Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Centralina

    avatar
    Augusto


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 24/12/2015

    Centralina Empty Centralina

    Mensagem  Augusto Qui Dez 24, 2015 9:17 pm

    Boa tarde senhores,

    Sou proprietário de uma TDM 850 2000 há muitos anos porém novo neste Fórum.
    Minha moto começou a apresentar alguns problemas de indicação no painel de instrumentos e tenho a intuição de que a pane não é no painel e sim na fonte da informação.
    Penso que a TDM possui uma Centralina que recebe as informações, processa e envia para o painel.
    Existe um equipamento da marca Denso que fica localizado na lateral esquerda da moto, preso ao quadro. Seria este uma centralina?
    Alguém poderia me dar uma dica se isto procede e me dizer se este equipamento é responsável pelas informações de velocidade e RPM?

    Grato
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Centralina Empty Re: Centralina

    Mensagem  Altrão Qua Dez 30, 2015 12:41 am

    Augusto escreveu:Boa tarde senhores,

    Sou proprietário de uma TDM 850 2000 há muitos anos porém novo neste Fórum.
    Minha moto começou a apresentar alguns problemas de indicação no painel de instrumentos e tenho a intuição de que a pane não é no painel e sim na fonte da informação.
    Penso que a TDM possui uma Centralina que recebe as informações, processa e envia para o painel.
    Existe um equipamento da marca Denso que fica localizado na lateral esquerda da moto, preso ao quadro. Seria este uma centralina?
    Alguém poderia me dar uma dica se isto procede e me dizer se este equipamento é responsável pelas informações de velocidade e RPM?

    Grato

    Boa noite Augusto,

    Poderia explicar melhor quais são as indicações do painel que estão ocorrendo?
    Por acaso é o ponteiro do conta-giros que ao ligar vai e volta algumas vezes?
    Se for isso pode ser um provável problema no sensor TPS. Isto inclusive consta no manual da moto.

    Com maiores informações de repente o pessoal consegue te ajudar melhor.

    Abraço,
    Altrão

      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 7:49 am