Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    Temperatura do motor (quente)

    Rogerio tdm900
    Rogerio tdm900


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 29/08/2014
    Idade : 56
    Localização : Campinas SP

    Temperatura do motor (quente) Empty Temperatura do motor (quente)

    Mensagem  Rogerio tdm900 Seg Ago 31, 2015 3:19 am

    Ola amigos!!
    Tenho uma TDM 900 ANO 2003,estou intrigado com a temperatura do motor quando pego trânsito.
    A temperatura chega próximo da faixa vermelha,a ventoinha dispara voltando a indicação para faixa branca mais sempre no seu critico no final da faixa.
    Na estrada recebendo ar de impacto a temperatura se mantém, no inicio da faixa branca.
    Outro problema tentei completar o nível do reservatório de expansão dentro do limite de operação,completei sem problemas.
    Mais quando liga a ventoinha o liquido refrigerante é lançado (digo) o adicionado no reservatório é lançado todo fora pelo ladrão do mesmo.
    Poderia ser que,esteja o sistema digo RADIADOR BLOCO DO MOTOR,COM EXCESSO DO LIQUIDO,E POR ESTE MOTIVO NÃO CONSIGO,DEIXAR O RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO NO SEU NÍVEL OPERACIONAL??
    Agradeço se alguém me puder me ajudar

    Att

    Rogério
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Temperatura do motor (quente) Empty TEMPERATURA DO MOTOR (QUENTE)

    Mensagem  Sidarta Ter Set 01, 2015 12:31 am

    Boa noite Rogério!

    Não tenho um 900, porém posso repassar o que tenho visto.
    Muitos proprietários gringos, informam que(em trânsito pesado) a ventoinha realmente arma, já quase no final da faixa. Os amigos do fórum e que têm TDM900 podem também lhe informar. Enquanto isso não acontece, vou dar minhas bitacas.
    Baseado em experiência com minha 850:
    quanto ao líquido, sugiro que você abra a tampa do radiador e veja como está o nível.
    Voce deverá completá-lo caso não esteja no nível e aproveite para verificar o estado das mangueiras, como entupimento, trincas por ressecamento. Pode haver alguma pequena obstrução no sistema, devido a líquido velho. Isso também pode ocorrer devido a bolhas de ar no sistema, advinda de esgotamento do líquido de arrefecimento para troca, ou alguma outra manutenção, que exigiu a desmontagem do sistema de arrefecimento. Veja também os dois tópicos, que podem ser acessados pelos links abaixo. Trata-se de um site gringo. Se você não domina o inglês, sugiro utilizar o google Chrome para tradução. Acho que podem lhe auxiliar, pois abordam o tema colocado por você.
    http://www.carpe-tdm.net/ipb/index.php?showtopic=22863&hl=%2Bradiator+%2Bfan+%2Btdm900#entry220388

    http://www.carpe-tdm.net/ipb/index.php?showtopic=9961&hl=%20radiator%20%20fan%20%20tdm900


    Um grande abraço e por favor nos retorne.
    Rogerio tdm900
    Rogerio tdm900


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 29/08/2014
    Idade : 56
    Localização : Campinas SP

    Temperatura do motor (quente) Empty Temperatura do motor (quente)

    Mensagem  Rogerio tdm900 Qua Set 23, 2015 1:52 am

    Ola a todos!!
    Continuo,a tentar descobri o problema da minha TDM.
    Esta jogando liquido refrigerante fora pelo copo de expansão,semana passada desmontei o sistema fiz um teste na válvula termostática,e seu funcionamento está normal.
    Verifiquei a vazão da circulação da agua no radiador está normal,haveria uma possibilidade de ser a tampa do radiador retento a pressão dentro do radiador??.
    fiz a troca do aditivo, sem bolhas de ar no sistema e após toda está mão de obra,antes da ventoinha acionar ela joga o liquido refrigerante pelo dreno do copo de expansão.
    Levei a moto num mecânico aqui em Campinas e começou,com aquele jogo que acha aquilo,pode ser isso mais não achei seu conhecimento técnico confiável para resolver meu problema e resolvi não deixar a moto nesta oficina.
    Até gostaria de tentar uma troca da tampa do radiador como uma tentativa,pois meu problema acontece quando pego,trânsito pesado mais durante pilotagem em estrada,está normal a temperatura da moto.
    Haveria a possibilidade de vcs me indicarem algum mecânico conhecido para que eu possa resolver este meu problema mesmo se for de outra cidade!!
    Desde já agradeço
    Att
    Rogério
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Temperatura do motor (quente) Empty Re: Temperatura do motor (quente)

    Mensagem  Altrão Qua Set 23, 2015 1:19 pm

    Bom dia Rogério,

    Eu juntei os 3 tópicos que você criou em um só para facilitar ok! Por favor mantenha a discussão neste mesmo tópico, pois isso facilitará pra você e para os demais.

