Olá nobres amigos!
Achei convincente vir aqui e trocar uma idéia com os amigos sobre minhas primeiras impressões com a TDM 850.
Estilo: perfeito. Conseguiram combinar a monstruosidade dela (o tamanho do motor é de cair o c.. da bunda, de tão grande) com linhas aerodinâmicas e que não "machucam" o olho do babão (proprietário) e da torcida do capota (sempre tem aqueles que querem ver o cara deitar e não conseguir levantar a motoca, hahahahaha). Ou seja, ela é agradável de se olhar, diferente de uma Buell, por exemplo, que "choca" as pessoas quando olham.
Posição de pilotar: ela não gosta de rapazes com braços de "Horácio" (aquele bixinho da turma da Mônica, verdinho, com bracinhos pequenos). Ela pede um piloto(a) de um porte mediano para grande. Ou seja, os pequeninos que me desculpem, mas a TDM não é moto para uma pessoa com menos de 1,65 não... com meus 1,80 e 90kg, eu fico "mais ou menos" em cima da moto... mas resumindo, é um tesão. M-A-G-A-V-I-L-H-O-S-A...... posição boa, não cansa, não pega vento (para-brisa Givi maior), bem adequada. Cidade: ágil, passa tranquilamente pelos carros, e apesar da sua aparência de "onibus", a maneabilidade da criança é tranquila. Estrada: sem comentários. Uma "tetéia". Tudibom.
Motor: bom, eu esperava uma "estupidez" quando torcesse o acelerador. Bom, ela é estúpida mas conseguiram deixar essa estupidez "camuflada", pois é uma moto extremamente dócil e torna-se uma "moça" mal-criada depois dos 5 mil rpm. Ou seja, despeja potência na "borracha" traseira.
Freios: dianteiro é de "enrugar o chão", e o traseiro, cumpre a função de dar uma baixada no avião. Nada de excepcional no traseiro. Padrão.
Suspensões: estava chamando ela de "cavalo chucro" para minha esposa, até o bobão ler o manual inteiro e descobrir que a suspensão é da mesma família das de competição, com cliques. Buenas, após alguns cliques na traseira, consegui ajustar o "rebound" (retorno) da mesma, endurecendo ela e retardando a volta dela. Ficou COLADA no asfalto. Não pipoca, não ejeta, nada. Ótima. Dianteira então, no comments. Perfeita.
Espelhos: bem posicionados. Achei um pouco "retrô", mas bem posicionados e de fácil acesso aos olhos, podendo olhar para os mesmos sem esforço.
Painel: de acesso muito bom. Informações visíveis sem custo também, com leitura rápida. Apenas achei que deveriam ter colocado um moço "digital" nela... ficaria lindona!!!! (inveja TDM 900 detected).
Caroneiro: bom, a nega véia se apaixonou. A esposa tem 1,76, e na Savage, ela achava o banco meio duro e muito vento. Na TDM, encaixou-se perfeitamente.
Manutenção: é meio apertado o bagulho. Se não remover "capotas", tanque e companhia, não se chega no "propulsor". Mas, muito bacana de desmontar e montar tudo de novo.
Resumindo: tudo perfeito!
Achei convincente vir aqui e trocar uma idéia com os amigos sobre minhas primeiras impressões com a TDM 850.
Estilo: perfeito. Conseguiram combinar a monstruosidade dela (o tamanho do motor é de cair o c.. da bunda, de tão grande) com linhas aerodinâmicas e que não "machucam" o olho do babão (proprietário) e da torcida do capota (sempre tem aqueles que querem ver o cara deitar e não conseguir levantar a motoca, hahahahaha). Ou seja, ela é agradável de se olhar, diferente de uma Buell, por exemplo, que "choca" as pessoas quando olham.
Posição de pilotar: ela não gosta de rapazes com braços de "Horácio" (aquele bixinho da turma da Mônica, verdinho, com bracinhos pequenos). Ela pede um piloto(a) de um porte mediano para grande. Ou seja, os pequeninos que me desculpem, mas a TDM não é moto para uma pessoa com menos de 1,65 não... com meus 1,80 e 90kg, eu fico "mais ou menos" em cima da moto... mas resumindo, é um tesão. M-A-G-A-V-I-L-H-O-S-A...... posição boa, não cansa, não pega vento (para-brisa Givi maior), bem adequada. Cidade: ágil, passa tranquilamente pelos carros, e apesar da sua aparência de "onibus", a maneabilidade da criança é tranquila. Estrada: sem comentários. Uma "tetéia". Tudibom.
Motor: bom, eu esperava uma "estupidez" quando torcesse o acelerador. Bom, ela é estúpida mas conseguiram deixar essa estupidez "camuflada", pois é uma moto extremamente dócil e torna-se uma "moça" mal-criada depois dos 5 mil rpm. Ou seja, despeja potência na "borracha" traseira.
Freios: dianteiro é de "enrugar o chão", e o traseiro, cumpre a função de dar uma baixada no avião. Nada de excepcional no traseiro. Padrão.
Suspensões: estava chamando ela de "cavalo chucro" para minha esposa, até o bobão ler o manual inteiro e descobrir que a suspensão é da mesma família das de competição, com cliques. Buenas, após alguns cliques na traseira, consegui ajustar o "rebound" (retorno) da mesma, endurecendo ela e retardando a volta dela. Ficou COLADA no asfalto. Não pipoca, não ejeta, nada. Ótima. Dianteira então, no comments. Perfeita.
Espelhos: bem posicionados. Achei um pouco "retrô", mas bem posicionados e de fácil acesso aos olhos, podendo olhar para os mesmos sem esforço.
Painel: de acesso muito bom. Informações visíveis sem custo também, com leitura rápida. Apenas achei que deveriam ter colocado um moço "digital" nela... ficaria lindona!!!! (inveja TDM 900 detected).
Caroneiro: bom, a nega véia se apaixonou. A esposa tem 1,76, e na Savage, ela achava o banco meio duro e muito vento. Na TDM, encaixou-se perfeitamente.
Manutenção: é meio apertado o bagulho. Se não remover "capotas", tanque e companhia, não se chega no "propulsor". Mas, muito bacana de desmontar e montar tudo de novo.
Resumindo: tudo perfeito!