Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    Duvida sobre a TDM 850

    Rodrigo Pereira _L
    Rodrigo Pereira _L


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 04/01/2011

    Duvida sobre a TDM 850 Empty Duvida sobre a TDM 850

    Mensagem  Rodrigo Pereira _L Ter Jan 04, 2011 9:47 pm

    Galera é um prazer fazer parte do fórum!

    Sou apaixonado por motocicleta mas sempre gostei mais de esportivas... recentemente eu tenho uma GSX750F e gostaria de pegar uma TDM850 ano 2001 pois fiquei apaixonado pela motocicleta!

    Tenho muito medo pois a TDM saio de linha aqui no Brasil, por isso fico em duvida sobre pegar uma TDM ou uma Bandit 1200, e gostaria de saber se é fácil encontrar pesas de reposição mais usadas tais como: pastilhas de freio, filtro de ar bateria cabos e pesas para o carbura-dor?

    E se a moto é realmente confortavel pois ando muito com a minha noiva e conforto seria essencial?

    Abraço a todos!
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Duvida sobre a TDM 850 Empty Re: Duvida sobre a TDM 850

    Mensagem  Altrão Ter Jan 04, 2011 11:01 pm

    Rodrigo,

    Quanto ao conforto o ideal seria você andar em uma para tirar suas próprias conclusões, pois o nível de exigência pode ser diferente para cada um. Eu pessoalmente acho a TDM confortável, porém fiz umas pequenas alterações no banco para ter um conforto melhor principalmente em longas viagens.
    Se você está acostumado com a GSX750F provavelmente achará a TDM confortável e sua noiva mais ainda.

    Em relação à peças de reposição não é difícil encontrar as peças para a TDM. Principalmente se você morar em cidades grandes como São Paulo ou Rio. As pastilhas têm disponível da marca EBC que são muito boas. A cerca de 1 ano comprei um par dianteiro de outra marca importada que não me recordo na Gen. Osório em São Paulo. Filtro de ar, dificilmente você troca, mas se precisar também não é tão difícil de encontrar e o filtro de óleo é mais fácil ainda pois é o mesmo utilizado na XT600.
    Peças para o carburador é um pouco mais difícil, porém com a facilidade da internet hoje isso não é mais problema. Eu mesmo já importei bastante coisa dele e normalmente as peças chegam em até 10 dias. Temos um contato da Grécia que é concessionária Yamaha e têm todas as peças que precisarmos.
    Se você pegar uma moto bem cuidada com certeza terá moto por bastante tempo sem muita preocupação.
    Obs.: O pneu dianteiro dela é um pouco difícil de encontrar devido as medidas. Têm poucas opções mais acha. Eu mesmo troquei o par no ano passado e coloquei da Michelan.

    Por hora é isso e antes que eu me esqueça, seja muito bem-vindo ao forum da TDM. Fique à vontade para compartilhar suas experiências automobilísticas com a galera.

    Em tempo, tinha um amigo nosso aqui do forum vendendo uma TDM 2001 Azul impecável. Muito linda mesmo a moto dele e super bem cuidada. A moto também está com baixa km. Pode ser um bom negócio para vc que está procurando uma. Manda uma MP para o Félix. Talvez ele ainda não tenha vendido.
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Duvida sobre a TDM 850 Empty Dúvidas sobre TDM 850

    Mensagem  gluedtke Qua Jan 05, 2011 12:36 am

    Rodrigo, eu recomendaria a você gastar uns pilas a mais e comprar uma TDM 900. A partir de 2002 ela já passou a ser de 900 cilindradas, com mais torque e potência além de ser mais leve e econômica.
    Bom isso é apenas a minha opinião...
    Rodrigo Pereira _L
    Rodrigo Pereira _L


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 04/01/2011

    Duvida sobre a TDM 850 Empty Re: Duvida sobre a TDM 850

    Mensagem  Rodrigo Pereira _L Qua Jan 05, 2011 1:04 am

    Valeu galera!

    Com certeza vcs tiraram as minhas duvidas...amanha estou indo para campinas para ver uma TDM 850 ano 2001 e se tudo der certo vou fixar negocio...e tenho certeza q se eu precisar de algo aqui é o lugar certo para pedir ajuda!

    Gostaria muito de poder comprar uma TDM 900 mas o caixa anda meio baixo, mas de pouco em pouco eu chego la, ja tive varias motos CG, Sahara, CBX150, CBR450, Faizer250, e por fim a GSX750F...espero q a pro-cima seja a TDM!

    Valeu mesmo!

    Abraço!
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Duvida sobre a TDM 850 Empty Re: Duvida sobre a TDM 850

    Mensagem  Altrão Qua Jan 05, 2011 10:31 am

    Rodrigo,

    Boa sorte no negócio!
    Qualquer dúvida posta aqui que têm uns caras aqui que manjam muito ok.

    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Duvida sobre a TDM 850 Empty TDM 850

    Mensagem  Bustamante Qua Jan 05, 2011 2:31 pm

    Rodrigo,

    Pode comprar a TDM sem medo pois ela é uma moto muito confortável, super econômica e anda quase como uma esportiva. Se você comprar peças diretamente do contato que temos na Grécia sai mais barato do que comprar peças para qualquer moto importada em concessionárias nacionais.


    Um abraço e boa compra,




    Bustamante.
    avatar
    Kleber Luciano Xavier


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 05/01/2011

    Duvida sobre a TDM 850 Empty Rodrigo

    Mensagem  Kleber Luciano Xavier Qua Jan 05, 2011 11:59 pm

    Eu sou suspeito para falar, mas as TDM's tanto a 850 como a 900 são motos com muita tecnologia e robustes, o projeto da moto é de 2001 e ainda esta vendendo na Europa com poucas modificações, você não ira se arrepender de comprar uma motoca destas eu garanto.
    Comprei a minha na internet www.moto.com.br "neste site tem várias ofertas e motos com baixa kilometragem" foi super tranquila a negociação, vale lembrar que o público quem detém esta moto é diferenciado, então, você não estara fazendo negócio com qualquer pessoa. Entretanto, é sempre bom levar a moto a um mecanico de confiança, principalemente se estiver comprando em uma loja desconhecida. Neste site tem várias ofertas e motos com baixa kilometragem.
    Quanto ao que a moto irá proporcionar posso dizer, baixo consumo 20km/Litro na cidade, conforto, ciclistica, ponto de equilibrio, chega fácil aos 200km/h, facilidade na pilotagem entre carros, etc ... entre outras coisas.
    Desejo sorte na procura da tua motoca, abcs
    Kleber

    Rodrigo Pereira _L
    Rodrigo Pereira _L


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 04/01/2011

    Duvida sobre a TDM 850 Empty Re: Duvida sobre a TDM 850

    Mensagem  Rodrigo Pereira _L Dom Jan 09, 2011 4:04 pm

    Valeu galera por todas as dicas!

    Eu tentei fazer negocio mas preciso vender a minha primeiro ja q fui em algumas lojas e nenhuma pega a minha moto na troca!

    Mas valeu mesmo a ajuda...assim q eu vender eu entro em contato com vcs pois eu vi a moto pessoalmente e fiquei encantado, só falta dar uma volta para ver na pratica como ela é!Smile

    Abraço!

    Conteúdo patrocinado


    Duvida sobre a TDM 850 Empty Re: Duvida sobre a TDM 850

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:58 am