Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    minha primeira TDM

    avatar
    juniopaulino


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 07/06/2015
    Localização : São Paulo

    minha primeira TDM Empty minha primeira TDM

    Mensagem  juniopaulino Dom Jun 07, 2015 2:27 pm

    olá amigos estou comprando minha primeira TDM 850,acho essa moto show,encontrei uma que está muito bonita ela é preta e dourada ano 97,vou precisar de toda ajuda pra sempre manter minha moto pronta para viajar,conto com vocês.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    minha primeira TDM Empty MINHA PRIMEIRA TDM

    Mensagem  Sidarta Seg Jun 08, 2015 12:44 am

    Oi juniopaulino!

    Realmente a moto é show! Preto e dourado, eu quase comprei uma nessa cor, porém acabei comprando uma azul.
    Com certeza não só eu, más todos aqui teremos enorme prazer em ajudá-lo no que for possível.
    O fórum anda meio parado e um novo membro é bom, para ver se agita essa casa um pouco.
    Só gostaria de lhe sugerir, para voltar na página inicial e entrar no tópico correto(Apresentação), para fazer sua apresentação.
    Conte nos sobre voce, quais moto já teve e o que o levou a optar pela TDM.
    Logo acima do tópico apresentação, tem o tópico "em que região do Brasil voce mora", é bom o seu registro para todos nós termos o mapa de onde estão localizados nossos irmãos. Assim que voce estiver de posse da preta e dourada, nos mande uma foto.
    No mais de antemão; seja bem vindo e bola para frente. Em caso de dúvidas estamos aqui.

    Felicidades!
    avatar
    FullThrottle


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 29/09/2015

    minha primeira TDM Empty Re: minha primeira TDM

    Mensagem  FullThrottle Sex Out 02, 2015 7:47 pm

    Se já compraste a TDM 850 usada devias fazer logo o seguinte:

    mudança do óleo do motor e mudança do filtro do óleo (isto tem a máxima prioridade pois não se sabe qual o óleo que o anterior dono colocou e há quanto tempo/kms ele está no motor)

    Com menos prioridade deves também mudar o anticongelante (liquido do radiador)

    Nota: colocar óleo de boa qualidade, que cumpra as especificações indicadas no manual e com viscosidade adequada. Eu tenho preferência por 100% sintético.

    O anticongelante deverá ser com 50% de concentração, orgânico e à base de etilenglicol e que seja próprio para radiadores de aluminio.

    NUNCA usar àgua da torneira. Temporariamente pode ser usada àgua DESTILADA (ou para fazer pequenos acertos do nivel)

    O anticongelante 50% de concentração é muito importante por causa dos aditivos anticorrosivos. O de 50% de concentração vai aguentar -37ºC (temperatura de congelação).

    Muita gente pensa que por viver num país quente (sem temperaturas negativas) basta usar àgua. ERRADO! Tem que utilizar sempre anticongelante 50% de concentração à base de etilenglicol, orgânico, que seja compativel com radiadores em aluminio e que não tenha fosfatos aminas nitritos nitratos silicatos etc. Isto para evitar a corrosão do sistema de refrigeração.

    Mesmo que seja utilizado anticongelante correcto e de boa qualidade, ele não dura para sempre, tem que ser trocado de X em X anos.
    Marcio Louzada
    Marcio Louzada


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 01/02/2017

    minha primeira TDM Empty Re: minha primeira TDM

    Mensagem  Marcio Louzada Seg Fev 06, 2017 1:15 am

    Boa noite a todos. Aproveitando o tópico aqui pra me apresentar. A um mês faço parte desse feliz grupo de proprietários dessa bela maquina tdm 850. Comprei uma 96 verde e estou me amarrando na motoca. Impressionado com a ciclística e o motor dessa moto, com seu projeto de mais de vinte anos, surpreendente. Estou agora fazendo alguns acertos na maquina pois ficava muito parada. Já vi que tem muita informação interessante aqui no forum e como também gosto de mexer nas minhas motos, se tiver algo que seja util vou compartilhar com todos. Abraço a todos!!!
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    minha primeira TDM Empty Minha primeira TDM 850

    Mensagem  Sidarta Qui Fev 23, 2017 2:21 am

    Boa noite Márcio!

    Seja muito bem-vindo. Estamos todos prontos aqui a compartilhar.

    Informações sempre serão muito bem recebidas.

    Felicidades com a moto.

    Conteúdo patrocinado


    minha primeira TDM Empty Re: minha primeira TDM

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 1:34 pm