Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Comparativo Técnico de Motos

    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Comparativo Técnico de Motos Empty Comparativo Técnico de Motos

    Mensagem  gluedtke Sáb Mar 23, 2013 12:59 am

    Olá Galera,
    Volta e meia alguém pergunta, que moto poderia substituir a insubstituível TDM.
    Bom, eu já estou analisando essa questão e já estou fazendo planos.
    Esses tempos pilotei uma Ténéré 1200 e posso dizer que é uma bela sucessora para a TDM, a moto é maravilhosa.
    Mas me atrai muito a idéia do motor 4 cilindros pela suavidade e rapidez de retomadas, nessa linha estou considerando com carinho a Kawasaki versys 1000.
    Bom para uma análise mais imparcial e completa montei uma planilha pública no Google docs, analisem e tirem suas conclusões.

    https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Arnnbmqa_CqqdFJrVTFlcnJQeFdVNHRyNEo5UEQtZWc#gid=0
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Comparativo Técnico de Motos Empty Re: Comparativo Técnico de Motos

    Mensagem  Altrão Sáb Mar 23, 2013 2:02 am

    Meu amigo Gilmar,

    Uma moto que eu acho que você iria gostar muito é a Triumph Tiger 1050.
    Uma muito parecida com a TDM só que com um motor 3cil e mais potente. Também bem confortável.
    É bem provável que em breve a Triumph venda ela por aqui.
    Abraço,
    Altrão
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Comparativo Técnico de Motos Empty Re: Comparativo Técnico de Motos

    Mensagem  Japoneis Sáb Mar 23, 2013 2:13 am

    Bom questionamento Gilmar.
    Tem algum tempo que estou pra abrir um topico sobre a sucessora da TDM. Eu penso numa Tiger 1050. Gosto do estilo off que é on. rs
    Tenho até pensado em algo mais off, pra pegar uns trechos de terra. Mas qdo vejo as fotos da Tiger 1050 esqueço o resto... hehehe
    Um amigo meu que tinha uma TDM 900, comprou uma Tnre 1200, ta gostando, mas ele fala q a tdm tem mais velocidade final.
    Na revista motociclismo desse mes, tem um teste com a Tnr 1200, Tiger 1200, Versys 1000, e honda crosstourer. Ganhou a Tiger 1200.
    Eu vou de Tiger 1050, e vcs?
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Comparativo Técnico de Motos Empty Re: Comparativo Técnico de Motos

    Mensagem  Altrão Sáb Mar 23, 2013 8:59 pm

    Japoneis,

    Hoje estive lá na Triple e um vendedor me falor que a Tiger 1050 virá pro Brasil. Ele só não sabe quando, mas é bem provável que este ano ainda esta moto esteja a venda.
    A propósito: já encomendei a minha Tiger 800XC. O problema é que leva até 60 dias pra ela chegar, pois existe fila.

    Gilmar,

    Eu também sou apaixonado pela Super Ténéré 1200 e seu eu tivesse grana compraria. Acho ela a mais bonita da categoria.
    A Tiger Explorer 1200 é mais forte, mas acho a ST bem mais bonita. Um amigo meu têm uma azul. É linda d+.


    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    Comparativo Técnico de Motos Empty Re: Comparativo Técnico de Motos

    Mensagem  gluedtke Dom Mar 24, 2013 6:56 pm

    Altrão escreveu:Japoneis,

    Hoje estive lá na Triple e um vendedor me falor que a Tiger 1050 virá pro Brasil. Ele só não sabe quando, mas é bem provável que este ano ainda esta moto esteja a venda.
    A propósito: já encomendei a minha Tiger 800XC. O problema é que leva até 60 dias pra ela chegar, pois existe fila.

    Gilmar,

    Eu também sou apaixonado pela Super Ténéré 1200 e seu eu tivesse grana compraria. Acho ela a mais bonita da categoria.
    A Tiger Explorer 1200 é mais forte, mas acho a ST bem mais bonita. Um amigo meu têm uma azul. É linda d+.


    É Japoneis, a Triumph também balançou meu coração mas aquela batidinha do "tun, tun, tun,tun," da Super Té na lenta é muito gostoso de ouvir.
    Bom enfim, nós homens somos bem complicados de entender, sou casado com uma linda ruiva, mas também sou apaixodado por morenas e amo as loiras, fazer o que né? ehehehehe
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Comparativo Técnico de Motos Empty Re: Comparativo Técnico de Motos

    Mensagem  Altrão Seg Mar 25, 2013 11:17 am

    Gilmar,

    Neste caso só têm um jeito: ter uma de cada Twisted Evil Espero que sua esposa não veja esses posts senão você estará em risco de dormir no sofá por um bom tempo hein Laughing

    Realmente é muito complicado escolher. Uma têm um ronco maravilhoso, a outra têm uma estética linda e a outra têm todos os acessórios que você gostaria. Fica muito difícil escolher.
    Se eu pudesse montar a moto seria assim: estética da Super Ténéré, motor da Tiger Explorer 1200, Suspensão e acessórios da GS1200 Adventure e preço da Ténérézinha 250cc Laughing
    Ou então ganhar na megacena e ter uma de cada na garagem.


    Conteúdo patrocinado


    Comparativo Técnico de Motos Empty Re: Comparativo Técnico de Motos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:49 pm