Amigos, minha TDM quando esta fria é só acelerar e ela retoma a aceleração, mesmo em marcha leve e ela responde legal; Mas qdo esquenta um pouco ela engasga muito nas retomada de aceleração e parece que esta acontecendo cada vez com menos aquecimento, alguém te alguma sugestão (pista)?
2 participantes
TDM 850 1995, falha em baixa qdo esta quente
PEDRO RODELLA- Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/10/2015
- Mensagem nº1
TDM 850 1995, falha em baixa qdo esta quente
Sidarta- Mensagens : 281
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 66
Localização : MG
- Mensagem nº2
TDM 850 1995, FALHA EM BAIXA QDO ESTA QUENTE
Pedro Rodella, boa tarde!
As TDM850 têm praticamente 2 sistemas distintos de carburação, de acordo com o ano de fabricação.
No primeiro sistema de 1991 até 1995 ( motos MK1 - virabrequim 360º, bomba de combustível a vácuo)
No segundo de 1996 até 2001, quando parou de ser fabricada.(motos MKII - virabrequim de 270º, balança nova, carburação nova, bomba de combustível elétrica e etc)
No primeiro sistema, existe o tubo de emulsão(como os ingleses o chamam), onde a agulha do pistonete trabalha.
Esse tubo, está predisposto(material mais frágil) a apresentar desgaste no diâmetro e por vezes ovalizando.
Vale lembrar que a agulha é cônica e o seu sobe e desce, abre mais ou menos a passagem de combustível.
De acordo com o desgaste, isso provoca que a mistura fique demasiado rica(mais gasolina do que ar).
Provocando engasgos e almentando o consumo de combustível.
Nesse caso, esse tubo permite acesso e deve ser substituido.
Já o segundo caso, esse tubo já em outra posição e fixa(novo tipo de carburador), dificilmente será substituido, uma vez que o material é de qualidade superior ao da agulha. Portanto o desgaste fica para a agulha e ela que passa ser a peça chave (manuseada ou substituida). Lembro que essa agulha tem 5 pics e a trava vem na posição do meio(original). À medida que se desgasta, pode se elevar a trava para o pic ou entalhe superior. Nesse caso como a agulha é cônica, ela estará abaixando e fechando mais a passagem de combustível compensando o desgaste.
O link a seguir, (fotos)mostra como substituir o tubo de emulsão para o MKI. Caso voce não domine o ingles, abra com google chrome e faça a tradução: http://www.carpe-tdm.net/ipb/index.php?showtopic=4806&hl=%20replacement%20%20emulsion%20%20tubes
OBS: as agulhas dos pistonetes do primeiro sistema, também possuem 5 pics com trava na posição do meio.
Tudo leva a crer que a mistura esteja rica, mas....
Comece Verificando:
1) o consumo de combustível almentou recentemente?
2) Isso pode acontecer, quando se substitui os escapes. Os escapes foram alterados recentemente?
3) estado das velas de ignição, velhas ou coloração(preta, marron escuro, marron claro, cinza, cinza mais para branco?
4) estado do filtro de ar?
Veja primeiramente os 4 ítens acima e nos retorne.
Grande abraço
As TDM850 têm praticamente 2 sistemas distintos de carburação, de acordo com o ano de fabricação.
No primeiro sistema de 1991 até 1995 ( motos MK1 - virabrequim 360º, bomba de combustível a vácuo)
No segundo de 1996 até 2001, quando parou de ser fabricada.(motos MKII - virabrequim de 270º, balança nova, carburação nova, bomba de combustível elétrica e etc)
No primeiro sistema, existe o tubo de emulsão(como os ingleses o chamam), onde a agulha do pistonete trabalha.
Esse tubo, está predisposto(material mais frágil) a apresentar desgaste no diâmetro e por vezes ovalizando.
Vale lembrar que a agulha é cônica e o seu sobe e desce, abre mais ou menos a passagem de combustível.
De acordo com o desgaste, isso provoca que a mistura fique demasiado rica(mais gasolina do que ar).
Provocando engasgos e almentando o consumo de combustível.
Nesse caso, esse tubo permite acesso e deve ser substituido.
Já o segundo caso, esse tubo já em outra posição e fixa(novo tipo de carburador), dificilmente será substituido, uma vez que o material é de qualidade superior ao da agulha. Portanto o desgaste fica para a agulha e ela que passa ser a peça chave (manuseada ou substituida). Lembro que essa agulha tem 5 pics e a trava vem na posição do meio(original). À medida que se desgasta, pode se elevar a trava para o pic ou entalhe superior. Nesse caso como a agulha é cônica, ela estará abaixando e fechando mais a passagem de combustível compensando o desgaste.
O link a seguir, (fotos)mostra como substituir o tubo de emulsão para o MKI. Caso voce não domine o ingles, abra com google chrome e faça a tradução: http://www.carpe-tdm.net/ipb/index.php?showtopic=4806&hl=%20replacement%20%20emulsion%20%20tubes
OBS: as agulhas dos pistonetes do primeiro sistema, também possuem 5 pics com trava na posição do meio.
Tudo leva a crer que a mistura esteja rica, mas....
Comece Verificando:
1) o consumo de combustível almentou recentemente?
2) Isso pode acontecer, quando se substitui os escapes. Os escapes foram alterados recentemente?
3) estado das velas de ignição, velhas ou coloração(preta, marron escuro, marron claro, cinza, cinza mais para branco?
4) estado do filtro de ar?
Veja primeiramente os 4 ítens acima e nos retorne.
Grande abraço
PEDRO RODELLA- Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/10/2015
- Mensagem nº3
Re: TDM 850 1995, falha em baixa qdo esta quente
Valeu sidarta, vamos começar as verificações.
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