    Infelizmente também não tenho ideia do que pode estar acontecendo com sua moto. Creio que o ideal é levar a sua moto na concessionária Red Baron aqui de São Paulo. Eles são referência em concessionárias Yamaha no Brasil. Fica na Av. Abrão de Morais quase em frente ao Shopping Plaza Sul. Agora acho a tentativa de trocar a tampa do radiador bem válida.

    Têm também um mecânico amigo meu que pode ajudar. O nome dele é San e sua oficina fica na região do Socorro aqui em São Paulo. Ele fazia a manutenção na minha TDM e conhece bem este modelo de moto. Infelizmente não tenho o endereço dele mas segue o telefone. Assim você já explica pra ele o que está acontecendo e combina de levar lá se necessário. Pode dizer pra ele que quem te indicou foi o Maurício que tinha uma TDM 850 prata. Tel. (11) 5563-1856

    Abraço e boa sorte com a motoca.
    Altrão
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Temperatura do motor (quente) Empty TEMPERATURA DO MOTOR (QUENTE)

    Mensagem  Sidarta Sex Set 25, 2015 1:21 am

    Boa noite Rogério!

    Agora sim, as mensagens estão todas reunidas num só tópico, valeu Altrão.

    Rogério, estou acreditando que voce ainda não viu, a mensagem que lhe enviei anteriormente.
    Acesse os 2 links que lhe enviei e voce poderá ver, o relato gringo com a TDM900, nas mesmas condições que voce informou que está acontecendo com a sua moto. As mangueiras da parte superior do radiador, devem estar com a posição invertida, razão do retorno indevido do líquido do reservatório. Tente visualizar o link no tópico anterior, que contém fotos e faça a reversão na sua moto. Veja(foto) nesse novo link https://s216.photobucket.com/user/pantboys-pics/media/Mobile%20Uploads/IMG_20150917_154319.jpg.html
    a posição errada: mangueira fina na parte inferior e mangueira mais grossa na parte superior. Confira com a sua moto, deve estar igual ou seja posição indevida. Faça a reversão.
    Já aqui está o link completo contendo a discussão no site gringo. A foto que referencio, mostrando a posição errada, foi retirada dele. http://www.carpe-tdm.net/ipb/index.php?showtopic=32202
    Fico aguardando o seu retorno. A sua resposta ou seja a continuidade das informações, podem beneficiar mais pessoas, agora ou   futuramente. É uma maneira também de nos mantermos incentivados. Observo que temos muitos questionamentos, respondemos e ninguém retorna informando se solucionou ou não o problema. Aguardo o seu retorno.



    Felicidades!
    Rogerio tdm900
    Rogerio tdm900


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 29/08/2014
    Idade : 56
    Localização : Campinas SP

    Temperatura do motor (quente) Empty Temperatura do motor (quente)

    Mensagem  Rogerio tdm900 Ter Out 06, 2015 1:43 am

    Ola a todos
    Primeiramente gostaria de agradecer pela atenção, de vcs em resolver o meu problema.
    Bem já vi as mangueiras se haveria a possibilidade,de inversão e estão corretas.
    Eu tinha comentada a respeito,de uma possível substituição da tampa do radiador,pois bem hoje a YAMAHA me ligou dizendo que havia checado a tampa.
    Retirei tampa na concessionária, e efetuei a troca infelizmente o problema persisti,como havia falado em outras mensagens até o radiador eu mesmo verifiquei a vazão de aguá e aparentemente não achei a necessidade de leva-lo a uma oficina especializada,para uma revisão pelo motivo do fluxo de aguá,apresenta-se normal.
    Bem senhores foi esses os passos que fiz na tentativa de resolver o meu problema.
    Estarei entrando em contato com o mecânico que me foi recomendado por vocês,para marcar com ele e também relatar o que fiz na moto na tentativa de sanar este problema.
    Agradeço a atenção

    Att Rogério

    PS:Espero ter respondido no mesmo tópico desta vez!!!

    Rogerio tdm900
    Rogerio tdm900


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 29/08/2014
    Idade : 56
    Localização : Campinas SP

    Temperatura do motor (quente) Empty Temperatura do motor (quente)

    Mensagem  Rogerio tdm900 Sex Out 16, 2015 9:44 am

    Ola Senhores!!!
    Só gostaria de agradecer pela indicação,feita por vcs referente ao meu problema com a minha moto.
    O San é muito profissional, rápido,diagnóstico exato em fim nota 10.
    Agora só ele para mexer com a minha moto!!!!
    Ahhhh sabado agora já tem um role para PARATY RJ kkkkkkk!!

    Muito obrigado!!!!
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Temperatura do motor (quente) Empty Re: Temperatura do motor (quente)

    Mensagem  Altrão Sex Out 16, 2015 11:40 am

    Rogerio tdm900 escreveu:Ola Senhores!!!
    Só gostaria de agradecer pela indicação,feita por vcs referente ao meu problema com a minha moto.
    O San é muito profissional, rápido,diagnóstico exato em fim nota 10.
    Agora só ele para mexer com a minha moto!!!!
    Ahhhh sabado agora já tem um role para PARATY RJ kkkkkkk!!

