Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+12
Japoneis
gluedtke
Léo Spiegel
Altrão
BBzão
Fernando
guerreiro
chareu
Ernesto
GustavoCLAM (Em memória)
Bustamante
Marcos Camelo
16 participantes

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    avatar
    Marcos Camelo


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 17/03/2009
    Localização : Rio de Janeiro

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Marcos Camelo Ter Mar 17, 2009 9:17 pm

    Alguem poderia me indicar um local que vendesse a corrente da TDM pois na autorizada está R$ 1350,00.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Relação TDM

    Mensagem  Bustamante Qua Mar 18, 2009 2:23 am

    Acredito que comprando pelo ebay seja mais barato, principalmente se você tiver sorte da receita não cobrar os 60%. Tente dar uma pesquisada www.ebay.com.

    É um roubo os preços que as concessionárias praticam.


    Obs.: Eu sou até um pouco exagerado, mas como saio de moto somente aos finais de semana, toda semana aplico óleo de câmbio SAE140 na corrente para prolongar a vida útil.


    Um abraço,


    Bustamante
    GustavoCLAM (Em memória)
    GustavoCLAM (Em memória)


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 21/02/2008
    Idade : 50
    Localização : Campo Largo/PR

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  GustavoCLAM (Em memória) Sex Mar 20, 2009 12:13 am

    Marcos Camelo escreveu:Alguem poderia me indicar um local que vendesse a corrente da TDM pois na autorizada está R$ 1350,00.

    Pinhão e coroa você compra da Vaz (www.comprevaz.com.br), a corrente é só procurar qualquer boa marca (DID, EK, Iris, Regina) na medida 525 com 116 elos (geralmente se compra com 120 elos e tira-se 4 elos). Essa medida é a mesma da Shadow, por exemplo.

    Se quiser um kit mais reforçado, compre a corrente Iris espanhola 530 na HParts (http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=1&secao=119&categoria=3159&subcategoria=0&id=24161) e pinhão 17 dentes de R1 e coroa 47 dentes de YZF 1000 ThunderRace na Vaz, foi o que eu fiz, esse kit já está com 22 mil km em minha moto, e fiz apenas uma regulagem até hoje, ela durará certamente 60 mil km.

    Abraços!!
    avatar
    Ernesto


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 07/07/2009
    Idade : 49
    Localização : Venâncio Aires/RS

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty kit relação

    Mensagem  Ernesto Qua Jul 08, 2009 7:49 pm

    Prezados;

    Sou recém proprietário de uma TDM-2002, minha moto está com 45.000 Km. A moto está em perfeitas condições de mecânica e manutenção super em dia; pergunto a vc`s em média com bastante zelo e lubrificação correta em viagens e passeio qual a vida útil de km dura a relação.


    Abraços


    Ernesto
    chareu
    chareu


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 11/08/2009
    Idade : 63
    Localização : joão pessoa

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty durabilidade da relação

    Mensagem  chareu Qui Ago 13, 2009 10:26 am

    Ernesto escreveu:Prezados;

    Sou recém proprietário de uma TDM-2002, minha moto está com 45.000 Km. A moto está em perfeitas condições de mecânica e manutenção super em dia; pergunto a vc`s em média com bastante zelo e lubrificação correta em viagens e passeio qual a vida útil de km dura a relação.


    Abraços


    Ernesto

    Ernesto meu caro, bom dia,
    Olha, como sou novato aqui e só vi tua mensagem agora, o que tenho a te dizer é que um colega meu daqui de joão pessoa tem uma tdm 2002 também, porém ele só trocou a relaçao com 60 mil rodados e só trocou porque ele estaria a fazer uma viagem de 6 mil km, valeu? Abços
    Chareu.
    guerreiro
    guerreiro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 21/10/2009
    Idade : 70
    Localização : Portugal

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  guerreiro Qua Out 21, 2009 7:11 pm

    olá companheiro. a minha 900 já vai com 81.000 km e ainda tem a transmissão de origem.
    por este andar vai até aos 100.000. Mas tenho sempre o cuidado em lubrificar.
    utilizo massa conssistente do mais barato.

    tive a 850 e fiz 128.000 km sem problemas, até trocar por a 900.....


    cumprimentos
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Fernando Qui Out 22, 2009 12:15 am

    Olá Guerreiro,

    Bem vindo ao forum. É muito bom ter alguem da Europa participando do bate papo. Assim a troca de experiências é maior. Apesar das estradas ai em Portugal serem melhores que aqui no Brasil, 128.000 km com um jogo de corrente, coroa e pinhão, é muito bom.

