Com 23 mil km, aprox., troquei a relação original da TDM porque, apesar de faltar muito para o final da regulagem, a relação estava fazendo alguns clacks e clancks, algums elos da corrente estavam presos... imagino que por falta de manutenção (limpeza e lubrificação adequadas), ou abuso da famigerada graxa branca que só detona as relações...
Compus um kit 530, mais reforçado que o original 525, com corrente Iris e pinhão de R1 e coroa de FZR 1000, da VAZ.
Instalação OK, com uns 500 km fiz um pequeno ajuste na tensão (um amaciamento da corrente, pode-se dizer), depois rodei mais 7000 km sem tocar na regulagem...mas...
Voltando de um pequeno passeio de 3000 km pelo Rio Grande do Sul, desmonto alguma coisa da TDM pra facilitar a lavagem...
... e encontro o pinhão como plástico redutor de ruídos "estourado":
Ele deveria ser assim:
Mas estava assim:
Pela ausência de marcas da corrente no plástico azul, esse treco deve ter quebrado logo depois de eu ter trocado o pinhão... pô!! é um pinhão VAZ de R1 (17 dentes) e paguei mais caro pelo redutor de ruído (uns 50% a mais) que efetivamente nunca funcionou...
Vou mandar email pra VAZ!!!
Compus um kit 530, mais reforçado que o original 525, com corrente Iris e pinhão de R1 e coroa de FZR 1000, da VAZ.
Instalação OK, com uns 500 km fiz um pequeno ajuste na tensão (um amaciamento da corrente, pode-se dizer), depois rodei mais 7000 km sem tocar na regulagem...mas...
Voltando de um pequeno passeio de 3000 km pelo Rio Grande do Sul, desmonto alguma coisa da TDM pra facilitar a lavagem...
... e encontro o pinhão como plástico redutor de ruídos "estourado":
Ele deveria ser assim:
Mas estava assim:
Pela ausência de marcas da corrente no plástico azul, esse treco deve ter quebrado logo depois de eu ter trocado o pinhão... pô!! é um pinhão VAZ de R1 (17 dentes) e paguei mais caro pelo redutor de ruído (uns 50% a mais) que efetivamente nunca funcionou...
Vou mandar email pra VAZ!!!