Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Instalar catalisador no escape...

    avatar
    moacyroa


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 01/04/2013

    Instalar catalisador no escape... Empty Instalar catalisador no escape...

    Mensagem  moacyroa Ter Abr 16, 2013 3:59 am

    A minha moto está sem o escape duplo e o abafador que foram retirados pelo antigo dono, o mesmo instalou uma ponteira roncar coyote ss1...mas como vou fazer a inspeção veicular estou com receio de não passar na inspeção de gases, estou pensando em instalar um catalisador (esses utilizados em automóveis) na junção do cano em baixo da moto...acho que além de abafar um pouco o barulho vai diminuir os níveis de monóxido de carbono... será que funciona?? o que acham??
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Instalar catalisador no escape... Empty Re: Instalar catalisador no escape...

    Mensagem  Altrão Ter Abr 16, 2013 11:15 am

    Moacyr,

    Eu não recomendo a instalação do catalisador, pois isso iria mudar mudar o funcionamento do motor. Pode inclusive aumentar o consumo.
    Se a sua preocupação é somente a inspeção, creio que não haverá problemas, pois fiz na minha com o esportivo em Dezembro e passou com folga. O importante é o carburador estar bem regulado.
    Agora se sua preocupação é com o ruído do motor, acho que um abafador no próprio escapamento pode melhorar.
    A TDM é uma moto que polui muito pouco, pois ela foi feita para atender as exigências bem rígidas da Europa. Mesmo sem a "marmita" ela ainda é uma moto bem ecológica.
    avatar
    moacyroa


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 01/04/2013

    Instalar catalisador no escape... Empty Re: Instalar catalisador no escape...

    Mensagem  moacyroa Ter Abr 16, 2013 12:22 pm

    Ok Altrão, realmente a moto está muito bem regulada e econômica...na faixa de 19 e 20 Km/l..Mas a minha antiga XT mesmo reguladinha não passava na vistoria, o jeito era colocar metade do tanque com álcool ou dar uma grana para o vistoriador...quanto ao barulho acho que vou na sua sugestão de instalar o abafador, não gosto de moto barulhenta.
    Futuramente vou ver se consigo achar a marmita original..
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Instalar catalisador no escape... Empty Re: Instalar catalisador no escape...

    Mensagem  Japoneis Ter Abr 16, 2013 9:43 pm

    Bem lembrado, a moto vai ser aprovada dependendo da vontade do fiscal. Todos sabem disso, e infelizmente não tem o que fazer. Espero que logo acabem com essa palhaçada da controlar. Deixe a moto bem regulada, use gasolina de boa qualidade e acho que não terá problema!

    Conteúdo patrocinado


    Instalar catalisador no escape... Empty Re: Instalar catalisador no escape...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 11:34 pm