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    GustavoCLAM (Em memória)
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    Mensagem  GustavoCLAM (Em memória) Sáb maio 03, 2008 2:16 am

    Com 23 mil km, aprox., troquei a relação original da TDM porque, apesar de faltar muito para o final da regulagem, a relação estava fazendo alguns clacks e clancks, algums elos da corrente estavam presos... imagino que por falta de manutenção (limpeza e lubrificação adequadas), ou abuso da famigerada graxa branca que só detona as relações...

    Compus um kit 530, mais reforçado que o original 525, com corrente Iris e pinhão de R1 e coroa de FZR 1000, da VAZ.

    Instalação OK, com uns 500 km fiz um pequeno ajuste na tensão (um amaciamento da corrente, pode-se dizer), depois rodei mais 7000 km sem tocar na regulagem...mas...

    Voltando de um pequeno passeio de 3000 km pelo Rio Grande do Sul, desmonto alguma coisa da TDM pra facilitar a lavagem...

    Relação 2459980401_05e520d073_o

    ... e encontro o pinhão como plástico redutor de ruídos "estourado":

    Relação 2459872589_4fc670d7f8_o

    Ele deveria ser assim:

    Relação 2459972041_0018a26941_o

    Mas estava assim:

    Relação 2460806706_0575a931fe_o


    Pela ausência de marcas da corrente no plástico azul, esse treco deve ter quebrado logo depois de eu ter trocado o pinhão... pô!! é um pinhão VAZ de R1 (17 dentes) e paguei mais caro pelo redutor de ruído (uns 50% a mais) que efetivamente nunca funcionou...

    Vou mandar email pra VAZ!!!
    Fernando
    Fernando


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    Mensagem  Fernando Dom maio 04, 2008 9:01 pm

    Gustavo,

    Apesar da quebra do redutor o pinhão parece estar em bom estado. Acredito que o plastico utilizado no redutor éra muito duro, com pouca flexibilidade. Vale a pena reclamar para a dona VAZ. Assim eles podem melhorar nos próximos lotes.

    Um abraço
    Nilo
    Nilo


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    Mensagem  Nilo Qui Jul 03, 2008 9:04 pm

    Gustavo, acho que o problema foi você ter colocado uma Corrente 530... o elo dela tem mais alcance que o da 525, logo ela deve ter pegado no redutor de ruidos... uma vez coloquei uma relação 530 na TDM 850 e na hora de queimar a embreagem pra empinar ela pulava os dentes... ou seja, passava por cima da coroa... Tive que colocar a corrente 525. A relação original da TDM 850 durou comigo 45mil, depois coloquei pinhão Riffel, Coroa VAZ e corrente EK(que aconteceu oq te falei logo acima) essa relação durou cerca de 25mil km... Depois coloquei coroa e pinhão vaz e corrente Iris, só que vendi a moto logo que coloquei a relação.

    Na TDM900 a relação foi trocada também com 45mil Km, coloquei coroa e pinhão vaz(Custei a achar, tive que pedir direto da vaz...) e corrente Regina porque não achei da EK... novamente coloquei a 525...

    ABraços
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    Mensagem  GustavoCLAM (Em memória) Sáb Jul 05, 2008 1:36 am

    Nilo escreveu:Gustavo, acho que o problema foi você ter colocado uma Corrente 530... o elo dela tem mais alcance que o da 525, logo ela deve ter pegado no redutor de ruidos... uma vez coloquei uma relação 530 na TDM 850 e na hora de queimar a embreagem pra empinar ela pulava os dentes... ou seja, passava por cima da coroa... Tive que colocar a corrente 525. A relação original da TDM 850 durou comigo 45mil, depois coloquei pinhão Riffel, Coroa VAZ e corrente EK(que aconteceu oq te falei logo acima) essa relação durou cerca de 25mil km... Depois coloquei coroa e pinhão vaz e corrente Iris, só que vendi a moto logo que coloquei a relação.

    Na TDM900 a relação foi trocada também com 45mil Km, coloquei coroa e pinhão vaz(Custei a achar, tive que pedir direto da vaz...) e corrente Regina porque não achei da EK... novamente coloquei a 525...

    ABraços

    Nilo: entendo o que você quis dizer, mas o pinhão também é 530, a coroa também, é como se fosse uma relação completa de R1, isso aconteceria também na R1, aconteceria independente da moto. É falha na fabricação mesmo.

    Sabe que nem lembrava mais desse detalhe do pinhão (tem 3 semanas que a moto tá parada), mandei email pra Vaz e nem recebi resposta... vou mandar de novo.

    Abraços!!
    Fernando
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    Mensagem  Fernando Sex Ago 08, 2008 12:20 am

    E ai Gustavo, alguma resposta da VAZ?

    É importante que eles se manifestem para esclarecer os problemas que você encntrou no pinhão da sua moto.

    Um abraço

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