Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    TDM-The Definitive Motorcyle - A Moto Definitiva

    Léo Spiegel
    Léo Spiegel


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 17/07/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasília

    TDM-The Definitive Motorcyle - A Moto Definitiva Empty TDM-The Definitive Motorcyle - A Moto Definitiva

    Mensagem  Léo Spiegel Seg maio 11, 2015 3:26 am

    Amigos, andei pensando a algum tempo atrás sobre trocar a TDM por uma moto mais nova. A MT-09 Tracer foi confirmada para o Brasil e ela é a substituta direta da nossa companheira. Mas toda vez que dou uma volta nela eu me pego pensando " pra que?" Uma tocada de dar tesão, um conforto ímpar (já rodei 360km direto sem descer da moto) , baixa manutenção, não tem quase nenhuma eletrônica embarcada, o que representa menos coisas pra quebrar, enfim, uma confiabilidade fantástica a um ótimo custoXbenefício. Já rodei 84 mil km na minha e ainda tá com "corpinho de 20". Depois que descobri o Ebay ficou fácil achar peças a bons preços, mesmo quando se paga imposto. A mecânica é fácil de cuidar pois é um projeto herdado de outras grandes máquinas, as Ténérés. Enfim, realmente a TDM significa The Definitive Motorcyle!

    PS: Foi só um depoimento espontâneo. Pena que no Brasil o mercado não aceitou bem, talvez porque a Yamaha a trouxe precocemente. A hora dela seria agora..enfim! Num passeio pela Argentina eu vi que a polícia ainda a usa e são lindas!


    TDM-The Definitive Motorcyle - A Moto Definitiva 28cg3f8
    TARSIO
    TARSIO


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 23/06/2012
    Idade : 55
    Localização : SÃO MIGUEL DO OESTE (SC)

    TDM-The Definitive Motorcyle - A Moto Definitiva Empty tdm

    Mensagem  TARSIO Sáb Jun 27, 2015 12:36 pm

    sofro do mesmo mal.... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    estou na minha 2a. TDM. Depois que vendi a minha 1a. bateu um arrependimento....

    Passaram-se 5 meses e comprei outra, mesmo ano e mesma cor.Laughing Laughing Laughing Laughing

    A melhor moto já fabricada pela YAMAHA.
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    TDM-The Definitive Motorcyle - A Moto Definitiva Empty Re: TDM-The Definitive Motorcyle - A Moto Definitiva

    Mensagem  Altrão Qua Jul 15, 2015 7:15 pm

    Realmente galera é muito difícil uma substituta a altura para a TDM.
    Acabamos trocando mais por curiosidade e vontade de mudar, mas no final sempre que trocamos percebemos que essa motoca é show. Quase insubstituível.
    Alguns pontos que acredito acabam influenciando muito na troca:

    - Alta desvalorização;
    - Falta do ABS;
    - Pouquíssimas opções de pneus dianteiros;
    - Comércio ruim pra este modelo;

    Sou muito fã deste modelo e fui muito feliz com a minha. Espero que a Tracer esteja a altura para substitui-la.
    TARSIO
    TARSIO


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 23/06/2012
    Idade : 55
    Localização : SÃO MIGUEL DO OESTE (SC)

    TDM-The Definitive Motorcyle - A Moto Definitiva Empty TDM

    Mensagem  TARSIO Qua Jul 15, 2015 11:09 pm

    Altrão escreveu:Realmente galera é muito difícil uma substituta a altura para a TDM.
    Acabamos trocando mais por curiosidade e vontade de mudar,  mas no final sempre que trocamos percebemos que essa motoca é show. Quase insubstituível.
    Alguns pontos que acredito acabam influenciando muito na troca:

    - Alta desvalorização;
    - Falta do ABS;
    - Pouquíssimas opções de pneus dianteiros;
    - Comércio ruim pra este modelo;

    Sou muito fã deste modelo e fui muito feliz com a minha. Espero que a Tracer esteja a altura para substitui-la.


    Minha outra paixão é a SUPER 1200. Mas gostaria de tê-la só depois de curtir muito a TDM, e também quando dispor de bastante tempo para viajar.Mais do que uma ou duas vezes por ano . Very Happy  Very Happy

    Não acho que a TDM tenha alta desvalorização se analisarmos o seu ano de fabricação. V-Strom e Versys, por exemplo, são de anos mais recentes e desvalorizaram bastante também.

