Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Revisão Geral

    Manoel Neto
    Manoel Neto


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 29/04/2011
    Idade : 44
    Localização : Goiânia

    Revisão Geral Empty Revisão Geral

    Mensagem  Manoel Neto Dom Jun 03, 2012 5:58 pm

    Pessoal gostaria de compartilhar uma informação,
    minha TDM esta com 64 mil Km, me disseram que seria bom fazer uma revisão geral onde se desmonta toda a suspensão dianteira e a traseira entre outras coisas para trocar óleo e graxa e talvez os rolamentos da balança se necessário, para ajuste da suspensão. Conversando com alguns amigos por aqui que são motociclistas, me disseram que é importante fazer essa revisão principalmente se tiver rodado muito na chuva ou caso a moto tenha algum rangido. A verificação preventiva é importante para evitar maiores desgastes. Alguém já fez essa manutenção ou tem mais alguma informação para me passar?

    Obrigado,

    Manoel Neto
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Revisão Geral Empty Re: Revisão Geral

    Mensagem  Altrão Seg Jun 04, 2012 1:12 am

    Manoel,

    É realmente importante fazer esta revisão, mas não têm segredo. Vai lubrificar a balança traseira e trocar o óleo das bengalas.
    Aproveita para dar um reaperto geral nos parafusos do motor e suspensão.
    Se você ainda não regulou as válvulas aproveita este momento também. Talvez não seja necessário, mas é bom dar uma olhadinha.

    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Revisão Geral Empty Revisão Geral

    Mensagem  gluedtke Ter Jun 05, 2012 12:47 am

    A minha TDM acaba de completar 75000km e também ainda não fiz essa revisão, o óleo das bengala até já troquei uma vez aos 25000 quanto na ocasião tive que trocar os retentores devido a um vazamento. Uma outra dúvida que eu tenho é em relação aos rolamentos das rodas, tería que trocá-los também?
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Revisão Geral Empty Re: Revisão Geral

    Mensagem  Altrão Ter Jun 05, 2012 2:14 am

    Gilmar,

    Creio que os rolamentos da roda você só troca se estiver chiando mesmo.
    A Yamaha até deve ter a recomendação de km pra troca, mas o ideal é observar se há algum ruído anormal nas rodas. A minha eu tive que trocar os rolamentos da roda traseira com +/- 50k km, pois começou a fazer um barulhinho estranho e eu também sentia algo como se fosse um calo. O importante é ficar atento à isso, pois rolamento de roda de deixa na mão ou pior na estrada. rs

    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Revisão Geral Empty Revisão geral da TDM

    Mensagem  gluedtke Sáb Set 15, 2012 8:54 pm

    Manoel Neto escreveu:Pessoal gostaria de compartilhar uma informação,
    minha TDM esta com 64 mil Km, me disseram que seria bom fazer uma revisão geral onde se desmonta toda a suspensão dianteira e a traseira entre outras coisas para trocar óleo e graxa e talvez os rolamentos da balança se necessário, para ajuste da suspensão. Conversando com alguns amigos por aqui que são motociclistas, me disseram que é importante fazer essa revisão principalmente se tiver rodado muito na chuva ou caso a moto tenha algum rangido. A verificação preventiva é importante para evitar maiores desgastes. Alguém já fez essa manutenção ou tem mais alguma informação para me passar?

    Obrigado,

    Manoel Neto

    A minha chegou aos 77.200km e levei para fazer essa revisão também, o mecânico desmontou a balança da suspensão traseira, limpou, examinou e lubrificou novamente com graxa nova.
    Também trocou o óleo das bengalas, trocou o rolamento da mesa do guidão.
    Examinou e fez uma limpeza ali nos arredores do pinhão e corrente (a relação ainda está boa)
    Eu também pedi para ele examinar os rolamentos das rodas, a princípio os rolamentos estão bons.
    Pedi também para ele instalar um indicador de marchas.
    Na parte do motor não precisei fazer nada pois eu já tinha feito uma revisão com troca de velas e limpeza de bicos aos 50.000km.
    Ah, troquei também o pneu traseiro que já estava mais careca que eu.
    Outra coisa que pedi para ele, foi isolar a entrada de ar do segundo estágio para que ela sempre fique aberta, isto foi mais uma coisa que aprendi aqui no fórum, a moto que ja era boa agora ficou ótima, dá para andar a 60km/h em sexta marcha e ela não fica pulando como acontecia antes.
    Agora é só andar. Smile

    Conteúdo patrocinado


    Revisão Geral Empty Re: Revisão Geral

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 9:30 am