    Contine nos contando as suas experiências.
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  BBzão Seg Mar 19, 2012 6:39 pm

    ola gustavoclan beleza pode me falar como ficou essa relação pois pelas contas que fiz com os caras da corcopin ela ficou mais curta ou alguem que usou esse kit de pião da r1 17 com coroa 47 indicado pelo gustavo pode falar se perdeu muito de final ou ficou cavala demais de saida obrigado.
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Altrão Seg Mar 19, 2012 11:02 pm

    BBzão,

    Olha o link: https://tdm900brasil.forumeiros.com/t279-nota-de-falecimento
    É muito triste, pois o cara era gente boa demais.

    Infelizmente também não sei se alguém usou esta relação, mas espera um pouco que se alguém usou irá responder.

    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  BBzão Ter Mar 20, 2012 5:48 pm

    valeu altrão foi mau não sabia da fatalidade.
    Léo Spiegel
    Léo Spiegel


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 17/07/2012
    Idade : 39
    Localização : Brasília

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Léo Spiegel Qua Jan 09, 2013 1:44 am

    Estou fazendo revisão na minha TDM 900 e por desleixo do dono anterior e um tanto meu a relação inteira terá de ser trocada.
    Após pesquisar um monte lá fora e aqui vi uma super em conta da AFAM no dominiomotos.com.br . Vale a pena pelo custo, garantia e tudo mais. A diferença em reais dos kits enviados da Europa é irrelevante. Paguei 564

    http://www.dominiomotos.com.br/kit-de-transmiss-o-afam-completo-yamaha-tdm900-07-a525xsr-g-x-118l-42d-16d.html

    Quando chegar eu aviso para vcs.
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Altrão Qua Jan 09, 2013 9:46 am

    Léo,

    O preço está realmente muito bom.
    Se o que estiver escrito lá estiver correto é uma excelente opção. Eu não conheço a marca, mas pela foto me pareceu um produto bem acabado.
    Vou ver se têm para a TDM850 também, apesar que a minha relação ainda deve demorar muito para precisar ser trocada.

    Obs.: Independente de uma ou outra peça da relação aparentemente estar boa, sempre deve-se trocar o conjunto todo (coroa, pinhão e corrente).
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  BBzão Seg Jan 14, 2013 8:26 pm

    http://mmm3-correias-motos.wix.com/polychaincarbono#!galeria--fotos/photostackergallery1=3 parece bom falei com cara ele disse que fica 1500 para tdm 900 agora se tiver mais gente com interesse de colocar correia na moto ele faz m preço melhor, eu tenho coragem quem tem rsrs.
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Corrente versus Correia

    Mensagem  gluedtke Qua Jan 16, 2013 3:04 pm

    BBzão escreveu:http://mmm3-correias-motos.wix.com/polychaincarbono#!galeria--fotos/photostackergallery1=3 parece bom falei com cara ele disse que fica 1500 para tdm 900 agora se tiver mais gente com interesse de colocar correia na moto ele faz m preço melhor, eu tenho coragem quem tem rsrs.

    Muito interessante essa idéia, gostei.
    Mas agora não sei se ainda faria isso, acredito que vou ficar com a TDM só mais um ano, depois pretendo fazer um Upgrade de moto.
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Altrão Qua Jan 16, 2013 4:41 pm

    BBzão,

    Eu até acho legal esse negócio de vermos outras alternativas para os componentes de nossas motos, mas no caso específico da tecnologia empregada nas transmissões eu sou bastante cético. Se a correia fosse tão melhor e mais confiável que a corrente não usariam mais correntes nas motos do MotoGP ou Paris Dakar. Observem que nestes casos o custo é o de menos, pois eles têm outros custos muito maiores nas preparações de motores, suspensão, etc...
    Confesso que gostaria de me livrar da necessidade constante de manutenção da corrente, mas não apelaria para uma mudança tão grande como essa na minha moto. Apesar do risco de quebra a corrente ainda é mais conhecida por esse Brasilsão. Se quebrar a possibilidade de você achar uma emenda de corrente ou até uma corrente nova para a moto é muito maior do que achar uma correia adequada, além de achar um mecânico que conheça o funcionamento para te atender numa eventual quebra.
    Eu li todos os argumentos lá do site, mas mesmo assim não me convenci.

    Outro tipo de transmissão que acho muito legal e que é bastante utilizado nas big trails atuais, principalmente as BMW's é o Cardã. Acho muito interessante, porém imaginem a seguinte situação (que não é fictícia): Você está em outro país viajando e acidentalmente alguém bate na traseira de sua moto devagar. No caso da transmissão por corrente a chance de você ter problema é mínimo, porém no cardã você pode ter uma baita dor de cabeça, além do custo altíssimo para arrumar. Isto aconteceu com um amigo dentro da Colômbia com uma BMW e causou um baita de uma dor de cabeça pra ele. (Se alguém quiser dar uma lida na história completa está aqui: http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=36529&postdays=0&c=1&postorder=asc&mode=&poster_id=0&start=0).

