Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Sede (Guia) da Agulha Pistonete

    Murilo Prieto
    Murilo Prieto


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 26/02/2014
    Localização : Bauru/SP

    Sede (Guia) da Agulha Pistonete Empty Sede (Guia) da Agulha Pistonete

    Mensagem  Murilo Prieto Seg Abr 28, 2014 6:28 pm

    BOA TARDE RAPAZIADA! BLZERA??
    TENHO UMA TDM 850M 98 E ESTOU PASSANDO DIFICULDADE EM ENCONTRAR UMA PEÇA QUE A PRÓPRIA YAMAHA DESCONHECE.
    EU COMPREI UM KIT AGULHA DO PISTONETE CONFORME COD. DO CATALOGO DE PEÇAS DA YAMAHA 4NX-1490J-00 POREM VEIO FALTANDO A GUIA DA AGULHA QUE CONSTA NO CATALOGO.
    ACHEI ESSA GUIA NO "REI DOS CARBURADORES DE MOTO" DE CURITIBA, POREM, ELA NAO VENDE AVULSA E SOMENTE NO KIT DE REPARO DO CARBURADOR QUE CUSTA NA FAIXA DOS R$ 180,00.
    GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM JA TEVE QUE COMPRAR ESSA PEÇA E SE EXISTI A PEÇA DE OUTRA MOTO QUE SERVE NA TDM 850.
    SEGUE ABAIXO A FOTO DA PEÇA QUE PRECISO COMPRAR.
    Sede (Guia) da Agulha Pistonete 2m2dici
    ABS A TODOS.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Sede (Guia) da Agulha Pistonete Empty Re: Sede (Guia) da Agulha Pistonete

    Mensagem  Japoneis Seg Abr 28, 2014 11:28 pm

    Seriam essas peças?
    http://www.wemoto.com/bikes/yamaha/tdm_850_4tx/99-01/picture/carburettor_float_needle_repair_kit/
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Sede (Guia) da Agulha Pistonete Empty SEDE (GUIA) DA AGULHA PISTONETE

    Mensagem  Sidarta Ter Abr 29, 2014 3:17 am

    Boa noite Murilo Prieto!

    Eu confesso que fiquei meio em dúvida, quanto à peça que voce necessita.
    Acho que o Japoneis no post anterior, ficou também com essa dúvida.
    Más vendo agora o título do seu post, penso que voce realmente quer é a guia da agulha do pistonete.
    No momento não conheço peça similar de outra motocicleta (guia da agulha do pistonete) para TDM98 e qualquer outro ano.
    A minha moto é uma TDM850 2001 e até o presente eu não necessitei substituir essa peça.

    Mesmo porque a agulha do pistonete tem 5 entalhes ou pics, e a trava vem de fábrica no do meio. Dessa forma voce tem 2 entalhes restantes para subir em caso de desgaste, uma vez que a agulha é cônica.
    Já o seu modelo 1998 tem 3 pics, conforme está na fotografia. Não sei em qual posição ele vem de fábrica, onde acredito que venha também no do meio, más fica difícil opinar.
    A razão de eu estar batendo nessa tecla é a seguinte: no site gringo Carpe, eles informam que para os modelos TDM850 3VD de 1991 a 1995, essa guia de agulha (eles chamam de tubo de emulsão) desgasta precocimente e almenta o consumo. Não é o seu caso, mas veja fotos nesse link:
    http://www.carpe-tdm.net/ipb/index.php?showtopic=4806&hl=%20replacement%20%20the%20%20tube%20%20emulsion
    Como ela é rosqueável e de fácil acesso para ser retirada, se torna mais prático a manutenção. A agulha desgasta em proporção menor em relação à guia. Já nos modelos 4TX de 1996 a 2001, a coisa se inverte.
    A guia é confeccionada em material melhor mais difícil de ovalizar e eles informam que até o presente, não têm notícia de algum membro que a tenha trocado. Como o desgaste ocorre na agulha e sendo ela cônica, muda-se o entalhe ou pics, tentando recuperar essa perda. Sendo assim, eu estou surpreso com a sua informação sobre a necessidade de adquirir essa guia.

