Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Primeiras Impressões TDM 850

    avatar
    wolviers


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 45
    Localização : Sao Sebastiao do Cai - RS

    Primeiras Impressões TDM 850 Empty Primeiras Impressões TDM 850

    Mensagem  wolviers Sex Fev 03, 2012 10:47 am

    Olá nobres amigos!
    Achei convincente vir aqui e trocar uma idéia com os amigos sobre minhas primeiras impressões com a TDM 850.

    Estilo: perfeito. Conseguiram combinar a monstruosidade dela (o tamanho do motor é de cair o c.. da bunda, de tão grande) com linhas aerodinâmicas e que não "machucam" o olho do babão (proprietário) e da torcida do capota (sempre tem aqueles que querem ver o cara deitar e não conseguir levantar a motoca, hahahahaha). Ou seja, ela é agradável de se olhar, diferente de uma Buell, por exemplo, que "choca" as pessoas quando olham.
    Posição de pilotar: ela não gosta de rapazes com braços de "Horácio" (aquele bixinho da turma da Mônica, verdinho, com bracinhos pequenos). Ela pede um piloto(a) de um porte mediano para grande. Ou seja, os pequeninos que me desculpem, mas a TDM não é moto para uma pessoa com menos de 1,65 não... com meus 1,80 e 90kg, eu fico "mais ou menos" em cima da moto... mas resumindo, é um tesão. M-A-G-A-V-I-L-H-O-S-A...... posição boa, não cansa, não pega vento (para-brisa Givi maior), bem adequada. Cidade: ágil, passa tranquilamente pelos carros, e apesar da sua aparência de "onibus", a maneabilidade da criança é tranquila. Estrada: sem comentários. Uma "tetéia". Tudibom.
    Motor: bom, eu esperava uma "estupidez" quando torcesse o acelerador. Bom, ela é estúpida mas conseguiram deixar essa estupidez "camuflada", pois é uma moto extremamente dócil e torna-se uma "moça" mal-criada depois dos 5 mil rpm. Ou seja, despeja potência na "borracha" traseira.
    Freios: dianteiro é de "enrugar o chão", e o traseiro, cumpre a função de dar uma baixada no avião. Nada de excepcional no traseiro. Padrão.
    Suspensões: estava chamando ela de "cavalo chucro" para minha esposa, até o bobão ler o manual inteiro e descobrir que a suspensão é da mesma família das de competição, com cliques. Buenas, após alguns cliques na traseira, consegui ajustar o "rebound" (retorno) da mesma, endurecendo ela e retardando a volta dela. Ficou COLADA no asfalto. Não pipoca, não ejeta, nada. Ótima. Dianteira então, no comments. Perfeita.
    Espelhos: bem posicionados. Achei um pouco "retrô", mas bem posicionados e de fácil acesso aos olhos, podendo olhar para os mesmos sem esforço.
    Painel: de acesso muito bom. Informações visíveis sem custo também, com leitura rápida. Apenas achei que deveriam ter colocado um moço "digital" nela... ficaria lindona!!!! (inveja TDM 900 detected).
    Caroneiro: bom, a nega véia se apaixonou. A esposa tem 1,76, e na Savage, ela achava o banco meio duro e muito vento. Na TDM, encaixou-se perfeitamente.
    Manutenção: é meio apertado o bagulho. Se não remover "capotas", tanque e companhia, não se chega no "propulsor". Mas, muito bacana de desmontar e montar tudo de novo.
    Resumindo: tudo perfeito!
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Primeiras Impressões TDM 850 Empty Re: Primeiras Impressões TDM 850

    Mensagem  Altrão Ter Fev 07, 2012 10:56 am

    Wolviers,

    Você resumiu muito bem a maquina. É tudo isso mesmo que você disse.
    Estou com a minha a 3 anos e ainda satisfeito com ela.
    A única coisa que eu melhoraria nela são os escapamentos. Acho eles muito feios e baixos demais. Mudaria só isso mesmo.

    Eu estava pensando em trocar minha moto e estava na dúvida entre a VStrom 1000 e a TDM 900 mas acho que vou ficar com a 900 mesmo, pois gosto muito dessa moto.
    Em um segundo momento compartilho com vocês as minhas experiências com ela até o momento.

    Um abraço,
    Altrão

      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 12:11 am