    Portanto ainda acho que o melhor tipo de transmissão para as motos ainda é a boa e velha corrente.
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  BBzão Qui Jan 17, 2013 2:08 pm

    e altrão agora to com duvida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Japoneis Ter Abr 30, 2013 11:23 pm

    Léo, vc comprou essa relação da Afam? o que achou? ja fez alguma regulagem? qto km está?
    Vou precisar trocar a relacao da minha moto, e preciso de opniões.
    Obrigado!
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Japoneis Qui maio 02, 2013 8:23 pm

    Galera vamos ao topico certo.
    Cotei com o sr. Masao, mas achei que não compensa, pq ficou muito caro. Relação completa na faixa de R$ 1300,00 reais (originnal Yamaha)
    Somente a corrente Daido, R$ 720,00.
    Vou pesquisar em mais lugares. Se alguem tiver o email do Léo pra sabber o que ele achou da relação Afam, agradeço.
    Se souberem de mais alguma favor postar aqui.
    abraço!
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Altrão Qui maio 02, 2013 9:07 pm

    Japoneis,

    Manda uma MP para ele que ele será notificado por email.
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  BBzão Qui maio 02, 2013 9:30 pm

    Japoneis escreveu:Léo, vc comprou essa relação da Afam? o que achou? ja fez alguma regulagem? qto km está?
    Vou precisar trocar a relacao da minha moto, e preciso de opniões.
    Obrigado!
    aqui em sampa tem a loja Endereço: Rua General Osório, 494
    Centro - São Paulo / SP
    Telefone: (11) 3331-1580

    E-mail: corcopin@ig.com.br la sempre tem preço melhor e se vc trocar o passo da corrente de 525 para 530 ai vai ter varias opcoes, eu lembro que eu cotei o prço la o ano passado era 450reais liga vale apena.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Sidarta Qui maio 02, 2013 10:44 pm

    Japoneis escreveu:Galera vamos ao topico certo.
    Cotei com o sr. Masao, mas achei que não compensa, pq ficou muito caro. Relação completa na faixa de R$ 1300,00 reais (originnal Yamaha)
    Somente a corrente Daido, R$ 720,00.
    Vou pesquisar em mais lugares. Se alguem tiver o email do Léo pra sabber o que ele achou da relação Afam, agradeço.
    Se souberem de mais alguma favor postar aqui.
    abraço!

    Japoneis, boa noite!

    A relação de transmissão da minha moto(850 2001) ainda está nova, desde que eu a comprei a 2 anos. Somente outro dia eu pude observar, que a coroa está com 44 e o pinhão com 17dentes = 2,58 (original 43 x 16 = 2,68). Ou seja: minha moto está com relação mais longa e essa é a razão de estar lerda entre 2.000 a 3000rpm dentro da cidade, exigindo trocas frequentes de marchas. Dessa forma andei pesquisando via net por curiosidade. Cheguei a conclusão que a coroa e pinhão Vaz atende muitíssimo bem. Só um alerta, eu não usaria a corrente Vaz.
    Existe portanto opção das correntes: DID, EK, IRIS, REGINA.(vide posts anteriores)
    Vários amigos meus com Bandit, 1250, 600, Vstrom, Honda CBR 1000 e Triumph 955I, utilizam as não originais devido o preço exorbitante. Ai vem a pergunta; vale a pena? Quanto tempo vou ainda ficar com a moto? Planilha de excel + custo benefício + opinião pessoal... Não excluo aqui o quesito segurança. Se formos para esse lado: pneus só originais, cabos de comando igualmente e por ai vai. Sou também piolho de site gringo e poucos utilizam o original, pois lá tem produtos paralelos bons e ruins também viu. Portanto caro amigo, acho que voce já tem suporte para partir para compilação e decidir sobre compra. Haja visto outros posts anteriores e também como o último do BBzão.
    De qualquer forma a sua opinião é soberana.

    Grande abraço!
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Japoneis Sex maio 03, 2013 1:21 am

    Fala Sidarta, blz?
    Então, a minha moto apesar de estar com baixa km, (24.500km), já foi trocada a relação antes de eu comprar.
    O pq não sei, mas se não for bem cuidada a relação estraga rapido.
    Está com corrente Regina e pinhao/coroa vaz. Todos os usuarios aqui e outros foruns são unanimes em afirmar que pinhao
    e coroa vaz são ótimos, porém a corrente vaz não aguenta o pega. ainda mais em motos de alta cc.
    A melhor combinação é vaz com did. Porém eu achei interessante o kit Afam R$ 590,00.
    Tem no mercado livre algumas opções did, ek, porém fico na duvida em comprar e depois que chegar aqui, não ser o correto.
    No caso de peças originais, eu não me importo, prefiro custo beneficio q originalidade. Tem muitas peças paralelas
    de otima qualidade. Correntes KMC são ótimas para motos até 500 cc.
    Lembro q minha CB 400 rodou cerca de 50 mil km com o jogo de relaçao original. e depois por sorte o mecanico conseguiu uma corrente DID sem emenda, foi instalada com pinhao e coroa vaz.
    Ja decidi, será corrente DID, agora peço outra ajuda. rs
    Onde comprar? mercado livre só se alguem ja tiver comprado.
    obrigado,
    Abraço!
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  BBzão Sex maio 03, 2013 12:50 pm

