Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Indicador de marchas Datatool

    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Indicador de marchas Datatool Empty Indicador de marchas Datatool

    Mensagem  Bustamante Dom Nov 04, 2012 12:59 am

    Riders,

    Instalei um indicador de marchas datatool na minha TDM 900 (http://www.datatool.co.uk/consumer/products/products/index.php?product=digi) e o negócio funciona mesmo! O sistema é totalmente eletrônico e na TDM 900 dispensa a instalação de sensores. O processador do datatool faz uma correlação entre a velocidade da moto e a rotação do motor e desta forma identifica e informa no displey digital a marcha utilizada. Para quem for instalar na TDM 900 vai a dica da ligação elétrica:

    Instalação Datatool para TDM900:
    -Terra (-) - fio Preto do Datatool ligar no fio Preto / Branco do chicote do painel
    -Pós Ignição (+) - fio Vermelho do Datatool ligar no Marrom claro do painel
    -Gerador de pulso do Tacômetro (RPM) - fio Amarelo do Datatool ligar no fio Cinza da ECU
    -Gerador de pulso do Velocímetro - fio Verde do Datatool ligar no fio Branco / Amarelo da ECU
    -Indicador ponto Neutro - fio Marrom do Datatool ligar no fio Verde Claro do chicote do painel
    -Set up - Fio Laranja do Datatool deixar isolado

    Bustamante

    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Indicador de marchas Datatool Empty Re: Indicador de marchas Datatool

    Mensagem  Altrão Dom Nov 04, 2012 10:46 pm

    Muito bom Bustamante! Quando puder pôe umas fotos de como ficou o mostrador no painel.

    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Indicador de marchas Datatool Empty Indicador de Marchas

    Mensagem  gluedtke Seg Nov 05, 2012 12:17 am

    Olá Bustamente,
    Eu também instalei um indicador de marchas, mas o que eu coloquei é aquele que tem uns sensores que são instalados na região do pedal de marchas.
    Levei para o mecânico instalar para mim. De um modo geral funciona bem, só que às vezes na hora de baixar a marcha ele pula dois numeros, ou seja, às vezes quando passo de 6ª para 5ª ou de 5ª para 4ª ele baixa dois números e só volta para a marcação certa de novo quando volto até a 1ª marcha e começo tudo de novo.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Indicador de marchas Datatool Empty Indicador de marchas

    Mensagem  Bustamante Seg Nov 05, 2012 11:34 pm

    Gilmar,

    Após a instalação, andando percebi que o indicador marca certo até 4500rpm e após isto o equipamento entende que estou usando marcha mais baixa e quanto maior a rotação menor é a marcha que ele indica. O setup do datatool é feito a 2.000rpm e o fabricante me orientou hoje por e-mail para eu fazer o setup com uma rotação maior ou então alterar a conexão do RPM para mais próximo ao motor. Assim que eu sair com a moto na próxima vez vou tentar fazer o setup com rotação mais alta (vou tentar várias rotações como 2500, 3000, 3500, etc) até conseguir ajustar o sistema. Deu o maior trampo para eu instalar e não penso em desmontar a moto novamente para buscar um ponto de ligação mais próxima ao motor.


    Bustamante.
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Indicador de marchas Datatool Empty Indicador de Marchas DataTool

    Mensagem  gluedtke Sex Nov 09, 2012 2:41 pm

    Olá Bustamante,
    Outros colegas meus aqui no sul também instalaram esse indicador que leva em conta a rotação do motor, alguns me disseram que ele não tem muita precisão. O que acontece na verdade é que você precisa educar ele para que reconheça mais o menos a faixa de rotação.

    Por isso instalei esse que coloca um sensor no pedal, mesmo ele às vezes dando uns pulos de dois números na hora de baixar marcha, acho que o sistema é bom e atende a minha necessidade.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Indicador de marchas Datatool Empty Indicador de marchas Datatool para TDM900

    Mensagem  Bustamante Sáb Fev 16, 2013 5:53 pm

    Riders,

    Segui a recomendação do fabricante e busquei o sinal para o RPM em um ponto mais próximo do motor e não funcionou. Contatei novamente o fabricante que me informou que a TDM 900 não está aceitando o datatool. Vai a dica, quem quiser instalar indicador de marchas eletrônico nas TDMs 900 não instale o da marca datatool porque ele funciona somente até 4.300 RPM e depois o datatool não reconhece o sinal e "fica louco". Vivendo e aprendendo.



    Bustamante.
    Léo Spiegel
    Léo Spiegel


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 17/07/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasília

    Indicador de marchas Datatool Empty Re: Indicador de marchas Datatool

    Mensagem  Léo Spiegel Dom Mar 03, 2013 1:36 pm

    Ufa, ainda bem que li esse tópico à tempo! Quase comprei! Acho que não tô com paciência pra equipamento fresco não, hahehe Valeu pessoal!

    Conteúdo patrocinado


    Indicador de marchas Datatool Empty Re: Indicador de marchas Datatool

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 11:29 pm