    Muito obrigado!!!!

    Bom dia Rogério,

    Que bom que resolveu. Eu tinha certeza que o Sam iria identificar o problema facilmente. Ele é muito experiente.
    Mas compartilha aí com a gente o que foi detectado, pois isso pode ajudar a outros que tenham o mesmo problema no futuro.
    joao k. chikui
    joao k. chikui


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 10/11/2014
    Idade : 63
    Localização : Cotia -SP

    Temperatura do motor (quente) Empty Re: Temperatura do motor (quente)

    Mensagem  joao k. chikui Sex Out 16, 2015 6:25 pm

    Rogerio tdm900 escreveu:Ola Senhores!!!
    Só gostaria de agradecer pela indicação,feita por vcs referente ao meu problema com a minha moto.
    O San é muito profissional, rápido,diagnóstico exato em fim nota 10.
    Agora só ele para mexer com a minha moto!!!!
    Ahhhh sabado agora já tem um role para PARATY RJ kkkkkkk!!

    Muito obrigado!!!!

    Rogério , que bom que achou o problema da TDM . Como foi a viagem para Paraty ?

    Por curiosidade , o que estava errado na moto ? Eu chutaria liquido de arrefecimento ruim .


    João
    Rogerio tdm900
    Rogerio tdm900


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 29/08/2014
    Idade : 56
    Localização : Campinas SP

    Temperatura do motor (quente) Empty Temperatura do motor quente

    Mensagem  Rogerio tdm900 Dom Out 18, 2015 12:19 pm

    Ola senhores!!
    Bem referente ao assunto existia uma sequência de erros.
    Eu comprei está moto aqui de Campinas de um conhecido mecânico,ela estava com um pequeno vazamento de óleo na junta do cabeçote.
    Fechamos o negócio e ele se comprometeu em trocar a junta,e fazer os devidos ajustes se fosse necessário.
    Me entregou a moto depois de alguns dia, e depois de algum tempo percebi que ela jogava água para fora quando ligava a ventoinha.
    Conversei com ele,e me dize que era normal jogar que talvez,o nível de liquido refrigerante fora do nível permitido.
    Na real ele fez uma tremenda sacanagem comigo,colocou a mesma junta encheu de silicone de alta temperatura e montou o cabeçote,sanou o vazamento de óleo mais causou outro que originou este problema e também na hora de montar o cabeçote deixou cair uma arruela do prisioneiro cair dentro do cabeçote,minha sorte que ela se alojou num canto do cabeçote e ficou parada lá.Não deu o devido torque nas porcas de fixação do mesmo que resultou no problema que eu tinha.
    E o pior que esse camarada é conhecido aqui em Campinas isso que me deixou triste com ele,mais tudo bem!!!
    Mais o San trocou a junta fez conciliação das válvulas,deu um passe no cabeçote porque quando se troca a junta a necessidade de realizar este serviço trabalhou padrão e a motoca ficou zerada!!!!
    Bem senhores esse foi o ocorrido com a minha TDM.
    Gostaria de agradecer novamente a indicação obrigadoooooooo
    Grande abraço a todos
    Vamos marcar um encontro pessoal???
    Rogerio tdm900
    Rogerio tdm900


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 29/08/2014
    Idade : 56
    Localização : Campinas SP

    Temperatura do motor (quente) Empty Temperatura do motor (quente)

    Mensagem  Rogerio tdm900 Dom Out 18, 2015 12:21 pm

    Ahhhh

    O passeio acabei indo para o RASTRO DA SERPENTE EM APIAÍ SHOW DE BOLA!!!

    Abraços
    joao k. chikui
    joao k. chikui


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 10/11/2014
    Idade : 63
    Localização : Cotia -SP

    Temperatura do motor (quente) Empty Re: Temperatura do motor (quente)

    Mensagem  joao k. chikui Qui Nov 12, 2015 3:37 pm

    Rogerio tdm900 escreveu:Ahhhh

    O passeio acabei indo para o RASTRO DA SERPENTE EM APIAÍ SHOW DE BOLA!!!

    Abraços

    Rogério , vc fez a serra rastro da serpente até Curitiba ou parte dela ? Vamos marcar de andar qq dia .

    Abraços
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Temperatura do motor (quente) Empty TDM900 vazando pelo reservatório de expansão

    Mensagem  Bustamante Qua Dez 30, 2015 5:00 pm

    Riders,


    A minha Ex TDM900 apresentou também vazamento pelo reservatório de expansão e resolvi trocando a tampa do radiador. A tampa do radiador também é uma válvula de alívio de pressão e com o tempo ocorre a fadiga na mola da tampa o que faz com que ela abra com menos pressão de água.



    Bustamante.

    Conteúdo patrocinado


    Temperatura do motor (quente) Empty Re: Temperatura do motor (quente)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 12:22 pm