    Viajando na maionese:
    1) Nos anos 80 eu ainda residia em BH e na época havia uma casa de peças para carburadores, conhecida em todo estado.
    Na maior parte os clientes eram mecânicos, que de posse da peça original velha, tentavam achar a equivalente e dá-lhe paquímetro ou micrômetro.
    Tinha de tudo, peças para carburadores desde motos mais novas até as mais antigas. Em último caso o torneiro no fundo da loja e sob sua observação, confeccionava a peça desejada.
    Acredito que hoje isso seja inviável. Más será que em São Paulo ainda não tem alguém, que trabalhe desse modo?
    2) Um bom torneiro........faz até milagre.
    3) Voce informou que a Yamaha não tem conhecimento dessa peça, talvez isso justifique o comentário acima por parte dos gringos.
    O fato dessa peça constar no kit Keyster(que é um paralelo de boa qualidade) na fotografia acima, talvez seja a oportunidade vista pelo fabricante em cima da brecha que a Yamaha deixou.
    4) Eu ja trouxe do Paraná para os carburadores -  na primeira remessa: as agulhas de bóia + respectivas sedes ambos carburadores -  foi uma pedrada.
    Na segunda remessa, comprei as guarnições(juntas) - ambos carburadores foi outra pedrada - perdi essas guarnições (juntas) dentro da minha própria casa, acho que foram para o lixo.
    Na terceira remessa, comprei  novamente as mesmas guarnições(juntas) ambos carburadores -foi outra pedrada -
    Se eu tivesse comprado o kit completo como na foto, ficaria talvez mais barato.
    Nesse mesmo site  veja o tópico: Carburdor TDM850 ano 2001 – peça similar na página 1,
    Leia o quarto post que foi escrito por Samuel Gusmão em 17/10/2012.
    Segue o Link: https://tdm900brasil.forumeiros.com/t394-carburador-tdm850-ano-2001-peca-similar
    Talvez essa seja a saída com menor custo, desde que seja um bom torneiro. Idea 
    Um grande abraço e por favor  nos dê retorno, quando a “dourada” estiver novamente  em ponto de bala.  Very Happy
    Murilo Prieto
    Murilo Prieto


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 26/02/2014
    Localização : Bauru/SP

    Sede (Guia) da Agulha Pistonete Empty Re: Sede (Guia) da Agulha Pistonete

    Mensagem  Murilo Prieto Qua Abr 30, 2014 7:24 pm

    Boa tarde!

    Sidarta, a peça em questao é a que esta no meio do quadrado vermelho na foto, a agulha eu comprei pq alem de torta ja estava no ultimo pick e nao tinha mais regulagem segundo o mecanico, ele me informou que essa guia que esta no quadrado vermelho estava gasta e por esse motivo o excesso de combustivel, pra ter ideia ela esta fazendo 10km/l cidade e 17km/l na rodovia a 110/120 km/h. Esta mto gastona.

    Preciso comprar apenas essa peça, mas se nao tiver jeito vou ter que acabar comprando esse kit de reparo msm.

    Grande Abs.

    Sidarta escreveu:Boa noite Murilo Prieto!

    Eu confesso que fiquei meio em dúvida, quanto à peça que voce necessita.
    Acho que o Japoneis no post anterior, ficou também com essa dúvida.
    Más vendo agora o título do seu post, penso que voce realmente quer é a guia da agulha do pistonete.
    No momento não conheço peça similar de outra motocicleta (guia da agulha do pistonete) para TDM98 e qualquer outro ano.
    A minha moto é uma TDM850 2001 e até o presente eu não necessitei substituir essa peça.

    Mesmo porque a agulha do pistonete tem 5 entalhes ou pics, e a trava vem de fábrica no do meio. Dessa forma voce tem 2 entalhes restantes para subir em caso de desgaste, uma vez que a agulha é cônica.
    Já o seu modelo 1998 tem 3 pics, conforme está na fotografia. Não sei em qual posição ele vem de fábrica, onde acredito que venha também no do meio, más fica difícil opinar.
    A razão de eu estar batendo nessa tecla é a seguinte: no site gringo Carpe, eles informam que para os modelos TDM850 3VD de 1991 a 1995, essa guia de agulha (eles chamam de tubo de emulsão) desgasta precocimente e almenta o consumo. Não é o seu caso, mas veja fotos nesse link:
    http://www.carpe-tdm.net/ipb/index.php?showtopic=4806&hl=%20replacement%20%20the%20%20tube%20%20emulsion
    Como ela é rosqueável e de fácil acesso para ser retirada, se torna mais prático a manutenção. A agulha desgasta em proporção menor em relação à guia. Já nos modelos 4TX de 1996 a 2001, a coisa se inverte.
    A guia é confeccionada em material melhor mais difícil de ovalizar e eles informam que até o presente, não têm notícia de algum membro que a tenha trocado. Como o desgaste ocorre na agulha e sendo ela cônica, muda-se o entalhe ou pics, tentando recuperar essa perda. Sendo assim, eu estou surpreso com a sua informação sobre a necessidade de adquirir essa guia.

