Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Sonho (quase) realizado.

    Chacon
    Chacon


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 03/08/2012
    Idade : 60
    Localização : São Paulo

    Sonho (quase) realizado. Empty Sonho (quase) realizado.

    Mensagem  Chacon Sáb Ago 04, 2012 12:36 am

    Com licença...

    Não sei bem por onde começar, então começarei do princípio:

    Aos 12 anos em tive uma Graziella, uma motoneta italiana que me fazia sonhar com uma Yamaha YB50.
    Aos 13, sem moto, aprendi a trocar marchas em uma RD50.
    Aos 14 ganhei minha primeira moto. Uma CG 125 laranja, maravilhosa. Corria o delicioso ano de 1977, com Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, Nazareth, Pink Floyd...

    De lá pra cá, tive Yamahas RS125, RX125, TT125, Axis 90; DT180, Crypton, XTZ225, TDM225 e Xt600E; Kawasakis ZZR1100 e Z650 (rara!); Suzuki Bandit 650S; Harleys 883R e Electra Glide Classic e; Hondas CB450DX, XR200R, XLX250R, NX350 Sahara, CB550F, CBX750F, Twsiter e Falcon, esta última furtada Sad na quarta-feira passada.

    Ao longo destes quase 40 anos sobre duas rodas, experimentei de tudo um pouco e, em 2009, vendi meu carro e decidi que só usaria moto. É o que faço até hoje. Até quarta passada, andava de Falcon todos os dias e de Harley aos finais de semana. Very Happy

    Como podem perceber, gosto de moto quase tanto quanto de mulher e já tive (motos e mulheres!) de quase todos os estilos. Mas, faltava alguma coisa, pois desde a virada do milênio uma moto diferente, linda, especial e única, me chamava a atenção: a Yamaha TDM.

    Pois, uma vez que a querida e guerreira Falcon se foi Sad , decidi buscar outra moto e, ao mesmo tempo, realizar um sonho. Fechei negócio hoje em uma TDM 850! Na próxima semana devo estar de "moto nova". Very Happy Very Happy Very Happy


    Espero neste fórum aprender muito sobre suas manhas, fazer novos amigos e combinar muitas viagens e passeios, pois de TDM o "mundo é o quintal da minha casa!".


    Abrax,

    Chacon
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    Sonho (quase) realizado. Empty Re: Sonho (quase) realizado.

    Mensagem  Fernando Sáb Ago 04, 2012 2:05 am

    Olá Chacon,

    Bem vindo ao forum. Com certeza a TDM vai ser um marco na sua longa historia motociclistica.

    Um abraço. Se precisar de algo estamos aqui.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Sonho (quase) realizado. Empty Re: Sonho (quase) realizado.

    Mensagem  Sidarta Sáb Ago 04, 2012 4:12 am

    Bem vindo Chacon!

    As 3 frases abaixo são de sua autoria e estão no seu post. Acho que se trata de uma inegável poesia como cartão de apresentação.

    1) com Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, Nazareth, Pink Floyd...
    2) pois desde a virada do milênio uma moto diferente, linda, especial e única, me chamava a atenção: a Yamaha TDM
    3) muitas viagens e passeios, pois de TDM o "mundo é o quintal da minha casa!".

    Eu acredito que muitos de nós aqui no fórum, vão concordar que voce conseguiu definir tanto o usuário de uma TDM, como a própria TDM; seja 850 ou 900.
    Depois dessa arrume outro sonho, porque esse voce atestou que já está realizado.

    Bem vindo seja, feliz novo usuário de uma TDM

    Felicidades e juizômetro ligado!


    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Sonho (quase) realizado. Empty Re: Sonho (quase) realizado.

    Mensagem  Altrão Qua Ago 08, 2012 2:35 pm

    Chacon,

    Meu junto aos amigos para lhe dizer: seja bem vindo.
    Você já demonstrou que têm um ótimo gosto por música. Só citou as melhores bandas do mundo. hehehe
    Demonstrou também que conhece moto boa. Com certeza será feliz com a TDM 850 e logo desejará experimentar a 900 que é uma evolução do que já é muito bom.

    Sidarta,

    Você está inspirado hein! hehehe. ficou ótima a poesia.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Sonho (quase) realizado. Empty Re: Sonho (quase) realizado.

    Mensagem  Sidarta Qua Ago 08, 2012 11:28 pm

    Oi Altrão!

    Rapaz, sempre tem alguém me perguntando: porque eu comprei uma TDM850(2001), se com o valor pago na época dava para comprar uma moto de cilindrada equivalente, ou mesmo mais potente e muito mais nova? Eu levo meia hora para responder, ou mesmo o tempo em que durarem as cervejas e o churrasco.
    Ai aparece um cara que define tudo com 3 frases, pode?! Tenho mais é que ficar inspirado mesmo! De hoje em diante eu vou responder com essas 3 frases e ponto. Tenho certeza que melhor do que essa definição, é só andando numa TDM e viver a experiência das 3 frases "in loco".

    Grande abraço!
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Sonho (quase) realizado. Empty Re: Sonho (quase) realizado.

    Mensagem  Altrão Qui Ago 09, 2012 12:40 am

    É verdade meu amigo. O Chacon resumiu tudo muito bem.
    Eu só vou trocar a minha TDM por outra TDM mais nova.

    Tenho pensado muito em várias motos para substituir a minha e acabo sempre voltando na TDM. Acho que a única moto que eu pegaria no lugar da TDM é a nova Super Ténéré 1200 que acho linda, mas totalmente fora da minha realidade.
    Fico imaginando se a Yamaha tivesse feito uma Super com o mesmo design atual mas com o motor da TDM 900 e mais barata: Seria um sucesso.

    Conteúdo patrocinado


    Sonho (quase) realizado. Empty Re: Sonho (quase) realizado.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 5:57 pm