Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Código de tinta para TDM 900 2005

    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Código de tinta para TDM 900 2005 Empty Código de tinta para TDM 900 2005

    Mensagem  Bustamante Sex Dez 28, 2012 3:28 pm

    Riders,

    Resolvi pintar as tampas do baú na cor da moto e aí começou a maratona: Como não efetuarei a pintura em nenhumas das partes da motocicleta estou optando por não desmontar nenhuma parte para a fabricação da tinta. Em contato efetuado dia 26/12 com o SAC Yamaha, foi informado que a tinta seria a Black 2 código Yamaha 004B e código Dupont MT147. Efetuei a compra da tinta, mas a textura da tinta é diferente (A black 2 não é metálica como a Diamond Black). Liguei dia 27/12 novamente para o SAC Yamaha Brasil e foi aberto o protocolo 20121227-22837 para levantamento das informações. Em consulta à internet no site http://www.jbx9.allalla.com/index.php constatei que a cor Black 2 é da Yamaha TDM850 2001 e em outros anos da TDM850 e que a cor da minha moto é Diamond Black (DNMB) e também conhecida no catálogo de peças como Dark Gray Metallic B, código Yamaha 0853. Em contato com o SAC Yamaha dia 27/12 não foi possível identificar a cor correta para a TDM900 2005 preta. Solicitei que seja dado andamento ao protocolo 20121227-22837 afim de levantar junto à matriz Yamaha Japão a fórmula da tinta da TDM 900 2005 importada oficialmente pela Yamaha Brasil e seja disponibilizado o código da tinta a junto à rede de concessionárias Yamaha e também a fórmula da tinta junto ao fabricante da tinta homologado pela Yamaha Brasil (Dupont) para que eu tenha condições de adquirir a tinta para pintura dos baús. Tive uma nítida impressão que a Yamaha Brasil importa e vende motos no Brasil e não tem a preocupação de efetuar todo o desdobramento de informações técnicas para a rede de serviços no Brasil. Eu também trabalho no ramo automotivo como Coordenador de Qualidade na área de atendimento ao Cliente e sei bem o que deve ser providenciado para o lançamento de um produto. Caso eu não receba as informações da forma como elas deveriam vir terei que me virar com os meus próprios recursos (enviar uma peça da minha moto para um colorista desenvolver a tinta de acordo com a amostra). Estive pesquisando no mercado e comprovei que tintas para o ramo de motocicletas é meio complicado porque as concessionárias dos fabricantes de motocicletas não possuem informação suficiente para os consumidores e também não existe um catálogo de cores atualizado e divulgado pelos fabricantes de tintas, além do fato que relatei acima dos fabricantes de motocicletas não divulgarem todas as informações técnicas necessárias para os fabricantes de tinta. Observei que no ramo de automóveis e situação é um pouco melhor, aliás uma outra opção que eu teria seria comparar a cor da minha moto com um catálogo de tintas para automóveis e comprar uma tinta para automóveis já catalogada.

    Um abraço,


    Bustamante
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Código de tinta para TDM 900 2005 Empty Re: Código de tinta para TDM 900 2005

    Mensagem  Japoneis Sex Dez 28, 2012 9:06 pm

    Bustamante, no BR somos carentes de atendimento ao cliente mesmo...
    Mas se vc ja possui o código da tinta, é só mandar fazer...
    Tempos atras eu tinha achado um site que tinha os codigos de tintas das yamahas, favoritei, mas nao to achando. Assim que eu achar posto aqui.
    Abraço!
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Código de tinta para TDM 900 2005 Empty Código de tinta para TDM 900

    Mensagem  Bustamante Sáb Dez 29, 2012 12:46 am

    Japoneis,

    O problema é justamente este, pois apesar de eu saber qual é o código da tinta, mais ninguém no Brasil sabe (Yamaha Brasil, Dupont Brasil, casas de tinta no Brasil), ou seja, enquanto a Yamaha Brasil não fizer o desdobramento das informações desta tinta este código não me serve em nada.


    Bustamante.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Código de tinta para TDM 900 2005 Empty Código de tinta para TDM 900 2005

    Mensagem  Bustamante Dom Jan 06, 2013 9:57 pm

    Riders,

    Recebi esta semana o retorno do SAC Yamaha Brasil, mas na prática não resolveu em nada pois o código que ele me fornececeu 0853, Dark Gray Metallic B é o código que consta no catálogo de peças importado e que ninguém no Brasil (Renner Dupont ou concessionárias Yamaha) reconhecem ou possuem a fórmula da tinta. Desmontei então o paralama da moto e levei à uma casa de tintas tradicional na minha região e eles prepararam a tinta. A tinta não ficou 100% igual (eles colocaram partículas metálicas douradas junto compartículas azuis na fórmula sendo que a pintura original possui somente partículas metálicas azuis), mas como a tinta é para pintar as tampas dos baús me contentei com a tinta e o resultado final ficou bom.

    Um abraço,


    Bustamante.

    Conteúdo patrocinado


    Código de tinta para TDM 900 2005 Empty Re: Código de tinta para TDM 900 2005

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 9:07 am