Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    buenas meus amigos

    avatar
    carlos castro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 15/09/2010
    Idade : 64
    Localização : porto alegre

    buenas meus amigos Empty buenas meus amigos

    Mensagem  carlos castro Sex Out 15, 2010 8:31 pm

    Sou um gaucho de 51 anos que já rodou com muito motores de 2 e 4 tempos. 1,2,3,4 cilindros.Muitos e muitos Kms.Apaixonado pelo barulho de um 4X1. A pouco mais de um mes comprei uma TDM 850 2000 ,com 28.000 Km.Estou descobrindo uma nova forma de andar de moto.O conforto,torque,a facilidade de pilotar , a moto esta me surpreendendo.Sem falar na economia ,como um ¨trator ¨desses bebe tão pouco? Rodei quase 3.000,um passeio.Nas Serras gauchas parace uma montain bike,nas auto estradas,uma esportiva(ou quase).Mais algumas coisas ainda me incomodam: suspenção dianteira muito dura,trepidação do motor.Tem solução? um abraço a todos e espero encontrar outras TDMs nas estradas para trocar informações e mentir um pouco.
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    buenas meus amigos Empty Re: buenas meus amigos

    Mensagem  Fernando Sáb Out 16, 2010 12:11 am

    Olá Carlos,

    Bem vindo ao grupo. A TDM, como você mesmo pôde comprovar, é uma moto quase completa, nào fosse o pequeno curso das suspensões, o que prejudica o uso em terrenos e/ou estradas acidentadas.
    No seu caso, talves a troca do óleo dos garfos dianteiros ajude um pouco, mas não espere grandes resultados.
    Quanto a vibração do motor, é a primeira reclamação que eu fico sabendo. Já consultou um mecânico para saber se não existe nada anormal no motor?

    Um abraço e aproveite o forum. Tem muita informação que pode ser útil.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    buenas meus amigos Empty Bem vindo ao forum

    Mensagem  Bustamante Sáb Out 16, 2010 12:49 am

    Carlos,

    Bem vindo ao forum. A TDM é uma moto fantástica e apesar de não ser uma big trail é bastante confortável e anda quase como uma esportiva. A suspensão dela realmente é rígida para atender a performance, pois uma moto rápida como ela e que chega fácil aos 180 não pode ter uma suspensão que mergulhe muito. Você deve estar estranhando a vibração no motor, pois já teve uma 4 cilindros e neste caso recomendo pedir para o seu mecânico equalizar os carburadores e trocar as velas para minimizar o efeito. O projeto da TDM é de 1992 e ainda continua atual inclusive a nova Triumph Tiger 1050 lembra uma TDM. O consumo das TDMs e a tecnologia embarcada são os pontos fortes.


    Um abraço,


    Bustamante.
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    buenas meus amigos Empty Bem vindo ao fórum

    Mensagem  gluedtke Dom Out 17, 2010 1:03 am

    Olá Carlos,
    Bem vindo ao Fórum, eu sou quase teu visinho aqui. Sou de São Leopoldo e às vezes nos fins de semana gosto de dar umas esticadas.
    Eu não sei como é na TDM 850, mas na TDM 900 dá pra regular a suspensão pra ficar um pouco mais macia. Eu fiz isso na minha e melhorou bastante.
    Outra coisa que fiz também foi trocar o óleo, na verdade surgiu um vazamento na suspensão da minha TDM então troquei os retentores e o óleo. A melhora foi perceptível.

    Um forte Abraço,
    avatar
    carlos castro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 15/09/2010
    Idade : 64
    Localização : porto alegre

    buenas meus amigos Empty Re: buenas meus amigos

    Mensagem  carlos castro Seg Out 18, 2010 11:05 am

    Bom dia.
    obrigado pelas dicas,já estou passando para o meu mecanico.um abraço.
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    buenas meus amigos Empty Uma esticada até Pelotas

    Mensagem  gluedtke Qui Out 21, 2010 7:46 pm

    Olá Carlos,

    Sábado vou dar uma esticada até Pelotas, vou ir lá no Manivela para instalar um suporte de baús e o cavalte na minha motoca.

    Tá a fim de ir junto?

    Atc,

    Gilmar Luedtke

    Conteúdo patrocinado


    buenas meus amigos Empty Re: buenas meus amigos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 10:46 am