    A eficiência dos freios da TDM compensam a falta do ABS. Logicamente concordo que poderia ter.

    Pneu dianteiro realmente tá um problema. Andei pesquisando e na internet só achei em estoque os modelos da METEZELER ME-880 e o ROADTEC Z6. Na medida 110 teria o Sport Demon da Pirelli, mas não é o correto. Traseiro é tranquilo.

    Comércio ta ruim pra qualquer uma e a época é das BIGTRAIL, mas motos em bom estado de conservação sempre vendem .

    E finalmente, aproveitando o gancho sobre a TRACER.... Muita tecnologia e um motor de arrepia  What a Face  affraid

    Uma boa opção para tentar desapegar da TDM, resta saber o seu preço.... um "UP" muito caro talvez se tratando de ficar na mesma categoria: SPORT TURING. Rolling Eyes Rolling Eyes
    TARSIO
    TARSIO


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 23/06/2012
    Idade : 55
    Localização : SÃO MIGUEL DO OESTE (SC)

    TDM-The Definitive Motorcyle - A Moto Definitiva Empty tdm

    Mensagem  TARSIO Qua Jul 15, 2015 11:29 pm

    Não tem como não se apixonar.....

    TDM-The Definitive Motorcyle - A Moto Definitiva <a href=TDM-The Definitive Motorcyle - A Moto Definitiva IMG_20150625_192042_zpsgbvkmpbd" />
    Helder Soares
    Helder Soares


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 26/05/2014
    Idade : 64
    Localização : Belo Hte

    TDM-The Definitive Motorcyle - A Moto Definitiva Empty Re: TDM-The Definitive Motorcyle - A Moto Definitiva

    Mensagem  Helder Soares Qui Jul 16, 2015 11:51 pm




    É isto aí Tarsio, já ouvi que a sigla TDM significa "Tesão de Mais",rssssssssssss.

    Apesar do tempo ainda é uma moto de ponta, uma ciclística invejável , um freio de enrugar o asfalto e um motor derivado das SuperTeneré campeãs do Paris-Dakar ainda a torna uma moto bem eficiente, pena que o modelo com abs não chegou a vender por aqui.

    Agora a "vermelhona" está show de bola, bons kms.


    Abrs. a todos.
    TARSIO
    TARSIO


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 23/06/2012
    Idade : 55
    Localização : SÃO MIGUEL DO OESTE (SC)

    TDM-The Definitive Motorcyle - A Moto Definitiva Empty TDM

    Mensagem  TARSIO Sex Jul 17, 2015 10:29 am

    Helder Soares escreveu:  


        É isto aí Tarsio, já ouvi que a sigla TDM significa "Tesão de Mais",rssssssssssss.

        Apesar do tempo ainda é uma moto de ponta, uma ciclística invejável , um freio de enrugar o asfalto e um motor derivado das SuperTeneré campeãs do Paris-Dakar ainda a torna uma moto bem eficiente, pena que o modelo com abs não chegou a vender por aqui.

       Agora a "vermelhona" está show de bola, bons kms.


      Abrs. a todos.


    Helder, pra mim a sigla TDM tem dois significados:

    'Tarsio De Moto" e "Tesão De Moto" . Laughing Laughing Laughing Laughing

    abraço e boas estradas pra ti tbm.

    Como dizem os mineiros.... bão dimais.....
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    TDM-The Definitive Motorcyle - A Moto Definitiva Empty Re: TDM-The Definitive Motorcyle - A Moto Definitiva

    Mensagem  BBzão Sáb Jul 18, 2015 8:45 pm

    nem fala ainda sonho com minha branquela,e to atras de outra pra nunca mais vender quero uma 2002,mas não tenho m,uito dinheiro não,quem estiver pra negociar uma 900 preço de amigo kkk me chama.esta nunca mais vou vender,um abrço amigos paixão sem dimdim é foda kkk.

    Conteúdo patrocinado


    TDM-The Definitive Motorcyle - A Moto Definitiva Empty Re: TDM-The Definitive Motorcyle - A Moto Definitiva

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 11:56 am