre a moto e tudo mais.
    Realmente estou decidido a comprar uma TDM 850 para mim.
    Mas isso deve ocorrer somente no segundo semestre deste ano.
    Queria até mesmo contar com sua ajuda, uma vez que vi que você mora em SP e aí é mais fácil encontrar uma dessas para vender.
    Aqui em Goiânia não é fácil ver uma moto dessas, muito menos achar para comprar.
    Sem contar que o preço aqui, quando acha é muito puxado.
    Então na época em que eu for comprar a minha gostaria da sua ajuda para encontrar uma boa.
    De mecânica não entendo nada, e uma motona dessas não pode ser comprada sem entender muita coisa, então gostaria de ir aí e levar num mecânico bom para me dizer se a moto é boa ou não.
    Pretendo comprar a TDM 850 98 preta com amarelo.


    Abraços e bom fim de semana.
    Amarildo
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Apresentação Empty TDM 850

    Mensagem  Bustamante Dom Mar 29, 2009 1:59 pm

    Bem vindo Amarildo,

    Antes de comprar a minha TDM 900 também fiz como você, pesquisando em foruns, e pesquisando comparativos e reportagens da época. É importante você observar todas as informações de quem possui ou já andou de TDM para ajudar na sua escolha (acredito que independente do modelo à escolher este deve ser umk procedimento padrão). Conheci pessoas que compraram motos (ex. Harley) e se arrependeram, pois nunca tinham andado em uma e no final ela era bem diferente do que esperavam. Um ponto importante à ser observado é para que você quer a moto (andar em estradas ou cidade, uso diário ou finais de semana, etc). Por favor nos informe para que você quer a moto e que tipo de moto você tinha ou tem para que eu possa de tar algumas impressões pessoais sobre a diferença entre ela e a TDM e te dizer se você está no caminho certo. Para mim a TDM foi a escolha certa para a finalidade do meu uso. Lembro que eu estava procurando uma TDM e andei olhando 850 e 900 e me interessei em uma dourada e preta daqui de São Paulo porque o vendedor me inspirou confiança embora eu não cheguei ver a moto. Você poderá encontrá-la no Webmotors com o nome do vendedor "Sergio Rueda Olmo". Se você precisar de algum suporte de São Paulo nos avise.


    Um abraço,

    Bustamante
    avatar
    Amarildo


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 27/03/2009
    Localização : Goiânia - GO

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Amarildo Seg Mar 30, 2009 1:42 am

    Altrão...
    eu hoje tenho uma Twister.
    Minha vontade maior seria uma Suzuki GSX 750 F, mas me agradou a Super Tenere também.
    Daí vi na TDM a união dos dois estilos. A mistura de moto Trail e Speed.
    Pretendo usá-la para viagens somente.
    E pode ter certeza que no segundo semestre estarei solicitando a ajuda dos amigos do fórum para escolher uma TDM aí em SP para mim.
    O que me preocupa realmente é a questão da manutenção da moto.
    Não ganho lá essas coisas e fico com medo de deixá-la parada por conta disso.
    Mas mesmo com este medo irei arriscar.

    Abraços
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Altrão Seg Mar 30, 2009 5:26 pm

    Ok Amarildo,

    Quando precisar pode contar comigo e creio que com a galera aqui tb.

    Conteúdo patrocinado


    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 5:45 pm