    Japoneis escreveu:Fala Sidarta, blz?
    Então, a minha moto apesar de estar com baixa km, (24.500km), já foi trocada a relação antes de eu comprar.
    O pq não sei, mas se não for bem cuidada a relação estraga rapido.
    Está com corrente Regina e pinhao/coroa vaz. Todos os usuarios aqui e outros foruns são unanimes em afirmar que pinhao
    e coroa vaz são ótimos, porém a corrente vaz não aguenta o pega. ainda mais em motos de alta cc.
    A melhor combinação é vaz com did. Porém eu achei interessante o kit Afam R$ 590,00.
    Tem no mercado livre algumas opções did, ek, porém fico na duvida em comprar e depois que chegar aqui, não ser o correto.
    No caso de peças originais, eu não me importo, prefiro custo beneficio q originalidade. Tem muitas peças paralelas
    de otima qualidade. Correntes KMC são ótimas para motos até 500 cc.
    Lembro q minha CB 400 rodou cerca de 50 mil km com o jogo de relaçao original. e depois por sorte o mecanico conseguiu uma corrente DID sem emenda, foi instalada com pinhao e coroa vaz.
    Ja decidi, será corrente DID, agora peço outra ajuda. rs
    Onde comprar? mercado livre só se alguem ja tiver comprado.
    obrigado,
    Abraço!
    japa a corcopim é que tem melhor preço,mas se vc quiser gastar mais liga para esse cara,19 81324496 Otavio eu gostei do trabalho dele,ele coloca correia dentada para 100000km,falei com um cara que colocou em uma vstrom 1000 e ele ta feliz da vida com a correia,ja fez varias viagens para america do sul e brasil incluindo muita estrada ruim de terra e lama,e disse que é só alegria,liga para ele pede umas fotos das motos que ele ja fez vai gostar,pesquisa quem sabe vc goste tambem trabalho é bonito.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Relação para TDM900

    Mensagem  Bustamante Dom maio 05, 2013 10:39 pm

    Japoneis,

    Como o BBzão falou aqui em SP o melhor lugar para comprar relação paralela é na Corcopin que fica na Rua General Osório. Se você optar por original Yamaha importada procure comprar com o Masao que é cadastrado aqui no Forum ou com a Maria da Grécia através do e-mail (cygnus.2004@gmail.com). Se for comprar com o Masao pode escrever o e-mail em português e se optar com a Maria escreva em inglês. A durabilidade da relação está diretamente ligada ao cuidado, por exemplo a minha está com 47.000km, a relação ainda é original sendo que em 42.000km foi necessário ajustar a relação somente 3 vezes. Eu lubrifico a relação todas as vezes que ando com a moto (somente ando aos finais de semana) e ando no máximo 500km sem lubrificar durante viagens mais longas. Também após a cada lavagem ou andar na chuva lubrifico a corrente. Para lubrificar utilizo óleo de câmbio SAE 85W140, aplico na corrente (no centro e nas laterais onde trabalham os elos) sem economizar na dose. Não me importo em sujar a moto pelo óleo e prezo pela durabilidade da relação. Procuro evitar andar na chuva (já adiei várias viagens e passeios para não andar na chuva) e não deixo a moto ficar muito suja ou encardida para lavar, também evito ao máximo andar em ruas de terra, aliás TDM não foi feita para andar na terra. Quanto às peças, quando eu tinha motos mais baratas e nacionais utilizava peças paralelas das mesmas marcas utilizadas pelos fabricantes nacionais (correntes did, pinhão e coroa VAZ, cabos scherer, pneus pirelli, filtros valflex, óleo Castrol, espelhos Metagal...) mas na TDM somente utilizo peças originais Yamaha porque a qualidade das peças originais importadas é muito superior às paralelas nacionais e para uma moto importada não economizo na manutenção porque a manutenção nestas motos é muito cara e peças idem.

    Um abraço,

    Bustamante
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  BBzão Dom maio 26, 2013 4:18 pm

    na minha proxima moto vou tentar isso aqui http://www.mmm3moto.com.br/p/videos-1.aspx

    Conteúdo patrocinado


    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 11:59 am