    Viajando na maionese:
    1) Nos anos 80 eu ainda residia em BH e na época havia uma casa de peças para carburadores, conhecida em todo estado.
    Na maior parte os clientes eram mecânicos, que de posse da peça original velha, tentavam achar a equivalente e dá-lhe paquímetro ou micrômetro.
    Tinha de tudo, peças para carburadores desde motos mais novas até as mais antigas. Em último caso o torneiro no fundo da loja e sob sua observação, confeccionava a peça desejada.
    Acredito que hoje isso seja inviável. Más será que em São Paulo ainda não tem alguém, que trabalhe desse modo?
    2) Um bom torneiro........faz até milagre.
    3) Voce informou que a Yamaha não tem conhecimento dessa peça, talvez isso justifique o comentário acima por parte dos gringos.
    O fato dessa peça constar no kit Keyster(que é um paralelo de boa qualidade) na fotografia acima, talvez seja a oportunidade vista pelo fabricante em cima da brecha que a Yamaha deixou.
    4) Eu ja trouxe do Paraná para os carburadores -  na primeira remessa: as agulhas de bóia + respectivas sedes ambos carburadores -  foi uma pedrada.
    Na segunda remessa, comprei as guarnições(juntas) - ambos carburadores foi outra pedrada - perdi essas guarnições (juntas) dentro da minha própria casa, acho que foram para o lixo.
    Na terceira remessa, comprei  novamente as mesmas guarnições(juntas) ambos carburadores -foi outra pedrada -
    Se eu tivesse comprado o kit completo como na foto, ficaria talvez mais barato.
    Nesse mesmo site  veja o tópico: Carburdor TDM850 ano 2001 – peça similar na página 1,
    Leia o quarto post que foi escrito por Samuel Gusmão em 17/10/2012.
    Segue o Link: https://tdm900brasil.forumeiros.com/t394-carburador-tdm850-ano-2001-peca-similar
    Talvez essa seja a saída com menor custo, desde que seja um bom torneiro. Idea 
    Um grande abraço e por favor  nos dê retorno, quando a “dourada” estiver novamente  em ponto de bala.  Very Happy
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Sede (Guia) da Agulha Pistonete Empty Re: Sede (Guia) da Agulha Pistonete

    Mensagem  Japoneis Qui maio 01, 2014 1:06 am

    A vantagem de comprar o kit é q vc ficará com as outras peças de reserva!
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Sede (Guia) da Agulha Pistonete Empty Re: Sede (Guia) da Agulha Pistonete

    Mensagem  Altrão Qua maio 07, 2014 11:50 pm

    Que eu saiba os carburadores das TDM's até 99 são os mesmos das Super Ténéré's 750, mas creio que isso nã vá facilitar muito.
    A minha sugestão é a mesma do amigo Sidarta: achar um bom torneiro que faça a peça.
    Murilo Prieto
    Murilo Prieto


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 26/02/2014
    Localização : Bauru/SP

    Sede (Guia) da Agulha Pistonete Empty Re: Sede (Guia) da Agulha Pistonete

    Mensagem  Murilo Prieto Qui maio 08, 2014 11:01 am

    BOM DIA!
    É O QUE VOU PROCURAR FAZER MSM ALTRAO, DURO VAI SER ACHAR ALGUEM BOM PRA FAZER ESSA PEÇA, E VAMOS VER O PREÇO SE COMPENSA TB.
    OBRIGADO A TODOS!
    ABS.

    Altrão escreveu:Que eu saiba os carburadores das TDM's até 99 são os mesmos das Super Ténéré's 750, mas creio que isso nã vá facilitar muito.
    A minha sugestão é a mesma do amigo Sidarta: achar um bom torneiro que faça a peça.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Sede (Guia) da Agulha Pistonete Empty Re: Sede (Guia) da Agulha Pistonete

    Mensagem  Japoneis Sex maio 09, 2014 3:06 am

    Altrão escreveu:Que eu saiba os carburadores das TDM's até 99 são os mesmos das Super Ténéré's 750, mas creio que isso nã vá facilitar muito.
    A minha sugestão é a mesma do amigo Sidarta: achar um bom torneiro que faça a peça.

    é diferente por causa da cilindrada.

    Eu ainda acho mais vantagem, comprar o kit e ficar com peças reservas. Pois se o cara fizer a peça com um mínimo de diferença, vc vai ter consumo alto, e até marcha lenta irregular. Acho Eu.

    Conteúdo patrocinado


    Sede (Guia) da Agulha Pistonete Empty Re: Sede (Guia) da Agulha Pistonete

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 1:24 am