Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Novo na área( TDM 850 2001)

    avatar
    Edu Ribas


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 29/05/2015

    Novo na área( TDM 850 2001) Empty Novo na área( TDM 850 2001)

    Mensagem  Edu Ribas Sex maio 29, 2015 1:33 am


    Bom pessoal , meu nome eh Edu , hoje busquei em Guaporé-RS , distante 176 km de minha cidade , uma TDM 850 ano 2001, na verdade estava tentando comprar uma Tenere 750 , mas muita "carniça" , e umas 2 ou 3 que estriam nos trinks os valores eram absurdos.....


    Ainda não andei com a moto, estava chovendo e fui com reboque para buscá-la, o ex proprietário disse que só teve alegrias om a motoca, espero que comigo não seja diferente....

    tem alguns retoques pr deixá-la filé, aos poucos vou dando um trato nela....


    Bom no momento eh isso...






    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Novo na área( TDM 850 2001) Empty NOVO NA ÁREA( TDM 850 2001)

    Mensagem  Sidarta Sex maio 29, 2015 3:18 pm

    Bom dia Edu!

    Seja muito bem vindo ao fórum!

    A TDM é uma senhora motocicleta e os que aqui frequentam, são todos suspeitos para falar.
    Portanto ande e tire suas conclusões. Certamente será mais um apaixonado por essa motocicleta.
    Eu também sou proprietário de uma TDM850 2001 - azul, já fazem 5 anos.
    Não sei se voce já possuiu motos com esse peso, 232kg em ordem de marcha, se não; (com a moto desligada) eu alerto para as manobras em garagem, terrenos acidentados, arenosos/pedregulhos e escorregadios. Mantenha os pés(chinelo nem pensar) sempre bem próximos a moto, pois se escorregar já era. Guidon virado e alicatar freio dianteiro sem estar atento, o peso te puxa e aí tchau!

    Fique sempre de olho no nível de óleo, que no início é meio chato para medição. Depois voce acostuma. No site tem matéria sobre isso e outras, leia portanto pois será de muita ajuda para voce, que está iniciando com esse modelo.
    A TDM850 tem a característica de consumo de óleo, assim como a Suzuki GS500 e outras.
    Já a antecessora XTZ750 e a sucessora TDM900 não possuem essa característica. Vamos rasgar o verbo, falha da yamaha, que não conseguiu
    corrigir isso nesse modelo desde 1991 até 2001.
    Voce também vai perceber um tranco na passagem da primeira para a segunda marcha, isso também é normal. A quinta marcha é elástica e te leva a partir dos 80 até 208(velocidade real) conforme a dona Yamaha. O motor não é tão silencioso, portanto não o compare com um 4 canecos Honda.
    As Ducatti e a GS500 são bem mais ruidosas, parecem uma máquina de costura
    O resto é com voce desfrute, descubra e.... juizo nunca é demais.
    Estaremos aguardando comentários posteriores.

    Felicidades

    avatar
    Edu Ribas


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 29/05/2015

    Novo na área( TDM 850 2001) Empty Re: Novo na área( TDM 850 2001)

    Mensagem  Edu Ribas Seg Jun 01, 2015 1:00 pm

    Sidarta escreveu:Bom dia Edu!

    Seja muito bem vindo ao fórum!

    A TDM é uma senhora motocicleta e os que aqui frequentam, são todos suspeitos para falar.
    Portanto ande e tire suas conclusões. Certamente será mais um apaixonado por essa motocicleta.
    Eu também sou proprietário de uma TDM850 2001 - azul, já fazem 5 anos.
    Não sei se voce já possuiu motos com esse peso, 232kg em ordem de marcha, se não; (com a moto desligada) eu alerto para as manobras em garagem, terrenos acidentados, arenosos/pedregulhos e escorregadios. Mantenha os pés(chinelo nem pensar) sempre bem próximos a moto, pois se escorregar já era. Guidon virado e alicatar freio dianteiro sem estar atento, o peso te puxa e aí tchau!

    Fique sempre de olho no nível de óleo, que no início é meio chato para medição. Depois voce acostuma. No site tem matéria sobre isso e outras, leia portanto pois será de muita ajuda para voce, que está iniciando com esse modelo.
    A TDM850 tem a característica de consumo de óleo, assim como a Suzuki GS500 e outras.
    Já a antecessora XTZ750 e a sucessora TDM900 não possuem essa característica. Vamos rasgar o verbo, falha da yamaha, que não conseguiu
    corrigir isso nesse modelo desde 1991 até 2001.
    Voce também vai perceber um tranco na passagem da primeira para a segunda marcha, isso também é normal. A quinta marcha é elástica e te leva a partir dos 80 até 208(velocidade real) conforme a dona Yamaha. O motor não é tão silencioso, portanto não o compare com um 4 canecos Honda.
    As Ducatti e a GS500 são bem mais ruidosas, parecem uma máquina de costura
    O resto é com voce desfrute, descubra e.... juizo nunca é demais.
    Estaremos aguardando comentários posteriores.

    Felicidades



    Opa, valeu pelas dicas Sidarta , muito uteis o meu caso , que não conheço nada dessa motoca....realmente eu estou estranhando o motor com muito ruido , mas segundo o mecânico eh normal dessa moto....

    Estou pensando em colocar o óleo castrol actevo , que talvez vai diminuir um pouco o ruido e tbm vou colocar o militec, e vamos ver no que dá....
    Com quantos mil eh trocado o óleo dessa moto? ja que eh refrigerado a água, com 2.500?

    Agradeço aos esclarecimentos.....

    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Novo na área( TDM 850 2001) Empty NOVO NA ÁREA( TDM 850 2001)

    Mensagem  Sidarta Seg Jun 01, 2015 2:28 pm

    Edú bom dia!

    O manual recomenda a troca com 10.000km. Não se assuste pois é isso mesmo.
    Alguns proprietários trocam aos 5.000km, o que não cabe aqui discussão.
    Também há de se observar, que óleo tem prazo de validade.
    Com troca do filtro(eu uso o mesmo da XT600) são 3,6 litros.
    Sem troca do filtro são 3,5 litros, ou seja; diferença de somente 100ml.

    Me passe o seu email via MP e eu lhe envio o manual do propritetário e manual de serviço em PDF.

    Como voce afirmou que não conhece nada dessa moto, então pesquise todo o site, pois tem muita matéria em discussão e informação.
    Comece pesquisando sobre óleo.

    Felicidades!

    Conteúdo patrocinado


    Novo na área( TDM 850 2001) Empty Re: Novo na área( TDM 850 2001)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 4:40 pm